LPD- Navio Polivalente Logístico

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nelson38899

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4785 em: Março 22, 2022, 04:56:53 pm »
A minha previsão é para que a guerra termine, com a Ucrânia dividida a meio e dentro de dois meses. Em que kiv será a nova Berlim, logo o tema de investir na defesa irá desaparecer e o marasmo irá continuar.  Observem o que está acontecer na saúde, prometeram-se milhões e como agora ninguém fala da pandemia, estes investimentos irão agora para obras públicas, que nada interessam como linhas de comboio em que os comboios só conseguem circular a 80km/h 

Não se esqueçam que os primeiros navios de guerra iguais aos pares só chegaram em 91 e submarinos iguais aos pares só em 2010.   
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
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Turlu

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4786 em: Março 22, 2022, 05:05:47 pm »
A erupção em Las Palmas, a atual crise sísmica em São Jorge e a guerra na Ucrânia já são ameaças credíveis para justificar um LPD ou ainda não é suficiente?

Ainda não, pois ainda não morreram o suficiente.

Sinceramente (e com o universo a alinhar-se para ficar tudo pior) neste momento (próximos meses/anos) temos coisas bem mais urgentes do que o LPD, a nossa frota de superfície limita-se a uns patrulhas/Patrulhões (VdG) mal equipados ou com capacidade de resiliência questionável. Não temos sequer um AOR e os meios aéreos navais ainda estão a ser montados.

Para as Ilhas umas Lancha Desembarque Médias/Grandes (capacidade descarregar camiões/maquinaria) seriam a solução economia mais eficiente e que teria mais utilidade. Dava para uso militar e apoio às populações pois para além das ilhas também temos uma extensa linha costeira.

PS: Eu sei que não é tem tanto Glamour como um LPD.

Lanchas de desembarque nos Açores só se for no verão e mesmo assim .........
 

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MATRA

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4787 em: Março 22, 2022, 05:26:01 pm »
Cheguei a andar entre Sta Maria e S. Miguel (Festival Maré de Agosto :) ) numa, talvez a Bacamarte não sei, aquilo era uma "chaparia" a bater que passamos metade da viagem a rir e outra a vomitar  :mrgreen: , 8 horitas de viagem, de corveta eram 4.5h
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asalves

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4788 em: Março 22, 2022, 05:38:26 pm »
A erupção em Las Palmas, a atual crise sísmica em São Jorge e a guerra na Ucrânia já são ameaças credíveis para justificar um LPD ou ainda não é suficiente?

Ainda não, pois ainda não morreram o suficiente.

Sinceramente (e com o universo a alinhar-se para ficar tudo pior) neste momento (próximos meses/anos) temos coisas bem mais urgentes do que o LPD, a nossa frota de superfície limita-se a uns patrulhas/Patrulhões (VdG) mal equipados ou com capacidade de resiliência questionável. Não temos sequer um AOR e os meios aéreos navais ainda estão a ser montados.

Para as Ilhas umas Lancha Desembarque Médias/Grandes (capacidade descarregar camiões/maquinaria) seriam a solução economia mais eficiente e que teria mais utilidade. Dava para uso militar e apoio às populações pois para além das ilhas também temos uma extensa linha costeira.

PS: Eu sei que não é tem tanto Glamour como um LPD.

Lanchas de desembarque nos Açores só se for no verão e mesmo assim .........

Se uma lancha de desembarque não serve então um LPD também não, se houver Portos operacionais ficará mais económico e provavelmente rápido/prático usar navios civis para desembarque de material e/ou retira de civis. Para evacuação por meio aéreo um BOM AOR ou Fragatas servem.

Para além que não sendo especialista, mas se o Norte da ilha não tem condições favoráveis a utilização de uma Lancha normalmente o Sul tem (e vice-versa). O meu ponto é que ao contrario do que muitos acham ou dizem o dinheiro é limitado e tem que se fazer escolhas, e antes do LPD há muito problema mais primário a resolver.

E se uma Lancha de Desembarque não é a melhor solução (provavelmente não é) é melhor do que andar a usar Zebros, e é algo que pode ter uma utilidade.
 

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P44

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4789 em: Março 23, 2022, 09:51:50 am »
Com um possível (e necessário) aumento da despesa na Defesa, terá de ser cogitada a sua aquisição. Juntamente com o AOR e fragatas novas.

Ahn ahn
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Miguel

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4790 em: Março 23, 2022, 10:14:26 am »
Com um possível (e necessário) aumento da despesa na Defesa, terá de ser cogitada a sua aquisição. Juntamente com o AOR e fragatas novas.

Ahn ahn

P44

Ate aqui emfim que chegas a conclusao que eu tinha razao 12 anos atraz...

Conseguir operar 3 Fragatas 1 AOR , ja é muito bom...

Apoiados claro pelos 2 Subs e os NPO mini/NPL

Acima disso nao temos guito...

E vir um NavPol e sacrificar a capacidade de combate oceanica da Marinha, que pasaria a ser uma brown navy....
 
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NVF

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4791 em: Março 23, 2022, 10:39:18 am »
Brown navy já é, porque é essencialmente uma marinha de merda.
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PTWolf

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4792 em: Março 23, 2022, 11:08:46 am »
Se em tempos de paz não foi hipótese, não deverá ser agora.

Mas continua e continuará a fazer falta. Tal como agora o país é apanhado com as calças na mão e não tem armamento nem pessoal, quando houver alguma tragédia (e espero que não), como atividade sísmica ou vulcânica, depois o país para e vai dizer: como é possível não termos um navio de apoio?

Parafraseando a (presumível) nova MDN numa entrevista: As gabardines para o inverno compram-se antes que comece a chuva. 
 
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Charlie Jaguar

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4793 em: Março 23, 2022, 11:25:24 am »
Parafraseando a (presumível) nova MDN numa entrevista: As gabardines para o inverno compram-se antes que comece a chuva. 

E precisamente por isso é que a aquisição do JdW e do Wave Knight só peca por tardia.

Conceitos avançados da nova Marinha holística, que levam anos a ser delineados pelos GT's, implementados e a construir, quando há navios disponíveis no mercado que assentam que nem uma luva para aquilo que são as nossas necessidades urgentes, é tudo aquilo que agora não é o mais aconselhado. Isto, lá está, se a Marinha de Guerra Portuguesa quiser continuar a ser uma blue water navy, e não uma Guarda Costeira.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4794 em: Março 23, 2022, 11:26:04 am »
3 fragatas e um AOR, regado a tinto ou branco, com os submarinos e pasme-se com a Porra do NPO/Mini LPD... Já não sei se é defeito se é feitio, sendo que num mar do tamanho do Português, sem AOR, 3 fragatas e um navio que só existe na cabeça do forista em questão, é de brandar aos céus.  Ora vamos lá aos mini aor e à mini fragata. Também se arranja mini submarinos. Miséria franciscana de um pensar pequinino numa marinha NATO e num pais que ainda foi pedir à ONU mais mar..  ::)





Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Lampuka

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4795 em: Março 23, 2022, 12:12:39 pm »
Durante muitos anos andaram por cá as LDG, penso que tanto a Alabarda como a Bombarda.
O fim realmente foi serem os "táxis" civis para o pessoal ir de São Miguel ao festival Maré de Agosto em Santa Maria.
Assisti ao desembarque do equipamento que foi utilizado para construir o actual porto na ilha lá por 1982. Na altura penso que foi a Alabarda e foi a única forma de transportar as máquinas, porque o anterior porto tinha sido destruído por um temporal anos antes.
Também os carros para o primeiro Rally de Santa Maria nesse mesmo ano foram à boleia numa unidade dessas.
Nessa altura, tirando os pequenos barcos dos transportes Parece, os navios ficavam ao largo e a carga era transportada de e para a ilha por barcaças.
Não sei até se a permanência deste tipo de navio não se devia precisamente ao facto de nesta época, em algumas ilhas,  não haver portos com cais acostável aos navios maiores.
Tenho também ideia de em Ponta Delgada haver uma unidade mais pequena,  LDM ou LDP.
« Última modificação: Março 23, 2022, 12:14:23 pm por Lampuka »
João Pereira
 

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dc

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4796 em: Março 23, 2022, 02:04:16 pm »
A erupção em Las Palmas, a atual crise sísmica em São Jorge e a guerra na Ucrânia já são ameaças credíveis para justificar um LPD ou ainda não é suficiente?

Ainda não, pois ainda não morreram o suficiente.

Sinceramente (e com o universo a alinhar-se para ficar tudo pior) neste momento (próximos meses/anos) temos coisas bem mais urgentes do que o LPD, a nossa frota de superfície limita-se a uns patrulhas/Patrulhões (VdG) mal equipados ou com capacidade de resiliência questionável. Não temos sequer um AOR e os meios aéreos navais ainda estão a ser montados.

Para as Ilhas umas Lancha Desembarque Médias/Grandes (capacidade descarregar camiões/maquinaria) seriam a solução economia mais eficiente e que teria mais utilidade. Dava para uso militar e apoio às populações pois para além das ilhas também temos uma extensa linha costeira.

PS: Eu sei que não é tem tanto Glamour como um LPD.

Lanchas de desembarque nos Açores só se for no verão e mesmo assim .........

Se uma lancha de desembarque não serve então um LPD também não, se houver Portos operacionais ficará mais económico e provavelmente rápido/prático usar navios civis para desembarque de material e/ou retira de civis. Para evacuação por meio aéreo um BOM AOR ou Fragatas servem.

Para além que não sendo especialista, mas se o Norte da ilha não tem condições favoráveis a utilização de uma Lancha normalmente o Sul tem (e vice-versa). O meu ponto é que ao contrario do que muitos acham ou dizem o dinheiro é limitado e tem que se fazer escolhas, e antes do LPD há muito problema mais primário a resolver.

E se uma Lancha de Desembarque não é a melhor solução (provavelmente não é) é melhor do que andar a usar Zebros, e é algo que pode ter uma utilidade.

Existe uma solução de meio termo: LST.

Ficam precisamente a meio caminho entre um LPD, e uma LDG, tanto em termos de custos, capacidade e guarnição.

O grande problema do LPD, para nós, é a guarnição necessária para o operar, o que, se não houver um aumento no pessoal da Marinha, este pessoal vai ser retirado de outro navios, muito provavelmente das fragatas para o operar. Também se não houver um aumento do orçamento para a manutenção e operação, o estado da restante frota vai piorar.
 
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Pescador

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4797 em: Março 23, 2022, 06:02:18 pm »
A erupção em Las Palmas, a atual crise sísmica em São Jorge e a guerra na Ucrânia já são ameaças credíveis para justificar um LPD ou ainda não é suficiente?

Ainda não, pois ainda não morreram o suficiente.

Sinceramente (e com o universo a alinhar-se para ficar tudo pior) neste momento (próximos meses/anos) temos coisas bem mais urgentes do que o LPD, a nossa frota de superfície limita-se a uns patrulhas/Patrulhões (VdG) mal equipados ou com capacidade de resiliência questionável. Não temos sequer um AOR e os meios aéreos navais ainda estão a ser montados.

Para as Ilhas umas Lancha Desembarque Médias/Grandes (capacidade descarregar camiões/maquinaria) seriam a solução economia mais eficiente e que teria mais utilidade. Dava para uso militar e apoio às populações pois para além das ilhas também temos uma extensa linha costeira.

PS: Eu sei que não é tem tanto Glamour como um LPD.

Lanchas de desembarque nos Açores só se for no verão e mesmo assim .........

Se uma lancha de desembarque não serve então um LPD também não, se houver Portos operacionais ficará mais económico e provavelmente rápido/prático usar navios civis para desembarque de material e/ou retira de civis. Para evacuação por meio aéreo um BOM AOR ou Fragatas servem.

Para além que não sendo especialista, mas se o Norte da ilha não tem condições favoráveis a utilização de uma Lancha normalmente o Sul tem (e vice-versa). O meu ponto é que ao contrario do que muitos acham ou dizem o dinheiro é limitado e tem que se fazer escolhas, e antes do LPD há muito problema mais primário a resolver.

E se uma Lancha de Desembarque não é a melhor solução (provavelmente não é) é melhor do que andar a usar Zebros, e é algo que pode ter uma utilidade.

Existe uma solução de meio termo: LST.

Ficam precisamente a meio caminho entre um LPD, e uma LDG, tanto em termos de custos, capacidade e guarnição.

O grande problema do LPD, para nós, é a guarnição necessária para o operar, o que, se não houver um aumento no pessoal da Marinha, este pessoal vai ser retirado de outro navios, muito provavelmente das fragatas para o operar. Também se não houver um aumento do orçamento para a manutenção e operação, o estado da restante frota vai piorar.

Não entendo muito bem a aversão ao LST. Sei que não é o mega navio de potencia colonial saloia ou de uma Marinha completa como congéneres aqui ao lado. Mas dada a miséria de Marinha que nem fragatas de jeito tem, seria talvez algo com substancial para as necessidades internas tão faladas.
Depois há os outros, os Cross. Mas nem vou falar nisso que é redundante. Mete-se logo o assunto de fragatas no meio e, até temo que esses sejam as futuras fragatas do paradigma do outro rapaz.

Tudo demasiado mau.


 

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ACADO

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4798 em: Março 23, 2022, 10:21:48 pm »




MAs para que é que ainda andam a falar em Lanchas de Desembarque?!! E que isso é minimo dos vossos Problemas, Os Helis colocam maquinaria/sistemas nas ilhas e em pontos sem acessibilidade por estrada.
As lanchas só servem para os blindados mais pesados. Coisa que para Portugal é absolutamente secundário.

O que vocês querem é um navio Polivalente que leve muitos Helis (inclusive pesados), não um mono com doca inundável!!!

















« Última modificação: Março 23, 2022, 10:30:53 pm por ACADO »
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NVF

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4799 em: Março 23, 2022, 11:59:39 pm »
Até porque com a diversidade e quantidade de helis à disposição das FFAA portuguesas é o que faz mais sentido. E transportar equipamento pesado de engenharia é algo que os nossos Chinook podem fazer muito facilmente.
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