De olhos em bico.

  • 0 Respostas
  • 1650 Visualizações
*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-3
De olhos em bico.
« em: Fevereiro 20, 2007, 02:37:09 am »
Saudações guerreiras

Citar
Manuel Pinho salientou baixos salários em Portugal
Ribeiro e Castro: ministro da Economia "é um problema político do primeiro-ministro"
 
02.02.2007 - 15h16   Lusa
O presidente do CDS-PP, José Ribeiro e Castro, defendeu hoje que o ministro da Economia "é um problema político que o primeiro-ministro tem de resolver", sem esclarecer se defende a demissão de Manuel Pinho após as declarações feitas na China sobre os salários baixos em Portugal.
"Há um problema político que o primeiro-ministro tem de resolver. Ele é que sabe os ministros que quer ter no Governo", afirmou Ribeiro e Castro.

Ontem, a bancada do CDS-PP no Parlamento sugeriu que o primeiro-ministro pode ter de demitir o ministro da Economia, depois de Manuel Pinho ter invocado os baixos custos salariais para atrair investimento para Portugal.

"Será que não vamos estar numa situação em que o senhor primeiro-ministro, quando chegar a Portugal, terá de dizer 'obviamente demito-o'?", questionou o deputado do CDS-PP Diogo Feio, numa intervenção na Assembleia da República.

Confrontado com esta posição, Ribeiro e Castro disse partilhar que esta "é uma questão que deve ser posta ao primeiro-ministro, à sua chegada".

"O ministro Manuel Pinho por várias vezes se tem caracterizado por provocar incidentes infelizes", realçou Ribeiro e Castro, considerando que as declarações do ministro da Economia na China constituem "uma apresentação vexatória de Portugal".

Há dois dias, num fórum económico, Manuel Pinho apelou ao investimento chinês em Portugal, apresentando o país com custos salariais inferiores à média da União Europeia (UE) e uma menor pressão de aumento do que nos países do alargamento.

"Portugal é um país competitivo em termos de custos salariais. Os custos salariais são mais baixos do que a média dos países da UE e a pressão para a sua subida é muito menor do que nos países do alargamento", sustentou o ministro, no Fórum de Cooperação Empresarial Portugal China 2007.

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1284435

Eu acho que se está a atacar injustamente o ministro. Não entendo a polémica por ter dito a verdade. Acho até que o homem deve receber uma medalha qualquer. Se o verniz estala por ter dito a verdade então o que seria se estivesse a mentir com a seguinte frase:

«Portugal: país competitivo para se mamar á grande na teta do orçamento. Venham, tragam um amigo e sirvam-se. Chega para todos.»

Cumprimentos