OPERAÇÕES ESPECIAIS: Ingresso

  • 679 Respostas
  • 195949 Visualizações
*

opcm55

  • 14
  • +0/-0
Re: Dúvidas sobre ingresso nas operações especiais.
« Responder #675 em: Outubro 19, 2014, 10:28:17 am »
Citação de: "AST"
Boas, completei 20 anos este ano e decidi seguir o sonho que tinha enquanto estava no ensino secundário. Porém estou com algumas dúvidas que me dão algum receio. Relativamente à maioridade dos testes de admissão não vejo que sejam grande obstáculo, pelo menos fisicamente. O único que me faria pensar duas vezes seria o do salto de 8m para a água visto que nunca fui muito saltar de pranchas nem plataformas. Confesso que estou com algum receio da recruta. Passo a explicar. Apesar de ter praticado desporto durante a maior parte da minha vida, tenho um porte relativamente pequeno (1,70m de altura e cerca de 55kg de peso). Não tenho grande problema com flexões, abdominais, corrida e elevações mas sim com outros exercícios que envolvam levantar/carregar bastante mais que o meu próprio peso (o levar um colega as costas por exemplo).
    Gostava também que me dessem uma ideia sobre o funcionamento da recruta, a nível de exercícios, exigência,etc, de preferência quem andou em Lamego, visto que não conheço ninguém com quem possa discutir isto.
    Por fim, se fosse possível pedia, que me sugerissem um plano de treino que me facilita-se a vida durante o percurso que referi em cima.

Boas,
Ja Fizestes as PCS (Provas de Classificação e Seleção)?
 

*

AST

  • 3
  • +0/-0
Re: Dúvidas sobre ingresso nas operações especiais.
« Responder #676 em: Outubro 19, 2014, 01:21:06 pm »
Citação de: "opcm55"
Citação de: "AST"
Boas, completei 20 anos este ano e decidi seguir o sonho que tinha enquanto estava no ensino secundário. Porém estou com algumas dúvidas que me dão algum receio. Relativamente à maioridade dos testes de admissão não vejo que sejam grande obstáculo, pelo menos fisicamente. O único que me faria pensar duas vezes seria o do salto de 8m para a água visto que nunca fui muito saltar de pranchas nem plataformas. Confesso que estou com algum receio da recruta. Passo a explicar. Apesar de ter praticado desporto durante a maior parte da minha vida, tenho um porte relativamente pequeno (1,70m de altura e cerca de 55kg de peso). Não tenho grande problema com flexões, abdominais, corrida e elevações mas sim com outros exercícios que envolvam levantar/carregar bastante mais que o meu próprio peso (o levar um colega as costas por exemplo).
    Gostava também que me dessem uma ideia sobre o funcionamento da recruta, a nível de exercícios, exigência,etc, de preferência quem andou em Lamego, visto que não conheço ninguém com quem possa discutir isto.
    Por fim, se fosse possível pedia, que me sugerissem um plano de treino que me facilita-se a vida durante o percurso que referi em cima.

Boas,
Ja Fizestes as PCS (Provas de Classificação e Seleção)?


Parece que não me informei tão bem quanto pensava. Os exercícios que descrevi em cima não fazem parte da prova física da PCS? Se não, em que exercícios consiste? O link das pcs na subpágina das operações especiais está em baixo. http://10.105.0.55:90/sites/recrutament ... icoes.aspx
Já que falou no assunto, agradecia se me pudesse explicar o funcionamento das provas psicológicas e os requisitos de admissão destas.
Aproveito também para adicionar que sofro de escoliose (espinha em S), será impedimento nas provas médicas?
 

*

opcm55

  • 14
  • +0/-0
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Ingresso
« Responder #677 em: Outubro 19, 2014, 08:14:23 pm »
Os exercicios que fazes nas PCS sao, flexoes, abs, corrida e salto do muro(60cm) e fazes também psicotécnicos e psicomotores e os testes medicos(estes testes sao para ver se podes cumprir serviço militar). Esses testes que viste sao os de acesso ao curso e so fazes depois da recruta de 12 semanas. Se ainda nao fizestes as PCS este ano podes esquecer entrar porque falta 3 semanas para as incorporações deste ano,para o ano nao sei quando é.
Agora sugiro que vas a um centro de recrutamento ou ligares para linha verde do exercito para eles te esclarecerem melhor em relação as tuas duvidas.


Cumps.
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Ingresso
« Responder #678 em: Outubro 20, 2014, 01:16:40 am »
e para tropas especiais...escoliose não é algo que jogue bem...depende do grau, mas se for notório pensava noutra opção.

http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... ao1999.pdf

regendo-se pela tabela A do link de cima...tudo dependerá do grau de escoliose detetado.
Como este ano já não terás provavelmente hipótese de ficar apto até à incorporação...vai treinando para as PCS e verifica o teu grau de escoliose num médico à parte, sem ligação ao exército, só para teres a noção do teu grau.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

AST

  • 3
  • +0/-0
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Ingresso
« Responder #679 em: Outubro 20, 2014, 05:06:50 pm »
Citação de: "raphael"
e para tropas especiais...escoliose não é algo que jogue bem...depende do grau, mas se for notório pensava noutra opção.

http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... ao1999.pdf

regendo-se pela tabela A do link de cima...tudo dependerá do grau de escoliose detetado.
Como este ano já não terás provavelmente hipótese de ficar apto até à incorporação...vai treinando para as PCS e verifica o teu grau de escoliose num médico à parte, sem ligação ao exército, só para teres a noção do teu grau.

Obrigado pela resposta. Parece que cometi um erro no post acima. Não se trata de uma escoliose mas sim de uma cifose. Penso que é hereditário porque o meu pai e o meu tio ambos a têm apesar de não se notar. Eu como sou muito magro é evidente se estiver sem camisola mas penso que não tem qualquer efeito na postura. Quando me foi diagnosticada, fiz fisioterapia durante umas semanas e o médico descartou a necessidade de colete. O problema é estético porque nunca tive dores nem fadiga adicional.