Canal História

  • 3 Respostas
  • 3004 Visualizações
*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7280
Canal História
« em: Dezembro 03, 2006, 02:32:57 pm »
Acabo de ver o documentário sobre cartografia e estou espantado com o primarismo do conteúdo, primarismo tão básico que nem a garotos do ensino primário deveria ser apresentado. É inaceitável serem produzidos e difundidos programas ditos de "informação" com tão má qualidade.
 :evil:

O problema é que a História é difundida por estes meios e o único e grande meio de a combater é darmos o nosso contributo para a corrigir (abjectamente a história televisiva é tendencialmente anglosaxonica) utilizando as mesmas armas mas com o rigor que as outras não têem.
Este deve ser um objectivo estratégico. Aliás isto passa-se em outras áreas em que Portugal é esquecido porque não se dá a conhecer a sua existência com monografias adequadas. Sem publicações e sem documentários a nossa história não existe. E enquanto for uma quintinha de historiadores e arqueólogos baratos mais interessados em competir com os seus pares do que em divulgar os seus conhecimentos ao grande público a mensagem não passa.
A eliminar também são os "detestadores" de Portugal que infectam os meios ditos "humanistas".
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4876
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5984
(sem assunto)
« Responder #1 em: Dezembro 03, 2006, 06:47:37 pm »
É por estas e por outras que acho que só fico a ganhar em não subscrever a TV Cabo, é mais palha que informação, e informação se eu a quero procura na net.

Citar
arqueólogos baratos


Esses existem?
Aqueles com quem tive o "desprezo" de trabalhar não eram assim tão mal pagos, e no fim de atrasar uns meses uma obra têm o desplante de dizer que os achados não têm importancia.
Raio e curiscos para essa gente :evil:
Potius mori quam foedari
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7280
(sem assunto)
« Responder #2 em: Dezembro 03, 2006, 08:07:42 pm »
Citação de: "ricardonunes"
É por estas e por outras que acho que só fico a ganhar em não subscrever a TV Cabo, é mais palha que informação, e informação se eu a quero procura na net.

Citar
arqueólogos baratos

Esses existem?
Aqueles com quem tive o "desprezo" de trabalhar não eram assim tão mal pagos, e no fim de atrasar uns meses uma obra têm o desplante de dizer que os achados não têm importancia.
Raio e curiscos para essa gente :evil:


Tive exactamente a mesma experiência! Os arqueólogos são muito zelosos da sua coutada...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4876
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5984
(sem assunto)
« Responder #3 em: Dezembro 03, 2006, 09:24:37 pm »
Mais que zeladores da sua coutada são uns grandes "inventadores".
Como não conseguem justificar como históricos os cacos que encontram criaram um novo conceito, arqueologia industrial.
Cuidado, eles andam por ai, escondam o vosso ferro velho senão estão sujeitos a ver as vossas arrecadações declaradas áreas restritas de interesse histórico de qualquer coisa.
Potius mori quam foedari