LPD- Navio Polivalente Logístico

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nelson38899

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2775 em: Novembro 06, 2017, 10:55:20 pm »
...o HMAS Choules foi vendido em 2012 à Austrália por 65 million de Libras...
...ou seja, mais velhos e com os Ingleses a precisar de dinheiro seria possível comprar um navio desses bem mais barato!...
...ou se faz uma oferta agora ou então será para esquecer...
...isso em duas prestações suaves...
...em dois anos e a coisa ia...

Pelo que sei, não há novidades sobre a comprar de qualquer navio nos próximos tempos.

Para 2018 se as coisas correrem bem entra pelo menos um dos 2 NPO.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2776 em: Novembro 07, 2017, 01:36:07 am »
...o HMAS Choules foi vendido em 2012 à Austrália por 65 million de Libras...
...ou seja, mais velhos e com os Ingleses a precisar de dinheiro seria possível comprar um navio desses bem mais barato!...
...ou se faz uma oferta agora ou então será para esquecer...
...isso em duas prestações suaves...
...em dois anos e a coisa ia...

Pelo que sei, não há novidades sobre a comprar de qualquer navio nos próximos tempos.

Para 2018 se as coisas correrem bem entra pelo menos um dos 2 NPO.

Entram os dois.  :)
 

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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2777 em: Novembro 07, 2017, 09:49:24 am »
Então e os 20 milhões mais IVA para um abastecedor? Estão na gaveta das cativações?  :N-icon-Axe: ::)

Citar
https://www.chelsea.co.uk/news/news-feeds/portugal-looks-to-procure-new-replenishment-ship-within-wider-naval-modernisation-programme

Citar
Key Points

    Portugal is considering the acquisition of a replenishment tanker
    A vessel could be acquired second-hand from countries renewing their naval fleets

The Portuguese Ministry of National Defence (MND) is considering the purchase of a new auxiliary replenishment oiler (AOR) vessel for the Marinha Portuguesa, in an effort to renew the navy's at-sea support capability.

Up to EUR20 million (USD22 million) has been allocated to fund an acquisition programme that is expected to run between 2021-23, within Portugal's military planning programme for the period spanning 2015-26.

Along with providing logistics support to Portuguese naval units, the new ship will support NATO naval operations, other multinational missions, and training activities.

The vessel will replace the in-service AOR, NRP Bérrio (A 5210). Commissioned originally into the UK Royal Navy in 1970 as RFA Blue Rover (A 270), the ship was purchased from the UK's Royal Fleet Auxiliary (RFA) in March 1993.

It is not known if Portugal is considering the acquisition of a second-hand or a new-build ship, or if both solutions remain under consideration at this stage.

Across the entire fleet, a total of EUR1 billion has been allocated to modernise the navy in the period up until 2026. This corresponds to 32% of the EUR3.1 billion to be spent on armed forces modernisation as a whole across that timeframe.

Two more Viana do Castelo-class (NPO 2000) offshore patrol vessels (OPVs) were ordered in July 2015 for EUR77 million. The ships, NRP Sines (P 362) and NRP Setúbal (P 363), are scheduled for delivery in June and December 2018 respectively.

The navy's three Vasco da Gama-class (MEKO 200 PN) and two Bartolomeu Dias-class frigates will undergo mid-life upgrade work in the 2016-24 period under a EUR295.8 million work budget.

The four Tejo (Flyvefisken)-class patrol ships, NRP Tejo (P 590), NRP Douro (P 591), NRP Mondego (P 592), and NRP Guadiana (P 593) (acquired from Denmark in 2014), are being modernised by Portuguese shipyard Arsenal do Alfeite.


Saudações
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Stalker79

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2778 em: Novembro 07, 2017, 07:17:59 pm »
Por 20 milhões ainda estou para ver o que vão desencantar....
 :G-beer2:
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2779 em: Novembro 07, 2017, 10:32:52 pm »
...enfim, acho que o governo está à espera que alguém lhe arranjem um barco por esse preço, com poucos kms,  já com a revisão feita, pintado, com o depósito cheio e entregue no Alfeite!...quem sabe!...
 
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nelson38899

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2780 em: Novembro 07, 2017, 11:32:03 pm »
...o HMAS Choules foi vendido em 2012 à Austrália por 65 million de Libras...
...ou seja, mais velhos e com os Ingleses a precisar de dinheiro seria possível comprar um navio desses bem mais barato!...
...ou se faz uma oferta agora ou então será para esquecer...
...isso em duas prestações suaves...
...em dois anos e a coisa ia...

Pelo que sei, não há novidades sobre a comprar de qualquer navio nos próximos tempos.

Para 2018 se as coisas correrem bem entra pelo menos um dos 2 NPO.

Entram os dois.  :)

Já me tinham confirmado isso, é uma excelente news!

sabes se haverão mais?
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2781 em: Novembro 08, 2017, 10:12:47 am »
Por 20 milhões ainda estou para ver o que vão desencantar....
 :G-beer2:
Nada. Por isso é que não percebo com a falta que faz os Tejo bem equipados, uns UAV para os NPO ou mesmo mais um ou dois helis para a  marinha, que o valor não seja disponibilizado para isso. Só se os 20 milhões é para reservarem alguma coisa ao nivel dos abastecedores (como o Etna)...  :o ???



Cumprimentos

P.S. O Vesúvio (também na foto), parece ser um " replenishment ship" interessante.  :) ;)



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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2782 em: Novembro 08, 2017, 01:52:10 pm »
Por 20 milhões ainda estou para ver o que vão desencantar....
 :G-beer2:
Nada. Por isso é que não percebo com a falta que faz os Tejo bem equipados, uns UAV para os NPO ou mesmo mais um ou dois helis para a  marinha, que o valor não seja disponibilizado para isso. Só se os 20 milhões é para reservarem alguma coisa ao nivel dos abastecedores (como o Etna)...  :o ???



Cumprimentos

P.S. O Vesúvio (também na foto), parece ser um " replenishment ship" interessante.  :) ;)

Bem podes esquecer o reabastecedor Mafets !!!

O que eu penso que vai acontecer é que os ditos 20 milhões não vão ser usados para qq reabastecedor, como está mais na berra o caso dos helis para a FAP, a tragédia dos incêndios Florestais assim o dita, os 20 milhões mais os primeiros 20 alocados para a compra dos cinco helis, juntos irão permitir a compra de dez unidades, o que dará, á comunicação social e POVO, a sensação que se estão a preocupar muito com o que aconteceu, e querem que a FAP tenha meios para o combate aos FF, e, essa pseudo preocupação vai dar muitos votos, ó se vai !!

Achei muito engraçado o nosso Iluminado do Centeno pagar antecipamente ao FMI três mil milhões de euros, quando se poderia ter ficado com uns quinhentos milhões para ajudar as vitimas/empresas que sofreram com os FF e até reforçar as aquisições dos Helis ligeiros ou outros meios para a FAP, mas o magano fica muito bem na foto e é mais um passo na direcção ao estrelato, digo comissão europeia, estes gajos as suas manobras e os tachos que perseguem,.......somos mesmo um Povo Manso, bem manipulado por esta cambada de incompetentes, mas.......... temos o que merecemos !!!

Abraços
« Última modificação: Novembro 08, 2017, 01:55:00 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2783 em: Novembro 08, 2017, 02:24:21 pm »
Se for para algo da classe Stromboli (Stromboli ou o Vesuvio) não vejo qual o grande ganho pois são practicamente da idade do Bérrio. Para dar mais dez anos de vida a um AOR mais vale fazer a revisão ao Bérrio e esperar por uma coisa definitivamente mais recente.
O Etna quem nos dera.....
 :Anti-tanque:
« Última modificação: Novembro 08, 2017, 02:26:07 pm por Stalker79 »
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2784 em: Novembro 08, 2017, 03:12:45 pm »
Se for para algo da classe Stromboli (Stromboli ou o Vesuvio) não vejo qual o grande ganho pois são practicamente da idade do Bérrio. Para dar mais dez anos de vida a um AOR mais vale fazer a revisão ao Bérrio e esperar por uma coisa definitivamente mais recente.
O Etna quem nos dera.....
 :Anti-tanque:
Por falar no Bérrio, uma das hipóteses que está em cima da mesa é uma grande reforma ao navio, por isso...  :P ;)

Cumprimentos
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2785 em: Novembro 08, 2017, 03:39:38 pm »
Se for para algo da classe Stromboli (Stromboli ou o Vesuvio) não vejo qual o grande ganho pois são practicamente da idade do Bérrio. Para dar mais dez anos de vida a um AOR mais vale fazer a revisão ao Bérrio e esperar por uma coisa definitivamente mais recente.
O Etna quem nos dera.....
 :Anti-tanque:
Por falar no Bérrio, uma das hipóteses que está em cima da mesa é uma grande reforma ao navio, por isso...  :P ;)

Cumprimentos

Para comprar um navio de 1975/78 para substituir um de 1970 ,mais vale fazer a revisão ao Bérrio (se calhar fica menos que os 20 milhões), esperar por melhores dias e adquirir algo que valha mesmo a pena.
Mas isto são os meus 5 tostões.....
 :G-beer2:
 

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faica

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2786 em: Novembro 08, 2017, 08:35:05 pm »
Se for para algo da classe Stromboli (Stromboli ou o Vesuvio) não vejo qual o grande ganho pois são practicamente da idade do Bérrio. Para dar mais dez anos de vida a um AOR mais vale fazer a revisão ao Bérrio e esperar por uma coisa definitivamente mais recente.
O Etna quem nos dera.....
 :Anti-tanque:
Por falar no Bérrio, uma das hipóteses que está em cima da mesa é uma grande reforma ao navio, por isso...  :P ;)

Cumprimentos

Boas fazer uma reforma ao Berrio vai dar muito trabalho,tem  que se  fazer duplo casco para cumprir os requisitos internacionais porque para ele navegar só como está agora a utilizar os tanques centrais e isso encurta a capacidade de reabastecimento.
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2787 em: Novembro 08, 2017, 09:58:42 pm »
Se for para algo da classe Stromboli (Stromboli ou o Vesuvio) não vejo qual o grande ganho pois são practicamente da idade do Bérrio. Para dar mais dez anos de vida a um AOR mais vale fazer a revisão ao Bérrio e esperar por uma coisa definitivamente mais recente.
O Etna quem nos dera.....
 :Anti-tanque:
Por falar no Bérrio, uma das hipóteses que está em cima da mesa é uma grande reforma ao navio, por isso...  :P ;)

Cumprimentos

Boas fazer uma reforma ao Berrio vai dar muito trabalho,tem  que se  fazer duplo casco para cumprir os requisitos internacionais porque para ele navegar só como está agora a utilizar os tanques centrais e isso encurta a capacidade de reabastecimento.

Isso só é obrigatório para AOR´s construidos após 1989 penso eu, a grande parte da frota dos Henry J. Kaiser americanos tem casco simples. A revisão incluiria partes estruturais mas não a construção de um segundo casco, até porque nem sei se isso seria possivél.
 

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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2788 em: Novembro 08, 2017, 11:40:28 pm »
Se for para algo da classe Stromboli (Stromboli ou o Vesuvio) não vejo qual o grande ganho pois são practicamente da idade do Bérrio. Para dar mais dez anos de vida a um AOR mais vale fazer a revisão ao Bérrio e esperar por uma coisa definitivamente mais recente.
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Por falar no Bérrio, uma das hipóteses que está em cima da mesa é uma grande reforma ao navio, por isso...  :P ;)

Cumprimentos

Boas fazer uma reforma ao Berrio vai dar muito trabalho,tem  que se  fazer duplo casco para cumprir os requisitos internacionais porque para ele navegar só como está agora a utilizar os tanques centrais e isso encurta a capacidade de reabastecimento.

Isso só é obrigatório para AOR´s construidos após 1989 penso eu, a grande parte da frota dos Henry J. Kaiser americanos tem casco simples. A revisão incluiria partes estruturais mas não a construção de um segundo casco, até porque nem sei se isso seria possivél.
Parte dos Kaiser foi renovado para duplo casco, assim como o AOR da Nova Zelândia. Pelo que sei foi mais que 20 milhões (entre os 30 e os 50).  ;)

Citar
Replacement[edit]
Endeavour was due to be decommissioned in 2013, but was retained after an 18-month refit to make the ship meet standards for double-hulled tankers.[3] In March 2015, a request for tender for a replacement vessel was released by the New Zealand Ministry of Defence.[3] The new retirement date is predicted to be April 2018.[3]

https://en.wikipedia.org/wiki/HMNZS_Endeavour_(A11)



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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2789 em: Novembro 08, 2017, 11:59:24 pm »
Sendo de 1988, é ver se a Nova Zelandia quer vender o deles por 20 milhões....  Era mais bem gasto do que nos italianos.
 max1x1