Mensagens recentes

Páginas: 1 [2] 3 4 5 6 7 ... 10
11
Exército Português / Re: A SCAR da FN Herstal no Exército
« Última mensagem por Lightning em Hoje às 05:33:29 pm »
Mas qual Manel e José, estamos na escola? Na tropa usa-se os sobrenomes.

Esses são o Silva e o Antunes.

Lightning, Nome de GUERRA, queres tú dizer, não??

Abraço

Nomes de guerra só sei os callsigns dos PILAV na Força Aérea :mrgreen:.

E acho que mais ou menos recentemente os militares que vão para FNDs até andam sem o nome no camuflado.
12
Portugal / Re: REFORMAR E MODERNIZAR AS FORÇAS ARMADAS
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 05:26:34 pm »
Portugal deve investir mais na Defesa? Sim ou Não? (em parceria com Amanha.pt)


13
Conflitos do Presente / Re: Invasão da Ucrânia
« Última mensagem por nelson38899 em Hoje às 05:24:32 pm »
14
Mundo / Re: NATO-Russia
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 05:24:22 pm »
Comandante polaco do Eurocorps demitido por suspeita de colaboração com a Rússia


15
Portugal / Re: Novo MDN
« Última mensagem por Charlie Jaguar em Hoje às 05:17:55 pm »
Parece que o baldas está confirmado :mrgreen:

Ui, está cheio de vento desde que aparafusou a placa do partido lá no parlamento (junto do seu mais que tudo, Paulo Portas), e se armou ontem em "galinho de briga" com o Chega após a eleição do PAR.  :mrgreen:

Vai tratar-se meramente de uma nomeação política e pouco mais, para má sorte das Forças Armadas. Não lhe são conhecidas aptidões especiais para o cargo ou conhecimento aprofundado desta matéria específica - nem tão pouco se distingue pela inteligência a nível geral -, pelo que a ir para o Ministério da Defesa irá certamente ressuscitar nomes anteriores do CDS-PP que já por lá notoriamente passaram. Aqui estarei para dar o dito pelo não-dito caso esteja enganado, infelizmente temo que não.
16
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Política em Portugal
« Última mensagem por LM em Hoje às 05:02:03 pm »
Estou com receio deste vídeo já ter sido colocado aqui (pior se fui eu)... tendo em conta que nunca pensei em ter ficado tão satisfeito pelo tempo investido e ter ficado admirado haver socialistas que, não só têm coragem para dizer mt do que aqui é dito, como o pensam - vou arriscar a colocar, vejam.


17
Portugal / Re: Novo MDN
« Última mensagem por Visitante123 em Hoje às 04:53:12 pm »
Podia ser pior. Pelo menos o Nuno Melo vai querer ter palco e fazer barulho em cativações (esperemos).

Contra mim, tenho que dizer que também esperava que o facto da última MdD ser mulher tivesse parte destes mesmos efeitos e enganei-me.
18
Conflitos do Presente / Re: Invasão da Ucrânia
« Última mensagem por Cabeça de Martelo em Hoje às 04:42:12 pm »
Citar
Para os islamistas, o Grande Satan são os EUA . A Rússia, o Irão ou o Afeganistão também são inimigos do Daech... mas um patamar abaixo.


O radicalismo islâmico que conhecemos nos dias de hoje, especialmente o radicalismo dos sunitas, ainda que não sendo uma invenção dos americanos, foi em grande medida alimentado pelos americanos, nomeadamente no Afeganistão.

A ideia, era a de que a União Soviética não era apenas um país não muçulmano, é que era um país comunista e ATEU.

Para os muçulmanos, os cristãos (entre os quais naturalmente temos os europeus e os americanos) são "povos do livro" ou seja, povos que aceitam que há apenas um só Deus, só não aceitam  que Maomé é o profeta.

Ao contrário, os russos eram comunistas e portanto Ateus. Os russos não aceitavam que sequer existisse um Deus, quanto mais que houvesse profetas.
Logo, para os muçulmanos radicais, a Russia era muito mais odiada que a América.

Entretanto a situação geopolitica mudou desde a guerra russo-afegã, parece que foi ontem mas já se passaram mais de 40 anos. Outro  exemplo de mudança : os muçulmanos techtenos passaram de inimigos mortais dos russos a preciosos aliados dos mesmos, como todos sabemos.

A situção actual mostra-nos uma guerra na Palestina, trata-se de um conflito muito mediatizado onde os palestinos passam por vítimas de genocidio...não seria mais lógico que o Estado Islâmico atacasse Israel e os EUA, principais actores do "genocidio" do povo irmão da Palestina ?

O  E.I. é uma organização oportunista que vai recebendo apoios e financiamentos da parte de interessados em algum golpe sujo, é assim há muito tempo... incluindo na Siria onde se bateram lado a lado com os "aliados" contra o governo legitimo da Siria e também no caso da bomba que fizeram rebentar no Irão, muito convenientemente neste momento de grande tensão entre este país e Israel.

Se o E.I. nunca mexeu uma palha para ajudar os palestinos foi porque nunca recebeu financiamento para isso ;  recebeu no entanto financiamento e apoio logistico para atacar a Rússia. De onde vieram estes apoios ?  os ss turcos, tradicionais amigos do E.I.  estarão talvez metidos no assunto mas como intermediários.  Suposições minhas num feio dia de primavera.

Os Chechenos? Errado, o Ramzan Kadyrov e a sua tribo é que é aliada da Rússia, já o resto da população limita-se a dizer que sim com medo do Kadyrov e não porque gostam da Rússia e dos russos.

O EI atacar Israel? Como se já há uma operação sobre Gaza e a Cisjordânia? Como é que eles podiam atacar Israel? Já os EUA é um dos alvos desde sempre, basta ver os ataques à Base de Al-Asad e todos os outros ataques com drones a forças Norte-Americanas desde o inicio do ataque terrorista a Israel.
19
Portugal / Re: Novo MDN
« Última mensagem por Visitante123 em Hoje às 04:37:17 pm »
Podia ser pior. Pelo menos o Nuno Melo vai querer ter palco e fazer barulho em cativações (esperemos).
20
Conflitos do Presente / Re: Invasão da Ucrânia
« Última mensagem por papatango em Hoje às 04:26:57 pm »
Citar
Entretanto a situação geopolitica mudou desde a guerra russo-afegã, parece que foi ontem mas já se passaram mais de 40 anos. Outro  exemplo de mudança : os muçulmanos techtenos passaram de inimigos mortais dos russos a preciosos aliados dos mesmos, como todos sabemos.

Geopolitica e religião, têm tempos muito diferentes. Quarenta anos é pouco tempo, num lugar que continua na idade média. Os Chechenos não passaram a aliados dos russos. Os Chechenos do clã Kadirov, que recebeu o controlo do estado dado por Putin, é que é aliado de quem lhe deu o poder.
Como todos sabemos, há forças chechenas a combater na Russia, ao lado das milicias russas que ocupam parte da região de Belgorod.


Citar
A situção actual mostra-nos uma guerra na Palestina, trata-se de um conflito muito mediatizado onde os palestinos passam por vítimas de genocidio.

Os palestinianos são vistos como vítimas desde antes da criação do estado de Israel. Essa é uma das razões porque no primeiro dia da independência de Israel, Jordânia, Síria, Líbano, Iraque, Arábia Saudita, Yemen e parcialmente o Egito, declararam conjuntamente guerra a Israel.
O problema da palestina, é essencialmente um problema dos árabes, não dos muçulmanos.
Os muçulmanos do Hindu-Kush, estão muito longe de ser árabes, uma coisa tem muito, muito pouco a ver com a outra.

A questão é muito mais entre Xiitas (aliados dos russos) e sunitas, predominantes nas várias fações do chamado Estado Islâmico.
A juntar a tudo isto a versão do estado islâmico do Khorasan, não é sequer árabe. E naquela região, russos e persas são o inimigo há séculos.

E naqueles lugares, as ideias mudam muito devagar.


O ataque contra a Russia é portanto absolutamente normal.
Eles atacam a Russia, porque o país está completamente desorganizado e a segurança interna foi esquecida.
Mas se houve alguém que os ajudou não sei …

Os próprios propagandistas do Kremlin afirmam que havia apenas três seguranças no auditório (e eram privados) A Rosgvardia estava do outro lado da rua e demorou horas a chegar …

Se os terroristas foram ajudados, a solução mais fácil para o enigma, é mais que óbvia.
E seria uma cópia do que aconteceu em Beslan.
Páginas: 1 [2] 3 4 5 6 7 ... 10