Força Aérea Russa

  • 242 Respostas
  • 92930 Visualizações
*

HaDeS

  • 223
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #30 em: Agosto 22, 2009, 07:38:32 am »
Citar
MAKS-2009: UM SUCESSO LOGO NOS PRIMEIROS TRÊS DIAS
Moscovo, 21 de Agosto – RIA Novosti

Nos primeiros três dias do Salão Aeroespacial MAKS, destinados a delegações estrangeiras, empresas e especialistas, tornou-se claro que a mostra, não obstante a crise e as previsões pouco optimistas, já é um sucesso. Mostram-no o número de participantes , a qualidade das transacções anunciadas e efectuadas, o nível das novidades apresentadas.
Entre os acontecimentos mais significativos há a referir a assinatura de um contrato sem precedentes entre o Ministério da Defesa e a companhia Sukhoi sobre o fornecimento de caças-bombardeiros num valor superior a 80 mil milhões de rublos; o anúncio pela companhia RosAvia de um leilão para a compra, na Rússia e no Ocidente, de 65 aviões de fuselagem estreita, assim como a fixação definitiva dos prazos de início das entregas do Sukhoi Superjet 100.
Em geral, os participantes consideram que a crise não teve influência na qualidade do salão aeroespacial em Jukovsky, embora se queixem dos altos preços de participação no MAKS.

Construção aeronáutica e sector espacial continuam a ser prioridades
O primeiro-ministro Vladimir Putin participou na inauguração do salão aeroespacial, tendo expressado condolências aos “Russkie Vitiazi”, grupo de acrobacia aérea cujo comandante, Igor Tkachenko, morreu durante os voos de treino nas vésperas do MAKS.
O primeiro-ministro visitou os pavilhões, assistiu aos voos acrobáticos de equipas de pilotagem francesas, italianas e russas e (o mais importante) dirigiu uma reunião de trabalho sobre as questões de desenvolvimento do sector nacional de construção aeronáutica.
Durante esta reunião, Putin declarou que os sectores espaciais e de construção aeronáutica continuam a ser prioritários para o país. Assim, no quadro do apoio do Estado à recapitalização da empresa “Aviões Civis Sukhoi”, o Governo irá canalizar 3,2 mil milhões de rublos. Para fins idênticos, serão destinados à empresa “MIG” outros 15 mil milhões de rublos.
Não obstante, o primeiro-ministro alertou para o facto de o Estado não poder ajudar eternamente as empresas a pagar as dívidas. O dinheiro do Estado deve, em primeiro lugar, ajudar as empresas a tornarem-se verdadeiramente competitivas.
Putin deu orientações aos respectivos ministérios de prepararem, até 1 de Outubro, um programa de revitalização financeira do sector nacional de construção aeronáutica.
Tendo criticado a gestão pouco eficiente numa série de empresas do sector, Putin referiu-se especialmente à Corporação Aeronáutica Unificada (CAU), que integra os principais produtores nacionais. De acordo com o primeiro-ministro, a corporação tem vendido aviões a companhias russas e estrangeiras com prejuízo para a empresa. Para além disso, frisou, a CAU e as empresas filiadas devem aos seus credores 119 mil milhões de rublos.

Transacções militares e civis
O primeiro dia do salão foi extremamente bem-sucedido, tendo sido anunciada a assinatura de um novo contrato sem precedentes entre o Ministério da Defesa da Rússia e a companhia “Sukhoi” sobre os fornecimentos de caças-bombardeiros num valor superior a 80 mil milhões de rublos.
A Força Aérea da Federação Russa receberá 48 caças Su-35, 12 Su-27 e 4 Su-30.
Este contrato pode ser considerado um dos mais importantes para a modernização da Força Aérea nos últimos 20 anos, disse o governador do Território de Khabarovsk, Viatcheslav Chport.
A Força Aérea russa não tenciona limitar-se a estes aparelhos e deverá comprar cerca de oito esquadrilhas dos novos aviões MIG-31, informou o comandante da Força Aérea da FR, general Aleksandr Zelin. Cada esquadrilha é composta por 12 aparelhos, acrescentou.
Os produtores e vendedores russos de equipamentos aeronáuticos fizeram um balanço dos contratos anteriormente assinados, dos actuais fornecimentos e dos planos para o futuro.
Assim, foi totalmente cumprido o contrato de venda à Malásia de 18 caças-bombardeiros Su-30MKM. Dos 28 aviões SU-30 que a Rússia deve fornecer à Argélia, 22 já foram entregues, os outros seis serão fornecidos em Setembro deste ano.
A Rosoboronexport informou que até ao fim deste ano deverá ser assinado um contrato russo-indiano para a modernização de aviões Su-30MKM (instalação de mísseis supersónicos BrahMos nestes aparelhos). Para além disso, a Rússia já forneceu à Índia um dos três aviões А-50 do sistema de alerta prévio.
Até 2010, a Rússia deverá cumprir o contrato de venda ao Vietname de oito aviões Su-30МК2, disse na quarta-feira o vice-director da Rosoboronexport, Aleksandr Mikheiev.
Globalmente, as empresas “Sukhoi” e ”MIG” tencionam até 2015 deter 15-20% do mercado mundial de equipamentos aeronáuticos, informou o dirigente do consórcio “Sukhoi” Mikhail Pogossian.
Durante o segundo dia do MAKS-2009 soube-se que a companhia aérea Rosavia tenciona comprar a produtores russos e estrangeiros 65 aviões de fuselagem estreita. As propostas serão aceites até meados de Setembro, declarou o director-geral da Rostekhnologii, Serguei Chemesov.
A companhia de leasing Iliuchin Finance (que integra a CAU) tenciona adquirir cerca de 70 aviões, para posteriores operações de leasing da companhia. Assim, já existe um contrato de leasing com a companhia aérea Atlant-Soyus, referente a 45 aviões, sendo ainda possível o fornecimento de seis aviões à transportadora aérea pública Rossia.
Na quinta-feira, foi o Dia de Moscovo no MAKS. A transportadora do Governo municipal de Moscovo, Atlant-Soyus, assinou com a Iliuchin Finance um contrato de leasing de 30 novos aviões regionais de passageiros AN-148 e 15 aviões de médio curso Tu-204CM. O montante do contrato ascende 1.200 milhões de dólares.
Foram ainda efectuadas outras transacções de compra de aviões de fabrico
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5403 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7060/-9427
(sem assunto)
« Responder #31 em: Agosto 24, 2009, 10:56:39 am »


Russia’s SU-35: Mystery Fighter No More
20-Aug-2009 15:03 EDT

http://www.defenseindustrydaily.com/Russias-SU-35-Mystery-Fighter-No-More-04969/#more-4969
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

sivispacem

  • Perito
  • **
  • 587
  • Recebeu: 168 vez(es)
  • Enviou: 27 vez(es)
  • +42/-11
(sem assunto)
« Responder #32 em: Agosto 24, 2009, 12:26:16 pm »
Citação de: "P44"


Russia’s SU-35: Mystery Fighter No More
20-Aug-2009 15:03 EDT

http://www.defenseindustrydaily.com/Russias-SU-35-Mystery-Fighter-No-More-04969/#more-4969


È bonito, sim senhor.... mas perguntou-me qual será a RCS deste aparelho... é enorme!!
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5316
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #33 em: Agosto 24, 2009, 03:29:49 pm »
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Uboot

  • 12
  • +0/-0
PAK-FA T50
« Responder #34 em: Agosto 29, 2009, 10:02:31 pm »
http://www.flightglobal.com/articles/20 ... ghter.html


Russia unveiled the first element of its fifth-generation Sukhoi PAK FA/T-50 fighter during the Moscow MAKS air show, with Tikhomirov's NIIP having exhibited the type's active electronically scanned array (AESA) radar.



The newly unveiled unit is intended for integration with Sukhoi's heavyweight fighter prototype, which air force commander Aleksandr Zelin says is due to fly in November or December. The aircraft was shown to President Vladimir Putin in its assembly phase during his May visit to the KnAAPO production plant in Komsomolsk-on-Amur.

Tikhomirov says the AESA antenna entered benchtesting in November 2008, and was mated with the radar's other blocks for an initial integration test "this summer". A second example to be produced for an operational prototype of the T-50 will be completed by mid-2010, it adds.

NIIP has not provided any details about the new radar, beyond saying that its antenna contains more than 1,000 solid transmit/receive modules. The design is Russia's second AESA system, following the Phazotron Zhuk-AE being developed for the RSK MiG-35.



Outwardly, the T-50 is believed to resemble the configuration of the US Air Force's Lockheed Martin F-22, and will share design features such as internally carried weapons and supercruise performance. The Russian aircraft will also have an integrated on-board sensor and flight control system which will include several radar antennas to provide a 360° coverage.

Sukhoi will complete five prototypes for initial testing, including two to be dedicated for ground test activities. Initial trials are scheduled for completion in 2011-12, with the company expecting to produce an initial batch of aircraft for operational trials by 2015.

Russia's initial batch of aircraft will be powered by NPO Saturn Item 117 engines, derived from the supplier's AL-31F series. A new engine will be incorporated with later production examples, with this likely to be a design proposed by MMPP Salut and based on the AL-31FM3.

India is also seeking its own version of the T-50 under an agreement with Moscow. This is expected to feature some airframe differences and use Indian avionics equipment.
 

*

HaDeS

  • 223
  • +0/-0
Re: Força Aérea Russa
« Responder #35 em: Janeiro 23, 2010, 04:02:17 am »
Citar
Protótipo do novo caça russo é entregue para início dos testes de voo
(Da Redação, 12 de Janeiro de 2010)

Segundo informações apuradas com exclusividade pela equipe de ASAS, o primeiro protótipo do caça de 5ª geração russo, o Sukhoi T-50 (Programa PAK-FA), chegou em 23 de dezembro de 2009 ao aeródromo de testes da KNAAPO, em Komsomolsk-on-Amur, e os primeiros testes de vôo podem ocorrer ainda neste mês de janeiro.
Ainda em dezembro, segundo a agência russa Interfax, já teriam ocorrido os primeiros testes de corrida em solo, na pista do aeródromo da KNAAPO, com o piloto de testes tendo acionado os motores da aeronave e feito pelo menos duas "corridas", com várias aplicações dos freios.
Em 8 de dezembro, o vice primeiro-ministro russo, Sergei Ivanov, disse à jornalistas que o início dos vôos do novo caça era “iminente”, devendo ocorrer em 2010 – “nós não estamos fazendo nenhum presente de Ano Novo, mas os voos irão ter início num futuro realmente muito próximo”. Confirmando isso, fontes ouvidas por ASAS confirmaram hoje a presença do protótipo na KNAAPO, pronto para voar.
Segundo o vice-ministro da Defesa russo, Vladimir Popoykin, o T-50 (designação de testes) deverá entrar em serviço na Força Aérea da Rússia em 2015. O projeto vem sendo desenvolvido desde o início dos anos 90, mas foi fortemente afetado pela crise econômica e política sofrida pela Rússia durante boa parte da década de 90. Hoje, o programa é o mais importante da Rússia em termos de aeronave de combate. Acredita-se que a versão de produção terá aviônicos de última geração, capacidade furtiva à detecção por radar (stealth), um alcance de translado de 4.000-5.500km, autonomia de 3,3 horas, e será armado com uma vasta gama multifuncional de armas inteligentes de geração avançada, além de um canhão de 30mm.
Até hoje não foram apresentadas ilustrações oficiais, ou reveladas fotos confiáveis, do PAK FA, mas as duas imagens mostradas aqui Clique para ampliar..., criadas em computador , são oriundas do website da empresa russa NPO Saturn, responsável pelos novos motores do futuro caça, onde são identificadas como "mock-ups virtuais" de um caça de 5ª geração. Curiosamente uma imagem bastante similar aparece hoje na abertura da área de "aeronaves militares", identificada como PAK FA (mas sem maiores referências ou link), no website da própria KNAAPO.


http://www.revistaasas.com.br/index.php ... 0&LE=atual
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2199 vez(es)
  • +1224/-3447
Re: Força Aérea Russa
« Responder #36 em: Janeiro 28, 2010, 06:10:47 pm »
Fotos?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

pchunter

  • 368
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +2/-0
Re: Força Aérea Russa
« Responder #37 em: Janeiro 28, 2010, 10:00:23 pm »
O avião é invisível, por isso ninguém o viu. :lol:
 

*

HaDeS

  • 223
  • +0/-0
Re: Força Aérea Russa
« Responder #38 em: Janeiro 29, 2010, 03:17:25 pm »



 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7441
  • Recebeu: 949 vez(es)
  • +4507/-861
Re: Força Aérea Russa
« Responder #39 em: Janeiro 29, 2010, 03:44:41 pm »
Finalmente os russos mostraram aquilo que andavam a esconder há muito tempo e que as imagens artísticas tendiam e esconder.
As dimensões, as proporções e aspecto geral, mostram que afinal o PAK-FA é um Flanker muito modificado.

Resta saber se as modificações que os russos fizeram são eficientes.
O Flanker é uma aeronave incrivelmente manejável mas é uma desgraça em termos de radar. Não passou nunca de uma enorma barraca de feira.
Se tentam reduzir a assinatura radar, têm o problema da manobrabilidade.
Teremos que esperar pelas cobras «Pugachev» para ver se os russos conseguiram fazer um milagre.

No entanto, não deixa de ser um feito, para uma industria aeronautica arruinada.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

HaDeS

  • 223
  • +0/-0
Re: Força Aérea Russa
« Responder #40 em: Janeiro 29, 2010, 03:55:14 pm »
Na minha opinião é uma mistura de su-27 com F-22
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
Re: Força Aérea Russa
« Responder #41 em: Janeiro 29, 2010, 06:12:42 pm »






Citar
TV grab from Russian NTV channel taken 29 January 2010 shows Russia's fighter SU-27 at the bottom of prototype fifth-generation fighter T-50 during a 45-minute maiden flight of the T-50 in the far east of Russia, 29 January 2010. The stealth fighter jet, with a range of up to 5,500 km, which has been under development since the 1990s, will enter service with the Russia's Air Force in 2015, according to Russian Deputy Defense Minister Vladimir Popovkin. India is Russia's sole partner in the project.


Citar
* Planemaker: 47-minute test flight met all expectations

* First all-new military aircraft since Soviet collapse

    * Seen as Russia's response to U.S. stealth fighter

 (Updates with quotes from Putin, analyst)

    By Steve Gutterman

    MOSCOW, Jan 29 (Reuters) - Russia test-flew a long-awaited
new fighter aircraft on Friday, determined to challenge the
United States for technical superiority in the skies and impress
weapons buyers.

    The "fifth-generation" stealth fighter -- Russia's first
all-new warplane since the collapse of the Soviet Union plunged
the defence industry into poverty and disarray -- flew for 47
minutes, planemaker Sukhoi said.

    "It's a remarkable event," Prime Minister Vladimir Putin
told his cabinet, but he suggested the plane still needed work.
    "There is very much to be done, in part as regards the
engine," Putin said. "But the fact that the plane is already in
the air is a big step forward."

    Russia's main television networks led news programmes with
reports of the flight and showed footage of the needle-nosed,
camouflage-painted plane taking off from a snow-lined airstrip
at a Sukhoi factory in Komsomolsk-on-Amur, in Russia's Far East.

    "The plane performed very well. All our expectations for
this first flight were met," Sukhoi spokeswoman Olga Kayukova
said on Rossiya 24 television. "The premiere was a success."
    Foreign journalists were not invited.

    Fifth-generation aircraft are invisible to radar, have
advanced flight and weapons control systems and can cruise at
supersonic speeds. The new plane is Moscow's answer to the
U.S.-built F-22 Raptor stealth fighter -- the world's only
fifth-generation fighter yet in service -- which first flew in
1997.

    Putin said the plane would first be delivered to the Defence
Ministry in 2013 and serial production would start in 2015.
Analysts have said it would probably be five to seven years
before Russia's military gets to fly the new fighter.
    Successful development of the fighter, which Rossiya 24 said
has been tentatively dubbed the T-50, is crucial to showing
Russia can challenge U.S. technology.

    The 1991 Soviet collapse ushered in a cash-strapped time of
troubles for Russia's military. Its aircraft makers have been
building warplanes based on updated Soviet-era designs.

    EMBARRASSING SETBACKS

    Defence spending increased in the oil-fuelled period of
economic growth during the 2000-2008 presidency of Putin, who
has encouraged pride in Russia's military might.

    The military has continued to suffer embarrassing and
sometimes deadly setbacks since the nuclear submarine Kursk sank
in 2000, killing all 118 seamen aboard.

    Several failed tests of the submarine-launched Bulava (Mace)
intercontinental ballistic missile, touted by Putin as able to
pierce any air defence, have troubled the Kremlin.

    The Interfax news agency quoted an unidentified source as
saying the new Russian plane had lowered and raised its landing
gear twice during the flight and added that "the American F-35
fifth-generation jet couldn't do that (on its test flight)".

