Substituição dos Alpha-jet

  • 1876 Respostas
  • 329694 Visualizações
*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11011
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3203 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #615 em: Fevereiro 24, 2020, 12:46:06 pm »
Acho muito esquisito o Putin nao ter posto pressao para comprarem o Yak-130 em vez do m-346.

O Azerbeijão não é grande amigo da Rússia, a Arménia é que é.



Os Russia têm perto de 5000 tropas na Arménia.
https://en.m.wikipedia.org/wiki/List_of_Russian_military_bases_abroad
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

miguelbud

  • Analista
  • ***
  • 763
  • Recebeu: 38 vez(es)
  • Enviou: 29 vez(es)
  • +13/-1
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #616 em: Fevereiro 24, 2020, 02:11:38 pm »
Mas Lightening, aqui há uns anos o general da Força Aerea nao foi assassinado á saída da sua casa numa altura em que houve uma approximaçao aos EUA? Acho que na altura se falava no Azerbeijao adquirir equipamento militar NATO.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11011
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3203 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #617 em: Fevereiro 24, 2020, 04:12:02 pm »
Os blocos naquela zona são a Arménia com apoio da Rússia e a Geórgia e Azerbeijão com apoio do ocidente, a Geórgia é que acho esteve bem próximo da NATO, tinha ambição de ser membro, mas a Russia fez questão de mostrar que a NATO não consegue proteger a Geórgia, isto é, a Georgia se quiser ter sossego tem que chegar a acordo com a Rússia.

Como há grupos étnicos de uns países dentro de outros países, (talvez por influência russa) essas regiões tem-se revoltado contra o país onde se situam, russos a viver na Geórgia, Arménios a viver no Azerbeijão, no norte da Ucrânia foi a mesma coisa, russos a viver na Ucrânia.

Depois os russos aparecem como Peacekeepers e vão para essas zonas  :mrgreen:
« Última modificação: Fevereiro 24, 2020, 04:15:04 pm por Lightning »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: miguelbud

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3218 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6467
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #618 em: Fevereiro 24, 2020, 04:43:50 pm »
Os blocos naquela zona são a Arménia com apoio da Rússia e a Geórgia e Azerbeijão com apoio do ocidente, a Geórgia é que acho esteve bem próximo da NATO, tinha ambição de ser membro, mas a Russia fez questão de mostrar que a NATO não consegue proteger a Geórgia, isto é, a Georgia se quiser ter sossego tem que chegar a acordo com a Rússia.

Como há grupos étnicos de uns países dentro de outros países, (talvez por influência russa) essas regiões tem-se revoltado contra o país onde se situam, russos a viver na Geórgia, Arménios a viver no Azerbeijão, no norte da Ucrânia foi a mesma coisa, russos a viver na Ucrânia.

Depois os russos aparecem como Peacekeepers e vão para essas zonas  :mrgreen:

É verdade que o Azerbaijão tem-se aproximado dos países ocidentais mas o principal fornecedor continua a ser a Rússia. Não vá o diabo tece-las (mas até mandaram 150 tropas para o Iraque)...  ;)

Citar
Russia
Russia is Azerbaijan's main arms supplier. "As of today, military and technical cooperation with Russia is measured at $4 billion and it tends to grow further," President Ilham Aliyev said after meeting with Russian President Vladimir Putin in Baku in 2013.

Ainda assim, desde os Marauder aos Cobra, passando pelo  TecSAR.









https://en.wikipedia.org/wiki/Azerbaijani_Armed_Forces

Cumprimentos

Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11011
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3203 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #619 em: Fevereiro 24, 2020, 04:55:16 pm »
É verdade que o Azerbaijão tem-se aproximado dos países ocidentais mas o principal fornecedor continua a ser a Rússia. Não vá o diabo tece-las (mas até mandaram 150 tropas para o Iraque)...  ;)

Querem ser amigos de toda a gente, então depois da Rússia invadir a Georgia. :mrgreen:

Keep your friends closer, and your enemies even closer.
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5316
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2862
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +153/-469
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #621 em: Fevereiro 25, 2020, 10:14:57 pm »
Em visita à fábrica da Embraer, o sr. falou da necessidade de Portugal de treinar pilotos militares. Isso pode significar também uma necessidade de adquirir Super Tucanos (aviões da Embraer usados em treinamentos)?
Estudamos isso. Vamos montar uma escola de pilotos internacional com parceiros privados e com a Força Aérea Portuguesa. Portanto, serão os parceiros privados que decidirão o investimento. O Super Tucano é conhecido pelas suas qualidades como avião de formação e estamos a olhar para ele.
Quantos aviões de treinamento vocês precisariam?
Há uma necessidade sentida por vários países europeus. Individualmente, um país como Portugal, Bélgica, Dinamarca ou Holanda não tem escala para fazer uma escola de formação de pilotos para sua força aérea. Nossa ideia é nos unirmos e evitar que pilotos tenham de atravessar o Atlântico e fazer a formação nos EUA. Esse projeto está adiantado e seria baseado em Beja, uma cidade no sul de Portugal onde o céu é azul 300 dias por ano, o que é muito importante para a formação, e o espaço aéreo é descongestionado.
« Última modificação: Fevereiro 25, 2020, 10:15:54 pm por Red Baron »
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5395
  • Recebeu: 5331 vez(es)
  • Enviou: 3515 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #622 em: Fevereiro 26, 2020, 11:19:43 am »
Citar
tucano  link: https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,portugal-pode-ajudar-na-venda-de-cargueiros,70003209205

Para sermos a "poster child" da Embraer na Europa seria preciso termos mais variedade de equipamentos do constructor ao serviço para além eventualmente do ST, digo eu.  ::)

O triste no meio disto tudo é que já nem sequer se fala ou equaciona a opção de adquirir um sexto (K)C-390...
« Última modificação: Fevereiro 26, 2020, 11:39:58 am por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5316
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #623 em: Fevereiro 26, 2020, 01:24:17 pm »
Citar
tucano  link: https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,portugal-pode-ajudar-na-venda-de-cargueiros,70003209205

Para sermos a "poster child" da Embraer na Europa seria preciso termos mais variedade de equipamentos do constructor ao serviço para além eventualmente do ST, digo eu.  ::)

O triste no meio disto tudo é que já nem sequer se fala ou equaciona a opção de adquirir um sexto (K)C-390...

Eu até diria mais, tanto o sexto KC como o setimo e o oitavo koala, morreram.

O que há usa-se o  resto até um dia.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 818
  • Recebeu: 56 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +40/-827
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #624 em: Fevereiro 26, 2020, 01:31:03 pm »
Mediante isso tudo existe essa possibilidade 5+1 mas isso so ira acontecer se em algum caso concreto de Operacao exterior obrigasse a ter mos mais uma plataforma para la deslocada 24/24h em caso de catastrofes evacuacoes mais presenca militar na regiao mais necessidade de apoiar as forcas por la deslocadas ou destacadas enfim ou ate mesmo uma possivel perda ou inoperacia de umas das 5 que viram conta sempre e o momento e a necessidade das Forcas armadas ...para mim sera sempre bem vindo mais um mas ponderia melhor se nao exercer essa compra e comprar um A400M ou mesmo um C17 mas isto sou eu a falar mas que faz muita falta la isso faz....um aviao maior com mais capacidade de transporte na realidade com outro tipo de capacidades para transporte por exemplo de Pandur ou mesmo leopards ....abraxo
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5395
  • Recebeu: 5331 vez(es)
  • Enviou: 3515 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #625 em: Fevereiro 26, 2020, 02:36:48 pm »
Citar
tucano  link: https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,portugal-pode-ajudar-na-venda-de-cargueiros,70003209205

Para sermos a "poster child" da Embraer na Europa seria preciso termos mais variedade de equipamentos do constructor ao serviço para além eventualmente do ST, digo eu.  ::)

O triste no meio disto tudo é que já nem sequer se fala ou equaciona a opção de adquirir um sexto (K)C-390...

Eu até diria mais, tanto o sexto KC como o setimo e o oitavo koala, morreram.

O que há usa-se o  resto até um dia.

O que vale é que a escola de helicópteros em Sintra fará a quase totalidade da formação em simuladores pois com apenas 4 Koalas à disposição (1 em Ovar e os restantes nunca ou raramente todos operacionais em simultâneo), não sei como se descalçaria essa bota caso a opção por mais dois aparelhos não seja exercida como bem disseste e tudo leva infelizmente a crer. E já nem falo dos "evacóhelis"...  ::)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #626 em: Fevereiro 26, 2020, 04:48:53 pm »
Citar
tucano  link: https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,portugal-pode-ajudar-na-venda-de-cargueiros,70003209205

Para sermos a "poster child" da Embraer na Europa seria preciso termos mais variedade de equipamentos do constructor ao serviço para além eventualmente do ST, digo eu.  ::)

O triste no meio disto tudo é que já nem sequer se fala ou equaciona a opção de adquirir um sexto (K)C-390...

Eu até diria mais, tanto o sexto KC como o setimo e o oitavo koala, morreram.

O que há usa-se o  resto até um dia.

O que vale é que a escola de helicópteros em Sintra fará a quase totalidade da formação em simuladores pois com apenas 4 Koalas à disposição (1 em Ovar e os restantes nunca ou raramente todos operacionais em simultâneo), não sei como se descalçaria essa bota caso a opção por mais dois aparelhos não seja exercida como bem disseste e tudo leva infelizmente a crer. E já nem falo dos "evacóhelis"...  ::)

Para cumprir minima e eficazmente as cinco missões alocadas á 552, a FAP teria de possuir, no mínimo oito unidades dum modelo de heli ligeiro adequado para todas as missões, e, esse modelo de heli teria antes de mais de ser bimotor.

Com as futuras e apenas cinco unidades tais missões nunca poderão ser cabalmente cumpridas, não é preciso ser-se um génio para atingir tal dedução, bem, se calhar até é, pois se há pessoas com responsabilidade na matéria aeronáutica, que até já falam em tentar convencer os nossos aliados a adquirir os 390..... :bang: :bang: :bang:

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #627 em: Fevereiro 26, 2020, 10:12:48 pm »
Citar
tucano  link: https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,portugal-pode-ajudar-na-venda-de-cargueiros,70003209205

Para sermos a "poster child" da Embraer na Europa seria preciso termos mais variedade de equipamentos do constructor ao serviço para além eventualmente do ST, digo eu.  ::)

O triste no meio disto tudo é que já nem sequer se fala ou equaciona a opção de adquirir um sexto (K)C-390...

Sexto 390? Graças a Deus que não! Perante as necessidades extremas dos 3 ramos, os 100/120 milhões da 6ª unidade podiam ser usados em n prioridades diferentes. Saltam à vista, para mim, uns 50/60 milhões para o Wave, e outros tantos para umas LST, ou algum para comprar as Marlin dos NPOs, ou para seguir para a frente com os hélis de evacuação... ou até 12 PC-21.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #628 em: Fevereiro 26, 2020, 10:19:54 pm »
Citar
tucano  link: https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,portugal-pode-ajudar-na-venda-de-cargueiros,70003209205

Para sermos a "poster child" da Embraer na Europa seria preciso termos mais variedade de equipamentos do constructor ao serviço para além eventualmente do ST, digo eu.  ::)

O triste no meio disto tudo é que já nem sequer se fala ou equaciona a opção de adquirir um sexto (K)C-390...

Sexto 390? Graças a Deus que não! Perante as necessidades extremas dos 3 ramos, os 100/120 milhões da 6ª unidade podiam ser usados em n prioridades diferentes. Saltam à vista, para mim, uns 50/60 milhões para o Wave, e outros tantos para umas LST, ou algum para comprar as Marlin dos NPOs, ou para seguir para a frente com os hélis de evacuação... ou até 12 PC-21.

Deus nos livre do sexto 390, mais depressa aceitava termos mais três kualitas do que mais um cargueiro daqueles e ainda por cima por um balúrdio !!!
Temos tantas necessidades bem mais prementes que comprar um sexto 390, ele é um AOR, uma ou duas LDG, mais vamtac, + pandur, + artilharia, os PC21, o SHORAD, etc, etc.

Abraços
« Última modificação: Fevereiro 26, 2020, 10:27:40 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5395
  • Recebeu: 5331 vez(es)
  • Enviou: 3515 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #629 em: Fevereiro 26, 2020, 11:55:45 pm »
Citar
tucano  link: https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,portugal-pode-ajudar-na-venda-de-cargueiros,70003209205

Para sermos a "poster child" da Embraer na Europa seria preciso termos mais variedade de equipamentos do constructor ao serviço para além eventualmente do ST, digo eu.  ::)

O triste no meio disto tudo é que já nem sequer se fala ou equaciona a opção de adquirir um sexto (K)C-390...

Sexto 390? Graças a Deus que não! Perante as necessidades extremas dos 3 ramos, os 100/120 milhões da 6ª unidade podiam ser usados em n prioridades diferentes. Saltam à vista, para mim, uns 50/60 milhões para o Wave, e outros tantos para umas LST, ou algum para comprar as Marlin dos NPOs, ou para seguir para a frente com os hélis de evacuação... ou até 12 PC-21.

Deus nos livre do sexto 390, mais depressa aceitava termos mais três kualitas do que mais um cargueiro daqueles e ainda por cima por um balúrdio !!!
Temos tantas necessidades bem mais prementes que comprar um sexto 390, ele é um AOR, uma ou duas LDG, mais vamtac, + pandur, + artilharia, os PC21, o SHORAD, etc, etc.

Abraços

Era ironia pessoal, faltou-me o boneco a seguir às reticências  ;)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)