Tiques imperialistas de cas... ou esp... , será?

  • 87 Respostas
  • 25343 Visualizações
*

sierra002

  • Perito
  • **
  • 434
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #45 em: Fevereiro 14, 2006, 01:24:53 pm »
No, Carlos I no recusó el título de rey de España pues oficialmente no existía. Lo usó pero extraoficialmente, pues oficialmente era rey de Castilla, de Leon, de Aragón, de Córdoba, etc, etc, etc.

Recordemos que el proyecto de lo que es hoy España no se creó a base de conquistas sino con la politica matrimonial de los reyes católicos para ir uniendo todos los reinos peninsulares en una sola corona.  Este fue un proceso lento, complicado, con defectos, pero al menos, no sangriento.

Si descontamos a la reina "Juana la Loca", se puede decir que Carlos I-V fue el primer rey unitario (si no contamos a Portugal y a FelipeII), pero este solo era una pieza más del proceso e unificación.

En el siglo XVII, sin abolir los títulos anteriores, se creó el título de Rey de España de forma oficial con el objeto de resumir todos los títulos.
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #46 em: Fevereiro 14, 2006, 08:38:27 pm »
Citar
Grito del regimiento de caballería Lusitania:

¡EN TAMAMES...... VENCIMOS!
¡EN MADONNA...... MURIMOS!
¡POR ESPAÑA...... LUSITANIA!


Amigos de Espanha! E normal existir uma unidade assim??? Isso é provocação autentica.

O Papatango tem toda a razão.
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #47 em: Fevereiro 14, 2006, 08:42:09 pm »
Já agora sabem que o regimento de cavalaria de Estremoz chama-se Dragões de Olivença?
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
(sem assunto)
« Responder #48 em: Fevereiro 14, 2006, 08:49:02 pm »
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #49 em: Fevereiro 14, 2006, 08:54:46 pm »
Olivença é Portugal, portanto não vejo a ligação que o colega JLRC(VCR), esta a fazer com o Regimento Lusitania???

 :moca:
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5375
  • Recebeu: 4014 vez(es)
  • Enviou: 9948 vez(es)
  • +8451/-245
(sem assunto)
« Responder #50 em: Fevereiro 15, 2006, 12:53:49 am »
Citação de: "Marauder"
Hum, talvez, mas pela minha interpretação é que Espanha seria a Penisula Ibérica e que o rei Carlos V recusou-se a usar esse título porque os territorios de que ele era soberano não incluia a totalidade da Penisula Ibérica, porque Portugal era um estado Independente.

    Mas pronto...cada rei tem a sua "panca" na cabeça..


Esta correcto Marauder, e' isso mesmo que esta' la' escrito. Nao ha' outra interpretacao possivel!
Talent de ne rien faire
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5375
  • Recebeu: 4014 vez(es)
  • Enviou: 9948 vez(es)
  • +8451/-245
(sem assunto)
« Responder #51 em: Fevereiro 15, 2006, 12:59:09 am »
Citação de: "ferrol"
Para mostra das mentiras contínuas, sen tino e infantís das que fai gala, pt, un botón:
http://www.cervantesvirtual.com/historia/CarlosV/8_3_alvar.shtml


Hablaba francés (2), pero no castellano ni alemán. El primero de estos lo dominó, y mucho; el segundo, mal (3).

Parece que o PT tinha razao. Apesar do homem ter aprendido castelhano, nunca falou espanhol.  :)
Talent de ne rien faire
 

*

ferrol

  • Analista
  • ***
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #52 em: Fevereiro 15, 2006, 07:25:27 am »
Citação de: "NVF"
Parece que o PT tinha razao. Apesar do homem ter aprendido castelhano, nunca falou espanhol.  :)
¿Parécelle entón que repitamos por terceira vez o texto que coloquei antes, ou xa o leu?
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5375
  • Recebeu: 4014 vez(es)
  • Enviou: 9948 vez(es)
  • +8451/-245
(sem assunto)
« Responder #53 em: Fevereiro 16, 2006, 01:16:36 am »
Pode repetir o texto as vezes que quiser, isto e' um espaco livre e eu nao o posso — nem quero — proibi-lo de fazer o que quer que seja. Por este ser um espaco livre, no entanto, reservo-me o direito de continuar a emitir as minhas opinioes, de tecer os meus comentarios e de ler o que me apetece, independentemente do numero de vezes que voce 'poste' os mesmos 'enlaces'.

No antigamente, havia um expressao que era "aquele tipo tem uma cultura livresca", para designar, de forma algo ligeira, alguem cujo conhecimento se limitava ao que lia e nao tinha o "saber de coisas feitas". Parece que esta raca esta' em extincao e encontra-se a ser substituida pelos individuos com a cultura do link.
Talent de ne rien faire
 

*

ferrol

  • Analista
  • ***
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #54 em: Fevereiro 16, 2006, 08:04:14 am »
Citação de: "NVF"
No antigamente, havia um expressao que era "aquele tipo tem uma cultura livresca", para designar, de forma algo ligeira, alguem cujo conhecimento se limitava ao que lia e nao tinha o "saber de coisas feitas". Parece que esta raca esta' em extincao e encontra-se a ser substituida pelos individuos com a cultura do link.
Debo entender entón, que prefire a mentira antes que a verdade documentada.  :?:
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4581/-871
(sem assunto)
« Responder #55 em: Fevereiro 16, 2006, 11:06:57 pm »
deve entender que é preferível a verdade à mentira documentada.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5375
  • Recebeu: 4014 vez(es)
  • Enviou: 9948 vez(es)
  • +8451/-245
(sem assunto)
« Responder #56 em: Fevereiro 17, 2006, 01:08:55 am »
Citação de: "ferrol"
Debo entender entón, que prefire a mentira antes que a verdade documentada.  :?:


PT, esta foi muiot boa.
Talent de ne rien faire
 

*

ferrol

  • Analista
  • ***
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #57 em: Fevereiro 17, 2006, 07:47:03 am »
Citação de: "papatango"
deve entender que é preferível a verdade à mentira documentada.
O malo é que cando eu o chamo mentireiro a vostede, fágoo persoalmente responsable das súas propias mentiras, cando vostede me chama a min mentireiro sempre teño detrás varias páxinas e libros que sosteñen as miñas opinións, polo que non só me chama mentireiro a mín, senón a historiadores, políticos, escritores ou militares nos que me baseo para dici-las cousas que escribo.

Logo, en realidade, vostede non me chama a min mentireiro, senón ó resto do mundo, do que eu só son caixa de resoancia. Así que, desde o meu punto de vista, pt, vostede sabe tanto de Historia como Tolkien (para eso chama Orcos ós españois  :roll:
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5375
  • Recebeu: 4014 vez(es)
  • Enviou: 9948 vez(es)
  • +8451/-245
Sindicato internacional dos jogadores exige sanções devido a
« Responder #58 em: Março 01, 2006, 12:06:55 am »
Este topico talvez nao seja o mais adequado para postar esta noticia — talvez se o topico fosse "Os tiques racistas de Cas ... ou Esp..." :) . Ainda assim, aqui vai:


Citar
Eto’o foi insultado sábado em Saragoça
Sindicato internacional dos jogadores exige sanções devido ao racismo nos estádios espanhóis
28.02.2006 - 19h00   Lusa
 

O sindicato internacional dos jogadores profissionais (FIFPro) instou hoje a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) a castigar com firmeza as atitudes e gestos racistas nos estádios.

A solicitação do FIFPro surge na sequência dos incidentes registados sábado com o avançado camaronês Samuel Eto'o no estádio La Romareda, durante o jogo Saragoça-FC Barcelona, da Liga espanhola de futebol.

O jogador camaronês, depois de ter sido alvo de insultos racistas durante a partida, ameaçou abandonar o terreno de jogo quando haviam decorrido 77 minutos de jogo, mas acabou por não o fazer a pedido dos seus colegas, do árbitro da partida e do seu treinador, Frank Rijkaard.

"Os clubes e adeptos culpados de abusos racistas em jogos da Liga espanhola de futebol devem ser castigados com firmeza pela Federação e os clubes implicados devem fazer tudo para que os seus adeptos modifiquem o seu comportamento", disse o responsável do FIFPro Tony Higgins.

Na sua campanha contra o racismo, o sindicato afirma que as federações devem implementar iniciativas educativas destinadas a promover a erradicação deste tipo de atitudes, ao mesmo tempo que considera necessária a imposição de sanções duras aos clubes e países que infrinjam de forma reiterada as normas sobre a matéria.

O FIFPro reclama, por fim, que todos os governos garantam o cumprimento das normas anti-racistas.

"O futebol não pode converter-se num santuário para acções racistas. Por isso, instamos a Federação Espanhola de Futebol a, no mínimo, aplicar no normativo da UEFA para estes casos", acrescentou Higgins.


http://www.publico.clix.pt/shownews.asp ... Canal=1030
Talent de ne rien faire
 

*

Doctor Z

  • Analista
  • ***
  • 825
  • +1/-0
    • http://www.oliven
(sem assunto)
« Responder #59 em: Março 29, 2006, 04:20:35 pm »
Citação de: "sierra002"
No tengo tiempo para extenderme:

Citar
Colocada: Seg 06 Fev, 2006 11:42 pm    Assunto:  

--------------------------------------------------------------------------------
 
Ao papatango:

 

Por todos os textos que têm vindo a escrever, aos quaís a maioria dos visitantes de Espanha só sabem responder com insultos pessoaís.

¿Tú lees el foro? Pon una lista de los insultos que Papatango "el moderador" ha lanzado hacia España y los españoles y al lado los que han dicho los foristas españoles.


Boa tarde,

Sabes o quê ? Aqui neste espaço ainda podes exprimir as tuas opiniões
mesmo sendo elas contrárias dos outros ; em certos forum/chat espanhois,
se um português colocar uma mensagem acerca de Olivença, pouco tempo
depois essa mesma mensagem é safada
Blog Olivença é Portugal
"Se és Alentejano, Deus te abençoe...se não
és, Deus te perdoe" (Frase escrita num azulejo
patente ao público no museu do castelo de
Olivença).

:XpõFERENS./