LPD- Navio Polivalente Logístico

  • 5684 Respostas
  • 1338410 Visualizações
*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2325 em: Abril 30, 2016, 01:31:58 pm »
2150

Não achas que a data é um pouco prematura ?????  :conf: :conf: :conf: :conf:
Cá para mim antes de 2200 é um pouco curto............ :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18297
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5953 vez(es)
  • +7165/-9542
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2326 em: Junho 03, 2016, 07:43:39 pm »
só dá vontade de chorar...  :-\   :G-bigun: :N-icon-Axe: :2gunsfiring: :N-icon-Gun:

Citar
Philippine Navy commissions first SSV, three landing craft on 118th anniversary

Ridzwan Rahmat, Singapore - IHS Jane's Defence Weekly
03 June 2016


BRP Tarlac during its commissioning ceremony on 1 June 2016, on the occasion of the Philippine Navy's 118th anniversary. Source: Philippine Navy

Key Points
The Philippine Navy has officially inducted its largest vessel to-date
Platform will significantly improve the service's transportation and HADR capabilities
The Philippine Navy (PN) has commissioned its first 123 m strategic sealift vessel (SSV), the PN's naval public affairs office told IHS Jane's on 2 June.

BRP Tarlac , with pennant number 601, was commissioned in Manila on 1 June in a ceremony marking the occasion of the PN's 188th anniversary. Tarlac is the first of two landing platform dock (LPD)-like ships acquired under a contract worth USD92 million signed in June 2014 between Indonesian shipbuilder PT PAL and the Philippine government.

According to IHS Jane's Fighting Ships , Tarlac features a full-load displacement of 11,583 tonnes, can accommodate a crew of 126, has a lift capacity for 500 troops, and can accommodate up to two medium helicopters on its flight deck. The platform has a top speed of 15 kt and an endurance of up to 30 days.

The second SSV is currently under construction in Surabaya and is scheduled for delivery in mid-2017.

Also inducted on the same day were three former Royal Australian Navy (RAN) Balikpapan-class landing craft that were retired from RAN service in December 2012, and received by the Philippine government in March 2016.

Formerly known as HMAS Wewak (L 130), HMAS Betano (L 133), and HMAS Balikpapan (L 126), the vessels have been commissioned as BRP Waray (288), BRP Iwak (289), and BRP Agta (290) respectively, said the PN. Each landing craft has a military lift capacity for three medium tanks or equivalent, and a range of 3,000 n miles (5,556 km) at 10 kt.

"All of these new acquisitions give the PN a significant boost on its capability of transporting personnel, equipment, and aid during humanitarian assistance and disaster response [HADR] operations," said the service in its statement on the inductions.

http://www.janes.com/article/60942/philippine-navy-commissions-first-ssv-three-landing-craft-on-118th-anniversary


92 milhões de USD por DOIS navios destes...e nós nem dinheiro para um temos... :'(
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5385
  • Recebeu: 4029 vez(es)
  • Enviou: 10039 vez(es)
  • +8453/-245
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2327 em: Junho 03, 2016, 08:56:04 pm »
Não é somente a falta de dinheiro. Também há muita cagança à mistura. A Marinha definiu os requisitos para o seu NPL/LPD com base na plataforma Enforcer (Rotterdam/Galicia) e não estão interessados em nada menos que isso — daí o desfecho da novela Siroco. Um Makassar é um navio menor para uma marinha do primeiro mundo como a nossa, com meios insuficientes, mal armados, a caírem de podres e com MLU's feitos em final de vida — resultado de um misto de falta de vontade política, falta de peso institucional e planeamento deficiente.

A serem verdadeiros os rumores da aquisição das duas últimas M holandesas, com o Rotterdam como bónus, então ficamos todos felizes e contentes; caso contrário é melhor esquecer o Adamastor.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Charlie Jaguar

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7378/-4454
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2328 em: Junho 03, 2016, 09:08:08 pm »
só dá vontade de chorar...  :-\   :G-bigun: :N-icon-Axe: :2gunsfiring: :N-icon-Gun:

Citar
Philippine Navy commissions first SSV, three landing craft on 118th anniversary

Ridzwan Rahmat, Singapore - IHS Jane's Defence Weekly
03 June 2016


BRP Tarlac during its commissioning ceremony on 1 June 2016, on the occasion of the Philippine Navy's 118th anniversary. Source: Philippine Navy

Key Points
The Philippine Navy has officially inducted its largest vessel to-date
Platform will significantly improve the service's transportation and HADR capabilities
The Philippine Navy (PN) has commissioned its first 123 m strategic sealift vessel (SSV), the PN's naval public affairs office told IHS Jane's on 2 June.

BRP Tarlac , with pennant number 601, was commissioned in Manila on 1 June in a ceremony marking the occasion of the PN's 188th anniversary. Tarlac is the first of two landing platform dock (LPD)-like ships acquired under a contract worth USD92 million signed in June 2014 between Indonesian shipbuilder PT PAL and the Philippine government.

According to IHS Jane's Fighting Ships , Tarlac features a full-load displacement of 11,583 tonnes, can accommodate a crew of 126, has a lift capacity for 500 troops, and can accommodate up to two medium helicopters on its flight deck. The platform has a top speed of 15 kt and an endurance of up to 30 days.

The second SSV is currently under construction in Surabaya and is scheduled for delivery in mid-2017.

Also inducted on the same day were three former Royal Australian Navy (RAN) Balikpapan-class landing craft that were retired from RAN service in December 2012, and received by the Philippine government in March 2016.

Formerly known as HMAS Wewak (L 130), HMAS Betano (L 133), and HMAS Balikpapan (L 126), the vessels have been commissioned as BRP Waray (288), BRP Iwak (289), and BRP Agta (290) respectively, said the PN. Each landing craft has a military lift capacity for three medium tanks or equivalent, and a range of 3,000 n miles (5,556 km) at 10 kt.

"All of these new acquisitions give the PN a significant boost on its capability of transporting personnel, equipment, and aid during humanitarian assistance and disaster response [HADR] operations," said the service in its statement on the inductions.

http://www.janes.com/article/60942/philippine-navy-commissions-first-ssv-three-landing-craft-on-118th-anniversary


92 milhões de USD por DOIS navios destes...e nós nem dinheiro para um temos... :'(

Como o salário mínimo da Indonésia é de 1.100 dólares por ano (quase 1.000 euros)....... o custo da construção de um navio não tem comparação até com os nossos custos!!!!!
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18297
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5953 vez(es)
  • +7165/-9542
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2329 em: Junho 03, 2016, 11:49:06 pm »
Era estreitarmos os laços de cooperação com a Indonésia então, uma vez que somos de novo amigos...ou será que não dá jeito?
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 926
  • Recebeu: 770 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +470/-31
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2330 em: Junho 04, 2016, 12:12:59 am »
The platform has a top speed of 15 kt

45 milhoes

11 mil tons

esqueçam!!!!
na Europa ate um porta contentores custa mais que isso!!

Sério que gostava de conhecer esse navio
deve ser uma bela trampa! 
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5385
  • Recebeu: 4029 vez(es)
  • Enviou: 10039 vez(es)
  • +8453/-245
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2331 em: Junho 04, 2016, 04:47:34 am »
Aliás, como todos os navios desenhados na Coreia do Sul. Deve ter sido por isso que a Royal Navy (RFA) escolheu o mesmo estaleiro que concebeu e construiu os Makassar para construir a sua nova classe de AOR.
Talent de ne rien faire
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3263 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6488
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2332 em: Junho 04, 2016, 10:38:57 am »
The platform has a top speed of 15 kt

45 milhoes

11 mil tons

esqueçam!!!!
na Europa ate um porta contentores custa mais que isso!!

Sério que gostava de conhecer esse navio
deve ser uma bela trampa!
Atenção que esta versão é da Makassar de forma a ficar ainda mais barata para as Filipinas. O original é diferente:
Citar
11.3 meter
Propulsion:   
CODAD, 2 shafts
2 × MAN B&W 8L28/32A diesel rated at 2666 BHP/1960 kW@ 775 RPM
Speed:   
Maximum: 16 knots
Cruising: 14 knots
Economy: 12 knots

https://en.wikipedia.org/wiki/Makassar-class_landing_platform_dock
De resto parece-me um navio bastante aceitavel para quem tem pouco dinheiro. Assim como nós...  ;D ::)













Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +95/-88
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2333 em: Junho 04, 2016, 10:40:36 am »
The platform has a top speed of 15 kt

45 milhoes

11 mil tons

esqueçam!!!!
na Europa ate um porta contentores custa mais que isso!!

Sério que gostava de conhecer esse navio
deve ser uma bela trampa!

Podem esquecer este também, não tem capacidade para os Merlin
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3263 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6488
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2334 em: Junho 04, 2016, 10:53:46 am »
The platform has a top speed of 15 kt

45 milhoes

11 mil tons

esqueçam!!!!
na Europa ate um porta contentores custa mais que isso!!

Sério que gostava de conhecer esse navio
deve ser uma bela trampa!

Podem esquecer este também, não tem capacidade para os Merlin
Os RFA da classe Tide também projectados e construidos na Coreia do Sul levam o Merlim. É uma questão de modificar o projecto (os em serviço é que foram feitos de facto, no máximo para o Super Puma).


Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 926
  • Recebeu: 770 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +470/-31
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2335 em: Junho 04, 2016, 01:45:30 pm »
Aliás, como todos os navios desenhados na Coreia do Sul. Deve ter sido por isso que a Royal Navy (RFA) escolheu o mesmo estaleiro que concebeu e construiu os Makassar para construir a sua nova classe de AOR.

 Meu caro. navios oriundos dessas paragens,   ao fim de 10 anos sao sucata. Quando eu vir diferente mudo de opinião.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20284
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2336 em: Junho 04, 2016, 02:46:46 pm »
Aliás, como todos os navios desenhados na Coreia do Sul. Deve ter sido por isso que a Royal Navy (RFA) escolheu o mesmo estaleiro que concebeu e construiu os Makassar para construir a sua nova classe de AOR.

 Meu caro. navios oriundos dessas paragens,   ao fim de 10 anos sao sucata. Quando eu vir diferente mudo de opinião.

E pelo vistos não és o único do ramo a pensar igual...tive ontem uma conversa muito interessante onde o indivíduo em questão disse isso mesmo.+
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18297
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5953 vez(es)
  • +7165/-9542
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2337 em: Junho 04, 2016, 02:54:03 pm »
Realmente é melhor não ter nada, mas pelo menos andamos de peito feito.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5385
  • Recebeu: 4029 vez(es)
  • Enviou: 10039 vez(es)
  • +8453/-245
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2338 em: Junho 04, 2016, 03:03:57 pm »
Uau! Lido assim a frio, sem preparação, até soa um bocadinho racista. Acredito que não fosse essa a intenção do colega ICE 1A+.

Quanto à eventual falta de qualidade da construção naval sul coreana (ou japonesa, já que é das mesmas paragens), talvez o colega esteja a confundir dois dos países tecnologicamente mais avançados do mundo — especialmente, no campo da construção naval — com os países clientes dos Makassar, como as Filipinas, a Indonésia, ou o Peru. Enfim, questões de opinião.


Este já está em serviço há 9 anos, presume-se que será retirado em breve.


Em serviço desde 2003. Próximo passo: desmantelamento.


Ao serviço desde 1998, já só disponível em museu.


Ao serviço desde 2008. Vão construir um a cada 10 anos para substituir o que tem que ser retirado por ter atingido o limite de 10 anos de vida útil.


Os 209 construidos há 20 anos (curiosamente, pela mesma companhia que concebeu e construiu os Makassar) já só vão ao fundo.


Construídos localmente, ao serviço desde 2007. A segunda leva (uma evolução do 214, com maior deslocamento e especializada no lançamento de mísseis de cruzeiro) já começou a entrar ao serviço.
« Última modificação: Junho 04, 2016, 03:08:24 pm por NVF »
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18297
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5953 vez(es)
  • +7165/-9542
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2339 em: Junho 04, 2016, 06:48:39 pm »
Eu até estava na ideia de que a classe Makassar fosse mesmo originária da Indonésia e nao da Coreia do Sul, sendo assim ainda mais me ajudam...

Citar
The Makassar class is a class of 4 Landing Platform Docks designed for the Indonesian Navy by Daesun Shipbuilding & Engineering Co. of South Korea and based on the earlier Tanjung Dalpele class. The US$150 million contract was signed in December 2004[3] and the first two units were built in Busan, South Korea. The remaining two were built at Indonesia's PT PAL shipyard in Surabaya with assistance from Daesun.
https://en.wikipedia.org/wiki/Makassar-class_landing_platform_dock

Mas pronto, para nós nunca nada será suficientemente bom, ou é velho ou é novo, ou aguenta o Merlin ou nao, ou é Coreano ou nao é, ou é grande ou é pequeno, ou enferruja ou nao enferruja, haverá sempre uma desculpa para ver os outros evoluirem e nós ficarmos a....como é que se diz mesmo????? Ah sim, a "ver navios".

Enfim , cansa.
« Última modificação: Junho 04, 2016, 06:52:17 pm por P44 »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas