Força de elite da PSP obrigada a cortar relva

  • 30 Respostas
  • 18456 Visualizações
*

Xerif3

  • Membro
  • *
  • 122
  • +0/-0
Força de elite da PSP obrigada a cortar relva
« em: Julho 09, 2008, 04:46:56 pm »
Oito elementos da Unidade Especial de Polícia, que reúne os corpos de elite da PSP, foram destacados para cortar a relva do jardim do comando, na altura do aniversário da PSP, noticia o jornal Público.

Segundo o jornal, os agentes em causa são formados em técnicas avançadas de polícia, têm experiência operacional, e garantem que não esperavam que cortar relva fizesse parte das suas funções e se sentem humilhados com esta situação. «Estamos sobrecarregados com trabalho administrativo, sobretudo desde que juntaram todos os corpos especiais de polícia na UEP. E a unidade tem uma empresa contratada para tratar da jardinagem. Não se percebe», disse um dos agentes ao Público

O responsável da força, intendente Magina da Silva, confirmou ao Público que deu a ordem e afirmou que «aconteceu e voltará a acontecer. Os elementos da UEP têm de cumprir as ordens desde que elas não sejam ilegais nem impliquem a prática de crimes».

Carlos Magro, do sindicato da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, disse ao Público que esta e outras atitudes demonstram que se está «a tratar os polícias como escravos».

GNR teve que tratar dos cavalos

A utilização de agentes para funções que consideram «humilhantes» não são domínio exclusivo da PSP. Nas últimas comemorações do 10 de Junho, em Viana do Castelo foram os profissionais da GNR que prepararam (limparam e aparelharam) os cavalos utilizados pelos alunos do Colégio Militar durante o desfile de cavalaria.

A associação dos Profissionais da Guarda mostrou-se indignada e considerou também «humilhante a utilização de agentes da autoridade e órgãos de polícia criminal em serviços de limpeza», como aconteceu com o 1º Esquadrão de Cavalaria da GNR do Porto.

IOL Diário
 

*

luis89

  • 10
  • +0/-0
    • http://spec-ops-airsoft.blogspot.com
(sem assunto)
« Responder #1 em: Julho 18, 2008, 01:05:05 pm »
que cena de triste, so mesmo em Portugal que vemos cenas dessas  :P
Airsofter uma vez, airsofter para sempre

  SPEC OPS AIRSOFT
"Sempre fiel ao airsoft"
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #2 em: Julho 18, 2008, 10:42:00 pm »
Esses "administrativos, impedidos, encostados ... " do GOE que se recusaram a cortar relva podem a todo o instante pedir transferência para uma esquadra; onde não há relva para cortar.
::..Trafaria..::
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Julho 19, 2008, 12:32:17 am »
um gajo concorre ao GOE, farta se de levar no focinho e quando entra metem no a tratar de papelada e a cortar relva. Algo esta errado nisto mas não sei o que??   :roll:  :roll:
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Julho 19, 2008, 12:33:57 am »
Se fosse só os GOE...  :roll:
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #5 em: Julho 19, 2008, 12:55:41 am »
Nao leram bem ou nao perceberam o que escrevi.
Essas pessoas a quem foi ordenado que cortassem a relva já nao são operacionais (ou nunca foram) do GOE. São aquilo que na PSP costumamos designar por "impedidos". Na minha opinião deveriam cortar e calar... mais nada!
« Última modificação: Julho 19, 2008, 12:57:08 am por Trafaria »
::..Trafaria..::
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Julho 19, 2008, 12:56:08 am »
meti os goe por que dá mais visibilidade ao ridiculo da sitiação.
Se em vez de GOE referisse CI ou Inactivação de Engenhos Explosivos ou até Cinotecnia tambem soaria mal, mas não tanto (pois não levam tanto no focinho como os primeiros :P )
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Julho 19, 2008, 12:58:12 am »
Se são pessoal que ja encostou as boxes muda um pouco a situação, mas cortar relva??? isso a nivel militar é trabalho de soldado acabadinho de sair da recruta (quando os ha).
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #8 em: Julho 19, 2008, 01:02:10 am »
A tropa funciona com logicas diferentes...
::..Trafaria..::
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Julho 19, 2008, 01:52:32 am »
Pelo que me contam ex-militares que foram para a psp, isso infelizmente é verdade.
Pelo que sei os comandos da psp estão se a marimbar para o bem estar dos seus subordinados  a não ser quando isto lhes da prestigio (ou seja, tirando algumas exepções são carreiristas egoistas que não fazem a minima ideia do ques se passa com os seus homens e tambem não estão interessados em saber).

O mais engraçado é que na GNR ja não se passa isso (tambem informações colhidas por ex-militares, amigos e familiares).

Ou seja a mentalidade militar faz falta numa instituição que trabalha com a morte e as punições legais (pois saber que alguem me ampara as costas faz com que eu queira fazer o meu trabalho, enquanto que se estão a espera de me dar um facada, então não faço nada pois posso me queimar).
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #10 em: Julho 19, 2008, 12:46:21 pm »
O meu caro colega de forum tyr,
Está simplesmente a especular. Revela um desconhecimento absoluto das idiossincrasias próprias das forças de segurança.

A PSP é enorme e abrangente. Não a podemos analisar ou tirar quaisquer conclusões com base em opiniões isoladas de um dos seus membros.

Eu sou um ex-militar que está na PSP.
::..Trafaria..::
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #11 em: Julho 24, 2008, 10:32:44 pm »
Na PSP são mais meigos ...

GNR que recusou lavar pratos alvo de processo-crime

http://diario.iol.pt/sociedade/gnr-poli ... -4071.html

http://dn.sapo.pt/2008/07/25/sociedade/ ... _prat.html
« Última modificação: Julho 25, 2008, 01:23:49 pm por Trafaria »
::..Trafaria..::
 

*

cãocompulgas

  • 49
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #12 em: Julho 25, 2008, 12:46:49 am »
Citação de: "Trafaria"
(...) Na minha opinião deveriam cortar e calar... mais nada!


Deviam cortar e calar porquê?
Consegues explicar?
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #13 em: Julho 25, 2008, 12:51:11 pm »
Citar
Deviam cortar e calar porquê?
Consegues explicar?

Pertences à PSP?
::..Trafaria..::
 

*

cãocompulgas

  • 49
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #14 em: Julho 25, 2008, 01:05:46 pm »
Isso não é relevante para o caso.
Mas como tu és elemento da PSP, fiquei curioso com a tua posição em relação a este assunto!
Cumprimentos.