LPD- Navio Polivalente Logístico

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4455 em: Abril 27, 2021, 07:18:58 pm »
Com Siroco, houve as desculpas dos Leo 2 e dos Merlin. Como essas desculpas não resultam com este navio,  estou para ver o que a “criatividade” do Restelo vai tirar da cartola.

Além dos Cougar da Real Força Aérea Holandesa, aterram naquele convés de voo frequentemente Merlin da RN, NH90, Chinook, Osprey, Apache, Seahawks, etc, etc. Até Harriers supostamente o deck aguenta, segundo os holandeses, só o fogareiro do F-35B é que não.

Se ele não vier a culpa vai ser do canal do Alfeite, estou mesmo a ver... ::)


3 Merlin Commando Mk.4 da Royal Navy acomodados no interior do hangar do JDW




Vão dizer que é caro, e que preferem fabricar cá porque ajuda a industria de defesa nacional.

E sempre vão mais uns € para os amigos do partido do costume. :mrgreen:
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4456 em: Abril 27, 2021, 07:29:14 pm »
Eu hoje nem disse nada e já mamei mais dois pontos negativos... :mrgreen:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4457 em: Abril 27, 2021, 07:56:04 pm »
Com Siroco, houve as desculpas dos Leo 2 e dos Merlin. Como essas desculpas não resultam com este navio,  estou para ver o que a “criatividade” do Restelo vai tirar da cartola.

Além dos Cougar da Real Força Aérea Holandesa, aterram naquele convés de voo frequentemente Merlin da RN, NH90, Chinook, Osprey, Apache, Seahawks, etc, etc. Até Harriers supostamente o deck aguenta, segundo os holandeses, só o fogareiro do F-35B é que não.

Se ele não vier a culpa vai ser do canal do Alfeite, estou mesmo a ver... ::)


3 Merlin Commando Mk.4 da Royal Navy acomodados no interior do hangar do JDW




Segundo a wiki o Johan Witt tem 6 m de calado, o Berrio tinha/tem 7,3 por isso  ;D ;D
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4458 em: Abril 27, 2021, 07:58:27 pm »
Bom, até eu que não considero um LPD uma prioridade (e julgar que vai, ainda mais, retirar recursos para fragatas, etc), preferindo muito mais ter AOR capaz de operar 2 helicópteros médios, hospital, 100 fuzileiros... isto é uma excelente oportunidade!

Eu também achava que era um capricho da marinha, mas a oportunidade é demasiado boa, e o socorro e ajuda humanitária/populações é umas das missões das FA's.

Agora tem de vir com algumas LDG/LDM
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4459 em: Abril 27, 2021, 08:17:21 pm »
Eu hoje nem disse nada e já mamei mais dois pontos negativos... :mrgreen:

 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4460 em: Abril 27, 2021, 08:24:45 pm »
Estava a seguir todo este frenesim bem intencionado mas pensei, o que será que depois metem dentro do navio?

E fragatas?

É verdade que as actuais fragatas não fogem muito nas idades deste, já ninguém levava a mal do casamento.

Mas sem querer estragar o momento, gosto da solução que o DC apresenta repetidamente e, com sentido. O Crossover.
Para muitos casos nem seria tão relevante grande escolta. E parece solução mais equilibrada aquilo que se tem para encher e para o que se pode destinar e mais versátil garantidamente.

Posso estar errado, claro. 

 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4461 em: Abril 27, 2021, 08:25:44 pm »
Eu hoje nem disse nada e já mamei mais dois pontos negativos... :mrgreen:



Barra sou eu que tenho mais negativos que positivos.

Estou quase a cortar os pulsos :)
« Última modificação: Abril 27, 2021, 08:27:00 pm por Pescador »
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4462 em: Abril 27, 2021, 08:46:46 pm »
Estava a seguir todo este frenesim bem intencionado mas pensei, o que será que depois metem dentro do navio?

E fragatas?

É verdade que as actuais fragatas não fogem muito nas idades deste, já ninguém levava a mal do casamento.

Mas sem querer estragar o momento, gosto da solução que o DC apresenta repetidamente e, com sentido. O Crossover.
Para muitos casos nem seria tão relevante grande escolta. E parece solução mais equilibrada aquilo que se tem para encher e para o que se pode destinar e mais versátil garantidamente.

Posso estar errado, claro.

O que não faltará é pessoal e equipamento para colocar dentro dos navios, não serão apenas Fuzileiros. A ala aérea é que é mais complicado, se a actual situação dos Merlin se mantiver, e a falta de Lynx, e a indecisão quanto aos hélis de evacuação.

A outra preocupação, é mesmo as fragatas, mas resolvendo as questões do LPD e AOR, pode ser que finalmente se faça alguma coisa a respeito da substituição das VdG.

Sempre achei a compra de um LPD novo uma megalomania tremenda para o nosso orçamento, mas com esta opção em segunda-mão, o caso muda de figura. Um LPD equivalente a este novo, custaria acima dos 300 milhões facilmente, enquanto o JdW custará cerca de metade, ou menos, e com 20 anos de vida pela frente. Creio que estás a confundir as idades com o Rotterdam, o JdW tem cerca de metade da idade das nossas fragatas!
 
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Lightning

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4463 em: Abril 27, 2021, 09:28:19 pm »
Eu hoje nem disse nada e já mamei mais dois pontos negativos... :mrgreen:

Não disseste, mas pensaste!!!
 :toto:
« Última modificação: Abril 27, 2021, 09:29:03 pm por Lightning »
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4464 em: Abril 27, 2021, 09:54:18 pm »
Estava a seguir todo este frenesim bem intencionado mas pensei, o que será que depois metem dentro do navio?

E fragatas?

É verdade que as actuais fragatas não fogem muito nas idades deste, já ninguém levava a mal do casamento.

Mas sem querer estragar o momento, gosto da solução que o DC apresenta repetidamente e, com sentido. O Crossover.
Para muitos casos nem seria tão relevante grande escolta. E parece solução mais equilibrada aquilo que se tem para encher e para o que se pode destinar e mais versátil garantidamente.

Posso estar errado, claro.

O que não faltará é pessoal e equipamento para colocar dentro dos navios, não serão apenas Fuzileiros. A ala aérea é que é mais complicado, se a actual situação dos Merlin se mantiver, e a falta de Lynx, e a indecisão quanto aos hélis de evacuação.

A outra preocupação, é mesmo as fragatas, mas resolvendo as questões do LPD e AOR, pode ser que finalmente se faça alguma coisa a respeito da substituição das VdG.

Sempre achei a compra de um LPD novo uma megalomania tremenda para o nosso orçamento, mas com esta opção em segunda-mão, o caso muda de figura. Um LPD equivalente a este novo, custaria acima dos 300 milhões facilmente, enquanto o JdW custará cerca de metade, ou menos, e com 20 anos de vida pela frente. Creio que estás a confundir as idades com o Rotterdam, o JdW tem cerca de metade da idade das nossas fragatas!

Sim,  o Rotterdan esteve também em analise à pouco aqui e confundi as idades.

Percebo a oportunidade. Pena o dinheiro ir para Bancos falidos, que um dos Crossover a mi  fazia sentido e parece ser o caminho que alguns tomam.   
   
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4465 em: Abril 27, 2021, 10:28:04 pm »
Fingindo por 5 minutos que o JdW não estava disponível, seria um conceito interessante adquirir a Van Speijk (substituindo uma das VdG) e adquirir 2 Crossover 139 (substituindo as 2 restantes Meko). Ficávamos com 5 fragatas na mesma, duas delas com capacidades anfíbias.

Mas havendo a oportunidade de adquirir o JdW a curtíssimo prazo, é atirarem-se de cabeça a esta compra. A questão das fragatas, quem sabe se conseguiríamos a Van Speijk na mesma, e quiçá aproveitávamos o embalo, e encomendávamos 2 Sigmas 11515 para substituir as VdG.

Mas primeiro, o JdW.  :mrgreen:
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4466 em: Abril 27, 2021, 10:30:20 pm »
Estava a seguir todo este frenesim bem intencionado mas pensei, o que será que depois metem dentro do navio?

E fragatas?

É verdade que as actuais fragatas não fogem muito nas idades deste, já ninguém levava a mal do casamento.

Mas sem querer estragar o momento, gosto da solução que o DC apresenta repetidamente e, com sentido. O Crossover.
Para muitos casos nem seria tão relevante grande escolta. E parece solução mais equilibrada aquilo que se tem para encher e para o que se pode destinar e mais versátil garantidamente.

Posso estar errado, claro.

O que não faltará é pessoal e equipamento para colocar dentro dos navios, não serão apenas Fuzileiros. A ala aérea é que é mais complicado, se a actual situação dos Merlin se mantiver, e a falta de Lynx, e a indecisão quanto aos hélis de evacuação.

A outra preocupação, é mesmo as fragatas, mas resolvendo as questões do LPD e AOR, pode ser que finalmente se faça alguma coisa a respeito da substituição das VdG.

Sempre achei a compra de um LPD novo uma megalomania tremenda para o nosso orçamento, mas com esta opção em segunda-mão, o caso muda de figura. Um LPD equivalente a este novo, custaria acima dos 300 milhões facilmente, enquanto o JdW custará cerca de metade, ou menos, e com 20 anos de vida pela frente. Creio que estás a confundir as idades com o Rotterdam, o JdW tem cerca de metade da idade das nossas fragatas!

Seria uma boa compra mas vejam bem, a Holanda vai dispensar o navio por falta de tripulações, se bem percebi. Em que estado estarão os recursos humanos da Marinha actualmente? Será que não estamos numa situação semelhante?
Depois há uma questão dolorosa, é que em termos de manutenção estamos no fundo do poço. Nem simples lanchas se conseguem manter, para não falar na classe Tejo, ou no MLU das fragatas, ou até nos Merlin que seriam essenciais no LPD.
Tenho muitas dúvidas de que se possa aproveitar esta oportunidade, infelizmente. Dado o cenário actual, manda a lógica que se arrume a casa antes de pensar em comprar. (Esta também não abunda, é verdade)
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4467 em: Abril 27, 2021, 10:45:00 pm »
Eu hoje nem disse nada e já mamei mais dois pontos negativos... :mrgreen:

Não disseste, mas pensaste!!!
 :toto:



Dasss até ia entornando a cerveja!!  :rir:
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4468 em: Abril 27, 2021, 10:58:49 pm »
Fingindo por 5 minutos que o JdW não estava disponível, seria um conceito interessante adquirir a Van Speijk (substituindo uma das VdG) e adquirir 2 Crossover 139 (substituindo as 2 restantes Meko). Ficávamos com 5 fragatas na mesma, duas delas com capacidades anfíbias.

Mas havendo a oportunidade de adquirir o JdW a curtíssimo prazo, é atirarem-se de cabeça a esta compra. A questão das fragatas, quem sabe se conseguiríamos a Van Speijk na mesma, e quiçá aproveitávamos o embalo, e encomendávamos 2 Sigmas 11515 para substituir as VdG.

Mas primeiro, o JdW.  :mrgreen:

(Mas primeiro, o JdW.) 

Nem é preciso este paragrafo tão pequeno, já estava bom :)
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4469 em: Abril 28, 2021, 03:07:52 am »
Epá, um homem ausenta-se umas semanas e quando volta ele é JdWs, ele é Patiños, ele é Super Tucanos... isto anda tudo maluco? 😂😂

Não vou aqui revistar os argumentos todos dos caríssimo amigos, mas é óbvio que, não sendo prioridade, seria criminoso não aproveitar para comprar um LPD como o JdW, apenas com 15 anos, especialmente sabendo que já deveriam estar previstos 150 milhões para um LPD... posto isto, tenho uma pergunta: onde vamos arranjar quase 150 alminhas para guarnecer o bicho? Para mim a resposta é óbvia: só se consegue arranjar tripulação para o JdW se abatermos uma das VdG imediatamente e transferimos a tripulação... isso deixava-nos apenas com 4 fragatas... uns argumentarão que vale a pena, outros que não, mas temos que perceber que não há almoços grátis... pessoalmente, acho que valia a pena, especialmente se se substituíssem as outras duas VdG pelas duas M.

Os holandeses já vão encostar uma e de certeza que a segunda também ia, pelo preço certo... o problema é que estão prometidas aos gregos no caso de a proposta holandesa ser a escolhida (acho que aquela história do Chile é apenas um MoU, não há nada firmado, senão os holandeses não as estavam a oferecer aos gregos...). Os gregos vão escolher até ao verão, por isso vai-se saber depressa.

Os 150 milhões do LPD dariam para o JdW, a venda das 3 VdG daria para pagar as duas M e ainda sobravam os 135 milhões do MLU das VdG para comprar mais ESSM 2 e, possivelmente, encher os mastros da BD e da FdA. E aposto que ainda sobrava...
 
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