Montenovo já se encontra na BNL com o ultimo patrulha classe "Tejo" sendo ajudado por outros 2 rebocadores na manobra de atracação no cais 8.Será atracado o "Guadiana" e mais outro que vem para retirar peças para sobresselentes desta classe.
Esse "outro", depois de canibalizado, não podia levar equipamento e motor de unidades retiradas de serviço, como a Cacine ou mesmo as antigas corvetas? É que mais um navio de Patrulha dava muito jeito à Marinha... :lol:
Saudações
A "Pereira d' Eça" foi abatida porque tinha um problema estrutural nas juntas de dilatação como tem a "João coutinho" agora abatida recentemente,quanto ao patrulha tinha também um problema estrutural na zona de linha de veios por isso foram abatidos.
Correcto, mas o que perguntei foi se não se podia, depois de canibalizar o 5º SF300, coloca-lo em serviço com material proveniente de outras unidades retiradas da activa (desde que o material ainda estivesse em condições mínimas, claro)?
Cumprimentos
Poder podíamos mas não sei se os Dinamarqueses iam gostar dessa ideia, nem sei o que foi contratualizado, se depois temos que devolver o casco,quanto ao equipamento acho que está tudo esmifrado, os motores tem todos + de 20 anos "Cacines" com muitas horas de navegação mas podem serem reparados no A.A. havendo sobresselentes e se justificar essa reparação,a pesar dos SF300 serem + potentes mas são MTU como os "Cacine","Cacine-MTU 12V 538" e "SF300-MTU 16V 396TB94" ambos vão aos 20 nós, os geradores ainda são de origem só o "Zaire" vai levar agora uns novos, quanto a outros equipamentos;radares,ais,ecdis,sondas,gps,navetex,vhf,uhf,inmarsat mini c,a marinha tem estes equipamentos reparados e guardados em paiol que eram de outros navios abatidos,se houvesse essa necessidade claro que podíamos por a 5ª unidade a navegar como nós "tugas" sabemos fazer,mas como já disse atraz tudo depende do que foi acordado com os Dinamarqueses.