Substituição dos Alpha-jet

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Lightning

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #105 em: Março 06, 2015, 06:40:01 pm »
 

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Alvalade

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #106 em: Dezembro 18, 2015, 05:53:54 pm »
 
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #107 em: Dezembro 18, 2015, 09:32:38 pm »

« Última modificação: Dezembro 19, 2015, 08:32:28 pm por HSMW »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #108 em: Fevereiro 18, 2016, 09:19:06 am »
(artigo colocado no tópico do Alouette III, mas com informação sobre Alpha Jet)

Citar
Pilotos recebem instrução em aviões da Guerra Colonial

Os Alpha-Jet, de instrução de pilotos para os caças F-16, têm mais de 40 anos.

http://www.dn.pt/portugal/interior/pilotos-recebem-instrucao-em-avioes-da-guerra-colonial-5035228.html
 

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Alvalade

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #109 em: Fevereiro 18, 2016, 09:58:36 am »
Descobriram a pólvora  nx2l1.

Aposto que ainda não vai ser neste mandato que vai ser feita alguma coisa.

 

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #110 em: Fevereiro 18, 2016, 01:20:07 pm »
Descobriram a pólvora  nx2l1.

Aposto que ainda não vai ser neste mandato que vai ser feita alguma coisa.
Será que vai ser neste mandato que vamos ver a instrução a ser privatizada/sub-contratada? Mais uma PPP vinha a calhar.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #111 em: Março 08, 2016, 10:35:02 pm »
Umas passagens durante o Real Thaw.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

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Rodrigo19

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #112 em: Abril 27, 2016, 03:37:47 pm »
alguem me pode dizer qual será o substituto mais provavel do alpha jet
 

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #113 em: Abril 27, 2016, 03:43:53 pm »
Ninguém pode com a certeza dos factos responder a essa questão. Pode até nem haver um substituto.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #114 em: Abril 27, 2016, 03:47:47 pm »
Isso penso que não, nem sabemos se vai haver substituto, se houvesse gostava que fosse o italiano M-346 Master.
 

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Johnnie

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #115 em: Abril 27, 2016, 05:53:34 pm »


Em primeiro lugar tem que se decidir se a FAP vai manter formação avançada ou não...

Mantendo urge decidir quantos aparelhos serão atualmente necessários para a esq 103?

Atendendo a que temos apenas 30 F-16 distribuidos por 2 esquadras e que atualmente com 6 Alpha Jets se vai desenrrascando a formação avançada penso que com um lote de 6/8 aparelhos e estariamos bem servidos.

Pelo que se diz por ai as atuais celulas estarão esgotadas lá para 2018...Mais ano menos ano...

Depois tem de ser tomada a decisão de comprar novo ou aproveitar compra de ocasião...

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mafets

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #116 em: Maio 10, 2016, 09:59:35 am »
Sobre a substituição dos Alpha e os Al III (aparentemente só para 2018, e e...)  ::)
Citar
Substituir os Alouette e os Alpha-Jet antes do seu fim de vida é "extremamente difícil"
A Força Aérea terá de substituir várias aeronaves até 2018, altura em que chegam ao fim da sua vida útil. Antes desse ano será “extremamente difícil”, admite o Ministério da Defesa Nacional.

Segundo disse ao Notícias ao Minuto fonte do gabinete de Azeredo Lopes, os Helicópteros Alouette e os caças Alpha-Jet “têm necessariamente de deixar de operar em 2018” e o ministério “está já há algum tempo a estudar a substituição destas aeronaves”.

Este “é um processo moroso e complexo que exige um planeamento atempado e decorre durante vários anos […] atendendo também a que terão de ser asseguradas as necessárias fontes de financiamento, a sua substituição antes de 2018 é possível mas extremamente difícil”.

O Alouette III está ao serviço desde a guerra colonial, há mais de 50 anos, e o seu uso na formação e treino de pilotos de helicópteros da Força Aérea e da Marinha, mas em especial em missões de busca e salvamento e como meio de apoio no combate a incêndios é “fundamental”, lembra o major da Força Aérea Paulo Mineiro.

“Todas as frotas são finitas, mas é preocupante se até 2018 não houver alternativa”, disse ao Notícias ao Minuto.

Além de substituir estas aeronaves, o Ministério da Defesa Nacional admite a possibilidade de passar a usar “aeronaves de duplo uso, nomeadamente na execução de várias missões de interesse público”.

Já no caso dos Alpha-Jet, usados na formação de pilotos e por isso “uma necessidade permanente”, foi enviado um pedido de informação a várias empresas para “avaliar as várias propostas”.

Mas também se admite “a possibilidade de realização de cursos para pilotos militares no estrangeiro (normalmente mais dispendiosos), a aquisição de horas de voo e a participação em escolas de formação militar avançada”. (NM)

http://defesanacionalpt.blogspot.pt/2016/03/substituir-os-alouette-e-os-alpha-jet.html


Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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raphael

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #117 em: Maio 10, 2016, 12:14:30 pm »
Ainda estou para ver essas contas em que fica mais dispendioso formar pilotos no estrangeiro do que ter uma frota completa de aeronaves com a inerente cadeia logística e de apoio...
Antes da primeira fornada de instruendos, há que ter pilotos instrutores com horas suficientes formados, manutenção de aeronaves, ou seja, antes de uma nova frota de instrução começar a render ainda demora qualquer coisa.
Por isso, se deixarem o problema arrastar-se até 2018, vão obrigatoriamente ter de recorrer ao "outsourcing" para essa formação complementar...a não ser que entendam que possam passar do Epsilon para o F-16 bilugar....
Um abraço
Raphael
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Charlie Jaguar

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #118 em: Maio 10, 2016, 12:26:09 pm »
Ainda estou para ver essas contas em que fica mais dispendioso formar pilotos no estrangeiro do que ter uma frota completa de aeronaves com a inerente cadeia logística e de apoio...
Antes da primeira fornada de instruendos, há que ter pilotos instrutores com horas suficientes formados, manutenção de aeronaves, ou seja, antes de uma nova frota de instrução começar a render ainda demora qualquer coisa.
Por isso, se deixarem o problema arrastar-se até 2018, vão obrigatoriamente ter de recorrer ao "outsourcing" para essa formação complementar...a não ser que entendam que possam passar do Epsilon para o F-16 bilugar....

Exactamente. Se bem que estudos recentes indiquem, de facto, que a médio prazo é obviamente menos dispendioso possuir frota própria do que enviar constantemente para o estrangeiro os pilotos a formar.

Além disso, há-que ter em conta que os TB-30 Epsilon completaram no mês passado 27 anos ao serviço da FAP, logo mais tarde ou mais cedo também necessitará de substituto, pese embora não com a urgência do Alpha-Jet A. Longe, muito longe, vão os tempos de se possuírem simultaneamente frotas de Chipmunk, T-33, T-37 e T-38.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #119 em: Maio 10, 2016, 02:08:45 pm »
Por isso, se deixarem o problema arrastar-se até 2018, vão obrigatoriamente ter de recorrer ao "outsourcing" para essa formação complementar...a não ser que entendam que possam passar do Epsilon para o F-16 bilugar....
Eu acho que é essa mesmo a ideia e o objectivo do lado político. Sempre é mais uma vertente do qual se livram e que até cria mais uma oportunidade para negociatas futuras.

Sou mesmo capaz de dizer sem sombra de dúvidas que não viremos a ter outro avião de treino avançado - um substituto do Alpha Jet. O futuro da formação dos nossos pilotos vai ser nos EUA, Brasil, Canadá e talvez Reino Unido e França.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque: