ForumDefesa.com

Conflitos => Conflitos do Presente => Tópico iniciado por: Magalhaes em Maio 02, 2011, 04:37:56 am

Título: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Magalhaes em Maio 02, 2011, 04:37:56 am
Citar
Bin Laden Dead, U.S. Official Says


WASHINGTON — Osama bin Laden has been killed, two United States officials said. President Obama was expected to make an announcement on Sunday night, almost ten years after the September 11 attacks on the World Trade Center and the Pentagon.

One of the officials said that American forces, acting on intelligence, launched a “targeted assault” that killed Mr. Bin Laden, whose ability to elude capture for so long deeply frustrated the Bush administration.

The news of the death of the leader of Al Qaeda was bound to electrify the world, particularly as it comes a full decade after American forces, under President Bush, launched their all-out assault to find the man responsible for the Sept. 11 attacks.


http://thelede.blogs.nytimes.com/2011/05/01/bin-laden-dead-u-s-official-says/?hp
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: nelson38899 em Maio 02, 2011, 09:32:10 am
Finalmente mataram a cauda da cobra, a ver se agora começam agora a matar a cabeça!
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Edu em Maio 02, 2011, 10:44:05 am
Encontram o Bin Laden, matam-no logo e depois mandam o corpo para o mar...

Será que é só a mim que a historia não cheira bem?
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: nelson38899 em Maio 02, 2011, 10:57:14 am
Pelo que li o corpo não foi atirado ao mar, mas sim banhado com água do mar, ao que parece seguiram as tradições islâmicas.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: papatango em Maio 02, 2011, 11:22:14 am
Cá para mim, deveriam ter retalhado o presunto, misturado com ração e enviado para um país onde houvesse porcos para alimentar.

As teorias da conspiração, dos sectores terroristas são naturalmente esperadas.
Entre as mais prováveis :

Bin Laden já estava morto e isto é tudo uma montagem !
(Já viram a imagem oficial do presunto ? )
Esperem até aquele imbecil do Infowars.com perceber que há sombras na foto e começar a comparar as imagens do Bin Laden morto e do vivo.
Há uma foto que quase se sobrepõe.

Bin Laden foi morto agora, porque era o verdadeiro pai do Obama e não dava mais para esconder.
Fizeram-no desaparecer para que não fosse possível fazer teste de ADN.

Bin Laden foi clonado, para que dentro de alguns anos apareçam muitas criancinhas iguaizinhas.
Isto é tecnicamente possível, e os americanos estão a fazer testes secretos para clonar o próprio Jesus Cristo.


Nestas coisas a explicação mais simples é sempre a mais plausível.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Edu em Maio 02, 2011, 11:57:07 am
O que vale aos americanos é que há sempre clientes para o peixe deles...

Estados Unidos
Corpo de Bin Laden foi lançado ao mar

02.05.2011 - 03:57 Por Maria João Guimarães, Luciano Alvarez

Citar
Barack Obama anunciou esta madrugada a morte de Osama bin Laden, o mentor dos atentados de 11 de Setembro 2001 em Nova Iorque. O corpo do líder da Al-Qaeda foi entretanto lançado ao mar. Nos Estados Unidos, a morte do homem mais procurado pelas autoridades norte-americanas é celebrada nas ruas.

Obama revelou que Bin Laden foi morto numa acção militar dos Estados Unidos em Islamabad, no Paquistão, no ano em que se marcará o décimo aniversário dos atentados. “O corpo de Bin Laden está na posse dos Estados Unidos”, afirmou o Presidente. Mais tarde, media norte-americanos disseram que o corpo tinha sido lançado ao mar. Junto à Casa Branca juntaram-se centenas cidadãos norte-americanos, que gritavam “EUA, EUA…”

“Há quase 10 anos, sofremos o pior ataque de nossa história. Um dia que nunca sairá de nossa memória. Hoje, para as famílias que perderam alguém na guerra contra o terror, podemos dizer que a justiça foi feita”, declarou Obama.

O homem mais procurado da última década pelos EUA foi morto por forças especiais norte-americanas, juntamente com alguns membros da sua família, numa mansão perto de Islamabad, a capital do Paquistão.

A operação em que Bin Laden morreu demorou 40 minutos, notou a BBC. Mas a recolha de informações e planeamento demoraram anos. A mansão onde vivia Bin Laden terá sido identificada no Verão passado: um complexo em Islamabad muito maior do que as da zona, com muros de mais de cinco metros em volta com arame farpado, mas sem telefone ou acesso à Internet. Terá sido construída, acredita a CIA, propositadamente para esconder o líder da Al-Qaeda.

O grande progresso na operação de busca do homem mais procurado pela América terá começado com a localização de um mensageiro de Bin Laden. Os EUA conseguiram identificá-lo há quatro anos, e há dois anos perceberam a área em que ele operava. O mensageiro, tanto mais suspeito quanto as grandes medidas de precaução que adoptava, levou à casa perto de Islamabad - uma casa tão grande, cara, e com tantas medidas de segurança que não estaria destinada apenas ao mensageiro.

Seguiram-se oito meses de recolha de informações, que terminaram ontem com o ataque dos EUA ao complexo, levado a cabo por uma pequena unidade num helicóptero. Bin Laden terá morrido com um tiro na cabeça depois de “tentar resistir” e de uma forte troca de tiros, segundo o diário norte-americano “New York Times”.

O local em que Bin Laden foi encontrado, na cidade de Abbottabad, tinha tido já presença da Al-Qaeda no passado; ainda este ano, lembra o "New York Times", tinha sido detido um importante operacional indonésio que trabalhava como empregado nos Correios locais.

Embaixadas dos EUA em alerta

Os EUA colocaram entretanto as suas embaixadas em alerta, avisando ainda americanos no estrangeiro para serem cautelosos, evocando a possibilidade de ataques da Al-Qaeda em represália.

O efeito da morte de Bin Laden na Al-Qaeda não é claro: especulava-se que seria mais importante como símbolo, mas há também quem diga que o seu papel era ainda muito relevante em termos operacionais. Por outro lado, surge numa altura em que a retórica radical da organização sofreu já com a onda de revoltas no mundo árabe, que no fundo lhe retiraram a sua narrativa de recuperar a honra árabe.

O ataque contra o complexo, a pouco mais de uma hora de carro de Islamabad, foi levado a cabo sem ter sido dada informação ao Paquistão – e poderá assim exacerbar a tensão Washington-Islamabad.

Obama foi o Presidente que ordenou mais ataques com aviões não tripulados contra suspeitos membros da Al-Qaeda em território paquistanês, provocando ira pública e protestos oficiais do Governo. Por outro lado, o Paquistão enfrentará agora perguntas sobre como foi possível que Bin Laden vivesse não escondido nas montanhas numa qualquer zona tribal, mas sim numa mansão luxuosa tão perto da capital do país.

Notícia em actualização


Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Edu em Maio 02, 2011, 12:10:53 pm
Citação de: "nelson38899"
Pelo que li o corpo não foi atirado ao mar, mas sim banhado com água do mar, ao que parece seguiram as tradições islâmicas.

Na CNN afirmam que o corpo foi atirado ao mar e não simplesmente banhado lá.

http://edition.cnn.com/2011/WORLD/asiap ... tml?hpt=T1 (http://edition.cnn.com/2011/WORLD/asiapcf/05/02/bin.laden.dead/index.html?hpt=T1)
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: scrupulum em Maio 02, 2011, 01:08:42 pm
Vingança chama vingança ! As familias dos reféns ocidentais que se encontram sequestrados pela Al Qaeda devem estar com o "ai Jesus" na boca com receio que se vinguem neles.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Jorge Pereira em Maio 02, 2011, 01:12:37 pm
Citar
Como os EUA encontraram Bin Laden
Líder terrorista vivia numa casa milionária mas sem telefone, televisão ou Internet

02.05.2011 - 10:55 Por Reuters

As forças americanas encontraram Bin Laden não nas acidentadas montanhas na fronteira entre o Afeganistão e Paquistão, mas num complexo multimilionário a menos de uma hora de carro da capital do Paquistão, Islamabad, com a sua mulher mais nova.

Uma pequena equipa conduziu um helicóptero para um raide no complexo na tarde de domingo, disseram responsáveis. Depois de 40 minutos de luta, Bin Laden e um filho adulto, uma mulher que seria a sua mulher mais nova, e dois homens – um mensageiro e um irmão – estavam mortos.

As forças norte-americanas foram levadas para o edifício de três andares, tipo fortaleza, depois de mais de quatro anos a seguir um mensageiro da confiança do líder da Al-Qaeda, que responsáveis norte-americanos dizem ter sido identificado por homens capturados depois do 11 de Setembro. O mensageiro seria um dos poucos em que o próprio Bin Laden confiava, e poderia “viver com ou estar protegido por Bin Laden”, disse um alto responsável da administração num briefing com jornalistas.

Mais de nove anos e meio depois dos ataques de 11 de Setembro na América, Bin Laden foi localizado quando as autoridades descobriram que o mensageiro vivia com um irmão e família num edifício com grandes medidas de segurança.

“Quando vimos o complexo em que os irmãos viviam, ficámos chocados pelo que vimos: um complexo único e extraordinário”, disse um responsável da Administração Obama. “Tínhamos a certeza de que no complexo estaria um alvo terrorista de grande valor. Os especialistas que fizeram a análise acharam que havia uma forte probabilidade de que o terrorista que lá estava escondido ser o próprio Bin Laden.”

A casa em Abotabad, a cerca de 60 quilómetros de Islamabad, é relativamente rica e lá estão vários membros do Exército paquistanês na reforma.

Mas o edifício em causa era seis vezes maior do que as casas da zona, e quando foi construída, em 2005, estava num grande terreno com alguma privacidade, no final de uma estrada de terra batida. Mas entretanto algumas outras casas foram construídas mais perto, segundo responsáveis.

As fortes medidas de segurança que rodeavam a casa incluíam muros exteriores entre 3,6 e 5,5 metros de altura, rodeados de arame farpado, e muros internos que dividiam partes diferentes do complexo. Dois guardas restringiam o acesso ao local, e o lixo produzido na casa era queimado e não deixado para recolha.

Poucas janelas da casa de três andares estavam voltadas para o exterior, e um terraço tinha um muro de mais de dois metros. “Também era de notar que a propriedade está avaliada em aproximadamente um milhão de dólares mas não tem telefone ou serviço de Internet”, disse um responsável. “Os irmãos não tinham fonte explicável de riqueza.”

Os analistas norte-americanos aperceberam-se de que havia uma terceira família a viver no complexo, e que as idades e elementos desta família coincidiam com quem eles acreditavam que estivesse a viver com Bin Laden. “Tudo o que víamos, as extremamente elaboradas medidas de segurança, o comportamento dos irmãos e o seu background e a localização do complexo eram consistentes com o que os nossos peritos esperavam de um esconderijo de Bin Laden.

Abotabad, num vale rodeado por colinas verdes, é um local de férias popular e também conhecido por estar na proximidade de campos de treino islamistas, especialmente para os que lutam na Caxemira indiana.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Jorge Pereira em Maio 02, 2011, 01:22:12 pm
Citar
Bin Laden foi morto com um tiro na cabeça e teve oportunidade de se render

O ataque à casa de Bin Laden foi feito pelos SEALS, um dos corpos de elite mais bem preparados do mundo. Participaram 20 soldados e a operação durou 40 minutos.

O líder da Al Qaeda foi surpreendido com a operação montada pelos soldados americanos pertencentes aos SEALS. A operação começou com quatro helicópteros a sobrevoar a casa situada em Abbottabad, a 60 quilómetros da capital do Paquistão. Imediatamente, 20 soldados, com explosivos de mão e equipados com meios de visão nocturna iniciaram o ataque.

De acordo com a cadeia de televisão Fox, os soldados deram a oportunidade a Bin Laden para se render antes de o alvejarem com um tiro na cabeça. Nesta operação terá ainda morrido um filho de Bin Laden, uma mulher e um outro homem.

Entre as forças norte-americanas não existiram baixas, apesar de um helicóptero ter sido atingido. De acordo com relatos dos meios de informação norte-americanos, o helicóptero terá sido posteriormente destruído pelos SEALS quando a tripulação já estava a salvo. A operação durou cerca de 40 minutos.

Esta operação foi montada em conjunto pelo Comando Conjunto de Operações Especiais e a CIA. E foi aprovada no sábado pelo presidente Obama, depois de ter tido a garantia que era naquele local que Bin Laden se escondia.

Ainda segundo os meios de informação norte-americanos, a informação sobre o local onde Bin Laden se escondia já era conhecida das autoridades desde Agosto - o líder da Al Qeida deixou o refúgio nas montanhas para se instalar numa mansão de um milhão de dólares, oito vezes maior do que qualquer outra na região de Abbottabad.

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Festaticos03.cache.el-mundo.net%2Felmundo%2Fimagenes%2F2011%2F05%2F02%2Finternacional%2F1304304526_extras_ladillos_1_0.jpg&hash=d10b8f8fe4f698485fc3b6f6a09acdaf)
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Jorge Pereira em Maio 02, 2011, 01:31:30 pm
Citar
Details are emerging of how al-Qaeda leader Osama Bin Laden was found and killed at a fortified compound on the outskirts of Abbottabad in north-west Pakistan.

The compound is just "a stone's throw" and less than 200 yards from the Pakistan Military Academy, an elite military training centre, which is Pakistan's equivalent to Britain's Sandhurst, one local journalist from Abbottabad told the BBC.

Other reports have put the distance at 800 yards.

But the compound lies well within Abbottabad's military cantonment - it is likely the area would have had a constant and significant military presence and checkpoints.

Pakistan's army chief is a regular visitor to the academy for graduation parades.

The operation began at about 2230 (1730 GMT) and lasted about 45 minutes, military sources told BBC Urdu. Two or three helicopters were seen flying low over the area. Witnesses say it caused panic among local residents.

But an IT consultant living in Abbottabad posted on twitter at about 0100 (2100 GMT) that a helicopter was hovering above Abbottabad. It is thought that he unintentionally tweeted details of what he could hear of the operation as it happened.

Barbed wire and cameras

The target of the operation was the compound, which had at its centre a large three-storey building.

When the helicopters landed outside, men emerged from the aircraft and spoke to locals in Pashto, witnesses told BBC Urdu.

People living in the area, known as Thanda Choha, were told to switch off their lights and not to leave their homes.

Shortly afterwards residents said they heard shots being fired and the sound of heavy firearms.

At some point in the operation one of the helicopters crashed, either from technical failure or having been hit by gunfire from the ground.

The compound was about 3,000 sq yards in size but people from the area told the BBC that it was surrounded by 14ft-high walls, so not much could be seen of what was happening inside.

The walls were topped by barbed wire and contained cameras.

There were two security gates at the house and no phone or internet lines running into the compound, the Associated Press (AP) reports.

'Waziristan Mansion'

After the operation witnesses said all they could see was flames snaking up from inside the house.

The forces conducting the operation later emerged from the compound, possibly with somebody who had been inside, local residents told the BBC.

They said that women and children were also living in the compound.

One local resident told the BBC Urdu service that the house was built by a Pashtun man about 10 or 12 years ago and he said that none of the locals were aware of who was really living there

According to one local journalist, the house was known in the area as Waziristani Haveli - or Waziristan Mansion.

The journalist said it was owned by people from Waziristan, the mountainous and inhospitable semi-autonomous tribal area close to the Afghan border, which until now most observers believed to be the hiding place for bin Laden.

This house was in a residential district of Abbottabad's suburbs called Bilal Town and known to be home to a number of retired military officers from the area.

Intelligence officials in the US are quoted by AP as saying that the house was custom-built to harbour a major "terrorist" figure.

It says CIA experts analysed whether it could be anyone else but they decided it was almost certainly Bin Laden.

Pakistani troops arrived at the scene after the attack and took over the area.

BBC correspondents say US troops were probably operating out of a base used by US Marines in Tarbela Ghazi, an area close to Abbottabad.

Fonte (http://http)

 
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: chaimites em Maio 02, 2011, 02:20:21 pm
Ja devia estar morto ha muito tempo!!!!!

Mas o momento não é para festejos!  

O Momento é de Alerta maximo a retaliaçao vem aí!

as diversas celulas do grupo terrorista vao tentar demonstrar o seu poder, quer para o mundo ver que nao estão mortos, quer para assumirem elas o papel de lideres na organizaçao
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: chaimites em Maio 02, 2011, 02:29:19 pm
Citação de: "Edu"
Citação de: "nelson38899"
Pelo que li o corpo não foi atirado ao mar, mas sim banhado com água do mar, ao que parece seguiram as tradições islâmicas.

Na CNN afirmam que o corpo foi atirado ao mar e não simplesmente banhado lá.

http://edition.cnn.com/2011/WORLD/asiap ... tml?hpt=T1 (http://edition.cnn.com/2011/WORLD/asiapcf/05/02/bin.laden.dead/index.html?hpt=T1)

Segundo as leis desses fundamentalistas islamicos um martir tem que morrer com o corpo lavado, barba aparada e com uma túnica branca , para ser recebido pelo Alá e ter  direito ás 70 virgens no paraiso!
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: linergy em Maio 02, 2011, 02:41:22 pm
O Sadam Morreu em 1999...
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: nelson38899 em Maio 02, 2011, 02:43:28 pm
Citação de: "linergy"
O Sadam Morreu em 1999...

Citar
A foto de Osama Bin Laden já morto, que tem circulado esta segunda-feira pela Internet, depois do anúncio da sua morte pelos EUA, é afinal uma farsa.

A imagem resulta de uma montagem a partir de uma outra fotografia onde se vê um homem ensanguentado, com um olho branco semi-aberto, que já circula na Internet há dois anos, segundo o jornal «The Guardian» que publica, lado a lado, as duas imagens.

A suposta derradeira fotografia de Bin Laden foi divulgada por uma televisão paquistanesa e rapidamente se difundiu por outras televisões em todo o mundo e por inúmeros sites informativos.

Entre eles estão as primeiras páginas do Times, Telegraph ou Sun, embora a imagem tenha sido rapidamente removida, depois de a falsificação ter sido dada a conhecer no Twitter.

A falsa fotografia foi publicada por um jornal do Médio Oriente ainda em Abril de 2009, sendo que o editor da publicação disse não ser possível «determinar se a foto é verdadeira ou não».

Certo é que, desde então, a imagem tem sido dada por uma série de fóruns como verdadeira. Mas, atendendo ao anúncio de Barack Obama, Osama Bin Laden só agora foi capturado e morto. iol.pt
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: TOMSK em Maio 02, 2011, 03:16:01 pm
Citação de: "nelson38899"
Citar
A foto de Osama Bin Laden já morto, que tem circulado esta segunda-feira pela Internet, depois do anúncio da sua morte pelos EUA, é afinal uma farsa.

A imagem resulta de uma montagem a partir de uma outra fotografia onde se vê um homem ensanguentado, com um olho branco semi-aberto, que já circula na Internet há dois anos, segundo o jornal «The Guardian» que publica, lado a lado, as duas imagens.

Atenção: imagens eventualmente chocantes
http://i51.tinypic.com/kd7fv6.jpg (http://i51.tinypic.com/kd7fv6.jpg)
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: papatango em Maio 02, 2011, 06:15:19 pm
Citar
O Sadam Morreu em 1999...
Saddam foi enforcado em 2006 pelos Xiitas de Muqtadah Al Sadr.

Há limites (pelo menos é o que acho) para o que se pode permitir a um TROLL, que se mete em todos os assuntos, com aberrantes teorias conspirativas.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: papatango em Maio 02, 2011, 06:21:06 pm
Citar
A foto de Osama Bin Laden já morto, que tem circulado esta segunda-feira pela Internet, depois do anúncio da sua morte pelos EUA, é afinal uma farsa
A imagem em causa é antiga e foi posta a circular pelos conspirativos.

A ideia é provar que Osama Bin Laden já foi morto há muito tempo e que os americanos só agora decidiram inventar a sua morte.

A imagem é uma falsificação, porque entre outras coisas barba do Bin Laden está preta. Sabemos que alguns anos após o 11 de Setembro Osama tinha barba já muito branca.
Ele poderia pintar a barba é certo, mas nesse caso, nunca poderiam aparecer alguns fios de barba branca entre uma barba essencialmente preta.
Logo, a barba não estava pintada e logo, sendo preta, isso inevitavelmente implicaria que seria anterior a 1998.

É preciso ter muito cuidado com os truques malucos das teorias da conspiração.
A táctica parte normalmente de uma falsificação ou de uma mentira a partir da qual depois se elabora teorias que podem até fazer sentido.

Portanto, além da atenção aos possíveis atentados terroristas, há que ter muito cuidado com os maníacos das teorias da conspiração.
Eles são quem mais tenta confundir quem quer pensar pela sua própria cabeça.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: HaDeS em Maio 02, 2011, 06:50:27 pm
Grande golpe na Al Qaeda, porém como já disseram essa organização tem dezenas de células espalhadas pelo globo e suas atividades continuam, boatos na impressa sugeram que o nº2 da Al Qaeda já assumiu o posto de lider da organização.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Camuflage em Maio 02, 2011, 06:54:33 pm
Ainda este fim-de-semana dava no discovery um programa chamado "A busca por Bin Laden" ou algo do género, as várias acções falhadas etc. Engraçado que um elemento da CIA que na altura tinha participado nas missões de busca por Bin, sugere que tal como outros indivíduos do topo da Al Qaeda que foram detidos no Paquistão em metrópoles, o mesmo deve ocorrer com Bin Laden. Segundo ele, é mais fácil passar-se despercebido, do que no meio do nada. E afinal tinha razão.

Desta vez os EUA não quiseram cooperar com a famosa ISI paquistanesa e deu-se o sucesso esperado, só tenho pena que não o tenham capturado e levado para Guatanamo. :/
Admiro-me que tenha sido o DEVGRU (actualmente tem outro nome) a executar a missão, e não uma task force.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Camuflage em Maio 02, 2011, 07:44:54 pm
Citar
RQ-170 spied over Osama bin Laden's bed last night

The killing of Osama bin Laden reportedly included a starring role for the Lockheed Martin RQ-170 Sentinel -- the stealth unmanned aircraft system (UAS) acknowledged to exist by the US Air Force on 16 months ago.

The National Journal's Marc Ambinder got the scoop about 1am this morning, when he tweeted: "US Joint Special Operations Command SMU -- from DEVGRU (Navy SEALs), did the shooting. RQ-170 drone overhead. JSOC spotters on ground."

In confirmed, this would be the first operation directly linked to the secretive RQ-170. Although the USAF has acknowledged its existence, it has never released an official photo. The UAS has been glimpsed only through a series of photos released by spotters around the US airfield at Kandahar, Afghanistan.

Ambinder's tweet also may shed light on the RQ-170's mission, which has never been clarified. It is clearly used for intelligence, surveillance and reconnaissance, but its role in the Abbottabad raid suggests it can transmit full motion video in real-time. It also may be the source of the hyper-spectral sensor cited in Ambinder's other reporting.

in: http://www.flightglobal.com/blogs/the-d ... l#comments (http://www.flightglobal.com/blogs/the-dewline/2011/05/report-rq-170-spied-over-osama.html#comments)
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Miguel em Maio 02, 2011, 07:44:56 pm
Foi um dia de festa para os tubaroes do mar do oman  :G-beer2:
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Lusitano89 em Maio 02, 2011, 07:45:39 pm
Detalhes da Operação que terminou com a morte de Osama Bin Laden


(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg864.imageshack.us%2Fimg864%2F8821%2Fimagecjl.jpg&hash=6ec402e4beffc197aa4a78375bab593c)

Encobertos pela noite, dois ou três helicópteros norte-americanos aproximaram-se de uma habitação rodeada por muros altos, no Paquistão, com a missão de matar o homem mais procurado do mundo: Osama Bin Laden. O líder da Al Qaeda não sairia com vida de um ataque que, de acordo com a CNN, foi desenhado especificamente com esse propósito.
Fontes da Casa Branca revelaram detalhes do assalto à casa, que se acredita ter sido construída há cinco anos com o objectivo específico de esconder Bin Laden.

Em Abbottabad, a cerca de 50 quilómetros a norte da capital do Paquistão, dois a três helicópteros em vôo rasante causaram o pânico. Militares saíram dos aparelhos e ordenaram a quem se encontrava nas ruas que recolhesse a sua casa e lá permanecesse com as luzes apagadas.

De acordo com relatos recolhidos pela BBC, pouco tempo depois ouviram-se tiros e sons de artilharia pesada.

Como a casa fortificada é cercada por muros que medem mais de quatro metros de altura, não foi possível a quem se encontrava no exterior perceber como aconteceram as lutas que se travaram lá dentro.

A certa altura da operação, no entanto, um dos helicópteros envolvidos despenhou-se. Fontes do exército norte-americano avançam que tal aconteceu devido a uma falha mecânica.

Depois de aterrar, a equipa deparou-se com alguma resistência não só de Bin Laden, como de três outros homens. No final, todos foram mortos, bem como uma mulher que um deles usou como escudo.

Oficiais da Casa Branca disseram que se tratou de um «raide cirúrgico», levado a cabo por uma pequena equipa, numa operação desenhada para fazer o mínimo de danos colaterais.

A administração norte-americana avançou que nenhum militar foi ferido durante a operação, que teve lugar durante as primeiras horas da manhã no Paquistão.

Os oficiais da Administração Obama explicam que a casa era a mais vigiada daquela zona, encontrando-se cercada por um muro encimado por arame farpado. Tinha ainda câmaras colocadas em locais estratégicos. As entradas eram controladas por dois portões guardados e uma série de paredes internas dividiam as diferentes partes do edifício.

Os serviços secretos verificaram ainda que não havia serviço de telefone e internet e que o lixo era queimado.

Meses de trabalho revelaram que um edifício com aquelas características tinha certamente como missão esconder um alto cargo do terrorismo, com uma alta probabilidade de ser Bin Laden.

A CNN avança que foi oficialmente revelado que se trata do corpo do líder da Al Qaeda e que existe a possibilidade «de mostrar imagens do corpo e da cara».

Apesar de não ter avançado mais informações, a Casa Branca fez saber que o cadáver foi lançado ao mar, depois de ter sido preparado de acordo com a tradição islâmica.

SOL
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Miguel em Maio 02, 2011, 07:49:28 pm
eu dava lhe tradiçao islamica no cara...

Esses islamicos, mataram mais de 10000 inocentes no mundo, respeitaram alguma tradiçao?
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: TOMSK em Maio 02, 2011, 08:09:06 pm
Citação de: "Miguel"
eu dava lhe tradiçao islamica no cara...

Esses islamicos, mataram mais de 10000 inocentes no mundo, respeitaram alguma tradiçao?

Repara Miguel. O mundo ocidental e o EUA vão agora enfrentar a retaliação/vingança das diversas células da Al-Qaeda e semelhantes. Queres ainda, além destes, ter que enfrentar os milhões de muçulmanos em todo o mundo, que não sendo extremistas, iriam sentir-se ofendidos por os EUA não terem tratado devidamente do corpo, segundo as suas tradições? Penso que todos sabemos como "eles" são. Ou já estão esquecidos quando alguns queriam matar o Mourinho por este ter dito que o Ramadão prejudicava Muntari, um dos seus jogadores? É a ironia de eles constantemente desrespeitarem a nossa religião e os nossos costumes, mas nós nem podermos apontar uma crítica, que lançam-nos logo uma jihad.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Lusitano89 em Maio 02, 2011, 08:37:42 pm
Cerimónia fúnebre de Bin Laden decorreu a bordo de um porta-aviões dos EUA

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.militaryimages.net%2Fphotopost%2Fdata%2F515%2FAircraft_Carrier_Uss_Carl_Vinson_Cvn_70_.jpg&hash=94f1b8b0383dc7d37e46b15b7fc5d05c)

A cerimónia fúnebre de Usama Bin Laden decorreu no convés do porta-aviões norte-americano USS Carl-Vinson, no mar de Omã, e respeitou as tradições muçulmanas, afirmou hoje um alto responsável do Departamento de Defesa norte-americano.

A cerimónia teve início às 05:10 TMG (06:10 em Lisboa) e terminou cinquenta minutos depois, de acordo com o mesmo responsável, citado por agências internacionais e que preferiu o anonimato.

"Os procedimentos tradicionais para as cerimónias fúnebres islâmicas foram seguidos", referiu.

O corpo de Bin Laden foi lavado e embrulhado depois num pano branco, que foi colocado dentro de um saco fechado.

Um oficial leu um texto religioso que um intérprete traduziu para árabe, acrescentou o mesmo responsável.

O corpo do líder da Al-Qaeda foi posteriormente lançado ao mar, com recurso a uma prancha.

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou no domingo à noite em Washington (madrugada de hoje em Lisboa) que Usama bin Laden foi morto no Paquistão por forças especiais norte-americanas.

Segundo responsáveis norte-americanos, o líder da Al-Qaeda foi morto durante o ataque a um complexo nos arredores de Islamabad, na localidade de Abbottabad, onde a sua presença foi confirmada no final de abril.

Lusa
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Lusitano89 em Maio 02, 2011, 08:55:51 pm
ISI terá ajudado Bin Laden a manter-se escondido

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.isi.org.pk%2Fimages%2Fhome.jpg&hash=4201dbe3a220409482a1cb9fae11df03)

Os serviços secretos paquistaneses terão alegadamente ajudado a proteger Osama Bin Laden durante quase 10 anos, segundo novos relatórios divulgados esta segunda-feira pelo Wikileaks. Os Serviços de Inteligência do Paquistão (ISI) informava Osama Bin Laden cada vez que militares norte-americanos se aproximavam do local onde o líder da Al-Qaeda se encontrava escondido.

A informação é avançada pelo Daily Telegraph com base em documentos revelados pelo site do Wikileaks, onde consta igualmente que terroristas da Al-Qaeda receberam ajuda para passar pela segurança em aeroportos com vista a lutarem ao lado dos Talibã no Afeganistão.

A informação sustenta o facto da operação que matou hoje Osama Bin Laden ter sido mantida em segredo pelo governo dos Estados Unidos da América (EUA) em relação ao Paquistão.

Em Dezembro de 2009, o governo do Tajiquistão - país que a sul faz fronteira com o Afeganistão -, já tinha informado os EUA que os esforços para capturar Bin Laden estavam a ser postos em causa por espiões paquistaneses.

Nos documentos divulgados pelo Wikileaks, pode ler-se: «No Paquistão, Osama Bin Laden não era um homem invisível, e muitos sabiam da sua localização no norte do Waziristão, mas sempre que as forças de segurança tentavam uma investida, o inimigo recebia um aviso da sua aproximação de fontes das forças de segurança».

Contudo, a agência Reuters cita um Alto-comissário do Paquistão, Wajid Shamsul Hasan, para destacar a cooperação entre os dois países, por via da CIA e ISI, para o sucesso da operação que matou Bin Laden.

«Foi uma operação conjunta [e] em colaboração secreta, executado profissionalmente e com um final satisfatório», frisou.

SOL
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: FoxTroop em Maio 02, 2011, 09:01:18 pm
Vamos esperar para ver. É certo que o Bin foi para os porcos, pois não estou a ver os americanos confirmarem uma coisa destas sujeitando-se ao homem a aparecer de dedinho em riste com a cartilha habitual.

Agora toda essa história de corpo ao mar, tradições muçulmanas e que as fotos são muito chocantes, etc, custam muito a engolir. Não me lembro de ver essa preocupação com os filhos do Saddam (até lhe raparam a barba para o retrato e assim tirar todas as dúvidas, entre outros. Vários outros presuntos foram mostrados sem esse tipo de preocupação.

A coisa já está a ganhar contornos muito grandes em todo o mundo e certamente fotos e filmagens do sucedido serão apresentadas, porque senão boa parte do mundo (inclusive nos USA) não vai engolir isto.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Luso em Maio 02, 2011, 09:25:36 pm
Eu não vi Bin Laden morto.
O que vejo é muita fé.

Isso e pelos vistos algum patrocínio da FLAD.

Mas como se deve dizer aos "maluquinhos dos discos voadores" também aqui se deveria dizer: "alegações extraordinárias exigem provas extraordinárias".

E já agora uma sugestão: quem quiser "ideias enlatadas", "prontas a papagaiar" não venha a um forum e fique-se antes pela imprensa, pela Radio Moscovo e por sites patrocinados.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Luso em Maio 02, 2011, 09:51:41 pm
E já agora, leiam isto e vejam a data:
Que conveniente... :roll:

http://www.theaustralian.com.au/in-dept ... 6044716503 (http://www.theaustralian.com.au/in-depth/wikileaks/threat-to-stage-nuke-hellstorm/story-fn775xjq-1226044716503)

Bom, o guião está já escrito.
Vamos ver agora o filme...
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: FoxTroop em Maio 02, 2011, 09:52:03 pm
Hoje o nosso caro Luso entrou logo às canelas  :wink:  Tudo coincidências, claro......
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Pedro_o_Tuga em Maio 02, 2011, 10:47:34 pm
Ou entao é Occam´s Razor, ou seja a explicação mais certa é a mais simples. Mas como hoje em dia muita gente se quer sentir "á parte" ou "especial" é normal que os teoricos surjam em força.

As vezes uma concidencia é mesmo uma coicidencia, mas é mais facil pensar em esquemas dignos do Dan Brown do ter a noçao que o mundo é caotico e as coisas acontecem por acaso ou mesmo por coicidencia, como o papatango tinha dito, vão começar as cantigas.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: FoxTroop em Maio 02, 2011, 11:11:49 pm
Pois, percebo....... Já estava à espera de uma reacção típica acéfala, assim adivinhasse os nº do EuroMilhões.

É normal que uma operação que está a ser planeada desde Agosto e que mobilizou os melhores entre os melhores do mundo nestes "assuntos" tenha planeado tudo mas se esquecesse do que fazer ao corpo. Normalíssimo, esquecer um pormenor desses.

Também é normal que se ataque com um tiroteio que, segundo os relatos, durou 40 minutos e o respectivo só estivesse acompanhado por 3 guardas. Deram luta como tudo esses 3 gatos pingados perante a elite das elites. Perfeitamente normal.

Durante esses 40 minutos de tiroteio, cai um heli, não há baixas do lado dos assaltantes e com uma base militar a menos de 1 quilometro, não existe nenhuma reacção do Exercito Paquistanês (segundo os relatos as autoridades paquistanesas não foram informadas de nada). Tudo isso é perfeitamente normal, tiroteios desse calibre ao lado de unidades militares deve ser um casamento a ser celebrado.

Os USA apanham o seu inimigo nº 1 e nem uma foto do corpo, nem um pequeno vídeo da operação é oficialmente apresentado e, anonimamente, diz-se que o corpo foi lançado ao mar. Não se chama observadores independentes (como noutros casos), nada. Joga fora e acreditem no que eu digo. Ora adeus.

Tal como já frisei atrás num outro post, acredito em absoluto que o Bin foi reformado de forma vitalícia. Não acredito em absoluto na história à volta enquanto não ver as provas de que foi assim. Até porque atendendo ao historial......
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Pedro_o_Tuga em Maio 02, 2011, 11:16:36 pm
Citação de: "FoxTroop"
Pois, percebo....... Já estava à espera de uma reacção típica acéfala, assim adivinhasse os nº do EuroMilhões.

É normal que uma operação que está a ser planeada desde Agosto e que mobilizou os melhores entre os melhores do mundo nestes "assuntos" tenha planeado tudo mas se esquecesse do que fazer ao corpo. Normalíssimo, esquecer um pormenor desses.

Também é normal que se ataque com um tiroteio que, segundo os relatos, durou 40 minutos e o respectivo só estivesse acompanhado por 3 guardas. Deram luta como tudo esses 3 gatos pingados perante a elite das elites. Perfeitamente normal.

Durante esses 40 minutos de tiroteio, cai um heli, não há baixas do lado dos assaltantes e com uma base militar a menos de 1 quilometro, não existe nenhuma reacção do Exercito Paquistanês (segundo os relatos as autoridades paquistanesas não foram informadas de nada). Tudo isso é perfeitamente normal, tiroteios desse calibre ao lado de unidades militares deve ser um casamento a ser celebrado.

Os USA apanham o seu inimigo nº 1 e nem uma foto do corpo, nem um pequeno vídeo da operação é oficialmente apresentado e, anonimamente, diz-se que o corpo foi lançado ao mar. Não se chama observadores independentes (como noutros casos), nada. Joga fora e acreditem no que eu digo. Ora adeus.

Tal como já frisei atrás num outro post, acredito em absoluto que o Bin foi reformado de forma vitalícia. Não acredito em absoluto na história à volta enquanto não ver as provas de que foi assim. Até porque atendendo ao historial......



http://forums.randi.org/showthread.php?t=207784 (http://forums.randi.org/showthread.php?t=207784)

http://forums.spacebattles.com/showthread.php?t=189461 (http://forums.spacebattles.com/showthread.php?t=189461)

Leia ou não n me intressa, mas cada vez me desiludo mais com a pobreza deste forum onde muita gente se julga um "iluminado".  :roll:

E não sei que relatos anda a ouvir, mas das minhas fontes os paquistaneses estiveram envolvidos, senão fisicamente, através de intel. E por acaso não pensa que os EUA não chegaram aos paquistaneses e lhes disseram "estjam quietos, dele tratamos nós?" Seja por não confiarem neles ou na sua competencia..naaaaa é mails facil criar teorias fantasticas.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: FoxTroop em Maio 02, 2011, 11:25:56 pm
Meu caro, começo a pensar que está aqui de má fé para não dizer outras coisas. Os links que colocou são para dar gozo é? Passaram a ser o porta voz da Secretaria de Estado americana e o mundo não foi informado?!!! Está a brincar ou quê?!!! Eu disse que quero ver as fotos e os vídeos que são sempre feitos em operações desta natureza. Os links que colocou tem o mesmo valor que o que estamos a discutir em termos factuais ou seja um grande Zero.

Até lá, tudo o que o meu caro disser, o que eu disser, o que o Presidente americano disser é pura especulação e será tratada como tal. A diferença é que enquanto eu me interrogo sobre certas coisas e coloco questões aqui, o meu caro limita-se a acrescentar um grande nada, como aliás me parece que é a única coisa que sabe fazer. Ao menos fizesse um esforço e rebatesse as perguntas com argumentos.  :roll:
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Pedro_o_Tuga em Maio 02, 2011, 11:45:17 pm
Quer o video? Ai tem:

http://blogs.abcnews.com/politicalpunch ... pse-1.html (http://blogs.abcnews.com/politicalpunch/2011/05/white-house-officials-debate-releasing-photographs-of-bin-ladens-corpse-1.html)

A partir do minuto 2:43. Duvido que seja o video todo, e muito sinceramente duvido que venhamos a ver o video todo na sua totalidade. E ainda não sabemos a totalidade da informção.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Lusitano89 em Maio 03, 2011, 12:00:35 am
EUA ponderam divulgar fotografias do cadáver de Bin Laden


A Presidência dos Estados Unidos (EUA) está a ponderar a divulgação das fotografias do cadáver do líder da Al-Qaeda, Usama Bin Laden, morto pelas tropas especiais norte-americanas nos arredores de Islamabad, noticia a Efe.

O assessor presidencial para o combate anti-terrorista, John Brennan, afirmou hoje, durante uma conferência de imprensa: "só decorreram 24 horas e já divulgámos muita informação".

"Queremos partilhar toda a informação necessária para os EUA e o mundo possam entender o que se passou", disse, acrescentando: "O que não queremos é pôr em perigo um sucesso tão grande, como o desta operação, na próxima vez que queiramos capturar outro" dirigente terrorista.

Até ao momento, os EUA não difundiram imagens do corpo do seu inimigo público número 1.

Alguns meios paquistaneses divulgaram imagens dos supostos restos mortais de Bin Laden, que se apurou serem falsas, depois de o presidente norte-americano, Barack Obama, ter anunciado na noite passada a morte do líder da Al-Qaeda.

Bin Laden morreu durante um tiroteio, quando um comando norte-americano entrou na residência onde se ocultava, na cidade paquistanesa de Abbottabad, nos arredores de Islamabad.

Morreram ainda três homens, entre os quais presumivelmente um dos seus filhos adultos, um dos seus 'correios' de confiança e o irmão deste, bem como uma das esposas de Bin Laden, usada como escudo humano quando começou o tiroteio.

Os militares apoderaram-se do corpo do terrorista, que foi enviado para o porta-aviões norte-americano USS Carl Vinson, no Golfo Arábico.

Aí, o corpo foi preparado segundo os ritos islâmicos e às 07:00 de Lisboa, como indicou um alto funcionário do Pentágono, foi sepultado no mar.

Esta opção foi tomada para evitar que o seu túmulo se transformasse num centro de peregrinação para extremistas, bem como devido à dificuldade de encontrar um país que quisesse receber o corpo, adiantou o responsável.

Antes de o corpo ser lançado ao mar, especialistas da CIA e do Departamento da Defesa compararam o corpo com fotografias de Bin Laden para determinar a sua identidade com segurança.

Para mais, provas do ADN comparadas com a de outros membros da família de Bin Laden garantem a "99,9 por cento" que se trata do líder da Al-Qaeda.

O mesmo alto funcionário disse ainda que, se restassem dúvidas, a esposa de Bin Laden o identificou pelo nome quando os militares norte-americanos estavam na residência.

Lusa
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Pedro_o_Tuga em Maio 03, 2011, 12:05:15 am
Mesmo que divulgem as fotos haverá sempre a restea de duvida. Por exemplo as fotos do cadáver do Hitler tiradas pelos comunas em Berlim não são as dele. Que eu saiba nem sequer existem fotos do corpo dele, acho que até mesmo os restos mortais em Moscovo não são verdadeiros.

Acho bem que tenham atirado o corpo borda fora, enterra-lo so ia criar um santuário para os terroristas.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: FoxTroop em Maio 03, 2011, 12:05:56 am
FDX, ainda perdi tempo a ver isto!!!!
http://blogs.abcnews.com/politicalpunch ... pse-1.html (http://blogs.abcnews.com/politicalpunch/2011/05/white-house-officials-debate-releasing-photographs-of-bin-ladens-corpse-1.html)

Bem diz o ditado que "quem se deita com crianças, amanhece cagado". Porra mais as criancices, pá. Estás claramente a gozar com a malta e, ou estás de má fé, ou és mesmo anho, hóstia, pá.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Pedro_o_Tuga em Maio 03, 2011, 12:07:17 am
Andamos muito sensiveis. Tome uns calmantes.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: FoxTroop em Maio 03, 2011, 01:03:41 am
Calmantes?!!!!  :lol:   :lol:  :lol:  :lol:

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.resistir.info%2Feua%2Fimagens%2Fbin_photoshop.jpg&hash=a9958afbc0e09a3d52e7b9b989d4aba4)
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Duarte em Maio 03, 2011, 01:41:55 am
Porque raio haveriam de falsificar a morte do OBL? E porqê agora? Porque não mais perto das eleições presidenciais nos EUA? Ou noutra altura qualquer?

Onde queriam que levassem o corpo? Nenhum país o quereria.. A única solução foi a tomada. Se ficassem com o corpo sem o enterrar ou dispor dele atempadamente segundo os preceitos do islão, seria mau para a opinião pública no mundo árabe. Seriam criticados.

As provas virão a seu tempo, embora provavelmente nunca serão suficientes para convencer certas pessoas. Deve ser mais uma conspiração zionista..  :conf:
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Pedro_o_Tuga em Maio 03, 2011, 02:56:29 am
Citação de: "Duarte"
Porque raio haveriam de falsificar a morte do OBL? E porqê agora? Porque não mais perto das eleições presidenciais nos EUA? Ou noutra altura qualquer?

Onde queriam que levassem o corpo? Nehum país o quereria.. A única solução foi a tomada. Se ficassem com o corpo sem o enterrar ou dispor dele atempadamente segundo os preceitos do islão, seria mau para a opinião pública no mundo árabe. Seriam criticados.

As provas virão a seu tempo, embora provavelmente nunca serão suficientes para convencer certas pessoas. Deve ser mais uma conspiração zionista..  :conf:

Bem visto Duarte.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Cabeça de Martelo em Maio 03, 2011, 12:28:18 pm
Quando a minha mulher soube do sucedido só disse-me uma coisa:

-Esta semana tem sido cheia de acontecimentos, é o casamento real, é o Obama a mostrar a papelada a comprovar que nasceu nos EUA e agora isto. Nem quero imaginar o que vai acontecer amanhã.

Vão dizer que ela não tem razão?!
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: papatango em Maio 03, 2011, 12:35:33 pm
Se os americanos tivessem a possibilidade de matar o Osama quando quisessem, então esperariam mais um ano para o matar em anos de eleições.
Se as imagens do presunto do Osama são desagradáveis, para não utilizar outras palavras, então há que entender uma coisa:

A comunicação social ocidental é normalmente reservada quanto à publicação de imagens de pessoas desfeitas.
Nos países árabes, há um gosto especial por esse tipo de imagens e todas as estações de televisão, jornais e sites na Internet as publicam.
Tal informação pode provocar ondas de reacção não só da Alqaeda como de fanáticos isolados que decidem explodir-se em protesto.

Alguém já se perguntou, porque é que o presidente americano ficou à espera de provas de ADN para ter a certeza de que era mesmo o Bin Laden ?

Antes de chegarmos a conclusões, é melhor pensarmos na plausibilidade das coisas que dizemos ou dos pontos de vista que defendemos.
Há coisas que não fazem sentido nenhum, a não ser, que cheguemos à conclusão de que de facto no filme MATRIX afinal era tudo verdadeiro e que estamos afinal todos num pod cheio de liquido e somos alimentados por uma sonda que temos enfiada no pescoço.

Caso contrário, a teoria do caos é perfeitamente plausivel.
Há uma expressão utilizada pelos americanos que se aplica: «shit happens».
Uma forma simples de traduzir a Lei de Murphy.

FACTO: Osama Bin Laden era já irrelevante há muito tempo.

FACTO: A Alqaeda é para todos os efeitos um Franchise. Bin Laden não faz a mais pequena ideia  do que fazem os varios Franchises.

FACTO: É errado dizer que a Alqaeda é uma organização descentralizada, porque NEM ISSO ELA É, porque não existe coordenação entre os vários grupos que compraram o direito de utilizar o nome Alqaeda.

O que foi morto pelos americanos, não foi o chefe da Alqaeda, mas sim o logotipo do franchise.
Um Logo, uma imagem de marca, é a isso que Bin Laden estava reduzido.

É considerando isto, que devemos perguntar: Para que matar o Bin Laden ?
Isto responde-se com a maneira de ser dos americanos, país onde na maioria dos estados a maior parte da população aprova e defende a pena de morte.
Se há crime tem que haver castigo !
Par o americano médio que é normalmente «limitado», há apenas os bons e os maus, e ontem mataram o chefe da quadrilha dos maus.

No Texas colocaram um cartaz com a inscrição «WANTED: Dead or alive», disse o Bush em 2001.
Ontem, limitaram-se a arrancar o cartaz da parede.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Cabeça de Martelo em Maio 03, 2011, 12:54:46 pm
Citação de: "papatango"
Se os americanos tivessem a possibilidade de matar o Osama quando quisessem, então esperariam mais um ano para o matar em anos de eleições.

Mas será que os norte-americanos iriam votar no tipo se não estiverem convencidos que ele realmente nasceu nos EUA. É que numa semana ele finalmente mostrou os documentos e o Bin Laden é morto. Não digo que o segundo acontecimento aconteceu por causa do primeiro, mas se calhar o primeiro finalmente aconteceu por causa do segundo...talvez, quem sabe. :twisted:  :lol:


Citar
FACTO: Osama Bin Laden era já irrelevante há muito tempo.

Não digo que fosse irrelevante, diria que servia apenas como simbolo e não como comandante de uma rede operacional.

Citar
FACTO: A Alqaeda é para todos os efeitos um Franchise. Bin Laden não faz a mais pequena ideia  do que fazem os varios Franchises.

Concordo.

Citar
O que foi morto pelos americanos, não foi o chefe da Alqaeda, mas sim o logotipo do franchise.
Um Logo, uma imagem de marca, é a isso que Bin Laden estava reduzido.

Concordo em parte, como todos sabemos às vezes as "marcas" vendem bem por que são as "marcas". Quantos jovens muçulmanos extremistas não sonharam um dia lutar pelo tio Bin? Quantos não iram levantar-se em armas para o vingá-lo? Ele mesmo de morto vai servir para a "causa".

Citar
É considerando isto, que devemos perguntar: Para que matar o Bin Laden ?
Isto responde-se com a maneira de ser dos americanos, país onde na maioria dos estados a maior parte da população aprova e defende a pena de morte.
Se há crime tem que haver castigo !
Par o americano médio que é normalmente «limitado», há apenas os bons e os maus, e ontem mataram o chefe da quadrilha dos maus.

No Texas colocaram um cartaz com a inscrição «WANTED: Dead or alive», disse o Bush em 2001.
Ontem, limitaram-se a arrancar o cartaz da parede.

E é por isso que o resto do mundo está cada vez mais afastado dos EUA. Já ninguém acredita que os EUA é o "land of the free and the home of the brave".

Essa foi a verdadeira recompensa ao tio Bin, é que se eu cresci num mundo onde os EUA representavam esses valores, a minha filha vai crescer num mundo onde os EUA representa um país sobre um estado policial onde os direitos humanos não são respeitados.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Cabeça de Martelo em Maio 03, 2011, 01:38:39 pm
PT, falaste do homem por isso cá vai:

Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: papatango em Maio 03, 2011, 02:10:06 pm
No que me diz directamente respeito, este imbecil não passa de um tresloucado mentiroso.

O problema é que ele apresenta mentiras ABSOLUTAS no meio de factos conhecidos, para tentar dar credibilidade às mentiras.

Há um pequeno site interessante, com algumas indicações que talvez ajudem a entender as técnicas utilizadas pelos malucos das teorias da conspiração:
http://www.logicalfallacies.info/

Atirar o presunto do Bin Laden ao mar é evidente estranho e eu acredito que não é a melhor forma de remover dúvidas.
Mas muito sinceramente, pelas razões por mim apresentadas no post anterior, a morte de Bin Laden agora ou noutra altura é completamente irrelevante.

A questão continua a ser a mesma:
Porque razão haveriam de «matar» o Bin Laden agora e não no ano que vem ?

As teorias dos malucos conspirativos são muito engraçadas, mas têm um problema:
Levantam mais dúvidas e conseguem levantar questões mais absurdas que as as que se levantam perante os factos oficiais conhecidos.

Mas claro, quando há gente que está disposta a acreditar que o mundo é controlado por algumas pessoas ligadas a uma associação secreta que esconde o anti-cristo, prepara o Armagedão e anda a deitar quimicos na atmosfera, então esses problemas e as inconsistências de raciocínio de palhaços como este imbecil do infowars.com não são realmente um problema.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Duarte em Maio 03, 2011, 03:13:24 pm
Em relação à disposição do corpo, alguns pontos:

1) Nemhum país, especialmente os de médio oriente, quereria o corpo de OBL enterrado no seu território.
Quem iria querer OBL enterrado ao lado de seus familiares?

2) O número de pessoas que odeiam OBL, incluindo muitos muçulmanos, é grande. Se ele fosse enterrado em terra, mesmo num local não revelado, seria apenas uma questão de tempo para descobrir o seu paradeiro e o túmulo ser desecrado / destruído. O país que tivesse a infelicidade de receber o corpo teria de aumentar as medidas de segurança em redor de jazigo. Nenhum país, incluindo a Arábia Saudita, queria enterrá-lo no seu território.

3) É necessário impedir a glorificação de Bin Laden. Um túmulo, por mais modesto que fosse, que as pessoas pudessem visitar também serviria como uma oportunidade para homenagem e peregrinação.

Se deixarem de lado as teorias de conspiração infundadas, e pensarem um pouco, só poderia ter este desfecho.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Lusitanian em Maio 03, 2011, 03:52:59 pm
Citar
Alguém já se perguntou, porque é que o presidente americano ficou à espera de provas de ADN para ter a certeza de que era mesmo o Bin Laden ?

Não entendo. Primeiro noticiaram que o mataram com um tiro na cabeça, e que logo de seguida, a bordo do porta-aviões, fizeram um ritual islâmico de acordo com as tradições locais (não acredito. Andaram atrás do homem como se fosse o pior monstro existente, e fazem-lhe um ritual, como sinal de respeito? Não...). E depois mandaram o corpo para o mar, envolto num pano branco. Um dia ou umas horas depois, questionam se realmente seria o Bin Laden. E para provar, disseram ter o ADN dele para provar que era o dito (já tinham ADN dele para comparar?). Entendem a minha confusão? Dizem que fizeram isto e tal e todos ficam entretidos. Mas depois um questiona e dizem que afinal têm o ADN dele para provar...parece que dizem uma mentirazinha, depois uma mentirazinha, e por aí adiante. Agora questionaram porque raio mandaram o corpo para mar, sendo que não podem provar ao mundo que era ele através de fotos (além do ADN). E agora dizem que têm fotos mas que não vão mostrar por enquanto, pois são muito chocantes e querem discutir sobre o assunto se devem ou não (!?). A mim parece-me desculpa para empatar alguma coisa, como se fossem editar e criar fotos para parecer que o mataram...epá não sou adepto de conspirações, acho que isso é de doidos e só enlouquece as pessoas, fazem parece-las fanaticas e com um parafuso a menos. Pensei por mim, e sigo a lógica: Ver para crer. O problema é que podem mesmo criar falsificações. Não acredito que invadam um país sem autorização, só por serem uma superpotencia, logo com esse direito, como se fossem libertadores (pois sim, eles que façam cá isso, e vão ver a nossa " alegria"). Tantos anos á procura e de repente, num dia para o outro, mataram o homem. Dizem que estava fortificado (não sabemos), e no entanto uma equipa de uma dúzia de gajos mata Bin Laden com um tiro na cabeça, e que um soube que era ele devido a uma mulher ter chamado por esse nome (devia ser o único nome, e logo naquela confusão sonora de tiros, e longe ainda do tal quarto onde estava Bin Laden (se virem a simulação do suposto ataque) e que tambem há imensos nomes parecidos, Obama, Ohama, e tudo mais amas, coisas que nós ocidentais não estamos habituados a ouvir e confundimos facilmente...). Não sei, sei é que não acredito nisso, e tal como a História do corpo de Hitler, acho que este tem o mesmo destino, desaparecido.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: PereiraMarques em Maio 03, 2011, 04:03:59 pm
Em relação ao ADN, foi noticiado que o ADN de referência que serviu de comparação com o ADN do cadáver foi o de familiares de Osama Bin Laden e não uma amostra anterior do próprio Osama...

Citar
When his sister, who has not been named, died from brain cancer several years ago in Boston the FBI immediately subpoenaed her body so that it could later be used to identify the al-Qaeda leader if he was caught, it was claimed.

The brain was preserved and tissue and blood samples taken from it were used to compile a DNA profile, ABC News reported.

The tissue sample was reportedly then matched to the DNA of the man shot dead by US troops in a raid on bin Laden's compound in Pakistan.

http://www.telegraph.co.uk/news/worldne ... brain.html (http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/asia/pakistan/8488004/Osama-Bin-Ladens-body-identified-by-sisters-brain.html)
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: ACADO em Maio 03, 2011, 05:14:34 pm
Gostava de saber para que e que andam a inventar historias!!!
As fontes oficiais so disseram que o mataram e que tem a certeza que era ele por fotos e ADN.
Disseram que lhe deram um funeral islamico no mar. Mas alguem acredita nisso!!

Os Seals mataram-no porque nao o conseguiram trazer vivo, tiraram fotos, tiraram amostras de DNA e na viagem pra casa mandaram-no dormir com os Peixes que e o que ele merece.
O resto e tudo o politicamente correcto.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Lusitano89 em Maio 03, 2011, 06:53:37 pm
Filha adolescente de Bin Laden disse ter visto pai ser morto


Um responsável da principal agência de inteligência do Paquistão (ISI) disse que a filha adolescente de Osama bin Laden, de 12 ou 13 anos, contou ter visto o pai ser morto a tiro. O oficial deu à BBC mais pormenores sobre a operação que matou o líder da Al Qaeda no Paquistão, no último domingo.

Acrescentou que as forças norte-americanas que executaram a operação levaram o corpo de Bin Laden e de outra pessoa, ainda viva, após a incursão.

A identidade do prisioneiro ou prisioneira não foi revelada, mas há especulações na media paquistanesa de que seria um dos filhos do líder da Al Qaeda.

Segundo as informações, uma das mulheres de Bin Laden e a sua filha adolescente sobreviveram ao ataque. Disse ainda que havia entre 17 e 18 pessoas no complexo de casas na cidade de Abbottabad, a cerca de 100 quilómetros da capital paquistanesa, Islamabad, onde Bin Laden foi encontrado e morto no domingo por forças especiais dos EUA.

Ainda de acordo com o oficial da ISI - que não quis ser identificado - a mulher de Bin Laden que sobreviveu, de nacionalidade iemenita, afirmou que a família se tinha havia mudado para o complexo residencial há poucos meses.

O oficial afirmou ainda que aparentemente os norte-americanos planeavam levar consigo as mulheres e crianças que sobreviveram ao ataque, mas tiveram que abandonar o plano quando um dos seus helicópteros apresentou problemas. O helicóptero foi destruído depois por membros da força especial dos EUA.

Os EUA ainda não fizeram comentários oficiais sobre qualquer prisioneiro. Disseram apenas que o corpo de Bin Laden foi levado.

A ISI afirmou que a organização encontrou documentos no complexo. A CIA, agência de inteligência americana, já estará a examinar vários hard drives de computadores encontrados no local.

Lusa
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Jorge Pereira em Maio 03, 2011, 07:02:47 pm
Duas questões interessantes para mim:

Mais uma vez, um problema técnico num helicóptero norte-americano numa operação crítica. Já se sabe que tipos de helicópteros participaram?

O Bin Landen estava num sítio onde era quase impossível que os serviços secretos e militares paquistaneses não soubessem. O que é no mínimo preocupante tratando-se de um país que é uma potência nuclear e que tem todas essas afinidades com o radicalismo islâmico. Saberão os Estados Unidos e o ocidente quantas são, onde estão, e quem controla todas as armas nucleares paquistanesas?
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Duarte em Maio 03, 2011, 07:34:58 pm
http://whitehouse.blogs.cnn.com/2011/05/03/even-more-on-the-photos/
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: FoxTroop em Maio 03, 2011, 07:39:22 pm
Citação de: "Jorge Pereira"
Mais uma vez, um problema técnico num helicóptero norte-americano numa operação crítica. Já se sabe que tipos de helicópteros participaram?

Pelas fotos dos destroços, parece ser um MH-53, mas não tenho certeza. Quanto a problemas técnicos, provavelmente "limalhas" de metal em algum ponto critico da aeronave, ultimamente tem acontecido muito.


Citação de: "Jorge Pereira"
O Bin Landen estava num sítio onde era quase impossível que os serviços secretos e militares paquistaneses não soubessem. O que é no mínimo preocupante tratando-se de um país que é uma potência nuclear e que tem todas essas afinidades com o radicalismo islâmico. Saberão os Estados Unidos e o ocidente quantas são, onde estão, e quem controla todas as armas nucleares paquistanesas?


Uma preocupação bem documentada em vários telegramas revelados no wikileaks. O link da noticia colocado pelo caro Luso lá atrás, deve ser lido e conclusões tiradas.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Duarte em Maio 03, 2011, 07:52:19 pm
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Quando a minha mulher soube do sucedido só disse-me uma coisa:

-Esta semana tem sido cheia de acontecimentos, é o casamento real, é o Obama a mostrar a papelada a comprovar que nasceu nos EUA e agora isto. Nem quero imaginar o que vai acontecer amanhã.

Vão dizer que ela não tem razão?!

E o sol raiou hoje.. caramba já é muita coincidência para mim. Devem ser aqueles nefastos zionistas outra vez..  :mrgreen:
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Camuflage em Maio 03, 2011, 07:55:47 pm
O artigo sobre o assunto na wikipedia está bastante completo: http://en.wikipedia.org/wiki/Death_of_Osama_bin_Laden (http://en.wikipedia.org/wiki/Death_of_Osama_bin_Laden)
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Miguel em Maio 03, 2011, 07:56:12 pm
2 pontos sobre as teorias das conspiraçoes e sobre o problema da Republica Islamica do Pakistao.

1° Sobre as teorias das conspiraçoes, nao vou repetir aquilo que o Papatango ja relatou e muito bem c34x
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: FoxTroop em Maio 03, 2011, 08:37:40 pm
:lol:  :lol:  :lol:
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: papatango em Maio 03, 2011, 09:24:22 pm
Citar
O Bin Landen estava num sítio onde era quase impossível que os serviços secretos e militares paquistaneses não soubessem.
Na verdade, a situação é até curiosa e clássica.

O melhor lugar para alguém se esconder, é exactamente onde parece mais improvável que se esconda.

Mas as ligações perigosas entre entidades paquistanesas e o extremismo islâmico não precisam infelizmente de um Bin Laden a viver nas barbas dos militares paquistaneses.
As alegações são antigas, e demasiado perigosas.

Quanto à operação propriamente dita, ainda não sabemos tudo e não é possível neste momento tirar conclusões.
Uma coisa é certa, a história e as informações que vão sendo passadas demonstram que não parece haver uma história bem contada e coordenada. Há referências a um Bin Laden a fugir para o último andar da casa, outras a afirmar que ele disparou contra os americanos e uma mais recente a dizer que estava desarmado.

Podemos dizer que isto dá a impressão de que a operação foi real, mas dúvidas existirão sempre.

Quanto às leis islâmicas, elas são rigorosas quanto ao funeral. A lei manda que o corpo seja imediatamente enterrado. Não é preciso nenhum religioso para fazer o funeral e nem é permitido aguardar por pessoas da família para estarem presentes. Os muçulmanos não permitem a cremação do cadáver nem permitem a autópsia.

Quanto aos problemas com os helicópteros, eles são muito mais comuns que o que seria desejável.
As operações reais implicam sempre uma maior dose de adrenalina e uma possibilidade maior de erros.
Aparentemente foram utilizados dois helicopteros Blackhawk que foram utilizados para transportar a força principal (um perdido) e um ou dois Chinook que deveriam transportar o Bin Laden e eventuais prisioneiros ou material capturado.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Lusitano89 em Maio 03, 2011, 10:32:22 pm
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: linergy em Maio 04, 2011, 01:25:47 am
Citação de: "papatango"
Citar
O Sadam Morreu em 1999...
Saddam foi enforcado em 2006 pelos Xiitas de Muqtadah Al Sadr.

Há limites (pelo menos é o que acho) para o que se pode permitir a um TROLL, que se mete em todos os assuntos, com aberrantes teorias conspirativas.

Não posso negar que o Saddam tenha sido descoberto escondido num buraco, qualquer um pode mudar de nome, mas basta comparar as imagens dele a cumprimentar o Donal Rumsfeld com o que foi apanhado e, bem,  a mim não me parece a mesma pessoa, mas pode ser só a mim!

Passa para os 7 minutos se só quiseres ouvir falar dele!
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: papatango em Maio 04, 2011, 01:35:14 am
Estamos a falar do Bin Laden e este senhor acaba de nos presentear com mais um video sobre a União Europeia e Satanaz.

Solicito que se faça alguma coisa.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: linergy em Maio 04, 2011, 01:40:08 am
O que é que queres! Só estou a dar um exemplo, o Bin Laden já morreu à muitos anos, como é que é suposto falar sobre as noticias...
Uma coisa são as noticias que posteriormente são transformadas em história, outra é a realidade!
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: papatango em Maio 04, 2011, 01:47:55 am
Eu quero que você ganhe um cerebro !

O imbecil do video está a comparar duas fotos do Saddam com 20 anos de diferença. A foto oficial do inicio dos anos 80 e uma imagem de má qualidade em 2003. Em 20 anos as pessoas têm uma certa tendência para mudar.
Ele diz que um opositor ao Saddam, que ninguém sabe quem é, afirmou há não sei quanto tempo que ele tinha morrido.
Isto tudo antes de ele ter sido preso, julgado, visto e revisto em todo o lado.

Eu já não tenho paciência para o aturar.

Acredito que é esse o seu objectivo.
Atazanar o juízo das pessoas até que alguém se lembre de o expulsar, para depois você protestar porque lhe retiraram a liberdade de expressão.

Você está a abusar da liberdade de expressão que lhe é dada, ao fazer propaganda de sites duvidosos, onde as mentiras e factos não comprovados e não comprovaveis são debitados à velocidade da luz por maniacos das teorias conspirativas.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: linergy em Maio 04, 2011, 02:04:41 am
Não há aqui teorias conspiratórias, observe e leia, interprete por si como toda a gente, mais uma vez, a realidade é dura. Ninguém nasceu no mundo que imagina, nem no mundo do que aprendeu na escola ou lê nas noticias.  Se procurar por quem escreveu a história de certo que se aperceberá do que lhe digo. Não vou explicar a base do que é o documentário inteiro porque vou possivelmente ouvir sempre a mesma resposta.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Pedro_o_Tuga em Maio 04, 2011, 03:11:52 am
Citação de: "linergy"
Não há aqui teorias conspiratórias, observe e leia, interprete por si como toda a gente, mais uma vez, a realidade é dura. Ninguém nasceu no mundo que imagina, nem no mundo do que aprendeu na escola ou lê nas noticias.  Se procurar por quem escreveu a história de certo que se aperceberá do que lhe digo. Não vou explicar a base do que é o documentário inteiro porque vou possivelmente ouvir sempre a mesma resposta.

Pois, deve ser dificil para si conviver com a realide de que voce é maluco.

"Denial ain´t just a river in Egipt"
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: linergy em Maio 04, 2011, 07:25:44 am
Ninguém sabe o que é a realidade bem como a real idade. Acostume-se.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: P44 em Maio 04, 2011, 09:41:52 am
Então, a foto demora muito, ou ainda estão a aprender a trabalhar com o PhotoShop?  :roll:
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Desertas em Maio 04, 2011, 10:12:41 am
Agora aparecem várias imagens na Net . Não sei se são verdadeiras ou falsas . Deixo aqui uma imagem  com o link para a notícia.

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fphoto-journ.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2011%2F05%2FOsama-bin-Laden-dead-2-450x337.jpg&hash=fb246c16aa697b5c45a7b2e67758cf21)

http://photo-journ.com/leaked-dead-osama-bin-laden-photo-or-not

Um Abraço
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Cabeça de Martelo em Maio 04, 2011, 10:14:59 am
Photoshop.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: papatango em Maio 04, 2011, 10:27:50 am
Os manipuladores da esquerda costumam utilizar o GIMP, que é menos malvado e menos capitalista que o Photoshop.
Até agora, as imagens que apareceram do Bin Laden morto têm sido postas a circular pelos inventores de factos.

Além da bandeira americana invertida, esta imagem apresenta outro problema:
Não há modificação da face resultado de uma alteração da estrutura craniana.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: sergio21699 em Maio 04, 2011, 02:17:12 pm
Citação de: "papatango"
Além da bandeira americana invertida, esta imagem apresenta outro problema:
.
Os estados unidos usam a bandeira assim.
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.google.pt%2Fimgres%3Fimgurl%3Dhttp%3A%2F%2Fresumododia.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2010%2F08%2Fexercito-americano.jpg%26amp%3Bimgrefurl%3Dhttp%3A%2F%2Fresumododia.com%2Falistar-no-exercito-americano-quem-pode.html%26amp%3Busg%3D__LK8bI2WT2xjVTzIsUSmRLdFzYc8%3D%26amp%3Bh%3D230%26amp%3Bw%3D300%26amp%3Bsz%3D27%26amp%3Bhl%3Dpt-PT%26amp%3Bstart%3D0%26amp%3Bzoom%3D1%26amp%3Btbnid%3DFydgcN9nr4MGsM%3A%26amp%3Btbnh%3D168%26amp%3Btbnw%3D237%26amp%3Bei%3D7VDBTbzbDNSahQe4qZW7BQ%26amp%3Bprev%3D%2Fsearch%253Fq%253Dexercito%252Bamericano%2526um%253D1%2526hl%253Dpt-PT%2526safe%253Doff%2526sa%253DN%2526biw%253D1280%2526bih%253D705%2526tbm%253Disch%26amp%3Bum%3D1%26amp%3Bitbs%3D1%26amp%3Biact%3Dhc%26amp%3Bvpx%3D334%26amp%3Bvpy%3D151%26amp%3Bdur%3D1997%26amp%3Bhovh%3D184%26amp%3Bhovw%3D240%26amp%3Btx%3D102%26amp%3Bty%3D122%26amp%3Bpage%3D1%26amp%3Bndsp%3D16%26amp%3Bved%3D1t%3A429%2Cr%3A1%2Cs%3A0&hash=d8d281df7f76e49513888eec0193dec0)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.google.pt%2Fimgres%3Fimgurl%3Dhttp%3A%2F%2Fwww.usmilitary.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2009%2F02%2Frecall-of-military-us-army-body-armor-ordered1-299x300.jpg%26amp%3Bimgrefurl%3Dhttp%3A%2F%2Fwww.usmilitary.com%2F8800%2Frecall-of-us-army-body-armor-ordered%2F%26amp%3Busg%3D__uwCFTSAS4q5ZYBXH6Tb_9bosOMM%3D%26amp%3Bh%3D300%26amp%3Bw%3D299%26amp%3Bsz%3D35%26amp%3Bhl%3Dpt-PT%26amp%3Bstart%3D15%26amp%3Bzoom%3D1%26amp%3Btbnid%3DBjBJfkWB7oflSM%3A%26amp%3Btbnh%3D118%26amp%3Btbnw%3D113%26amp%3Bei%3DTFHBTZOuBMK6hAf9lpiwBQ%26amp%3Bprev%3D%2Fsearch%253Fq%253Dus%252Barmy%2526um%253D1%2526hl%253Dpt-PT%2526safe%253Doff%2526sa%253DG%2526biw%253D1280%2526bih%253D705%2526tbm%253Disch0%252C601%26amp%3Bum%3D1%26amp%3Bitbs%3D1%26amp%3Biact%3Drc%26amp%3Bdur%3D282%26amp%3Bpage%3D2%26amp%3Bndsp%3D28%26amp%3Bved%3D1t%3A429%2Cr%3A24%2Cs%3A15%26amp%3Btx%3D63%26amp%3Bty%3D79%26amp%3Bbiw%3D1280%26amp%3Bbih%3D705&hash=0dcbda028c813bea90cbbf389613ee68)

Já agora, alguem me sabe dizer porquê?
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Duarte em Maio 04, 2011, 02:24:50 pm
Citação de: "sergio21699"
Citação de: "papatango"
Além da bandeira americana invertida, esta imagem apresenta outro problema:
.

Os estados unidos usam a bandeira assim.


http://www.marlowwhite.com/faq-why-is-t ... ersed.html (http://www.marlowwhite.com/faq-why-is-the-flag-patch-reversed.html)
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: sergio21699 em Maio 04, 2011, 04:41:21 pm
Citação de: "Duarte"
Citação de: "sergio21699"
Citação de: "papatango"
Além da bandeira americana invertida, esta imagem apresenta outro problema:
.

Os estados unidos usam a bandeira assim.


http://www.marlowwhite.com/faq-why-is-t ... ersed.html (http://www.marlowwhite.com/faq-why-is-the-flag-patch-reversed.html)
Obrigado  :G-beer2:
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: JoãoPedroSilva em Maio 04, 2011, 05:51:08 pm
Um artigo bastante interessante de um site igualmente interessante !
http://ainanas.com/must-see/morte-de-bi ... etaliacao/ (http://ainanas.com/must-see/morte-de-bin-laden-espera-se-retaliacao/)
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Magalhaes em Maio 04, 2011, 08:17:06 pm
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fthedailyshow.mtvnimages.com%2Fimages%2Fshows%2Ftds%2Fvideos%2Fseason_16%2F16058%2Fds_16058_02_16x9.jpg%3Fwidth%3D800%26amp%3Bheight%3D600%26amp%3Bcrop%3Dtrue&hash=ef232a36be6947c248da274557c98bda)
:arrow: http://www.thedailyshow.com/watch/tue-may-3-2011/to-kill-a-mockingturd---pakistani-intelligence?xrs=share_copy
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Lusitano89 em Maio 04, 2011, 08:54:40 pm
Paquistão 'tinha que saber' onde estava Bin Laden


Um porta-voz do ministério da Defesa afegão apontou que o Paquistão «tinha que saber» a localização do agora defunto chefe da al-Qaeda, que se encontrava escondido numa cidade a cerca de 50 quilómetros de Islamabad, capital do país. As declarações foram proferidas esta quarta-feira pelo General Mohammad Zahir Azimi, porta-voz do Ministério da Defesa do Afeganistão.

Azimi remete para «os fortes serviços secretos do Paquistão» e intensifica assim a desconfiança que rodeia os contornos da operação que levou à morte de Osama Bin Laden, o líder da al-Qaeda que se encontrava no país alegadamente sem o conhecimento do governo paquistanês.

«Não só o Paquistão, que tem uns serviços secretos fortes, mas também um governo muito fraco com um serviço secreto fraco teria conhecimento de quem estaria a viver naquela casa e naquela localização», observou.

As declarações incidem sobre a localização da casa onde Bin Laden se encontrava escondido, por estar próxima de uma Academia Militar do exército paquistanês e de várias casas habitadas por militares.

«Há muitas questões que ainda necessitam de resposta», frisou.

Os comentários do representante do governo do Afeganistão vão presumivelmente agravar uma relação diplomática já por si tensa entre o seu país e o Paquistão.

Por várias vezes o Afeganistão acusou o seu país vizinho de falhar na luta contra a localização de elementos terroristas que escolhem o Paquistão como 'santuário' para planear e lançar ataques às forças internacionais presentes em território afegão.

SOL
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Snowmeow em Maio 05, 2011, 02:47:40 pm
Tanto alarde pela morte de Bin Laden com certeza vai inflamar alguma célula da Al Qaeda ou outra similar, e surgirá mais um atentado nos EUA. O objetivo é claro: Dar aos EUA uma razão plausível para invadir o Irã.
Agora a batata quente está com Ahmadinejad. Te cuida, Chávez, tu és o próximo da lista.
http://verdadeespeculada.blogspot.com/2011/05/bin-laden-foi-mesmo-morto.html
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Lusitano89 em Maio 05, 2011, 06:57:49 pm
Exército do Paquistão admite falhas de inteligência sobre Bin Laden


O exército do Paquistão reconheceu hoje as «falhas» do seu sistema de inteligência sobre Osama Bin Laden, e anunciou ter ordenado uma investigação para apurar as falhas da busca pelo líder da rede Al-Qaeda. O general Ashfaq Kayani, chefe do Estado Maior das forças armadas paquistanesas, reuniu-se hoje com os comandantes de cada sector da Defesa quatro dias após a operação norte-americana que matou Bin Laden na cidade de Abbottabad.

«Se, por um lado, admitimos as nossas limitações» em produzir inteligência sobre a localização de Bin Laden, a reunião destacou as «conquistas» da inteligência militar contra a Al-Qaeda e outros grupos terrositas.

Sobre Bin Laden, o exército afirmou que a CIA conseguiu descobrir uma série de factos com base em informações iniciais fornecidas pelo ISI, o serviço de inteligência paquistanês - e reclamou que os norte-americanos não partilharam com Islamabad as informações descobertas posteriormente.

Por fim, o general indicou ter encomendado uma investigação sobre as circunstâncias que levaram a esta grave falha de inteligência.

Lusa
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Jorge Pereira em Maio 05, 2011, 10:02:49 pm
E esta?

Citar
Fotos de destroços sugerem que EUA teriam usado helicóptero "invisível", diz CNN

A rede de TV americana CNN afirmou na noite desta quarta-feira que os EUA podem ter usado um helicóptero com uma nova tecnologia --que o tornaria invisível para radares-- durante a operação que matou o extremista saudita Osama bin Laden.

A suspeita foi levantada durante o programa Anderson Cooper 360º com base em fotos supostamente tiradas por agentes paquistaneses na casa que escondia o saudita no Paquistão.

Elas mostram destroços da aeronave que fez um pouso forçado na casa onde estava Bin Laden, em Abbottabad, e foi destruída por Seals (forças especiais da Marinha americana) antes da retirada americana com o corpo do extremista.

Uma foto divulgada pela rede mostra o rotor de cauda (peça que dá direção e estabilidade ao voo) avariado da aeronave acidentada.

Ele é diferente do modelo padrão do UH-60M Black Hawk, helicóptero que autoridades dos EUA afirmaram ter sido usado na operação.

De acordo com especialistas ouvidos pela emissora, a configuração da peça é semelhante às usadas na fuselagem de aeronaves do tipo "stealth", que não podem ser detectadas por radares inimigos. Isso explicaria o fato dos helicópteros americanos terem entrado em território paquistanês sem alertar as defesas aéreas do país.

Também seria um motivo para os Seals gastarem tempo da operação tentando destruir o que sobrou da aeronave após a queda. O objetivo seria impedir que a tecnologia caísse em mãos paquistanesas, segundo a CNN.

A CNN disse que o governo americano não comentou o assunto.

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Ff.i.uol.com.br%2Ffolha%2Fmundo%2Fimages%2F1112510.jpeg&hash=96f4aa8db8570f55b6a833c761ee415c)

Fonte (http://http)

Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: HaDeS em Maio 06, 2011, 03:09:06 am
Citar
Exército do Paquistão ameaça suspender cooperação com os EUA
E avisou que qualquer país que voltar a violar o território paquistanês enfrentará uma resposta armada e consequências desastrosas.
No Paquistão, surgiu uma nova versão da operação americana que matou Osama Bin Laden. No mesmo dia, o Exército do Paquistão acusou os Estados Unidos de violação de território. Os enviados especiais Marcos Losekann e Sérgio Gilz também dão detalhes da casa que abrigava Bin Laden.

Na casa onde o terrorista foi morto ainda mora um grande mistério: quem apoiava Bin Laden durante a permanência dele no Paquistão? Para tentar responder a essa pergunta, o Exército mantém a casa lacrada e é irredutível: ninguém entra sem autorização.

Moradores de Abbottabad continuam uma vigília que mistura curiosidade e ceticismo.

Para evitar uma peregrinação ao local, o governo paquistanês planeja demolir a casa assim que for liberada pela perícia.

Medidores de energia, na parte externa do muro, mostram que a casa de três andares era dividida em quatro partes. Cada uma tinha seu próprio contador de consumo de luz elétrica.

Sabe-se que, na hora da ação americana, pelo menos três famílias ocupavam a residência, em um total de 24 pessoas. A família de Bin Laden ocupava o andar de cima, o terceiro.

Os vizinhos afirmam que jamais viram Bin Laden fora da casa. Algumas vezes, um homem saía para tomar sol no terraço, mas ninguém garante que era o terrorista.

A casa pertencia a um líder pashtun, uma das principais etnias do Paquistão e do Afeganistão. Ele se chama Mohammed Arshad e está desaparecido.

Autoridades paquistanesas declararam a uma agência de notícias que nenhuma pessoa que estava na casa, incluindo Bin Laden, portava armas e que ninguém ofereceu qualquer tipo de resistência. Afirmaram ainda que os agentes americanos mataram a sangue frio.

O Exército paquistanês se pronunciou pela primeira vez desde domingo e elevou o tom de criticas ao governo americano. Avisou que qualquer país que voltar a violar o território paquistanês enfrentará uma resposta armada e consequências desastrosas. Ameaçou cortar a cooperação com os Estados Unidos se houver uma operação semelhante e reclamou que os americanos não compartilharam informações importantes.

Mesmo assim, o Exército abriu uma investigação para saber como Bin Laden se escondeu por tanto tempo no país.

A secretária de Estado Hillary Clinton afirmou que os Estados Unidos querem manter a cooperação com o Paquistão, apesar de a relação entre os dois países nem sempre ser fácil.
 
http://g1.globo.com/jornal-nacional/not ... s-eua.html (http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/05/exercito-do-paquistao-ameaca-suspender-cooperacao-com-os-eua.html)
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Magalhaes em Maio 06, 2011, 02:29:45 pm
Citar
Al Qaeda, in Web message, confirms bin Laden's death

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi.cdn.turner.com%2Fcnn%2F2011%2FWORLD%2Fasiapcf%2F05%2F06%2Fbin.laden.qaeda.comment%2Ft1larg.al.qaeda.confirms.gi.jpg&hash=059a95460a1904991c73a0d5ffa0c8e3)

(CNN) -- Al Qaeda released a statement on jihadist forums Friday confirming the death of its leader, Osama bin Laden, according to SITE Intelligence Group, which monitors Islamist websites.
The development comes days after U.S. troops killed bin Laden in a raid on a compound in the Pakistani city of Abbottabad.
The statement, translated by SITE, lauded the late militant, threatened to take action against the United States, and urged Pakistanis to "rise up and revolt."
Bin Laden's death will serve as a "curse that chases the Americans and their agents, and goes after them inside and outside their countries," the message said.
"Soon -- with help from Allah -- their happiness will turn into sorrow, and their blood will be mixed with their tears," it said.
The statement said al Qaeda will "continue on the path of jihad, the path walked upon by our leaders, and on top of them" bin Laden "without hesitation or reluctance.
"We will not deviate from that or change until Allah judges between us and between our enemy with truth. Indeed, He is the best of all judges. Nothing will harm us after that, until we see either victory and success and conquest and empowerment, or we die trying."
It said that Americans "will never enjoy security until our people in Palestine enjoy it."
"The soldiers of Islam, groups and individuals, will continue planning without tiredness or boredom, and without despair or surrender, and without weakness or stagnancy, until they cause the disaster that makes children look like the elderly!"
It urged Pakistanis "to cleanse this shame that has been attached to them by a clique of traitors and thieves" and "from the filth of the Americans who spread corruption in it."
Bin Laden and other militants used the Internet to post messages to their followers before and after al Qaeda's September, 11, 2001 attack on the United States.

:arrow: http://www.cnn.com/2011/WORLD/asiapcf/05/06/bin.laden.qaeda.comment/?hpt=T1
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Desertas em Maio 07, 2011, 03:10:19 pm
Uma notícia agora revelada pelo The New York Times .

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fin.reuters.com%2Fresources%2Fr%2F%3Fm%3D02%26amp%3Bd%3D20110502%26amp%3Bt%3D2%26amp%3Bi%3D402212250%26amp%3Bw%3D%26amp%3Bfh%3D%26amp%3Bfw%3D%26amp%3Bll%3D460%26amp%3Bpl%3D300%26amp%3Br%3D2011-05-02T233542Z_06_RP2DRIQVLGAB_RTRRPP_0_AFGHAN&hash=f3ee260fe9f5c826dd64a14c1a0182ea)

Há quatro anos os EUA montaram uma grande operação para apanhar o líder da Al-Qaeda em Tora Bora mas desistiram à última hora
 Antes de domingo passado, a última vez que um presidente dos Estados Unidos pensou que tinha Osama bin Laden à sua mercê foi no final do Verão de 2007. Comandantes da Al-Qaeda e dos talibãs, terroristas voluntários e outros insurgentes estavam prestes a reunir-se na região de Tora Bora, no Afeganistão, segundo revelava uma série de relatórios dos serviços de informações. E havia pistas de que o próprio Bin Laden poderia viajar do seu esconderijo no Paquistão para reunir os militantes que treinavam para ataques suicidas em larga escala na Europa ou nos EUA.

"Pensávamos que tínhamos o ''Número 1'' neste lado da fronteira", recorda um alto responsável militar dos EUA envolvido no planeamento da operação. "Eram as melhores informações que tínhamos sobre ele desde há muito tempo."

Os militares puseram em movimento uma das maiores missões ofensivas do seu género, com bombardeiros de longo alcance, helicópteros de ataque, artilharia e comandos prontos para atacar o acidentado vale montanhoso ao longo da fronteira do Afeganistão com o Paquistão, segundo antigos responsáveis militares e do governo. Porém, quando a meia dúzia de bombardeiros B-2 Stealth já ia a meio caminho do voo de 5 mil quilómetros até ao alvo, os comandantes ordenaram o regresso à base secreta no oceano Índico, por causa das dúvidas em relação às informações sobre Bin Laden e à preocupação com as baixas civis que podiam resultar do bombardeamento.

Um raide mais pequeno e preciso foi levado a cabo por comandos e helicópteros de ataque, matando várias dezenas de militantes, num episódio que só agora foi revelado. Porém, o fundador e principal figura da Al-Qaeda não estava lá.

Na Casa Branca, a desilusão era palpável, segundo assessores de topo do antigo presidente George W. Bush. O que podia ter sido a última hipótese de Bush para redimir o fracasso da sua administração na captura ou morte de Bin Laden depois da invasão do Afeganistão em 2001, quando foi encurralado na mesma região de Tora Bora mas conseguiu escapar para o Paquistão, não se materializou.

Por entre o alívio nacional pela morte de Bin Laden por uma equipa de SEALS da marinha às primeiras horas de segunda- -feira em Abbotabad, Paquistão, este capítulo secreto da caça ao fugitivo mais famoso do mundo serve para lembrar os anos de frustração e falsas esperanças que os responsáveis do governo enfrentaram na tentativa de recuperar a sua pista.

As lições da missão de 2007 tiveram eco na Casa Branca e no Pentágono nos últimos meses, quando um novo fluxo de informações apontou para um complexo em Abbottabad que parecia albergar Bin Laden. As opções apresentadas ao presidente Barack Obama eram bastante semelhantes às apontadas em 2007, quando a tensão aumentou em Washington com os relatórios que falavam de possíveis planos terroristas a emanar do Paquistão.

Nessa altura, os agentes de informações afegãos que escutavam conversas entre insurgentes no princípio do Verão de 2007, recolheram fortes indícios que combatentes talibãs e da Al-Qaeda estavam a planear a maior reunião no Afeganistão desde o início da guerra. As informações eram tão convincentes que o presidente afegão, Hamid Karzai, convocou os responsáveis americanos ao seu palácio em Cabul para pedir uma grande operação dos EUA para esmagar os combatentes.

Não eram só os afegãos que estavam a seguir os potenciais movimentos de Bin Laden. De forma independente, a unidade de Operações Especiais dos EUA destacada para caçar altos líderes da Al-Qaeda e dos talibãs no Afeganistão, com analistas da CIA e outras agências de espionagem a trabalhar em conjunto, reuniram informações de que mais de 100 comandantes e combatentes talibã e da Al-Qaeda planeavam entrar no Afeganistão a partir do Paquistão através de Tora Bora.

Este fluxo de informação sugeria um plano de Bin Laden para se esgueirar até Tora Bora, e o ataque delineado para o matar em 2007 será revelado em pormenor no livro "Counterstrike: The Untold Story of America''s Secret Campaign Against al-Qaida", que será publicado em Agosto pela Times Books. O relato do ataque de 2007 baseia-se em entrevistas com quase uma dúzia de responsáveis militares e da administração Bush, falando na condição de anonimato, que estiveram envolvidos no planeamento da missão. Na quinta-feira passada, Bryan Whitman, porta-voz do Pentágono, declinou comentar o episódio, afirmando que o Departamento de Defesa não discute, ou sequer confirma, tais missões secretas.

A acidentada região de Tora Bora está repleta de grutas, algumas delas usadas pelos mujaedines na guerra contra o exército soviético nos anos 80. O terreno, fácil de defender e difícil de atacar, é o local onde Bin Laden foi avistado pela última vez antes de fugir para o Paquistão no Inverno de 2001/02, uma hipótese perdida que foi um duro golpe para a administração Bush. As pistas fracas, embora tentadoras, de que Bin Laden iria participar na reunião insurgente e terrorista, um encontro comparado por responsáveis militares a um congresso de chefes da máfia, capturou a atenção dos altos responsáveis do governo. Os relatórios de informações foram encarados como suficientemente sólidos, pelo que foram mostrados a Bush, recordam antigos assessores da Casa Branca.

Como o Afeganistão fora declarado zona de guerra, o comandante militar regional possuía autoridade para levar a cabo o raide sem pedir a aprovação prévia de Bush. Responsáveis militares e dos serviços de informações que leram os relatórios afirmam que os campos em Tora Bora eram usados não só como área de lançamento para ataques no Afeganistão mas também como área de planeamento e treino para um ataque de alta visibilidade e grandes baixas algures fora do Afeganistão, na Europa Ocidental ou talvez até nos EUA.

Foi a ameaça maior que levou à interpretação das informações como uma indicação de que o próprio Bin Laden poderia estar presente - para motivar bombistas suicidas e abençoar uma missão que poderia talvez reproduzir a escala dos ataques de 11 de Setembro de 2001.

"As informações sobre a ameaça eram viáveis", afirma um alto responsável militar. "A área era um centro de líderes de grande valor, comandantes de nível médio e soldados rasos. Era um centro de comando e controlo. Era uma rampa de lançamento para a guerra no Afeganistão mas também um local para planear e treinar um ataque espectacular fora do teatro de combate."

Como acontece com frequência no mundo incerto das informações, havia divisões entre os analistas sobre se Bin Laden iria ou não aparecer. "Se OBL ali estivesse, seria apenas uma questão de sorte", ridicularizou um dos comandantes, utilizando as iniciais do governo para o fundador da Al-Qaeda. Outros, que achavam provável que Bin Laden pudesse dirigir-se aos militantes, argumentavam que Tora Bora era uma das poucas zonas do Afeganistão em que ele se podia sentir seguro.

Mesmo que os analistas divergissem em relação às informações em 2007, os planeadores de Operações Especiais não queriam correr riscos. Se este conselho de guerra terrorista se reunisse, e Bin Laden estivesse presente, não escaparia outra vez de Tora Bora, juraram. Ao longo de várias semanas, os planeadores começaram a organizar uma das maiores operações do género. Para além de destacarem cerca de meia dúzia de bombardeiros B-2 para a missão, dúzias de caças de ataque estavam a postos, prontos para um ataque com bombas de precisão. No terreno, os militares posicionaram um novo sistema de artilharia a longa distância. Helicópteros equipados com metralhadoras e tropas de Operações Especiais estavam a postos para matar ou capturar quaisquer insurgentes que escapassem ao bombardeamento aéreo inicial. "Seria uma coisa em grande", afirma um alto responsável norte-americano.

O tamanho da missão, juntamente com a ambiguidade das informações, alarmou alguns altos comandantes, incluindo o almirante William J. Fallon, na altura chefe do Comando Central. "A visão de Fallon era que estávamos a querer matar uma mosca com um martelo de 8 quilos", diz o mesmo alto responsável, familiarizado com a linha de pensamento do comandante. Vieram também à baila algumas preocupações diplomáticas e políticas. Os B-2 levantariam voo de uma base britânica em Diego Garcia, uma pequena ilha no Índico, e teriam de sobrevoar o espaço aéreo paquistanês. Embora as bombas a bordo de cada B-2 fossem teleguiadas por satélite, havia o risco de alguma cair em território do Paquistão.

No fim de Julho, à medida que a data da reunião se aproximava, analistas civis e militares debruçaram-se sobre as informações e comunicações interceptadas para obter pistas frescas. O retrato era ainda pouco claro. Ainda assim, os comandantes receberam luz verde e aos B-2 foi dada a ordem de levantar voo para estar a postos caso a reunião se materializasse.

Porém, quando iam a meio caminho, Fallon chamou-os de volta. "Tratava-se de bombardeamento de saturação puro e duro", considera outro alto responsável militar que discordava da operação. "Os alvos não eram precisos. Não havia maneira de separar os líderes da Al-Qaeda e os combatentes no terreno da população local e dos seguidores presentes no campo."

Mais de três anos depois, Obama recebeu uma cópia quase a papel químico de tal opção de bombardeamento quando considerava como atacar um complexo em Abbottabad que era dado como refúgio de Bin Laden. Porém, o presidente e o seu conselho de guerra decidiram que era importante apresentar a prova de que tinham, de facto, morto ou capturado Bin Laden. Em vez de destruir a casa de três andares e toda a gente que lá estivesse dentro, rejeitaram o bombardeamento em larga escala e aprovaram o arriscado raide de comandos que o matou.

Até hoje, responsáveis militares e dos serviços de informação discutem se Bin Laden decidiu não ir ao encontro em Tora Bora em 2007 porque o risco era demasiado elevado, porque a operação dos EUA foi denunciada aos operacionais talibãs ou da Al-Qaeda através de fontes afegãs ou paquistanesas ou porque as informações foram interpretadas incorrectamente logo desde o início. "O que pensávamos que estava a acontecer não aconteceu", afirma um antigo membro da administração. "E ninguém sabe porquê."

[/list]

Um Abraço
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Lusitano89 em Maio 07, 2011, 11:20:17 pm
Sucessão de Osama Bin Laden está "em aberto"

 
A questão da sucessão de Osama bin Laden na liderança da Al-Qaeda permanece "em aberto", uma vez que o atual "número  dois", Ayman al-Zawahiri, é contestado dentro da organização terrorista,  afirmou hoje um alto responsável norte-americano. Zawahiri "é, evidentemente, o presumível sucessor", observou, a coberto  do anonimato, o responsável dos serviços secretos, que classifica como interessante que a rede islâmica não tenha ainda anunciado o nome do seu novo líder

"Há fortes indícios segundo os quais  (Zawahiri) não é popular em alguns  círculos do grupo. Creio, por isso, que a questão de saber quem vai suceder  a Osama bin Laden está em aberto", prosseguiu.  

Segundo os Estados Unidos, os documentos apreendidos na residência onde foi morto Bin Laden, no Paquistão, sugerem que ele se manteve até à morte um "líder ativo da Al-Qaeda", que continuava a fornecer instruções à organização  terrorista.  

Foi com base nesses documentos que os Estados Unidos descobriram que a Al-Qaeda tencionava cometer atentados em comboios por ocasião do 10.  aniversário do 11 de Setembro, indicou na quinta-feira o departamento de Segurança Interna norte-americano.  

De acordo com a mesma fonte, membros da Al-Qaeda acusam Zawahiri de falta de carisma e de se envolver demasiado em detalhes: "Se fossem organizadas eleições livres, ele teria uma tarefa difícil".  

O "número dois" da Al-Qaeda, escondido desde os atentados de 11 de Setembro de 2001, é considerado ainda em fuga. Difundiu em vídeo numerosos apelos à guerra santa desde que foi pela última vez visto, em outubro de 2001, no leste do Afeganistão.  

Lusa
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Lusitano89 em Maio 11, 2011, 08:24:05 pm
Bin Laden "foi maior falha da história" do Paquistão

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fa.abcnews.com%2Fimages%2FPolitics%2Fap_pakistan_bin_laden_jp_110502_wg.jpg&hash=83abb4780f0e5220ebcb7ea0252d69f3)

Um antigo oficial dos serviços secretos de espionagem paquistaneses (ISI) revelou que a sua incapacidade em capturar Osama Bin Laden «foi a maior falha da sua história», ao reconhecer o fiasco das operações com esse objectivo desde os atentados do 11 de Setembro de 2001.
Os serviços secretos do Paquistão têm estado no centro da polémica desde a morte de Osama Bin Laden, capturado em Abbottabad, cidade paquistanesa, na sequência de uma operação especial conduzida pelos Estados Unidos da América.

De acordo com o diário El País, vários antigos oficiais do ISI reconheceram o fracasso da organização por não ter conseguido, ao longos dos últimos dez anos, capturar o líder da Al-Qaeda.

Asad Munir, antigo chefe da secção da ISI em Peshawar – cidade paquistanesa na fronteira com o Afeganistão –, classifica de «pura incompetência» o facto de não ter conseguido detectar «o terrorista mais procurado do mundo».

Embora admita os erros, Munir, o chefe do ISI entre 2001 e 2003 reconhece porém que «as falhas fazem parte da profissão», refutando ainda qualquer ligação à Al-Qaeda, possibilidade que tem motivado polémicas na comunidade internacional.

«Não temos nenhuma afiliação com a Al-Qaeda», garante, destacando em sua defesa: «Ninguém pode questionar o papel da ISI na perseguição e captura da al-Qaeda quando já tivemos 50 dos seus máximos dirigentes detidos».

O mesmo ex-dirigente descarta a possibilidade de Bin Laden ter sido ajudado por membros da ISI da manter-se escondido, alegando para tal «ser impossível fazer alguma coisa sem que outro companheiro [dentro da ISI] informe alguém».

E questionou ainda: «Se éramos nós que o tínhamos [Bin Laden], então porque razão não havia um sistema de defesa, um túnel para escapar ou baterias anti-aéreas? Não faz sentido».

SOL
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Lusitano89 em Maio 11, 2011, 11:50:38 pm
A morte de Bin Laden e o futuro da al Qaeda
Alexandre Reis Rodrigues
 
 
Há muito pouco consenso, mesmo entre os especialistas, sobre os possíveis impactos da morte de Bin Laden na luta contra o terrorismo, nas relações dos EUA com o Paquistão, no futuro da al Qaeda, etc. Sobre esta última questão há apenas a tendência para assumir que a organização continuará a constituir uma preocupação central de segurança para o mundo em geral e o Ocidente em particular, mal grado o desaparecimento do seu líder. É provável que seja assim, mas ninguém sabe ao certo.

Max Boot, em recente artigo na Foreign Affairs, chamava a atenção para as formas diferentes como organizações ligadas ao terrorismo reagem à perda dos seus líderes, citando quatro exemplos: Sendero Luminoso do Perú, PKK dos curdos turcos, o Hezbollah e o Hamas. Há duas circunstâncias decisivas neste tipo de apreciação; o tipo de liderança e o controlo que exercem sobre o território.

Se a liderança é colectiva, como é o caso do Hezbollah e Hamas, a perda do líder é facilmente absorvida pelo conjunto sem problemas de maior. Se é uma organização que nasceu, se desenvolveu e funciona à volta da figura carismática de um líder então o futuro pode tornar-se problemático, com lutas pelo poder, aparecimento de facções, etc. No caso do Sendero Luminoso, depois da captura de Abimael Guzmán em 1992 e, subsequentemente, dos restantes lideres, a actividade terrorista diminui radicalmente, No caso do PKK (Partido dos Trabalhadores do Curdistão), a actividade, depois da captura de Ocalan em 1999, nunca mais voltou ao nível anterior. Em que categoria devemos colocar a al Qaeda?

É difícil responder a esta pergunta porque a al Qaeda do final da década de oitenta, quando nasceu, é muito diferente da que existe presentemente; por razões de segurança e sobretudo pela perda do santuário que tinha no Afeganistão, foi-se tornando cada vez mais descentralizada, principalmente a partir do 11 de Setembro. Aliás, a maioria dos observadores também assume que Bin Laden tornou-se apenas no símbolo e o grande inspirador da organização, já não conduzindo as operações. Falta, no entanto, ver se da consulta da documentação recolhida na residência de Bin Laden resulta alguma ideia diferente; algumas fontes anónimas passaram há dias a ideia de que afinal se encontrava activo na direcção das operações, mas isso não está confirmado.

A outra circunstância relevante é a do controlo sobre o território onde actuam; se não controlam, as possibilidades de sobrevivência são menores. A al Qaeda perdeu, a seguir ao 11 de Setembro, o controlo do Afeganistão onde se encontrava instalada e operava diversas bases com o consentimento aberto dos talibãs mas conseguiu remediar esse revés tirando partido da ambivalência do Paquistão no combate aos talibãs. Bin Laden não optaria por se instalar no seio de uma comunidade (Abbottabab), onde existe uma importante presença militar, se não tivesse garantido um grau seguro de controlo sobre a zona. Se acabou por não se revelar seguro é porque os EUA, de forma persistente e eficaz ao longo de oito meses, foram capazes de recolher a informação necessária para actuar com boas hipóteses de sucesso.

Esta situação tem sido desde sempre o principal obstáculo com que os EUA se depararam à realização de uma campanha mais abrangente contra a al Qaeda; tivesse o apoio de Islamabad sido aberto, teria certamente havido mais progresso. Ao contrário de Bush, Obama tinha já mostrado perceber - ainda era candidato - que não havendo esse apoio nada mais restaria senão actuar unilateralmente, o que passou a fazer. Em dois anos de presidência ordenou quatro vezes mais ataques com a utilização de UAVs em território paquistanês do que fez Bush em oito anos de mandato. Em termos diplomáticos fez também questão de ser muito claro, pela voz de Hilary Clinton («I believe that somewhere in the Government are people who know where Osama Bin Laden is ...... that information would likely not be found from senior levels of the Government and instead from the “bowels” of the security establishment»).

Como poderá evoluir o combate à al Qaeda neste clima de crescente tensão entre os dois países? Vai provavelmente manter-se como tem sido até aqui, isto é, muito condicionado do lado paquistanês pela procura de equilíbrio entre não sacrificar o relacionamento com os EUA - indispensável para a continuação da ajuda financeira e manutenção do estatuto de aliado não-NATO privilegiado - e a necessidade de não correr o risco de alienação da opinião pública interna (que não quer uma aproximação aos EUA) ao ponto de pôr em causa o regime. Também condicionado do lado americano, pela necessidade de preservar o apoio de Islamabad na conclusão do processo de retirada militar do Afeganistão.
 
Jornal Defesa
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Lusitano89 em Maio 12, 2011, 07:10:18 pm
Fotos de Bin Laden morto são pavorosas e provam ser ele diz Senador


Um senador republicano dos Estados Unidos que viu as fotos do terrorista saudita Osama Bin Laden morto descreveu as imagens como «pavorosas», mas afirmou que elas não deixam dúvidas de que o líder da rede Al-Qaeda foi morto. O republicano James Inhofe foi o primeiro senador a ver as fotos após a CIA se ter oferecido para as a mostrar a membros de quatro comissões do Congresso.

Numa entrevista à CNN, ele disse ter visto 15 fotos tiradas durante a operação militar norte-americana que matou Bin Laden, a 2 de Maio.

A maioria delas foi tirada na casa em Abbottabad, no Paquistão, onde o saudita estava escondido. Três das imagens mostram o corpo no navio para onde ele foi levado e de onde foi sepultado no mar.

Segundo Inhofe, as fotos tiradas dentro da casa após Bin Laden ser morto são «bem pavorosas» e mostram o seu rosto coberto de sangue e com pedaços do cérebro saindo pelo globo ocular.

As três fotos feitas no navio, segundo ele, são menos impressionantes e permitem uma identificação melhor, ao mostrar o rosto do saudita já lavado e sem sangue. As fotos mostrariam também o sepultamento no mar.

Durante a entrevista, o senador cometeu um deslize ao confundir o primeiro nome do líder da Al-Qaeda com o apelido do presidente do país, Barack Obama. Ao comentar que Osama Bin Laden aparecia vivo em algumas das imagens, Inhofe disse: «Três das primeiras 12 fotos eram de Obama quando ele ainda estava vivo».

Ao ser questionado sobre as dúvidas do público em relação à morte de Bin Laden, Inhofe afirmou: «Não há absolutamente nenhuma dúvida sobre isso. Muitas pessoas por aí dizem: ´Eu quero ver as fotos`. Mas eu já as vi. Era ele. Ele foi-se. Ele é história».

Lusa
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Pedro_o_Tuga em Maio 13, 2011, 12:00:36 pm
Pelos vistos a retaliação começou. Acabei de ler no meu telemóvel que houve um grande atentado no Paquistão com a morte de pelos menos 69 pessoas.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Lusitanian em Maio 13, 2011, 02:06:53 pm
Acabei de ler que foram 80 mortos...deve ser outra explosão  :?
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: sergio21699 em Maio 13, 2011, 02:11:53 pm
Citação de: "Pedro_o_Tuga"
Pelos vistos a retaliação começou. Acabei de ler no meu telemóvel que houve um grande atentado no Paquistão com a morte de pelos menos 69 pessoas.
80 segundo as últimas noticias

Citar
"Primeira vingança" da morte de bin Laden faz pelo menos 80 mortos no Paquistão



O número de mortos causados pelos ataques  bombistas de hoje num centro de treino militar em Charsadda, no noroeste  do Paquistão, subiu para 80, disse uma fonte policial citada pela agência  noticiosa AP.  
 
 













Segundo a mesma fonte, 66 das vítimas eram recrutas do Corpo de Fronteiras,  sendo que os atentados também provocaram pelo menos 40 feridos.
 
Segundo a polícia paquistanesa, o ataque ocorreu quando uma moto e uma  carroça armadilhadas com explosivos atingiram a porta principal do centro  de treino militar de Charsadda, uma cidade a 30 quilómetros de Peshawar,  causando a morte a 65 militares e a cinco civis.
 
Aquele centro de treino militar está localizado perto de um mercado,  tendo ficado destruídas cerca de 15 lojas em sequência das explosões, segundo  a imprensa local.
 
Todas as vítimas foram transportadas para os hospitais da região.
 
Os ataques de hoje foram os mais graves que tiveram lugar no Paquistão  desde a morte do fundador da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, pelas forças especiais  norte-americanas na cidade paquistanesa de Abbottabad, a 02 de maio.
 
A Al-Qaeda e os talibãs do Paquistão prometeram vingar a morte de Bin Laden com ataques contra o governo paquistanês e as suas forças de segurança,  que consideram serem cúmplices de Washington, e contra interesses norte-americanos.

http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2011/05/13/sobe-para-80-numero-de-mortos-em-ataques-bombistas-no-paquistao
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: papatango em Maio 13, 2011, 07:35:38 pm
Vamos lá ver se eu entendo...  :?
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Pedro_o_Tuga em Maio 13, 2011, 08:05:43 pm
Citação de: "papatango"
Vamos lá ver se eu entendo...  :?

Bem, a Alqaeda não é um actor racional. Calculo que tenham mandado uma "mensagem" ao governo paquistanes. E é mais fácil atacar o Paquistão do que os EUA.

E teoricamnete não é TODO o Paquistão que apoia os fanaticos. Segundo o que eu leio, os culpados do custome são os Serviçoes Secretos Paquistaneses.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: ACADO em Maio 14, 2011, 02:48:36 am
Citação de: "Lusitano89"
Bin Laden "foi maior falha da história" do Paquistão

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fa.abcnews.com%2Fimages%2FPolitics%2Fap_pakistan_bin_laden_jp_110502_wg.jpg&hash=83abb4780f0e5220ebcb7ea0252d69f3)

São os Paquistaneses e os Portugueses. G3 for ever...
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: P44 em Maio 14, 2011, 01:52:18 pm
Parlamento paquistanês condena operação americana que matou bin Laden

Inserido em 14-05-2011 10:59



A resolução pede ao Governo para “rever” as relações políticas com os Estados Unidos.

O Parlamento paquistanês emitiu hoje uma resolução para condenar a operação dos Estados Unidos no território paquistanês, que acabou com a vida de Osama bin Laden, e para pedir ao Governo para “rever” a relação com Washington.

O texto foi divulgado na última madrugada depois de uma sessão à porta fechada das duas câmaras paquistanesas, na qual participou a cúpula militar para dar explicações sobre o assalto de 2 de Maio em Abbbottabad, cidade perto de Islamabad.

A resolução pede ao Executivo para “rever” as relações políticas com os Estados Unidos de forma a “assegurar que os interesses nacionais do Paquistão sejam totalmente respeitados”. As duas câmaras paquistanesas também solicitaram ao Executivo, liderado pelo Partido Popular (PPP) da família Bhutto, para constituir uma comissão independente para investigar responsabilidades e recomendar acções que evitem que um incidente similar volte a acontecer.

Esta é a única referência autocrítica na resolução do Parlamento que condena a operação especial norte-americana “unilateral” e a considera uma “violação da soberania do Paquistão”. O chefe dos serviços secretos paquistaneses (ISI), Ahmed Shuja Pasha, defendeu perante os deputados a instituição que lidera e o Exército, apesar de não serem conhecidos todos os pormenores da intervenção que fez perante as duas câmaras.

Segundo informações publicadas pelos meios paquistaneses, Pasha, cuja saída do cargo é um rumor há dias, mostrou-se disposto a assumir a sua “responsabilidade”, mas o Exército não parece inclinar-se pela sua saída e o executivo, que tem um conflito histórico com a segurança, defendeu por agora o seu trabalho.

O director do ISI admitiu “uma falha dos serviços secretos” no episódio mas insistiu que os serviços secretos e o Exército se comprometeram na luta contra o terrorismo.

As duas instituições estão a ser criticadas por terem permitido a violação do espaço aéreo por parte de helicópteros norte-americanos e por não terem detectado a presença de bin Laden nos arredores de uma academia militar numa cidade próxima de Islamabad.

O ISI defendeu-se das críticas e recusou taxativamente as acusações do Ocidente de que alguém no aparelho de segurança podia ter estado a par do paradeiro do líder da Al-Qaeda.

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.as ... did=155518 (http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=93&did=155518)
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Miguel em Maio 14, 2011, 09:47:02 pm
O pior terrorista da humanidade, vivia com varias mulheres e foi encontrado filmes pornograficos etc.. na sua residencia luxuosa no Pakistao.

Eis a verdadeira face desses badalhocos.
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Desertas em Maio 16, 2011, 12:26:53 am
Citação de: "Miguel"
O pior terrorista da humanidade, vivia com varias mulheres e foi encontrado filmes pornograficos etc.. na sua residencia luxuosa no Pakistao.

Eis a verdadeira face desses badalhocos.


Ele era do género :

" Faz o que eu digo , não faças o que eu faço ."

Um Abraço
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Lusitano89 em Maio 16, 2011, 01:00:37 pm
Diplomata saudita morto a tiro em Karachi


Um diplomata saudita foi hoje morto a tiro quando se encontrava na sua viatura perto do seu consulado em Karachi, no sul do Paquistão, disse à agência France Press uma fonte da embaixada da Arábia Saudita naquele país.

"Era um diplomata saudita, foi morto a tiro na sua viatura, que tinha matrícula diplomática, perto do nosso consulado", disse o responsável das relações públicas da embaixada da Arábia Saudita no Paquistão.

Outra fonte da mesma embaixada disse à AFP que a vítima era um responsável de segurança do consulado da Arábia Saudita, sem adiantar mais pormenores.

"O condutor estaria eventualmente a dirigir-se para o consulado a partir da sua residência quando dois homens armados, que seguiam numa moto, dispararam contra o carro", disse um agente da polícia paquistanesa citado pela Associated Press.

Este ataque surge cinco dias depois de desconhecidos terem atirado, a partir de uma moto, uma granada contra o consulado da Arábia Saudita em Karachi, sem causar qualquer dano, um ato interpretado pela polícia paquistanesa como uma eventual reação à morte de Osama bin Laden, a 02 de maio, por forças especiais norte-americanas no norte do Paquistão.

DN
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Lusitano89 em Maio 19, 2011, 05:48:47 pm
Al-Qaeda tem novo líder

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.nctc.gov%2Fsite%2Fimages%2Fprofiles%2Fpro_saif_al-adel.jpg&hash=3422e1e6e19ac6cebd19d9f45dadcc29)

A televisão Al-Jazeera avança nesta quinta-feira que o novo líder interino da organização terrorista é Saif al Adel, um ex-oficial das Forças Especiais do Egipto. De acordo com a televisão árabe, Al Adel foi nomeado para o cargo depois de uma reunião levada a cabo entre «seis a oito líderes da Al-Qaeda» realizada no dia 10 de Maio, na fronteira entre Paquistão e Afeganistão.

Saif Al Adel, ex-membro da Jihad Islâmica egípcia, tem cerca de 50 anos e até então era o chefe do braço militar da organização.

Também conhecido por Muhamad Ibrahim Makawi, o ex-militar egípcio é acusado de participar dos atentados contra as embaixadas americanas em Nairobi e Dar Es Salam, em 1998, e tem a cabeça a prémio por cinco milhões de dólares.

No entanto, de acordo com a AFP, Ayman al Zawahiri (o segundo na hierarquia da Al-Qaeda) continua apontado como o sucessor definitivo de Bin Laden.

SOL
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: linergy em Maio 20, 2011, 03:22:46 pm
Osama tinham uma televisão de 30 cm e uma antena parabólica?
Por mais mediucre que seja o conteúdo e a qualidade do conteúdo,  acho tudo isto inacreditável!
Tanto dinheiro para poluição mental!
http://aangirfan.blogspot.com/2011/05/s ... pound.html (http://aangirfan.blogspot.com/2011/05/satellite-dish-added-to-osama-compound.html)
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: typhonman em Maio 26, 2011, 06:05:25 pm
mas porque é que ele nao podia ter ?

Não entendo... Até porno tinha... :lol:
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Lusitano89 em Maio 27, 2011, 10:50:11 pm
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Lusitano89 em Maio 31, 2011, 08:28:13 pm
Jornalista encontrado morto após ter escrito sobre as relações da Al-Qaeda com as Forças Armadas do Paquistão


Um jornalista paquistanês, que tinha desaparecido após ter escrito um artigo sobre as ligações entre as forças armadas do Paquistão e a Al-Qaeda, foi encontrado morto perto de Islamabad, indicaram hoje responsáveis paquistaneses.

Syed Saleem Shahzad, de 40 anos, era correspondente da agência de notícias italiana Adnkronos (Aki), e responsável do escritório no Paquistão do Asia Times Online, "site" de informação com sede em Hong Kong.

Segundo responsáveis, o corpo foi encontrado perto do seu carro em Sarai Alamgir, a cerca de 150 quilómetros a sudeste da capital paquistanesa. Shahzad tinha desaparecido no domingo depois de ter saído de casa em Islamabad para participar num programa televisivo. O desaparecimento ocorreu dois dias após a publicação pelo Asia Times Online dos resultados de um inquérito que concluiu que o ataque na semana passada contra uma base aeronaval em Karachi, no sul do Paquistão, foi uma vingança da Al-Qaeda pela detenção de oficiais da Marinha suspeitos de ligação à rede terrorista.

O ataque à base, que durou 17 horas entre os dias 22 e 23 de maio e matou 10 militares, foi reivindicado pelos talibãs paquistaneses que pretendiam vingar a morte de Osama Bin Laden, morto a 2 de maio por forças especiais norte-americanas. O jornalista tinha-se queixado de ameaças por parte do serviço de informações paquistanês (ISI), assegurou Ali Dayan Hasan da Human Rights Watch. "No passado, o ISI esteve envolvido em incidentes semelhantes", adiantou Hasan à agência noticiosa francesa AFP.

O primeiro-ministro paquistanês, Yusuf Raza Gilani, ordenou uma investigação sobre o rapto e assassínio, assegurando que os culpados serão "levados à justiça".

Lusa
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Lusitano89 em Agosto 02, 2011, 02:24:10 pm
Objectivo da Operação Geronimo foi sempre matar Bin Laden

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg854.imageshack.us%2Fimg854%2F905%2Fimageick.jpg&hash=d9356d6718f5cec2123e0b8cbaa03394)

A operação de 1 de Maio em Abottabad, no Paquistão, que culminou com a morte de Bin Laden nunca teve como objectivo capturar o líder da Al-Qaeda, mas sim matá-lo. De acordo com um dos envolvidos na missão em declarações à revista New Yorker, os Seal levavam ordens para matar «Geronimo», nome de código de Bin Laden.

Apesar de os primeiros comentários da administração Obama terem dado a entender que havia ordens para capturar, a fonte diz que nunca houve dúvidas. «Não houve hesitação. Nunca esteve em causa se se devia deter ou não Bin Laden. Não foi uma decisão tomada numa fracção de segundo, perante uma hesitação. Ninguém queria detidos», afirmou um responsável das operações especiais à revista.

A New Yorker tem vários pormenores, incluindo as refeições tomadas na «situation room» em que Obama acompanhou a operação. Dois Seal tiveram os papéis mais importantes: um segurou duas mulheres de Bin Laden - correndo o risco de que elas tivessem explosivos no corpo - e outro atingiu Bin Laden, com dois tiros, um no peito e outro na cabeça, transmitindo via rádio o código indicando que o alvo tinha sido atingido: «Por Deus e o País, Geronimo, Geronimo, Geronimo.»

O corpo foi depois colocado num saco e um médico retirou amostras de medula e de ADN e enviado para o Afeganistão e sepultado mais tarde no mar.

A Bola
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: HSMW em Agosto 02, 2011, 02:53:00 pm
Citação de: "Lusitano89"
Objectivo da Operação Geronimo foi sempre matar Bin Laden

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg854.imageshack.us%2Fimg854%2F905%2Fimageick.jpg&hash=d9356d6718f5cec2123e0b8cbaa03394)

A operação de 1 de Maio em Abottabad, no Paquistão, que culminou com a morte de Bin Laden nunca teve como objectivo capturar o líder da Al-Qaeda, mas sim matá-lo. De acordo com um dos envolvidos na missão em declarações à revista New Yorker, os Seal levavam ordens para matar «Geronimo», nome de código de Bin Laden.

Apesar de os primeiros comentários da administração Obama terem dado a entender que havia ordens para capturar, a fonte diz que nunca houve dúvidas. «Não houve hesitação. Nunca esteve em causa se se devia deter ou não Bin Laden. Não foi uma decisão tomada numa fracção de segundo, perante uma hesitação. Ninguém queria detidos», afirmou um responsável das operações especiais à revista.

A New Yorker tem vários pormenores, incluindo as refeições tomadas na «situation room» em que Obama acompanhou a operação. Dois Seal tiveram os papéis mais importantes: um segurou duas mulheres de Bin Laden - correndo o risco de que elas tivessem explosivos no corpo - e outro atingiu Bin Laden, com dois tiros, um no peito e outro na cabeça, transmitindo via rádio o código indicando que o alvo tinha sido atingido: «Por Deus e o País, Geronimo, Geronimo, Geronimo.»

O corpo foi depois colocado num saco e um médico retirou amostras de medula e de ADN e enviado para o Afeganistão e sepultado mais tarde no mar.

A Bola

Tretas...  :evil:
Título: Re: Bin Laden Dead, U.S. Official Says
Enviado por: Lusitano89 em Março 09, 2012, 06:17:29 pm
Esposa ciumenta ao serviço da Al-Qaeda pode ter entregue Bin Laden a EUA


Osama Bin Laden, senil e afastado da Al-Qaeda, foi entregue aos norte-americanos por uma das suas primeiras esposas, que sentia ciúmes de uma rival mais jovem na casa em que viviam, segundo a tese elaborada por um general paquistanês que realizou uma longa investigação.  Dez meses depois, a incursão de um comando de elite norte-americano que matou o chefe da Al-Qaeda no seu tranquilo refúgio na cidade paquistanesa de Abbottabad continua um mistério que alimenta inúmeras teorias, inclusivamente esta, a da traição por ciúmes.

Shaukat Qadir, um general de brigada reformado, investigou o episódio durante oito meses, utilizando as suas relações com a cúpula das Forças Armadas, o que lhe permitiu visitar a casa onde Bin Laden viveu e falar com os agentes que interrogaram as esposas do terrorista, presas depois da operação.

Segundo Qadir, Bin Laden foi vítima de um complot da Al-Qaeda, que utilizou uma das suas mulheres para colocar os norte-americanos no seu rasto.

De acordo com Qadir, Bin Laden começou em 2001 a sofrer com uma deficiência mental, que progressivamente levou o seu «braço direito», o egípcio Ayman Al Zawahiri, a decidir eliminá-lo.

Depois de vários anos de fuga no noroeste paquistanês, a Al-Qaeda decidiu escondê-lo em Abbottabad, onde mandou construir quase uma mansão.

Bin Laden estabeleceu-se nessa casa em 2005 com duas das suas esposas, Amal e Seehan, e vários dos seus filhos. O grupo incluía Khalid, filho adulto fruto da relação com Seehan e que, como os guarda-costas paquistaneses do seu pai, tinha esposas e filhos.

No entanto, as coisas mudaram em 2011 quando chegou à casa outra esposa de Bin Laden, Jairia, saudita como Seehan e com quem o líder da Al Qaeda se tinha casado no final dos anos 1980 e a quem não via desde 2001.

Refugiada (e vigiada) numa casa no Irão até ao fim de 2010, Jairia passou, segundo o general Qadir, vários meses num campo da Al-Qaeda no Afeganistão antes de chegar a Abbottabad em março de 2011, menos de dois meses antes do ataque norte-americano.

Qadir não tem dúvidas de que foi Jairia quem traiu Bin Laden.«É o que Amal também acha e disse aos investigadores», explicou. Ao chegar à casa, Jairia, já conhecida pelos seus ciúmes doentios, instalou-se no primeiro andar e logo levantou suspeitas, em particular por parte de Khalid.

Mencionando um depoimento de Amal aos seus interrogadores, Qadir relatou que «Khalid não parava de perguntar a Jairia por que tinha ido para Abbottabad e o que queria com Bin Laden». «Tenho que fazer uma última coisa pelo meu marido», terá ela respondido.

Sempre de acordo com o general Qadir, «Khalid, preocupado, levou ao conhecimento do seu pai os receios de uma traição», mas Bin Laden, ter-se-á limitado a comentar: «O que tiver de acontecer acontecerá».

De acordo com Amal, «Bin Laden tentou convencer as suas outras duas mulheres a deixar a casa e fugir, mas estas quiseram ficar com ele», contou Qadir.

Para o general, a Al-Qaeda e Al-Zawahiri guiaram Jairia para que orientasse os norte-americanos a chegar à casa em Abbottabad. A intercepão, por parte dos norte-americanos, de uma comunicação telefónica de Jairia contribuiu para convencê-los de que Bin Laden se encontrava efetivamente naquela casa.

O governo de Washington descartou qualquer complot e assegurou ter chegado até Bin Laden pelos seus próprios meios, enquanto o exército do Paquistão insiste que ignorava a presença do terrorista em Abbottabad.

Segundo Qadir, o exército paquistanês também descobriu a presença de Bin Laden, mas já muito tardiamente, no final de abril, e foi surpreendido pelo ataque norte-americano.

Lusa