Gescartão fecha fábrica da Lepe, na Marinha Grande

  • 0 Respostas
  • 1871 Visualizações
*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
Gescartão fecha fábrica da Lepe, na Marinha Grande
« em: Abril 03, 2006, 06:44:59 pm »
Citar
Gescartão fecha fábrica da Lepe, na Marinha Grande

A Gescartão decidiu encerrar a fábrica de produção de embalagens Lepe, na Marinha Grande, devido a questões relacionadas com a rentabilidade e enquadramento ambiental e urbanístico da unidade industrial, explica a empresa em comunicado.

 

O conselho de administração da Gescartão reunido no dia 31 de Março, «deliberou cessar a actividade da fábrica de produção de embalagens da LEPE - Empresa Portuguesa de Embalagens, situada na Marinha Grande», confirma uma nota da empresa envidada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O principal motivo do encerramento é a «falta de rentabilidade das instalações provocada, quer pela situação de um mercado afectado pelo encerramento, nos últimos anos, de empresas consumidoras de cartão canelado, quer pelas características da própria fábrica», justifica a nota acrescentando que estão ainda relacionadas questões de natureza ambiental, «já que a fábrica se encontra inserida na malha urbana e habitacional da Marinha Grande, com os consequentes problemas de ruído e emissões de gases que acarretam para os habitantes da zona».

O número de trabalhadores da fábrica Lepe foi reduzido já no final de 2005 para os 53, contra os 140 verificados em 2000.

O comunicado da Gescartão garante ainda, que será encetado um «processo de negociação com os trabalhadores tendo em vista tentar reduzir o impacto social desta medida».

03-04-2006 14:05:01
 


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... news=65411