West Sea Viana Shipyards

  • 270 Respostas
  • 109478 Visualizações
*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10329/-0
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #15 em: Julho 23, 2014, 07:02:34 am »
A maioria esta a curtir a Indemnização e o desemprego  á espera da reforma

 alguns estão a trabalhar na west sea ou nos subempreiteiros
 
  Mas andam caladinhos.  
   
   Os que queriam trabalhar a maioria já encontrou alternativa.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3448
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #16 em: Julho 23, 2014, 04:43:04 pm »
Para mim o essencial é a WSVS seja uma herdeira à altura dos ENVC e que os antigos trabalhadores que foram forçados a emigrar possam voltar a trabalhar na sua terra.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2260
  • Recebeu: 522 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +835/-827
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #17 em: Julho 23, 2014, 05:13:47 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Para mim o essencial é a WSVS seja uma herdeira à altura dos ENVC e que os antigos trabalhadores que foram forçados a emigrar possam voltar a trabalhar na sua terra.
Nisso tudo só não gosto é dos nossos políticos e alguns empresários, e até mesmo sindicalistas, saírem ilesos de terem andado anos e anos a sabotarem a indústria para depois poderem vender tudo bem barato aos amigos que agora vão fazer milhões. Acaba tudo por ficar na mesma e só mostra que não há justiça em Portugal e consequências para quem anda a roubar e a administrar mal o Estado. Vira o disco e toca o mesmo. Isto vai servir ainda é como um exemplo para continuar a privatizar serviços que nem eram preciso serem privatizados (p.e. saúde e quem sabe até daqui a uns anos a busca e salvamento).

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10329/-0
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #18 em: Julho 28, 2014, 05:18:36 pm »
Citação de: "Get_It"



Já agora, o que aconteceu ao sindicado dos trabalhadores do ENVC? Deixou de existir ou... ?

   Dentro do estaleiro não se tem visto atividade , mas consta que deixaram lá a sua marca:

  Antes de partirem, no último dia, vandalizaram os wc´s e os balneários  dos ENVC  arrancando as canalizações das paredes.  
 
  Os atuais trabalhadores tem que sair de lá  e  ir tomar banho a casa.    :twisted:  :twisted:  
 
Claro a West Sea quer que os ENVC reparem, mas estes não reparam porque......... porque......não há dinheiro.

   PS: o que eu pagava para ver rastejar, dentro de um tanque de nafta,   certos engravatados...
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10329/-0
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #19 em: Agosto 02, 2014, 02:36:08 pm »
Soma e segue............

   Mais dois:

 o rebocador    1110202   COMANDANTE AGUAS
 http://www.tinita.pt/engine.php?cat=53
 
E o :
   IMO: 9143609 SANTA KATERINA I  Panama General cargo
   
   http://www.marinetraffic.com/pt/ais/details/ships/373391000/vessel:SANTA_KATERINA_I

    Agora que o setor das reparações esta a trabalhar a bom ritmo aguardamos que em breve seja possível o recomeço a área da construção.
    Este passo sera sem dúvida mais difícil de dar.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3448
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #20 em: Agosto 02, 2014, 02:56:29 pm »
Já viste onde estão a ir as tuas meninas (NPO)... andam muito frescas, só querem é "vadiagem"! :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10329/-0
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #21 em: Agosto 02, 2014, 03:30:08 pm »
O Viana do Castelo parece o zezinho vai a todas,  Não para!
   partiu para o Canada,   Missão NAFO ( Northwest Atlantic Fisheries Organization)

   O Figueira da Foz a ultima vez que recebi sinal estava aqui:
     Latitude / Longitude: 36.14706 / -5.112798  
    entrando no Mediterraneo
« Última modificação: Agosto 02, 2014, 03:42:41 pm por chaimites »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3448
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #22 em: Agosto 02, 2014, 03:34:34 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

miguelbud

  • Analista
  • ***
  • 763
  • Recebeu: 38 vez(es)
  • Enviou: 29 vez(es)
  • +13/-1
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #23 em: Setembro 19, 2014, 07:46:45 pm »
Douro Azul quer encomendar novos navios aos Estaleiros de Viana do Castelo
     O presidente da Douro Azul afirmou esta sexta-feira que o Grupo tem a intenção de encomendar novos navios aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), para a operação internacional e no rio Douro, que precisa ver melhoradas as infra-estruturas.
     "Temos isso em mente [encomendar mais navios], esperemos que possa ser a West Sea, e estou certo que sim. Eles estão a fazer um bom trabalho como o que já fazíamos no passado em Aveiro, na Navalria. Mas estes navios têm de ser feitos em Viana porque não cabem na Navalria", disse Mário Ferreira, após a formalização da compra do navio Atlântida aos ENVC, que será transformado para fazer cruzeiros de luxo na Amazónia, no Brasil, a partir de 2016.
     Na opinião do presidente da Douro Azul, será necessário "um navio por ano" para a operação da Mystic Cruises, empresa internacional do Grupo. O responsável anunciou ainda a intenção de encomendar navios para a navegação no rio Douro, mas deixou um alerta.
     "Também esperamos a muito curto prazo ter umas encomendas para o Douro. Continua a existir muita demanda para navios no Douro. Acontece é que as infra-estruturas no Douro estão neste momento no seu máximo. Precisamos que as suas infra-estruturas em termos de docas e cais vão melhorando para que possamos materializar as encomendas que temos para o Douro", sublinhou Mário Ferreira.
     O presidente da Douro Azul esteve hoje a bordo do Atlântida, que está atracado na Base do Alfeite, em Almada, para assinar o contrato de compra do navio aos ENVC por 8,750 milhões de euros.
     "Foi um negócio diferente por todas as vicissitudes e por todos os sobes e desces da história desta embarcação. Felizmente que agora tem um futuro, tem um destino, tem um projecto. Para nós, como empresa, é um investimento muito bom, vamos ter de gastar muito dinheiro para o transformar, mas mesmo assim é uma boa compra", frisou Mário Ferreira.
     O Atlântida foi construído nos ENVC, por encomenda do Governo dos Açores, que depois o rejeitaria em 2009 devido a um nó de diferença na velocidade máxima contratada.
     Com 97,5 metros, tem capacidade para 750 passageiros e transporte de viaturas. Será alterado para funcionar como cruzeiro com 76 quartos duplos, capacidade para 156 passageiros e 100 tripulantes.
     O navio vai partir a 30 de Setembro da Base do Alfeite em direcção aos estaleiros da West Sea, subconcessionária dos ENVC para a intervenção orçada em mais de seis milhões de euros.
     "A vontade que eu tenho em levar este navio para Viana do Castelo é porque as equipas estão montadas, funcionam bem, sabem o que é a nossa clientela e nós gostamos em termos de layout, cores e materiais. Estão muito habituados a trabalhar connosco, por isso é muito mais fácil do que estar a ir agora para um outro estaleiro, onde temos de ensinar aquilo que é a cultura da empresa em termos deste tipo de navios", explicou Mário Ferreira.
     A intervenção no Atlântida deverá estar concluída em Outubro de 2015, mês em que a Douro Azul espera que o navio atravesse o Oceano Atlântico em direcção ao Brasil, onde tem a sua primeira viagem comercial agendada para 2 de Janeiro de 2016.
     Segundo o presidente da Douro Azul, o Atlântida vai mudar de nome e será utilizado para fazer a ligação entre Manaus, no Brasil, e Iquitos, no Peru, com passagem pela Colômbia.
     Mário Ferreira diz que os preços ainda não estão fechados mas, no mínimo, cada passageiro terá de pagar 500 dólares por dia durante uma semana, tempo para completar os cerca de dois mil quilómetros da viagem.
@Jornal de Negócios
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10329/-0
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #24 em: Setembro 19, 2014, 11:56:05 pm »
Miguelbud escreveu:

Citar
"A vontade que eu tenho em levar este navio para Viana do Castelo é porque as equipas estão montadas, funcionam bem, sabem o que é a nossa clientela e nós gostamos em termos de layout, cores e materiais. Estão muito habituados a trabalhar connosco, por isso é muito mais fácil do que estar a ir agora para um outro estaleiro, onde temos de ensinar aquilo que é a cultura da empresa em termos deste tipo de navios"

 
  O design de interiores dos navios da  Douro Azul tem sido feito pela sucursal portuguesa da  Decon  worldwide Marine Outfiting instalada em Viana do Castelo
   http://en.decon.gr/  
   

    O luxuoso interior do Atlantida tambem foi concebido por eles.
   Portanto esta cá tudo: A doca o estaleiro e o decorador!  

   Pois é,  meu caro,  temos em Viana do Castelo uma sucursal de um dos maiores designers de interiores de navios do mundo,  que se instalou em Viana do Castelo a pensar nos  ENVC , mas tambem nos estaleiros Galegos, e os ENVC nunca souberam aproveitar muito bem esse nicho de mercado.

As coisas começaram a correr bem com os primeiros navios para a Douro Azul e com o lobo marinho. depois foi a história que todos aqui no forum conhecemos
primeiro a barracada com o Alantida  depois o azar com a LIVERAS YACHTS e depois o Armador Grego que não consegiu financiamento para construir os dois ferry´s
 

 Esperemos que agora com  West sea a coisa seja diferente.
 

*

miguelbud

  • Analista
  • ***
  • 763
  • Recebeu: 38 vez(es)
  • Enviou: 29 vez(es)
  • +13/-1
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #25 em: Setembro 30, 2014, 07:50:56 am »
hoje no Jornal de negócios. Se alguém for assinante que coloque aqui a notícia completa.

Citar
Reparação de 20 navios até ao final do ano, reconversão do Atlântida, arranque da construção de dois "patrulhas" em Março e a encomenda de uma série de navios-hotel em perspectiva. Eis a nova vida dos estaleiros navais de Viana.

Cinco meses depois de a West Sea, empresa da Martifer, ter entrado nos estaleiros navais de Viana do Castelo, o presidente de ambas, Carlos Martins, revela a estratégia da subconcessionária, o trabalho feito até ao momento e os ...
 

*

Malagueta

  • Analista
  • ***
  • 651
  • Recebeu: 171 vez(es)
  • Enviou: 216 vez(es)
  • +128/-98
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #26 em: Setembro 30, 2014, 10:29:13 am »
Bom Dia a todos.

Deixo aqui um link para a entrevista ( em pdf )


http://www.portugalglobal.pt/PT/Portuga ... 300914.pdf
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10329/-0
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #27 em: Setembro 30, 2014, 11:28:04 am »
Se forem os dois que estavam previstos  e para os  quais  os equipamentos foram comprados.  serão os dois NPC`S a ser construídos.
 

*

Malagueta

  • Analista
  • ***
  • 651
  • Recebeu: 171 vez(es)
  • Enviou: 216 vez(es)
  • +128/-98
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #28 em: Setembro 30, 2014, 12:10:58 pm »
Boas,

Seram sempre boas noticias a construção de mais dois.

O que retive:

-Os asfalteiros não fazem parte do protofolio da West Sea, pelo que, não parecem lá muito interessados.

-Forte ligação a douro azul

-Aposta na reparação de navios ( 20 navios no 1º ano é bom? )

-Protoloco para internacionalizar os NPO, é bom, mas hoje em dia já acredito em pouca coisa.
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10329/-0
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #29 em: Setembro 30, 2014, 12:54:46 pm »
20 navios em 6 meses de operação é bom!
 Quando as docas estiverem ocupadas com construção, as reparações não deverão ultrapassar os 35/ 40  navios por ano.
 Atendendo  que era a única atividade dos ex ENVC que dava lucro, eu diria que é muitíssimo bom!

  Sem dúvida que a West Sea vai acabar o  primeiro ano (6 meses de atividade)  com lucros,  que deverão ser camuflados com os dois milhões de euros que dizem que investiram no estaleiro.

  tambem estou muito curioso para saber como é que o ministro da defesa vai descalçar a bota dos asfalteiros.