Coronavirus

  • 2909 Respostas
  • 275851 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18215
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5874 vez(es)
  • +7132/-9517
Re: Coronavirus
« Responder #825 em: Maio 30, 2020, 01:45:45 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lusitan, HSMW

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8607
Re: Coronavirus
« Responder #826 em: Maio 30, 2020, 03:51:38 pm »
Cientista alerta que vírus proveniente de galinhas poderá matar mais que o coronavírus
https://executivedigest.sapo.pt/cientista-alerta-que-virus-proveniente-de-galinhas-podera-matar-mais-que-o-coronavirus/

Citar
Não é uma questão de “se”, mas sim de “quando” vai acontecer. Michael Greger, médico nutricionista, diz que as doenças transportadas pelas aves representam um risco maior para a humanidade do que a pandemia de coronavírus.

O especialista afirma que a criação em massa de galinhas está a deixar a humanidade vulnerável a uma próxima epidemia e estima que cerca de metade da humanidade poderá morrer com um surto deste tipo de vírus.

Greger sublinha que a nossa dependência da carne deixa-nos extremamente vulneráveis a novas pandemias. “Com as pandemias a espalharem-se explosivamente de humano para humano, nunca é uma questão de se, mas sim de quando”, escreve.

“Enquanto houver aves de capoeira, haverá pandemias”, sublinha o médico, acrescentando que “no final, podemos ser nós ou eles”.

Recorde-se que durante a gripe aviária H5NI em Hong Kong, em 1997, o governo matou cerca de 1,3 milhões de frangos para eliminar o vírus, que nunca desapareceu totalmente, uma vez que ocorreram novos surtos entre 2003 e 2009 fora da China.

Greger defende uma mudança na maneira como as galinhas são “criadas” para evitar outro surto. “Vivem em espaços tão apertados que não conseguem bater as asas e o alto nível de amónia de seus excrementos são uma receita para a doença”, explica.

O cientista afirma que é preciso passar de uma produção em massa de galinhas para a criação de pequenos grupos que devem crescer em espaços menos movimentados, com acesso ao exterior, melhor higiene e sem o uso de antivirais humanos.

Bem só faltava este, se o povo continuar a dar ouvidos a estes Médicos nutricionista, Virologista etc tudo expecialistas, estamos fod…
E menos mal que esse vírus é só proveniente das galinhas, olha se também fosse proveniente dos Galos.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12771
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7612 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Coronavirus
« Responder #827 em: Maio 30, 2020, 04:27:43 pm »
O que aí vem vai mesmo fazer este covid parecer uma gripezinha.

Preparem as hortas e as reservas de água.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8607
Re: Coronavirus
« Responder #828 em: Junho 01, 2020, 07:06:20 pm »
Médico italiano diz que coronavírus está a perder potência e a tornar-se muito menos letal
https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/medico-italiano-diz-que-coronavirus-esta-a-perder-potencia-e-a-tornar-se-muito-menos-letal?ref=HP_PrimeirosDestaques

Citar
O novo coronavírus, responsável pela infeção pela doença Covid-19, está a perder potência e a tornar-se muito menos letal. Quem o afirma é o médico italiano Alberto Zangrillo, responsável pela Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital San Raffaele, em Milão, precisamente na Lombardia, região profundamente afetada pela Covid-19 naquele país.

"Na realidade, o vírus já não existe clinicamente em Itália", defende o especialista em entrevista à RAI, explicando que "os testes recolhidos nos últimos 10 dias mostram que a carga viral, em termos quantitativos, é absolutamente infinitesimal, quando comparada com testes feitos há um ou dois meses". Massimo Clementi, director do Laboratório de Microbiologia e Virologia do Hospital Wan Raffaele, acrescenta que "a capacidade de replicação do vírus no mês de maio está mais fraca do que o verificado em Março".
Numa altura em que Itália se prepara para levantar algumas medidas e restrições, o médico Alberto Zangrillo considera que alguns especialistas foram demasiado alarmistas quanto à possibilidade de uma segunda vaga de infeções e considera que o poder político deve ter em conta esta nova realidade verificada pelos estudos que o hospital tem levado a cabo.

"Temos que voltar a ser um país normal. Alguém tem que se responsabilizar por estar a amedrontar o país", diz o médico. Já o governo italiano pede cautela e considera que ainda é prematuro clamar vitória.

"Enquanto se aguarda prova científica que suporte a tese de que o vírus desapareceu, peço que os que dizem que têm a certeza, que não confundam os italianos. Devemos sim convidar os italianos a manter a máxima precaução e cuidados, manter o distanciamento social, evitar aglomerados de pessoas, lavar frequentemente as mãos e usar máscaras", escreve a sub-secretária do Ministério da Saúde, Sandra Zampa, em comunicado.

Apesar da cautela do Ministério da Saúde Italiano, outro médico italiano relata também à agência Ansa, que o vírus está a enfraquecer. Matteo Basetti, chefe do departamento de Doenças Infecciosas do Hospital San Martinbo, em Genoa, esclarece que "a potência e a força que o vírus tinha há dois meses não é a mesma".

"Claramente que a Covid-19 é uma doença diferente hoje", finaliza.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18215
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5874 vez(es)
  • +7132/-9517
Re: Coronavirus
« Responder #829 em: Junho 02, 2020, 08:22:15 am »
«El coronavirus ya no existe clínicamente», según un estudio de un hospital de Milán
...
Lo afirma categóricamente el profesor Alberto Zangrillo, director del Departamento de anestesia y reanimación general del hospital San Raffaele en Milán en una entrevista a la RAI en la tarde del domingo.
...
«Los test realizados en los últimos 10 días –añadió Zagrillo- tienen una carga viral cuantitativa absolutamente infinitesimal en comparación con los realizados en pacientes hace un mes o dos meses. Digo esto consciente de la tragedia que han vivido los pacientes que no lo han superado.

No podemos seguir llamando la atención, incluso de manera ridícula, dando la palabra no a los médicos, no a los verdaderos virólogos, es decir, a los profesores que se autoproclaman profesores: el virus desde el punto de vista clínico ya no existe".

...se manifiesta también el profesor Matteo Bassetti, director del Departamento de enfermedades infecciosas del hospital San Martino de Génova, que considera que hoy el coronavirus es menos agresivo y ha perdido la fuerza inicial:

«Aquí en Génova en nuestro hospital nadie ha sido hospitalizado en reanimación por Covid-19 durante un mes. Vemos a personas de 80, 90 años que sobreviven al coronavirus. Casos idénticos de hace dos meses morían en 4 o 5 días».

https://www.abc.es/sociedad/abci-coronavirus-no-existe-clinicamente-segun-estudio-hospital-milan-202006011637_noticia.html

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8607
Re: Coronavirus
« Responder #830 em: Junho 02, 2020, 01:19:12 pm »
China atrasou partilha de mapa genético do vírus com a OMS
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/china-atrasou-partilha-de-mapa-genetico-do-virus-com-a-oms

Citar
As autoridades chinesas atrasaram mais de uma semana a publicação do genoma do novo coronavírus, após vários laboratórios públicos o terem descodificado, privando a OMS de informação essencial para combater a pandemia, noticia hoje a Associated Press (AP).

Uma investigação da agência de notícias norte-americana, baseada em documentos internos e dezenas de entrevistas, revela que, em janeiro, enquanto a Organização Mundial da Saúde elogiava publicamente a China e a sua "resposta rápida" ao surto do novo coronavírus, os especialistas da agência das Nações Unidas para a saúde queixavam-se em privado da falta de informação partilhada por Pequim.

O controlo rígido exercido pelas autoridades chinesas sobre a informação e a concorrência no sistema de saúde público chinês foram os principais responsáveis pelo atraso, segundo a investigação da AP.

As autoridades de saúde só divulgaram o genoma depois de três laboratórios estatais o terem descodificado e após um desses laboratórios o ter publicado num portal de virologia, em 11 de janeiro.

A China demorou pelo menos mais duas semanas a fornecer à OMS os detalhes necessários, de acordo com gravações de várias reuniões internas, realizadas pela agência de saúde da ONU em janeiro passado, numa altura em que o surto podia ter sido drasticamente reduzido.

Embora a OMS continue a elogiar publicamente a China, as gravações obtidas pela AP revelam que o Governo chinês não compartilhou informações suficientes para avaliar os riscos do novo coronavírus, custando tempo valioso ao mundo.

"Estamos atualmente num ponto em que nos entregam informação 15 minutos antes de ser transmitida na CCTV", disse Gauden Galea, principal autoridade da OMS na China, referindo-se à televisão estatal da China, durante uma reunião.

O Presidente dos EUA, Donald Trump, cortou os laços com a OMS, na sexta-feira passada, depois de criticar a agência por alegadamente estar em conluio com a China para esconder a gravidade da epidemia.

O Presidente chinês, Xi Jinping, disse que a China sempre forneceu informações à OMS e ao mundo "do modo mais oportuno".

Embora a lei internacional obrigue os países a relatar informações à OMS que possam ter impacto na saúde pública mundial, a agência da ONU não possui poderes de execução, devendo antes contar com a cooperação dos Estados membros.

A AP revela que a OMS foi em grande parte mantida no escuro pelas autoridades chinesas, que forneceram apenas as informações mínimas necessárias.

A agência tentou retratar a China da melhor forma possível, provavelmente numa tentativa de convencer o país a fornecer mais detalhes sobre o surto.

As autoridades da OMS preocuparam-se em pressionar a China por mais informações sem ofenderem as autoridades ou prejudicarem os cientistas chineses.

Michael Ryan, chefe de emergências da OMS, disse que a melhor forma de "proteger a China" seria através de uma análise independente, porque, caso contrário, a propagação do vírus entre as pessoas seria posta em questão e "outros países tomariam decisões em conformidade".

Desde o momento em que o vírus foi descodificado, em 2 de janeiro, até a OMS declarar uma emergência global, em 30 de janeiro passado, o surto cresceu entre 100 e 200 vezes, segundo dados do Centro Chinês de Controlo e Prevenção de Doenças.

A OMS e as autoridades referidas pela AP recusaram-se a responder às questões feitas pela agência sem terem acesso às gravações ou transcrições das reuniões gravadas, que a AP não forneceu para proteger as suas fontes.

"A nossa liderança e equipa trabalharam dia e noite ... para apoiar e compartilhar informações com todos os Estados membros", disse a OMS numa declaração.

Nos últimos meses, a China defendeu repetidamente as suas ações e muitos outros países - incluindo os Estados Unidos - responderam ao vírus com atrasos ainda mais longos de semanas e até meses.

No final de dezembro, os médicos diagnosticaram uma nova doença misteriosa num grupo de pacientes e enviaram amostras para laboratórios comerciais.

Em 27 de dezembro, uma empresa, a Vision Medicals, reuniu a maior parte do genoma de um novo vírus com semelhanças com a pneumonia atípica, ou SARS, que atingiu o país entre 2002 e 2003.

Eles alertaram as autoridades de Wuhan, que, dias depois, emitiram avisos internos alertando sobre uma pneumonia incomum.

Mas, quando se tratou de compartilhar o genoma com o mundo, a principal autoridade médica da China, a Comissão Nacional de Saúde, emitiu um aviso confidencial a proibir os laboratórios de publicar informação sobre o vírus sem autorização.

Os funcionários da Comissão disseram mais tarde que a ordem visou impedir qualquer libertação acidental do patógeno até então desconhecido e garantir resultados consistentes, dando a quatro laboratórios estatais o vírus para descodificação.

Em 05 de janeiro, dois laboratórios do Governo sequenciaram o vírus, e outro laboratório em Xangai também o descodificou. O CDC chinês elevou o seu nível de emergência para o segundo nível mais alto, mas não tinha autoridade para alertar o público.

Casos suspeitos começaram a surgir na região. Na Tailândia, funcionários do aeroporto afastaram uma mulher que viajava de Wuhan com o nariz entupido, dor de garganta e febre.

Cientistas da Universidade de Chulalongkorn apuraram que ela estava infetada com um novo coronavírus, mas não possuíam uma sequência da China para confirmar.

As autoridades da OMS queixaram-se em reuniões internas de que a China atrasou o fornecimento de informações cruciais sobre o surto, apesar de cumprir tecnicamente com as suas obrigações sob o direito internacional.

Ryan, chefe de emergências da OMS, disse que estava na altura de "mudar de direção" e pressionar por mais informações.

"O perigo é que, apesar das nossas boas intenções (…) haverá muitos dedos apontados à OMS se algo acontecer", admitiu.

Em 20 de janeiro, as autoridades chinesas alertaram que o vírus se transmitia entre pessoas.

A OMS enviou então uma pequena equipa dos seus escritórios na Ásia para Wuhan, a cidade chinesa de onde o vírus é originário.

O comité de emergência de especialistas independentes da OMS reuniu por duas vezes naquela semana e optou por não recomendar que se decretasse estado de emergência.

A preocupação da agência levou a uma viagem incomum a Pequim pelo diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, e pelos principais cientistas.

No final da viagem de Tedros, a OMS convocou outra reunião, declarando finalmente uma emergência global em 30 de janeiro. Tedros agradeceu
profundamente à China, recusando-se a mencionar qualquer frustração anterior da OMS.

"Deveríamos realmente expressar o nosso respeito e gratidão à China pelo que está a fazer", disse. "Já fez coisas incríveis para limitar a transmissão do vírus para outros países", assegurou.

Só uma semana lol.  ::)
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18215
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5874 vez(es)
  • +7132/-9517
Re: Coronavirus
« Responder #831 em: Junho 02, 2020, 01:37:55 pm »
https://www.independent.co.uk/news/world/europe/coronavirus-lockdown-sweden-death-rate-worst-country-covid-19-a9539206.html
"Sweden has taken the ignominious title of the country with the world’s highest death rate from Covid-19.
....The government had hoped for 20 per cent immunity by the end of May, but instead only 7.3 per cent have it
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18215
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5874 vez(es)
  • +7132/-9517
Re: Coronavirus
« Responder #832 em: Junho 02, 2020, 05:56:54 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18215
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5874 vez(es)
  • +7132/-9517
Re: Coronavirus
« Responder #833 em: Junho 03, 2020, 11:49:09 am »
Tudo a "cumprir" a distância de segurança.

Divulguem esta PALHAÇADA!!!!



"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Coronavirus
« Responder #834 em: Junho 03, 2020, 03:15:44 pm »
Tudo a "cumprir" a distância de segurança.

Divulguem esta PALHAÇADA!!!!

E tudo isso na região do país com a doença melhor controlada!!!!

Mais trágico ainda quando vamos ter o dia de Portugal, para a semana, com 7 convidados (palavras do PR)! Por aí se vê as prioridades de quem nos governa/representa!!!!!!

25 de Abril esteve quase para ser um 1º de Maio!

1º de Maio foi a pouca vergonha que se viu!

O dia de Portugal, como não tem importãncia nenhuma, vai ter 7 pessoas!!!!!!

Dias antes um espetáculo com um amigo da rosa no Campo Pequeno já pode ter 2 000 pessoas e presença do PM e PR!!!!!!

Em Setembro vamos ter outro festival...... na Atalaia!!!!!

Secalhar para o ano suprimem o 10 de Junho!!!!!!!!
Às tantas o convívio do avental que visitou o PR teve mais gente do que vai ter o 10 de Junho!!!!!!
« Última modificação: Junho 03, 2020, 03:16:42 pm por Viajante »
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18215
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5874 vez(es)
  • +7132/-9517
Re: Coronavirus
« Responder #835 em: Junho 03, 2020, 04:58:43 pm »
Isto aconteceu na 2ª feira no Campo Pequeno em Lisboa, onde há os "tais surtos localizados" com o amen de todas as autoridades governativas e sanitárias:




gif upload site






post images





"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Lusitaniae

  • Perito
  • **
  • 398
  • Recebeu: 114 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +50/-294
Re: Coronavirus
« Responder #836 em: Junho 03, 2020, 07:42:15 pm »
Isto aconteceu na 2ª feira no Campo Pequeno em Lisboa, onde há os "tais surtos localizados" com o amen de todas as autoridades governativas e sanitárias:




gif upload site






post images







VERGONHOSO!

E em Fátima ao ar livre uns míseros 3 peregrinos!
SEM PALAVRAS!
Abbati, medico, potronoque intima pande
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: Coronavirus
« Responder #837 em: Junho 03, 2020, 10:26:59 pm »
Esses são os "chiques" e estudados de Lisboa, não lhes pega nada!
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Coronavirus
« Responder #838 em: Junho 04, 2020, 11:18:16 am »
O que se passou no Campo Pequeno é o maior exemplo de desnorte que se passa na governação do país, nesta fase de desconfinamento (A TVI ainda acha que só a norte é que as pessoas são ignorantes, pobres, incultas e que por isso há mais contágios!?)!

Então fazem um espectáculo no Campo Pequeno, patrocinado pelo regime (estavam lá presentes) e o mesmo espaço nem sequer pode ser utilizado para o que fim que foi construído!?!? Ainda para mais esses espectáculos até têem menos gente, porque a arena só é utilizada por outros "artistas"?

Ainda por cima estes episódios tristes acontecem na região que está descontrolada (1º de Maio, Campo Pequeno.......). Será que o 1º de Maio e afins não tiveram nenhum peso no descontrolo de casos que aparecem em Lisboa?

Ridículo!
« Última modificação: Junho 04, 2020, 11:19:46 am por Viajante »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, P44

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18215
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5874 vez(es)
  • +7132/-9517
Re: Coronavirus
« Responder #839 em: Junho 04, 2020, 11:31:43 am »
É para terem precedente para justificar a festa do avante
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas