Guerra total NATO-Rússia

  • 85 Respostas
  • 4164 Visualizações
*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6308
Re: Guerra total NATO-Rússia
« Responder #30 em: Janeiro 30, 2024, 12:11:10 pm »
É curioso perceber o medo dos europeus das hordas russas a invadi-los quando foram os próprios que, por duas vezes, tentaram conquistar Moscovo nos últimos duzentos anos.

Sds!

E os "Russos" conquistaram grande parte das capitais da Europa de Leste/Báltico e até Berlim em 45, e?

E, depois de atacados numa guerra de extreminio em que o objectivo era a aniquilação do seu povo, terem corrido com os invasores conquistando/libertando (essa depende do ponto de vista, portanto riscar o que não interessa na narrativa) deixaram, bem visivel e mesmo ao lado de onde hoje é o Bundestag, um T-34 num pedestal.
Creio que os deputados alemães, a caminho do seu parlamento, deveriam parar um bocadinho a observar o bicho e perguntar-se como é que ele acabou ali como monumento de vitória, em vez de um Panzer ou Tiger numa praça de Moscovo.


Olhó Fox!
Andaste-te a baldar. Fazes falta! :G-beer2:

Caro Luso, não tenho tido nem tempo nem paciência. Para mais pensava que isto era um forum de defesa português e, como tal, onde seriam discutidos os interesses nacionais. O que descobri nestes já 17 anos de forum e que aqui veste-se a camisola americana, a camisola russa, a camisoal israelita, a camisola ucraniana, toda e qualquer camisola, excepto a portuguesa.

E a malta não parece nada preocupada e nem sequer discute coisas "corriqueiras" como hungaros, polacos e romenos a dizer abertamente que no caso a Ucrania colapse, vão buscar os territórios que o Tio Estaline roubou. Ora, o fim da arquitetura que mantia isto mais ou menos estabilizado e que começou a rolar encosta abaixo com o precedente Kosovo (tantas vezes avisei disso aqui, que só podia dar esterco)
E nós, aqui com o vizinho do lado a falar abertamente em nos cortar a água e a centralizar ainda mais as coisas em Madrid (TGV hello), a cobiçar o nosso mar ostentivamente. Nem me vou alongar, porque há coisas que não têm cura.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Tiamate

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20284
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Guerra total NATO-Rússia
« Responder #31 em: Janeiro 30, 2024, 12:52:17 pm »
É curioso perceber o medo dos europeus das hordas russas a invadi-los quando foram os próprios que, por duas vezes, tentaram conquistar Moscovo nos últimos duzentos anos.

Sds!

E os "Russos" conquistaram grande parte das capitais da Europa de Leste/Báltico e até Berlim em 45, e?

E, depois de atacados numa guerra de extreminio em que o objectivo era a aniquilação do seu povo, terem corrido com os invasores conquistando/libertando (essa depende do ponto de vista, portanto riscar o que não interessa na narrativa) deixaram, bem visivel e mesmo ao lado de onde hoje é o Bundestag, um T-34 num pedestal.
Creio que os deputados alemães, a caminho do seu parlamento, deveriam parar um bocadinho a observar o bicho e perguntar-se como é que ele acabou ali como monumento de vitória, em vez de um Panzer ou Tiger numa praça de Moscovo.

Fox tu sabes perfeitamente que a URSS começou a entrar em quintal alheio antes da Operação Barbarossa.

 :arrow: https://en.wikipedia.org/wiki/Military_occupations_by_the_Soviet_Union
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7378/-4454
Re: Guerra total NATO-Rússia
« Responder #32 em: Janeiro 30, 2024, 01:50:19 pm »
Sem dúvida que o Fox tem razões para estar chateado, porque os finlandeses humilharam-nos! Eu por acaso ainda achei pior o vídeo que fizemos a implorar que estes votassem a favor o pedido de empréstimo!!!! E também não esqueço que o Reino-Unido, sem ter qualquer obrigação, até porque não fazia parte do Euro, quis participar, assim como a Noruega (assim de cor não me lembro de mais países).

Mas perde toda a razão quando apela ao nosso patriotismo esquecido e sem nos humilharmos pelo que nos fizeram o Finlandeses só para nos emprestarem uns trocos..... e não é que o patriotismo do Fox levou-o para fora do país e para cúmulo aceitar dinheiro dos Finlandeses que tanto critica!!!!!!

Quanto aos valorosos russos...... também fiquei tocado com a narrativa, não fosse assim de repente lembrar-me que até 41, a rússia era aliada de Hitler e até invadiram países a meias!!!!!!! Já para não falar no abastecimento da máquina de guerra alemã!!!!!!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6308
Re: Guerra total NATO-Rússia
« Responder #33 em: Janeiro 30, 2024, 02:41:49 pm »

Fox tu sabes perfeitamente que a URSS começou a entrar em quintal alheio antes da Operação Barbarossa.

 :arrow: https://en.wikipedia.org/wiki/Military_occupations_by_the_Soviet_Union

Sim sei, e foi a que a salvou ao criar distancia aos centros fulcrais da URSS. Os soviéticos sabiam que era uma questão de tempo até um conflito armado com a Alemanha e fizeram o que qualquer um faria. Se é correcto ou errado, deixo para os filosofos que querem ganhar o titulo de miss simpatia, o que é certo é que essa distancia comprou-lhes o tempo necessário para virar o tabuleiro.
E se alguém achava que eles, atendendo à historia que têm e á memória que fazem tenção de não esquecer dos milhões de mortos sofridos a correr com os diversos invasores que tiveram ao longo da História, iriam ficar sentados em cima das mãos a ver a NATO a entrar na Ucrania, então é um completo estupido. E não foi por falta de aviso deles.
E mais uma vez afirmo, não importa o que tu, eu ou quem quer que seja ache ou diga sobre a NATO ser defensiva e batatas com atum. Importa é o que eles percebem como ameaça, o que pensam sobre isso e o que estão dispostos a fazer para evitar isso. E o resultado está à vista.



Sem dúvida que o Fox tem razões para estar chateado, porque os finlandeses humilharam-nos! Eu por acaso ainda achei pior o vídeo que fizemos a implorar que estes votassem a favor o pedido de empréstimo!!!! E também não esqueço que o Reino-Unido, sem ter qualquer obrigação, até porque não fazia parte do Euro, quis participar, assim como a Noruega (assim de cor não me lembro de mais países).

Mas perde toda a razão quando apela ao nosso patriotismo esquecido e sem nos humilharmos pelo que nos fizeram o Finlandeses só para nos emprestarem uns trocos..... e não é que o patriotismo do Fox levou-o para fora do país e para cúmulo aceitar dinheiro dos Finlandeses que tanto critica!!!!!!

Quanto aos valorosos russos...... também fiquei tocado com a narrativa, não fosse assim de repente lembrar-me que até 41, a rússia era aliada de Hitler e até invadiram países a meias!!!!!!! Já para não falar no abastecimento da máquina de guerra alemã!!!!!!

Tu és naturalmente estupido ou isso é alguma formação que se tem que ter?
Cinge-te ao que de pouco sabes, como a de apostar, em Março de 2022 que a econmia russa iria colapsar em 4 meses no máximo.... Ah....espera..... pois.....
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7378/-4454
Re: Guerra total NATO-Rússia
« Responder #34 em: Janeiro 30, 2024, 03:21:39 pm »
Tu és naturalmente estupido ou isso é alguma formação que se tem que ter?
Cinge-te ao que de pouco sabes, como a de apostar, em Março de 2022 que a econmia russa iria colapsar em 4 meses no máximo.... Ah....espera..... pois.....

Quando não se têem educação, naturalmente não vale a pena perder tempo com ignorantes com ar de superioridade sem ao menos perceberem o contrassenso de tudo o que apregoam, no mesmo parágrafo!

Sobre a economia russa, realmente vai de vento em popa!!! Aliás, a economia russa está tão boa, nem imagino o motivo para não ter ído lá parar!!!!!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Duarte

*

Apone

  • Membro
  • *
  • 21
  • Recebeu: 10 vez(es)
  • +416/-37
  • A day in the Corps is like a day on the farm
Re: Guerra total NATO-Rússia
« Responder #35 em: Janeiro 30, 2024, 03:39:37 pm »
Sim sei, e foi a que a salvou ao criar distancia aos centros fulcrais da URSS. Os soviéticos sabiam que era uma questão de tempo até um conflito armado com a Alemanha e fizeram o que qualquer um faria. Se é correcto ou errado, deixo para os filosofos que querem ganhar o titulo de miss simpatia, o que é certo é que essa distancia comprou-lhes o tempo necessário para virar o tabuleiro.

O que permitiu á URSS "virar o tabuleiro" na WWII foi o apoio militar e logístico dos ingleses e americanos  - e sem falar na intelligence (ULTRA partilhada).



 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6308
Re: Guerra total NATO-Rússia
« Responder #36 em: Janeiro 30, 2024, 03:52:14 pm »
Quando não se têem educação, naturalmente não vale a pena perder tempo com ignorantes com ar de superioridade sem ao menos perceberem o contrassenso de tudo o que apregoam, no mesmo parágrafo!

Sobre a economia russa, realmente vai de vento em popa!!! Aliás, a economia russa está tão boa, nem imagino o motivo para não ter ído lá parar!!!!!

Explica lá o contrassenso oh "educado". Vou ficar há espera sentado.
E já agora, visto que sabes tanto sobre o que falas de economia, mostra aí os indices como PMI, por exemplo.
O que me espanta é  que sendo tão erudito em economia, porque não crias uma empresa em vez de teres de trabalhar num aparato apoiado pelo Estado que tanto odeias? É lixado levar com a mesma argumentação de esterco que atiras aos outros....

Quanto ao segundo paragrafo é simples. Com as sanções bem aplicadas pelas mentes iluminadas da UE, apoiadas por outros iluminados como tu, as empresas europeias vieram de lá com uma bota tatuada no traseiro, assim como o meu contrato prestes a iniciar após o projecto que tinha na altura. E o que sei é que os meus conhecidos que estão lá a trabalhar para empresas russas, não pensam em voltar nem a pau, de tão mau que aquilo está.
Agora é lidar e adaptar.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20284
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Guerra total NATO-Rússia
« Responder #37 em: Janeiro 30, 2024, 04:08:47 pm »
Não pesquisei, por isso posso estar a espalhar-me ao comprido. De memória lembro-me que das maiores industrias no país é do armamento, se há guerra obviamente que haverá um aumento bastante acentuado na produção de armas. Isso não significa automaticamente que o resto da economia esteja bem, até porque os preços aumentaram e muito (de acordo com vários youtubers/blogueres Russos).
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7378/-4454
Re: Guerra total NATO-Rússia
« Responder #38 em: Janeiro 30, 2024, 10:12:11 pm »
Quando não se têem educação, naturalmente não vale a pena perder tempo com ignorantes com ar de superioridade sem ao menos perceberem o contrassenso de tudo o que apregoam, no mesmo parágrafo!

Sobre a economia russa, realmente vai de vento em popa!!! Aliás, a economia russa está tão boa, nem imagino o motivo para não ter ído lá parar!!!!!

Explica lá o contrassenso oh "educado". Vou ficar há espera sentado.
E já agora, visto que sabes tanto sobre o que falas de economia, mostra aí os indices como PMI, por exemplo.
O que me espanta é  que sendo tão erudito em economia, porque não crias uma empresa em vez de teres de trabalhar num aparato apoiado pelo Estado que tanto odeias? É lixado levar com a mesma argumentação de esterco que atiras aos outros....

Quanto ao segundo paragrafo é simples. Com as sanções bem aplicadas pelas mentes iluminadas da UE, apoiadas por outros iluminados como tu, as empresas europeias vieram de lá com uma bota tatuada no traseiro, assim como o meu contrato prestes a iniciar após o projecto que tinha na altura. E o que sei é que os meus conhecidos que estão lá a trabalhar para empresas russas, não pensam em voltar nem a pau, de tão mau que aquilo está.
Agora é lidar e adaptar.

Coitadinho! Imagino como tenha sido repugnante receber o salário mensal, durante 2 anos, de pessoas que não pode com elas! Nem deve ter podido olhar-lhes nos olhos quando os Finlandeses lhe pagavam o salário! Ou se calhar esse sacrifício pode ter sido em nome de "um bem maior"!

Quanto ao Ensino Profissional, onde estou à mais de 20 anos, se percebesse quem o financia, entendia que a Escola seja pública ou privada, o financiamento é 85% da União Europeia! Essa malvada entidade que atreve-se a aplicar sanções à santa rúSSia, e que você vaticina que está para acabar!!!!!

Eu não tenho absolutamente nada contra o Estado, a minha esposa até é professora numa Escola Pública, veja lá, excepto quando trata pessoas iguais de forma diferente, agora até dentro do próprio Estado! Por exemplo um professor novo desconta para a Segurança Social e outro mais antigo desconta para a Caixa Geral de Aposentações. Porque é que o professor que desconta para a CGA se estiver de baixa recebe mais de 80% do salário normal e quem desconta para a Segurança Social (também FP) recebe só 55% numa baixa que nunca passa os 30 dias (só é acertada a baixa no final dos períodos consecutivos, mas que nunca pode passar de 75%, em função do período de baixa)!!!!! Porquê isto? Secalhar a resposta teríamos de ver porque é que a Segurança Social dá apoios sociais a quem nunca descontou e a CGA nada!!!!!

Não vale a pena discutir mais consigo, outros que o aturem!
« Última modificação: Janeiro 30, 2024, 10:15:58 pm por Viajante »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: obviamente

*

obviamente

  • Membro
  • *
  • 20
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 4 vez(es)
  • +78/-18
    • Conspiracias
Re: Guerra total NATO-Rússia
« Responder #39 em: Janeiro 31, 2024, 02:38:09 am »
Ainda bem que voltou o nosso saudoso fox... clarividente, sábio da geopolitica, o homem que previu tudo aqui no FD (menos os no.s vencedores da lotaria!) e humilde! tão humilde... Agora o discurso vai ser bom e equiibrado..! Tudo o que ele diz beneficia apenas a santa madre россия mas diz-se patriota e portugues! FDS Há patetas para acreditar nisto?! :bang: ::)
« Última modificação: Fevereiro 01, 2024, 05:31:55 am por obviamente »
A xenofobia é a religião dos ignorantes.

É mais fácil culpar os outros do que encarar os próprios fracassos.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11100
  • Recebeu: 2358 vez(es)
  • Enviou: 3272 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Guerra total NATO-Rússia
« Responder #40 em: Janeiro 31, 2024, 04:37:51 am »
Eu só acho piada que o maior pais do mundo em área terrestre, precisa de mais espaço para a sua segurança.

Porque é que não metem a capital atrás dos Urais? A própria Rússia Imperial certa altura já teve a capital em S.Petersburgo.
O Brasil e a Nigéria também mudaram a capital para uma posição mais central, só para dar alguns exemplos.

Mas se calhar a justificação é outra...
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6308
Re: Guerra total NATO-Rússia
« Responder #41 em: Janeiro 31, 2024, 07:59:17 am »
Eu só acho piada que o maior pais do mundo em área terrestre, precisa de mais espaço para a sua segurança.

Porque é que não metem a capital atrás dos Urais? A própria Rússia Imperial certa altura já teve a capital em S.Petersburgo.
O Brasil e a Nigéria também mudaram a capital para uma posição mais central, só para dar alguns exemplos.

Mas se calhar a justificação é outra...

Veja onde fica São Petesburgo no mapa. E veja onde fica Moscovo. Moscovo é bem mais central e afastado da fronteira.
Mas, respondendo à sua questão, não sei o porquê disso, mas eles sabem e, mais uma vez, não conta o que eu, ou o caro Ligthning, ou o papa, pense sobre isso. Conta o que os russos pensam sobre isso e sobre o ue percebem como ameaça à sua segurança nacional.
Pode também fazer essa pergunta ao EUA sobre o que eles consideram a sua area e onde não aceitam nada nem ninguém que possa "intreferir com a sua segurança".

Há coisas, em geoestratégia, que não se fazem, a mesnos que se esteja disposto a lutar até às ultimas consequencias. Exemplos de passos maior que as pernas estão a rodos na História
Desbarartar capital politico e militar como o Ocidente (EUA) tem feito, especialmente desde 2003, tem como , consequencias, o que se está a ver agora. Intervenções sem planos estratégico definido em que se entra e depois logo se vê. Para a Europa, que está exposta em 2 flancos, a desestabilização tem consequencias criticas. Tanto a nível de segurança energética, com economica e, com os fluxos migratórios provenientes, consequencias sociais com potencial de destruição daquilo que nos define. Para os EUA é relativamente mais simples, retiram-se para o outro lado do oceano e nós que lidemos com o lamaçal..

Quando se apoiou a entrada da Ucrania na NATO sabiamos que haveria guerra, em 2007 fomos avisados e em 2008, com a intervenção na Georgia vimos que era a sério. Mesmo assim, como bons paus-mandados dos EUA avançamos, e avançamos sem estar dispostos a ir até às ultimas consequencias. Como não estamos dispostos perdemos e perdemos em grande. Porque a guerra é a oposição de vontades e nós, não temos vontade.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: legionario

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11100
  • Recebeu: 2358 vez(es)
  • Enviou: 3272 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Guerra total NATO-Rússia
« Responder #42 em: Janeiro 31, 2024, 10:18:02 am »
Veja onde fica São Petesburgo no mapa. E veja onde fica Moscovo. Moscovo é bem mais central e afastado da fronteira

Acho que isso de S.Petersburgo foi ideia de Pedro o Grande, ele tinha conquistado aqueles terrenos com acesso ao Báltico aos suecos (ou finlandeses?) e queria criar uma grande cidade comercial maritima e uma grande marinha, etc.

Por isso mandou construir uma cidade com o nome dele :mrgreen:.

Mas a nivel defensivo não será a mais segura, está mais avançada no terreno e as nações com marinhas mais poderosas tem acesso directo por mar...
 

*

Evocati

  • Membro
  • *
  • 103
  • Recebeu: 11 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +11/-347
Re: Guerra total NATO-Rússia
« Responder #43 em: Janeiro 31, 2024, 10:18:49 am »
Eu só acho piada que o maior pais do mundo em área terrestre, precisa de mais espaço para a sua segurança.

Porque é que não metem a capital atrás dos Urais? A própria Rússia Imperial certa altura já teve a capital em S.Petersburgo.
O Brasil e a Nigéria também mudaram a capital para uma posição mais central, só para dar alguns exemplos.

Mas se calhar a justificação é outra...

Com isto não justifico a invasão, mas historicamente a strategic depth Russa foi muito maior do que é agora e mesmo assim Moscovo foi queimada uma vez à 200 anos anos e quase cercada à 100 anos.
"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma." - Padre António Vieira
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20284
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Guerra total NATO-Rússia
« Responder #44 em: Janeiro 31, 2024, 11:20:38 am »
Eu só acho piada que o maior pais do mundo em área terrestre, precisa de mais espaço para a sua segurança.

Porque é que não metem a capital atrás dos Urais? A própria Rússia Imperial certa altura já teve a capital em S.Petersburgo.
O Brasil e a Nigéria também mudaram a capital para uma posição mais central, só para dar alguns exemplos.

Mas se calhar a justificação é outra...

Com isto não justifico a invasão, mas historicamente a strategic depth Russa foi muito maior do que é agora e mesmo assim Moscovo foi queimada uma vez à 200 anos anos e quase cercada à 100 anos.

Foram os Russos que queimaram Moscovo numa politica de terra queimada para não dar hipótese ao inimigo descansar e usar as suas infraestruturas. Portugal fez o mesmo contra exactamente o mesmo inimigo (o Grande Armée do Napoleão).

Muitas capitais foram cercadas e até conquistadas repetidamente na 2ª GM por esta Europa fora e não é por aí que andam a conquistar território alheio em plenos século 21.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning