Operações Especiais de Marinha

  • 518 Respostas
  • 196756 Visualizações
*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11095
  • Recebeu: 2355 vez(es)
  • Enviou: 3269 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #285 em: Março 02, 2013, 07:20:14 pm »
Em relação à foto que o Acado pôs, parece-me verdadeira, mas acho estranho esta afirmação do Acado.

Citar
é a maneira como a unidade está exposta, com um ar muito profissional e operacional

Então parecem muito profissionais e operacionais na foto? Até podia ser um grupo de amigos que faz airsoft :mrgreen: .
Se fosse uma foto deles no terreno durante o exercicio até concordava. Eles visualmente parecem os SF Americanos ou os PMC lá pelo Iraque ou Afeganistão, com os Baseball cap, peças de roupa diferentes uns ds outros, etc.

Quero alertar que vou colocar a foto de uma outra unidade que não o DAE, mas não quero por isso comparar tipos de treino, de missão, de experiencia, etc, é puramente para comparar o aspecto visual da foto, que por sinal até é parecida com tem também um C-130 em pano de fundo.



Pessoalmente acho que a foto que eu pus (da UPF), tem um ar muito mais de "militar" do que a foto que o Acado pos do DAE, isso devido a estarem mais padronizados em fardamento, equipamento, etc.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12773
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #286 em: Março 02, 2013, 07:50:16 pm »
Citação de: "ACADO"
Encontrei esta foto na net do real thaw 013
Se nao viesse com legenda a dizer que são Portuguese Navy SOF, diria que são uma qualquer unidade operacional de Estrangeira. Esta rapaziada continua num patemar de cima na maneira como encara a coisa...

Realmente tenho sérias duvidas... Mais me parece uma equipa de airsoft.
Multicam, ACU, DPM... Padrões que nem sequer combinam. Coletes para todos os gosto...
Um gadelhudo à esquerda, outro de boné e dois gajos de ténis!?!?  :shock:
Acho que até está ali um capacete para andar de skate!!
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #287 em: Março 02, 2013, 08:02:08 pm »
Citação de: "Lightning"
Em relação à foto que o Acado pôs, parece-me verdadeira, mas acho estranho esta afirmação do Acado.

Citar
é a maneira como a unidade está exposta, com um ar muito profissional e operacional

Então parecem muito profissionais e operacionais na foto? Até podia ser um grupo de amigos que faz airsoft :mrgreen: .
Se fosse uma foto deles no terreno durante o exercicio até concordava. Eles visualmente parecem os SF Americanos ou os PMC lá pelo Iraque ou Afeganistão, com os Baseball cap, peças de roupa diferentes uns ds outros, etc.

Quero alertar que vou colocar a foto de uma outra unidade que não o DAE, mas não quero por isso comparar tipos de treino, de missão, de experiencia, etc, é puramente para comparar o aspecto visual da foto, que por sinal até é parecida com tem também um C-130 em pano de fundo.



Pessoalmente acho que a foto que eu pus (da UPF), tem um ar muito mais de "militar" do que a foto que o Acado pos do DAE, isso devido a estarem mais padronizados em fardamento, equipamento, etc.

Sem querer desrespeitar a upf mas tenho q dizer que essa foto faz-me lembrar um grupo de besuntas que agarraram no material que alguem lhes comprou sem fazer ideia de como se usa e o vestiram.
Só aquele gordinho com o boné parece o GNR dos anos 80 com material mais recente...

Desculpe lá se alguém da upf ler isto. A malta pode ser muitp esforcada Mas para quem esta de fora, como eu, a ver esta e outras fotos, assim como os videos, é a ideia com q fica.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #288 em: Março 02, 2013, 08:06:37 pm »
Citação de: "HSMW"
Citação de: "ACADO"
Encontrei esta foto na net do real thaw 013
Se nao viesse com legenda a dizer que são Portuguese Navy SOF, diria que são uma qualquer unidade operacional de Estrangeira. Esta rapaziada continua num patemar de cima na maneira como encara a coisa...

Realmente tenho sérias duvidas... Mais me parece uma equipa de airsoft.
Multicam, ACU, DPM... Padrões que nem sequer combinam. Coletes para todos os gosto...
Um gadelhudo à esquerda, outro de boné e dois gajos de ténis!?!?  :shock:
Acho que até está ali um capacete para andar de skate!!

Nao quero entrar em conflitos mas visto q me esta a chamar mentiroso ao colocar uma foto q descobri na net de uma unidade so leva a pensar que O sr as vezes tem sérios problemas nao tem??
Olhe bem para o que escreveu e pense um bocadinho. É q esta a fazer um bocado figura ridícula a por em duvida estes homens...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12773
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #289 em: Março 02, 2013, 08:33:11 pm »
Ridículo é não aceitar o óbvio! Ainda mais quando não se tem a certeza da origem da foto como se pode defender que são SOF e não outra coisa qualquer!
E depois os da UPF é que são besuntas...

E SOF é o quê afinal? COE Alfa? DAE?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

jurista

  • Membro
  • *
  • 131
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #290 em: Março 02, 2013, 08:36:56 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "HSMW"
Citação de: "ACADO"
Encontrei esta foto na net do real thaw 013
Se nao viesse com legenda a dizer que são Portuguese Navy SOF, diria que são uma qualquer unidade operacional de Estrangeira. Esta rapaziada continua num patemar de cima na maneira como encara a coisa...

Realmente tenho sérias duvidas... Mais me parece uma equipa de airsoft.
Multicam, ACU, DPM... Padrões que nem sequer combinam. Coletes para todos os gosto...
Um gadelhudo à esquerda, outro de boné e dois gajos de ténis!?!?  :shock:
Acho que até está ali um capacete para andar de skate!!

Nao quero entrar em conflitos mas visto q me esta a chamar mentiroso ao colocar uma foto q descobri na net de uma unidade so leva a pensar que O sr as vezes tem sérios problemas nao tem??
Olhe bem para o que escreveu e pense um bocadinho. É q esta a fazer um bocado figura ridícula a por em duvida estes homens...

Calma. Tenho a certeza que o HSMW não estava a pôr em causa a autenticidade da foto nem a chamar-lhe mentiroso. Simplesmente manifestou dúvidas (a meu ver até bastante legítimas) quanto ao aspecto da unidade.
 

*

White_lynx

  • Membro
  • *
  • 122
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #291 em: Março 02, 2013, 08:42:14 pm »
Como sabem nao percebo patavina disto, nunca fiz parte das forças armadas (espero um dia fazer) e só conheço aquilo que leio pela net. Mas se calhar estes senhores tem mais experiência e conhecimentos do que a maioria dos militares, dai saberem o tipo de equipamento com que trabalham melhor, havendo assim certas individualidades e diferenças entre os mesmos...penso eu (mais uma vez é apenas um pensamento muito muito leigo)
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11095
  • Recebeu: 2355 vez(es)
  • Enviou: 3269 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #292 em: Março 02, 2013, 10:16:51 pm »
Por falarem em airsoft, eu conheço pessoal de airsoft e aquilo é sempre uma salada de arma diferentes, camuflados e outros equipamentos diferentes, cada elemento tem o seu gosto pessoal e compra a arma/equipamento que prefere ou que está dentro dos valores a que está disposto a gastar, e na foto que o Acado pos estao todos (ou quase) de G-36 e isso é invulgar nos grupos de airsoft, a parte dos camuflados diferentes ou incompletos coincide  :mrgreen: , mas...

Se fizermos zoom à foto, as G-36 do pessoal que está ajoelhado não parecem ter a ponta do cano vermelha? Como a lei manda as armas de airsoft ter? Claro que isso a ser verdade não impede de serem DAE na mesma.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11095
  • Recebeu: 2355 vez(es)
  • Enviou: 3269 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #293 em: Março 02, 2013, 10:43:38 pm »
Esta reportagem do DAE feita pela SIC já aqui foi colocada, mas lá vê-se que já é normal andarem sem a parte de cima dos camuflados e com camisolas verdes, castanhas.


A foto tem outras caracteristicas que lhe dão credibilidade, o C-130, o ambiente parece mesmo ser a Base de Monte Real com o pinhal ao fundo do outro lado da pista.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12773
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #294 em: Março 02, 2013, 11:02:43 pm »
Para mim é credível. Há ali pessoal bem jardado...  
Mas lembrem-se que a idade não perdoa e daqui a uns anos ficam como o rechonchudo da UPF!
 :twisted:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11095
  • Recebeu: 2355 vez(es)
  • Enviou: 3269 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #295 em: Março 02, 2013, 11:15:44 pm »
Citação de: "HSMW"
Para mim é credível. Há ali pessoal bem jardado...  
Mas lembrem-se que a idade não perdoa e daqui a uns anos ficam como o rechonchudo da UPF!
 :mrgreen:  :mrgreen: (estou na brincadeira).
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11095
  • Recebeu: 2355 vez(es)
  • Enviou: 3269 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #296 em: Março 02, 2013, 11:21:57 pm »
Citação de: "ACADO"
Sem querer desrespeitar a upf mas tenho q dizer que essa foto faz-me lembrar um grupo de besuntas que agarraram no material que alguem lhes comprou sem fazer ideia de como se usa e o vestiram.

Eu sei que não é o tópico da UPF, mas agora gostava de saber qual é o equipamento mal colocado.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8680
  • Recebeu: 3259 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6485
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #297 em: Março 02, 2013, 11:26:36 pm »
Longe de mim "meter foice em seara alheia" mas esta malta aqui parece tudo menos Delta Force... :?
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11095
  • Recebeu: 2355 vez(es)
  • Enviou: 3269 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #298 em: Março 02, 2013, 11:28:49 pm »
Citação de: "mafets"
Longe de mim "meter foice em seara alheia" mas esta malta aqui parece tudo menos Delta Force... :mrgreen:  :mrgreen: Esses gajos não existem.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #299 em: Março 02, 2013, 11:36:30 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "ACADO"
Sem querer desrespeitar a upf mas tenho q dizer que essa foto faz-me lembrar um grupo de besuntas que agarraram no material que alguem lhes comprou sem fazer ideia de como se usa e o vestiram.

Eu sei que não é o tópico da UPF, mas agora gostava de saber qual é o equipamento mal colocado.

So vou dizer a que toda a gente sabe, o resto deixo para o resto da malta dizer.

Carregadores colados com tape.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "