LPD- Navio Polivalente Logístico

  • 5684 Respostas
  • 1338413 Visualizações
*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5385
  • Recebeu: 4029 vez(es)
  • Enviou: 10039 vez(es)
  • +8453/-245
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2355 em: Junho 07, 2016, 05:12:11 pm »
Um pequeno reparo: um LSD não passa de um LPD mais focado no transporte de veículos do que tropas. Por exemplo, os LSD americanos normalmente nem dispõem de hangar permanente, mas dispõem sempre de doca alagável. O nosso conhecido Siroco, por exemplo, é um LSD — apesar de toda a gente achar que se trata de um LPD.
Talent de ne rien faire
 

*

Srgdoido

  • Membro
  • *
  • 148
  • Recebeu: 40 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +21/-19
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2356 em: Junho 09, 2016, 05:52:45 pm »
Já tinham visto isto??

"The Portuguese navy also intends to acquire an LPD (landing platform dock) of about 10,000 tons sometime beyond 2020."
"Ribeiro says the Marinha also has to replace its oiler. It plans to procure a new replenishment ship with an overall length of 140 meters, and around 11,000 tons in 2021."

http://www.defensemedianetwork.com/stories/portuguese-navy-plans-modernization/3/
« Última modificação: Junho 09, 2016, 05:54:23 pm por Srgdoido »
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18297
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5953 vez(es)
  • +7165/-9542
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2357 em: Junho 09, 2016, 07:55:38 pm »
Já tinham visto isto??

"The Portuguese navy also intends to acquire an LPD (landing platform dock) of about 10,000 tons sometime beyond 2020."
"Ribeiro says the Marinha also has to replace its oiler. It plans to procure a new replenishment ship with an overall length of 140 meters, and around 11,000 tons in 2021."

http://www.defensemedianetwork.com/stories/portuguese-navy-plans-modernization/3/

o artigo é de Setembro de 2015...
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18297
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5953 vez(es)
  • +7165/-9542
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2358 em: Junho 09, 2016, 07:56:28 pm »
Alguém telefone para o Peru a avisá-los que estão a ser enganados

Citar
Peruvian Navy upgrade programme passes key milestones in 2016

Guy Toremans, Leuven, Belgium - IHS Jane's Navy International
09 June 2016

Key Points
Several Marina de Guerra del Peru (MGP) capability programmes are passing prominent milestones in 2016
Once completed, the capability augmentations would see the MGP deploying arguably one of the most modern navies in its region
The Peruvian Navy (Marina de Guerra del Peru: MGP) is continuing on its course of re-constituting its operational capabilities, with a number of procurement and upgrade programmes passing key milestones in 2016.

Reflecting the wider international focus on augmenting amphibious capabilities, BAP Paita - the first of two new multipurpose landing platform dock (LPD) ships based on the Indonesian Makassar-class LPDs - is scheduled to enter the water at the end of 2016.

http://www.janes.com/article/61122/peruvian-navy-upgrade-programme-passes-key-milestones-in-2016
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

jpthiran

  • Perito
  • **
  • 361
  • Recebeu: 95 vez(es)
  • Enviou: 119 vez(es)
  • +19/-11
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2359 em: Julho 11, 2016, 12:38:05 pm »
Bom dia Amigos.

Li algumas páginas deste forum sobre o LPD. No fim de tudo a solução Makassar parece ter um custo incoparávelemente mais baixo. O navio não parece ser muito sofisticado mas parece ser grande e espaçoso. Porém critica-se a qualidade de  construção!...Será que os Coreanos são piores que o ENVC?...Não me parece!...Se a qualidade é assim tão fraca porque não comprar o projecto e fazer aqui?...Num caso ou outra, há uma coisa que é certa - a situação económica do país não vai melhorar (nem pouco mais ou menos)!...E se piorar não haverá barco nenhum!Será a lógica do mais vale pouco que nada!...Pelo que para haver LPD, terá de ser de baixo custo!...Resta saber qual a melhor solução neste campo!...Gosta de ouvir a opinião de quem sabia sobre este assunto. Obrigado e Cumprimentos.
 

*

junjun

  • Membro
  • *
  • 26
  • Enviou: 9 vez(es)
  • +2/-0
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2360 em: Julho 11, 2016, 09:31:43 pm »
Se vierem os Batral franceses ja n era mau

Bom dia Amigos.

Li algumas páginas deste forum sobre o LPD. No fim de tudo a solução Makassar parece ter um custo incoparávelemente mais baixo. O navio não parece ser muito sofisticado mas parece ser grande e espaçoso. Porém critica-se a qualidade de  construção!...Será que os Coreanos são piores que o ENVC?...Não me parece!...Se a qualidade é assim tão fraca porque não comprar o projecto e fazer aqui?...Num caso ou outra, há uma coisa que é certa - a situação económica do país não vai melhorar (nem pouco mais ou menos)!...E se piorar não haverá barco nenhum!Será a lógica do mais vale pouco que nada!...Pelo que para haver LPD, terá de ser de baixo custo!...Resta saber qual a melhor solução neste campo!...Gosta de ouvir a opinião de quem sabia sobre este assunto. Obrigado e Cumprimentos.

*

jpthiran

  • Perito
  • **
  • 361
  • Recebeu: 95 vez(es)
  • Enviou: 119 vez(es)
  • +19/-11
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2361 em: Julho 11, 2016, 10:50:20 pm »
..."Se vierem os Batral franceses ja n era mau"...
...mas isso é mais pequeno que um arrastão!...
...ou seja, já não vem nada!...
...era o que me parecia...
...assim, mais vale é tentar completar o programa nos NPO...
...e substituir o navio abastecedôr...
...obrigado...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: junjun

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 926
  • Recebeu: 770 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +470/-31
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2362 em: Julho 13, 2016, 03:18:28 am »
Bom dia Amigos.

Li algumas páginas deste forum sobre o LPD. No fim de tudo a solução Makassar parece ter um custo incoparávelemente mais baixo. O navio não parece ser muito sofisticado mas parece ser grande e espaçoso. Porém critica-se a qualidade de  construção!...Será que os Coreanos são piores que o ENVC?...Não me parece!...Se a qualidade é assim tão fraca porque não comprar o projecto e fazer aqui?...Num caso ou outra, há uma coisa que é certa - a situação económica do país não vai melhorar (nem pouco mais ou menos)!...E se piorar não haverá barco nenhum!Será a lógica do mais vale pouco que nada!...Pelo que para haver LPD, terá de ser de baixo custo!...Resta saber qual a melhor solução neste campo!...Gosta de ouvir a opinião de quem sabia sobre este assunto. Obrigado e Cumprimentos.

O Makassar é um navio de concepção civil,  pintado de Cinza, sem qualquer capacidade de sobrevivencia ao combate.  foi construido assim para baixar o seu preço. Se é isso que a Marinha Portuguesa pertende é uma opção viável, e para isso tambem o desenhavamos  e o construiamos ca!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3263 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6488
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2363 em: Julho 13, 2016, 10:21:15 am »
Bom dia Amigos.

Li algumas páginas deste forum sobre o LPD. No fim de tudo a solução Makassar parece ter um custo incoparávelemente mais baixo. O navio não parece ser muito sofisticado mas parece ser grande e espaçoso. Porém critica-se a qualidade de  construção!...Será que os Coreanos são piores que o ENVC?...Não me parece!...Se a qualidade é assim tão fraca porque não comprar o projecto e fazer aqui?...Num caso ou outra, há uma coisa que é certa - a situação económica do país não vai melhorar (nem pouco mais ou menos)!...E se piorar não haverá barco nenhum!Será a lógica do mais vale pouco que nada!...Pelo que para haver LPD, terá de ser de baixo custo!...Resta saber qual a melhor solução neste campo!...Gosta de ouvir a opinião de quem sabia sobre este assunto. Obrigado e Cumprimentos.

O Makassar é um navio de concepção civil,  pintado de Cinza, sem qualquer capacidade de sobrevivencia ao combate.  foi construido assim para baixar o seu preço. Se é isso que a Marinha Portuguesa pertende é uma opção viável, e para isso tambem o desenhavamos  e o construiamos ca!
A terceira e quarta unidade das MAKASSAR indonésias estão construídas como navios-almirante, com sistemas de comando e controle adicionais, sistema aa melhorado e não tem capacidade de Sobrevivência ao Combate?  :-\  Os indonésios querem fazer harakikiri com as chefias da Marinha no caso de combate?  ???
Citar
The 3rd and 4th units had been designed to function as flagships with provisions for a command and control system, 57mm gun and air defense systems.

https://en.wikipedia.org/wiki/Makassar-class_landing_platform_dock







Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11100
  • Recebeu: 2358 vez(es)
  • Enviou: 3272 vez(es)
  • +741/-1033
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2364 em: Julho 13, 2016, 12:01:41 pm »
A terceira e quarta unidade das MAKASSAR indonésias estão construídas como navios-almirante, com sistemas de comando e controle adicionais, sistema aa melhorado e não tem capacidade de Sobrevivência ao Combate?  :-\  Os indonésios querem fazer harakikiri com as chefias da Marinha no caso de combate?  ???

Acho que o ICE 1A+ quer dizer é a construção estrutural e não se tem os sistemas A ou B instalados, no fundo não é só flutuar como os navios civis, mas por exemplo aguentar danos de combate, ter comportas estanques internas, essas coisas, que eu não percebo nada disso lol.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3263 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6488
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2365 em: Julho 13, 2016, 02:42:56 pm »
A terceira e quarta unidade das MAKASSAR indonésias estão construídas como navios-almirante, com sistemas de comando e controle adicionais, sistema aa melhorado e não tem capacidade de Sobrevivência ao Combate?  :-\  Os indonésios querem fazer harakikiri com as chefias da Marinha no caso de combate?  ???

Acho que o ICE 1A+ quer dizer é a construção estrutural e não se tem os sistemas A ou B instalados, no fundo não é só flutuar como os navios civis, mas por exemplo aguentar danos de combate, ter comportas estanques internas, essas coisas, que eu não percebo nada disso lol.
Sim, também percebi dessa forma, mas acho estranho que os dois últimos face à função e  também ao aumento de preço não tenham tido uma construção melhorada. Além disso, os navios feitos na Coreia são em termos de design diferentes dos feitos na Indonésia.
Citar
Design and features of the Makassar Class Landing Platform Docks

The first two ships are based on Tanjung Dalpele class LPD. The third and fourth units were converted to add command and control systems, 57mm gun and air defense systems. The modified Indonesian-built warships act as flagships. The design also incorporates semi-stealth technology.

All the LPDs are equipped with combat information systems and communication systems to operate within the group of warships. The ships are armed to protect the landing of embarked troops, combat vehicles and helicopters.

KRI Makassar and KRI Surabaya have a length of 122m, width of 22m and draft of 4.9m. The second two ships are 3m longer than the Korean-built ships. The standard displacement of the Makassar Class is 7,300t.

The LPDs also feature helicopter landing spots and hangar facilities to support the operations of light and medium-sized helicopters such as the Mil Mi-2, Eurocopter Super Puma and Bell 412. The first two ships can carry three helicopters while the third and fourth ships can accommodate five helicopters each.

http://www.naval-technology.com/projects/makassar-class-landing-platform-docks/



Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

jpthiran

  • Perito
  • **
  • 361
  • Recebeu: 95 vez(es)
  • Enviou: 119 vez(es)
  • +19/-11
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2366 em: Julho 17, 2016, 05:42:54 pm »
Se temos um projecto nosso, o ENVC não consseguem executá-lo, a preços acessíveis e em tempo útil?
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7378/-4454
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2367 em: Julho 18, 2016, 09:53:25 am »
Se temos um projecto nosso, o ENVC não consseguem executá-lo, a preços acessíveis e em tempo útil?

Temos um projecto avaliado em 15 milhões de euros. Os ENVC para já têem como grande limitação a impossibilidade de construir navios com mais de 5 metros e picos de calado, apesar de ouvir a Ministra do Mar a dizer que íam fazer obras para melhorar os acessos..... não disse o ano em que estaria pronto!

Já vi aqui algures o projecto do OPV oferecido a Portugal pelos alemães, mas não sei agora o calado dele.... mas o Roterdão por exemplo tem 6 metros...... ficava encalhado antes de chegar ao porto de Viana!!!!!
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20284
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2368 em: Julho 18, 2016, 03:01:55 pm »
Citar
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO PROJECTO:
- Deslocamento: até 12.500 toneladas;
- Dimensões: até 170 x 27 x 6 metros;
- Velocidade máxima: 19 nós (35 km);
- Propulsão: diesel-eléctrica, 2 hélices e 1 propulsor de proa;
- Autonomia para 6,000 milhas a 14 nós / víveres para 30 dias;
- Aguada: 30 dias;
- Guarnição:
    Oficiais: 18
    Sargentos: 29
    Praças: 103
    Total: 150
- Capacidade total para 800 pessoas com bons padrões de habitabilidade;
- Força de desembarque de 600 Fuzileiros totalmente equipados;
- Área de parqueamento de veículos com 900 m²;
- Porta lateral de acesso à garagem por estibordo;
- Paióis de carga com 3.000 m³;
- Doca com 880 m² / 55 X 16 metros;
- 4 lanchas de desembarque do tipo LCVP;
- 1 lancha de desembarque do tipo LCU;
- 53 botes pneumáticos Zebro III;
- Capacidade para 6 helicópteros médios (Lynx) ou 4 pesados (EH101 CSAR da FAP);
- Hangar com 510 m², convés de voo com 1.300 m², 2 "Landing spots";
- Hospital com 400 m²;
- Combustível: 900 toneladas, óleo de lubrificação: 30 toneladas, gasolina: 15 toneladas, água potável: 300 toneladas.

EQUIPAMENTO:
- Capacidade e contramedidas de defesa anti-míssil, anti-aérea, anti-torpedo e protecção NBQ;
- Artilharia de pequeno (8 x 12,7mm) e médio (2 x 25 / 30mm) calibre;
- Radares de navegação e de busca ar/superfície;
- Sensores de guerra electrónica;
- Sistemas de comando e controlo (EDISOFT);
- Sistema integrador de informação (EDISOFT);
- Sistema integrado de comunicações [voz, audio e vídeo, HF, VHF, UHF, SATCOM e INMARSAT] (EID);
- Sistema integrado com capacidade de link de dados;
- Reabastecimento: Sistema "PROBE", sistema "Light Jack Stay" e "VERTREP".

http://barcoavista.blogspot.pt/2010/02/navio-polivalente-logistico.html
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Viajante

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20284
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2369 em: Julho 18, 2016, 03:03:08 pm »
Citação de: mafets
P.S. Originalmente era este que estava previsto construir por 230 milhões?




http://pt.wikipedia.org/wiki/Navio_Polivalente_Log%C3%ADstico

O que era para ser construido, tem isto na página do construtor.
http://www.thyssenkrupp-marinesystems.c ... s-lhd.html
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.