Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
1
Países Lusófonos / Re: CPLP
« Última mensagem por PTWolf em Hoje às 06:51:44 pm »
2
Exército Brasileiro / Re: Aviação do Exército (AvEx)
« Última mensagem por PTWolf em Hoje às 06:48:19 pm »
Porque não compram Super Tucanos?  :mrgreen:
3
Mundo / Re: Economia Mundial
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 06:48:14 pm »
Porto de Baku: o polo comercial eurasiático focado em expandir e acelerar o crescimento


4
Brasil / Re: EMBRAER
« Última mensagem por PTWolf em Hoje às 06:38:36 pm »
já que os ventos agora parece que sopram a favor da Embraer, que façam submarinos ou caças de 5ª geração. Precisamos de ambos  ;D
5
Portugal / Re: Sector Agro-Alimentar
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 06:37:06 pm »
Pesca da sardinha reabriu em Peniche


6
Força Aérea Portuguesa / Re: CAS
« Última mensagem por PTWolf em Hoje às 06:35:12 pm »
Eu metia uns napalm já aqui falados para largar nas favelas

Os contornos das negociatas entre os Condes Andeiro e os amigues deles zucas são por demais evidentes.
O afilhado até se masturba a falar de tucanitos com "missiles", como se fossem o ultimo grito da moda.

Realmente precisamos muito de avionetas dessas para abater drones. Devem ser os drones na Marinheca do picas

A noção das realidades diferentes não existe
Mais valia agarrarem no dinheiro e comprarem drones a sério ou usar onde realmente importa.
Mas mentalidade de esquemas e de jacaré predomina


 NVF, Charlie Jaguar, Subsea7 e PTWolf gostaram desta intervenção racista do Pescador.
Bom trabalho rapázes. É assim que se dá o exemplo.

Para que não fiques com ciumes pus um gosto na tua publicação.
Ainda que não saibas o que é racismo, espero que saibas o que é Ironia  :mrgreen:
7
Força Aérea Portuguesa / Re: KC-390 na FAP
« Última mensagem por Pescador em Hoje às 06:24:38 pm »
Deve ser caso único um avião novo fazer 500 horas de voo sem problemas.
nem em Marte se viu.

Mas nem nunca foi isso que esteve em causa
8
Força Aérea Portuguesa / Re: Programa de substituição do C-130
« Última mensagem por goncalobmartins em Hoje às 06:12:15 pm »


O 06 tirou bem o carvão dos motores  :-P
9
Marinha Portuguesa / Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Última mensagem por P44 em Hoje às 06:05:30 pm »
Em reparações histórica podiam incluir o Zaire e Corvetas, que juntos são 1/3 da frota de patrulhas

Épico

E a trampa dos comodoros e almirantes
10
Força Aérea Portuguesa / Re: CAS
« Última mensagem por Pescador em Hoje às 05:33:28 pm »
Volto a questionar...
Como é que havendo helicópteros UH-60L em stock no US Army depot, (os amigos do SaabGripen foram lá buscar 12) !, os atrasados mentais por cá, decidem investir quase 200 milhões em aviões a hélice.
Mas ainda pior é alguns burros que em Alfragide dizem sim, meu amo !

Seria de facto interessante saber o custo de 12 UH-60 usados.

Se usarmos o custo dos 6 UH-60a recondicionados como base, estaríamos a falar de ±80–85 Milhões de Euros... se fossem novos, penso que o valor base por célula ficaria nos ±20 Milhões de Euros.


Um décimo desse valor !!
Entre os 2,5 e os 3 milhões/heli !!
Claro que será necessário melhorar/ actualizar/reparar o que poderá ascender em termos médios a um custo total de 4/5 milhões/heli.
O preço de um Kualita monomotor !!

https://forcaaerea.com.br/us-army-vai-desativar-quase-160-helicopteros-uh-60a-l-black-hawk/

Vamos assumir que os 12 UH-60, seriam uma versão verdadeiramente militar (ao contrário dos comprados para combate aos fogos), ficando mais ou menos parecidos com um destes:



A pergunta mais correcta, se calhar seria: quanto dinheiro seria preciso acrescentar ao actual programa dos helis de evacuação, para ter pelo menos 12 UH-60 como os exemplos acima? O programa actual situa-se nos 53 milhões creio eu.

Ou podemos usar uma parte deos 200 milhões dos tucanitos para os Helicópteros, e o resto para munições ou outros aspectos em falta, como as AA que cada vez parecem ser menos

Podemos cancelar o programa dos ST (180.5 milhões) e a compra do 6ª KC (100-120 milhões? Vamos assumir que seria "apenas" 100 milhões). Poupança de 280.5 milhões em programas controversos.

Destes 280.5, vamos assumir que 50 milhões sairiam para reforçar o programa dos helis de evacuação.
Sobram 230.5 milhões. Destes 230.5, consegue-se arranjar verba para um turboprop dedicado a treino, sem requisitos de combate, e em quantidade "quanto baste" para a função. A restante verba, podia ser canalizada para o stock de munições dos F-16, UH-60 e eventualmente P-3.
Em alternativa, usam-se estes 230.5 milhões, num número ligeiramente maior de turboprops para conseguir substituir tanto os AJ como os TB-30. A verba para munições e outros programas precisaria de ser aumentada paralelamente.

Tudo com lógica.
Mas isso iria fazer chocar interesses pessoais com a Embraer
Já nos basta ter descoberto o esbanjar da Santa Casa no Brasil com o filho do turista envolvido. Agora se ainda cortamos mais essa verba eles podem podem amuar e fazer birra
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10