    Lieutenant Colonel Marcel de Haas, Russian security
researcher at the Netherlands Institute of International
Relations Clingendael, was not convinced of the plane's bright
future.
    "My impression is that this new fighter plane is also more
propaganda than a real expectancy," he told Reuters by e-mail.
    Russian Deputy Prime Minister Sergei Ivanov told the cabinet
more work had to be done on the engine and the armaments system.
Neither he nor Putin went into details.
    The new plane is important for future Russian arms sales.
    In a statement on the company website sukhoi.org, Sukhoi
director Mikhail Pogosyan said the company planned to develop
its fifth-generation fighter programme further with India, its
biggest client for existing planes.
    Sukhoi is Russia's largest exporter of military planes and
accounts for about a quarter of the country's annual arms sales,
which reached $7.4 billion last year.
    Besides India and China, existing clients for Russia's
weapons include U.S. foes such as Iran, Syria and Venezuela, and
their purchase of an advanced new fighter could cause concern in
the United States and its allies.
    The U.S. Congress has banned export sales of the F-22.

 (Additional reporting by Darya Korsunskaya, Dmitry Solovyov and

Gleb Stolyarov; Editing by Andrew Dobbie)
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2199 vez(es)
  • +1224/-3447
Re: Força Aérea Russa
« Responder #42 em: Janeiro 30, 2010, 01:09:44 pm »
Vendo as fotos parece que as dimensões dos dois modelos são em tudo semelhantes.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

HaDeS

  • 223
  • +0/-0
Re: Força Aérea Russa
« Responder #43 em: Novembro 07, 2010, 03:45:08 am »
Citar
Rússia testa lançamento de mísseis cruzeiro a partir de bombardeiros estratégicos
A Força Aérea da Rússia testou disparos de mísseis cruzeiros guiados a partir de três bombardeiros estratégicos na área de testes nos montes Urais da República de Komi.

A força aérea utilizou seus bombardeiros Tu-160, Tu-95MS e Tu-22M3 durante os testes de disparos, de acordo com a agência de notícias Xinhua.

O porta-voz da força aérea Vladimir Drik disse durante os testes que as tripulações aumentaram suas habilidades nas recargas aéreas bem como na interação entre os bombardeiros e outras aeronaves.

Durante o exercício, cerca de 50 aeronaves, incluindo interceptadores de altas altitudes MiG-31, caças Su-27SM, aeronaves AWACS Beriev A-50 Shmel e aeronaves de reabastecimento aéreo Il-78 Midas apoiaram os bombardeiros.






http://cavok.com.br/blog/?p=21912#more-21912
 

*

teXou

  • Perito
  • **
  • 431
  • +0/-3
Re: Força Aérea Russa
« Responder #44 em: Dezembro 21, 2010, 10:11:01 am »
Sukhoi's Su-25UBM completes state acceptance trials

http://www.airliners.net/photo/Russia---Air/Sukhoi-Su-25UBM/1680945/M/
http://www.servimg.com/image_preview.php?i=37&u=11599227

Sukhoi has completed state acceptance trials for the Su-25UBM twin-seat attack aircraft and operational trainer, including the use of live weapons.

The variant has undergone all the necessary tests to allow it to enter service with the Russian air force, says Vladimir Babak, general director of Sukhoi Attack Aircraft.

Some documentation has yet to be completed, but once state approval has been received, the Su-25UBM will be cleared to enter series production. The new version is a deep modification of the Su-25 twin-seat operational trainer, equipped with systems that will enable it to perform ground-attack missions in any weather and by day or night.

Additional new equipment will enable the aircraft to be employed in other roles, including reconnaissance and target designation, or as an airborne control post. The high-subsonic design has a reported range of up to 700nm (1,300km).

The first flight of an Su-25UBM took place on 6 December 2008. Although Sukhoi has revealed limited technical information about the new aircraft, it is known to have a Phazotron NIIR Kopyo radar and the Bars-2 set of on-board equipment. It is also believed to have a self-protection system to guard against infrared-guided missiles.

http://www.flightglobal.com/articles/2010/12/20/351105/sukhois-su-25ubm-completes-state-acceptance-trials.html
"Obviamente, demito-o".

H. Delgado 10/05/1958
-------------------------------------------------------
" Não Apaguem a Memória! "

http://maismemoria.org