Contrato para construção do NPL assinado

  • 44 Respostas
  • 18072 Visualizações
*

Yosy

  • Especialista
  • ****
  • 1079
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Março 15, 2005, 02:56:33 pm »
Citação de: "TOMKAT"
Peço desculpa se me expressei mal  :?:



Só um: VEIGA SIMÃO

 :lol:
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8522
  • Recebeu: 1619 vez(es)
  • Enviou: 677 vez(es)
  • +932/-7255
(sem assunto)
« Responder #16 em: Outubro 09, 2007, 10:19:33 pm »
Acabo de encontrar isto na revista ARMADA (armada.ch) deste mês (Outubro 2007):

Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #17 em: Outubro 09, 2007, 10:32:07 pm »
Nas últimas notícias referentes ao caso de corrupção na Marinha falava-se de alguns sistemas do NPL (alegadamente negócios feitos pelo comandante/arguido).
Amanhã vejo o que consigo recuperar dessa informação.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1259 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
(sem assunto)
« Responder #18 em: Outubro 09, 2007, 10:37:42 pm »
:?:
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8522
  • Recebeu: 1619 vez(es)
  • Enviou: 677 vez(es)
  • +932/-7255
(sem assunto)
« Responder #19 em: Outubro 09, 2007, 10:38:31 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
:arrow:  http://www.armada.ch/07-5/complete_07-5.pdf (página 18) :?:


Exactamente.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #20 em: Outubro 09, 2007, 10:41:08 pm »
Afinal foi mais fácil do que pensava

Expresso

Sol Ir para página 14
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

european

  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Outubro 10, 2007, 01:09:56 am »
EuroFighter Typhoon, the defender of european skies.
 

*

european

  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Outubro 10, 2007, 01:10:28 am »
Navio Polivalente Logístico (NAVPOL) - Multipurpose Logistic Ship

Main features
Total size (approx.) 162 m
Maximum mouth (approx.) 25 m
Pontal 17 m
Been silent (approx.)  5 m
Maximum speed (approx.) 18 we
Life in fuel  6 000 miles
Life in victuals  30 days (+ 19 days)
Shift of projecto    10,215 ton
EuroFighter Typhoon, the defender of european skies.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18173
  • Recebeu: 5483 vez(es)
  • Enviou: 5838 vez(es)
  • +7118/-9505
(sem assunto)
« Responder #23 em: Outubro 10, 2007, 08:16:19 am »
Citação de: "Luso"
Acabo de encontrar isto na revista ARMADA (armada.ch) deste mês (Outubro 2007):



Caros

E que nivel de credibilidade merecerá esta noticia?

2010....LOL :roll:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #24 em: Outubro 10, 2007, 10:45:22 am »
P 44 escreveu:
Citar
Caros

E que nivel de credibilidade merecerá esta noticia?

2010....LOL

Sinceramente, a mim pouca, muito pouca...
Há para aí umas discrepâncias (30 tanques), 6 lanchas de desembarque, mas isso o Johan de Witt já tem. esqueceram-se dos helicópteros, é uma mistura do PA espanhol com o San António e já agora, se calhar da Sagres.
« Última modificação: Outubro 13, 2007, 06:01:47 am por luis filipe silva »
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7482
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4580/-871
(sem assunto)
« Responder #25 em: Outubro 10, 2007, 02:58:41 pm »
O LPD tem sido das coisas mais trapalhonas e não é impossível que tenha sido de alguma forma atrasado por causa dos problemas  referidos da aquisição fraudulenta de equipamentos.


Se a marinha for tão eficiente com o caso do LPD como com o caso dos submarinos U-209PN só entenderemos que diacho de navio o contribuinte vai pagar quando fizerem visitas públicas.

Inicialmente a preferência dos "Almirantes" era para um navio do tipo do Galicia, mas quando se pensou em adaptar sistemas de comando e controlo a um navio com aquelas caracteristicas, um pequeno hospital etc. notou-se que o Galicia ficava pequeno.

Os espanhóis têm dois deles, mas com configurações diferentes e além disso estão a construir um LHD.

Já se tem houvido uma quantidade de histórias, metade delas por confirmar, em que se afirma por exemplo que o Galicia pode transportar Leopard-2 mas que a estrutura do navio não foi feita para aguentar com veículos tão pesados.

Também já vi escrito que havia problemas com as dimensões internas do navio que não permitiam a utilização do Leopard-II de forma normal.

Desde há algum tempo que se têm ouvido comentários de vários lados, levando a crer que a ideia de um navio inspirado no Galicia se não foi abandonada, foi pelo menos modificada.

O próprio ministro da defesa (o actual) afirmou já que se ele  fosse ministro quando se compraram os submarinos, a opção tinha sido por comprar o LPD primeiro e só depois os submarinos.


De qualquer forma, todo este atraso, talvez não seja mau de todo. A vantagem dos atrasos, é que temos tempo para ver os problemas dos outros e aprender com eles.

Há na marinha quem tenha feito rasgados elogios aos dois novos LHD's da França, porque há razões do ponto de vista táctico (já aqui discutidas) que explicam a grande vantagem de ter um navio de deck corrido, em vez de um LPD como os Roterdam/Galicia/Johan de Witt.

A notícia não é exactamente nova e permite concluir ou reforçar a ideia de que o LPD idêntico ao projecto holandês/espanhol, tem vindo a sofrer alteraões e modificações.

Já vimos até notícias de que a HDW tinha proposto a Portugal um navio de deck corrido, com capacidade para operar  quatro helicópteros simultaneamente.

No entanto, infelizmente cada vez estou mais convencido de que as restrições monetárias acabarão ou por levar a um navio limitado, ou pura e simplesmente à continuação do adiamento. E não é por culpa da marinha...
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #26 em: Outubro 10, 2007, 09:04:31 pm »
Da notícia do Expresso:
Citar
CONCURSOS SOB SUSPEITA

Aquisição de munições de engodo duplo, calibre 130mm
Aquisição de munições de engodo de distracção, calibre 130mm
Aquisição do sistema de pontaria holográfica
Ajuste directo de 13 binóculos de visão nocturna
Equipamentos de teste de dispositivos de visão nocturna
Aquisição de sete Sistemas de vigilância Multi-Sensor Electro
Sistema de defesa antimíssil RAM
Sistema SADM- Ship Air Defense Model

Será que estes eram para o LPD?
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8522
  • Recebeu: 1619 vez(es)
  • Enviou: 677 vez(es)
  • +932/-7255
(sem assunto)
« Responder #27 em: Outubro 10, 2007, 09:47:30 pm »
A pergunta é boa.
Dado o alegado atraso do LPD/LHD ou QUALQUERCOISACOMD, que sentido faria comprar já os RAM?

Já cansa esta falta de capacidade de comunicação das instituições públicas...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7482
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4580/-871
(sem assunto)
« Responder #28 em: Outubro 11, 2007, 12:05:36 am »
O LPD é (ou era) o único navio em que se falou em  instalar o sistema RAM, e a primeira escola óbvia para a instalação do mesmo.

O que caracterizava o LPD português relativamente aos Galicia e ao Rotterdam, é que os seus sistemas de armas e de defesa seriam mais sofisticados.

Logo a dedução do Luid Filipe Silva procede.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #29 em: Outubro 11, 2007, 03:08:50 am »
Mas como o homem é corrupto, nada de RAM. Só se o concorrente que o denunciou (e a verdade é esta) conseguir contracto por outra empresa para adquirir o RAM.
Dassss!......
Que cambada!....
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva