Operações Especiais de Marinha

  • 518 Respostas
  • 197477 Visualizações
*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4072
  • Recebeu: 2645 vez(es)
  • Enviou: 2195 vez(es)
  • +5704/-2812
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #495 em: Fevereiro 16, 2024, 04:03:24 pm »
Não estarão a falar disto? O Traxter HD8 com um atrelado maravilha feito pela prata da casa?



Fonte: https://warriors.pt/wp-content/uploads/2018/04/Revista-Warriors-n%C2%BA23-UTV.pdf

Não estamos a falar de pelo menos três motas com sidecar com ar retro...se fossem desses ninguém mandava vir...

Até podem ter um ar " Guerra das Estrelas", não deixa de ser sidecar
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20279
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2250 vez(es)
  • +1345/-3466
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #496 em: Fevereiro 16, 2024, 05:04:43 pm »
Não estarão a falar disto? O Traxter HD8 com um atrelado maravilha feito pela prata da casa?



Fonte: https://warriors.pt/wp-content/uploads/2018/04/Revista-Warriors-n%C2%BA23-UTV.pdf

Não estamos a falar de pelo menos três motas com sidecar com ar retro...se fossem desses ninguém mandava vir...

Agora eu a fazer um barulho à adolescente e a dizer:
- Hãhã, nem penses!

Estás a esquecer que isto é o fórum da má língua?! Quando surgiu as primeiras fotografias e vídeos o pessoal cascou em cima sim senhor.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Luso-patriota

  • Membro
  • *
  • 12
  • Enviou: 4 vez(es)
  • +25/-9
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #497 em: Fevereiro 17, 2024, 03:40:41 am »
Não sei se percebes o significado dessas fotos...em vez da parte de desinformação...

Se tiveres curiosidade:

Legião Espanhola - El Novio de la Muerte.

Claro, os legionários espanhóis são conhecidos pela sua extravagância, tatuagens, barbas etc.. O peito desnudo é um sinal de coragem para enfrentar o inimigo em batalha. Faz-me lembrar a velha piada alemã sobre a Divisão Azul: "Se vires um soldado alemão que não está barbeado, tem a túnica desabotoada e parece que está a bebedo, não se apresse a prendê-lo — é provavelmente um herói espanhol."

Mas em Portugal nem precisamos destas caganzas.  :mrgreen: O mais proximo que temos sao os Fuzos e os Comandos.
« Última modificação: Fevereiro 17, 2024, 03:42:36 am por Luso-patriota »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20279
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2250 vez(es)
  • +1345/-3466
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #498 em: Fevereiro 17, 2024, 10:42:45 am »
Nos Páras o máximo dos máximos são os bigodes, tudo o resto não é permitido nem tolerado.

Nos Fuzos e na Marinha há a questão da tradição e por isso ali não é para tocar. Já no resto do Exército e FAP haver pessoal com barbas é que é de bradar aos céus. As tatuagens já são permitidas à algum tempo, excepto se forem de cariz racista, extremista, etc.

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Psantos

  • Membro
  • *
  • 9
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +0/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #499 em: Fevereiro 18, 2024, 03:50:34 pm »
Sabes tanto quanto eu. Pelo lógica não deve haver impedimento a um Oficial RC fazer o COEMAR, mas o DAE deve ter muito poucos Oficiais, sendo que é provável que a Marinha deva preferir que sejam todos QP.

Atenção, eu não sei de nada oficial, apenas estou a usar a dedução que pode ou não estar certa.

Já pensaste contactar a Marinha?

​​​CENTRO DE RECRUTAMENTO DA ARMADA (CRA)​
E-mail: ​recrutamento@marinha.pt / Telf. 21 394 54 69 / Fax: 21 394 55 66 / Número Verde: 800 204 635

Horário de atendimento nos dias úteis​: 09h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h00
Já contactei e foram bastante vagos na resposta. Limitaram-se apenas a referir as condições de ingresso nos fuzileiros. Já agora, a título de curiosidade, porquê que este tipo de informações relacionadas com o ingresso em operações especiais (DAE) não estão oficialmente expostos/documentados na internet?
Cumprimentos

Porque só uma pequena minoria é que sequer dá o nome para o curso e como o acesso não é direto da vida civil como acontece na FOEsp, a motivação para fazer publicidade à dita unidade não é tanta. Eles por norma aparecem, mas é inserido nas campanhas de recrutamento ao Corpo de Fuzileiros no geral.

Voltei a dar uma olhadela no documento que partilhou e está lá explicito que uma comissão no DAE tem no mínimo duração de 6 anos. Posto isto, e assumindo que qualquer fuzileiro em RC pode ir a curso, não seria isto algo contraditório? Se a duração do contrato é de 6 anos, e se o tempo de comissão no DAE, no mínimo, são 6 anos, como é que se pode aceitar pessoal RC? É também referido que a conclusão do curso por si só não permite a entrada direta nos QP.

Cumprimentos
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11097
  • Recebeu: 2356 vez(es)
  • Enviou: 3271 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #500 em: Fevereiro 18, 2024, 04:21:03 pm »
Ou não é aberto a RC.

Ou mal acabe o curso de Fuzileiro tem logo que concorrer ao DAE, pois se for para outra unidade dos Fuzileiros já não vai ter tempo.

Só talvez entrando no QP e voltar a concorrer.
« Última modificação: Fevereiro 18, 2024, 04:21:46 pm por Lightning »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Psantos

*

Psantos

  • Membro
  • *
  • 9
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +0/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #501 em: Fevereiro 19, 2024, 06:45:45 pm »
Ou não é aberto a RC.

Ou mal acabe o curso de Fuzileiro tem logo que concorrer ao DAE, pois se for para outra unidade dos Fuzileiros já não vai ter tempo.

Só talvez entrando no QP e voltar a concorrer.
Vi algures que o COEMAR mais as formações complementares que permitem o ingresso no DAE duram 2 anos. Se um fuzileiro RC, mal acabe o curso, candidatar-se ao COEMAR, nunca conseguiria perfazer os 6 anos mínimos no DAE (apenas 4 anos). Será que podem fazer o curso em RC e depois ficam numa espécie de "lista de espera" para após ingressaram nos QP's, poderem ir para o DAE?
Cumprimentos
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1685
  • Recebeu: 400 vez(es)
  • Enviou: 350 vez(es)
  • +100/-45
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #502 em: Fevereiro 19, 2024, 08:02:19 pm »
Lista de espera? os Fuzos não é como a PSP que abre concursos com reserva de recrutamento.

Eu não apostava muito na hipótese de ingressar no DAE como RC...

Mas isso é a minha opinião!
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20279
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2250 vez(es)
  • +1345/-3466
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #503 em: Fevereiro 20, 2024, 10:43:10 am »
Lista de espera? os Fuzos não é como a PSP que abre concursos com reserva de recrutamento.

Eu não apostava muito na hipótese de ingressar no DAE como RC...

Mas isso é a minha opinião!

Mas olha que eles entram, sendo de acordo como o pdf em questão já uma parte significativa do DAE.



Taxa de sucesso dos Praças QP  - 26,08%
Taxa de sucesso dos Praças RC - 19,04%
« Última modificação: Fevereiro 20, 2024, 10:51:15 am por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning, raphael

*

Psantos

  • Membro
  • *
  • 9
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +0/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #504 em: Fevereiro 20, 2024, 02:07:40 pm »
https://www.rtp.pt/play/p9731/e615120/sociedade-civil

Nesta reportagem, no minuto 39:48, o ex comandante do DAE refere que as vagas para o DAE correspondem a quadros permanentes, embora que no início de carreira possam candidatar-se em RC. Muito estranho...
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1685
  • Recebeu: 400 vez(es)
  • Enviou: 350 vez(es)
  • +100/-45
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #505 em: Fevereiro 20, 2024, 02:21:19 pm »
Estar a dissertar na maionese não leva a lado nenhum, porém vejo maior probabilidade pelo mapa que o Cabeça de Marteio apresentou...a possibilidade para Praças RC, já oficiais RC, não me parece....porque a Marinha tem quadro de Praças...daí a possivel continuidade.

Já o oficial chega ao fim do contrato e puff...pelo menos para FZ.

Só via escola naval e tendo de estar dentro da idade limite e com a exigência de licenciatura para oficial RC...fica logo KO.
Um abraço
Raphael
__________________
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Psantos

*

Psantos

  • Membro
  • *
  • 9
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +0/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #506 em: Fevereiro 20, 2024, 02:55:36 pm »
Estar a dissertar na maionese não leva a lado nenhum, porém vejo maior probabilidade pelo mapa que o Cabeça de Marteio apresentou...a possibilidade para Praças RC, já oficiais RC, não me parece....porque a Marinha tem quadro de Praças...daí a possivel continuidade.

Já o oficial chega ao fim do contrato e puff...pelo menos para FZ.

Só via escola naval e tendo de estar dentro da idade limite e com a exigência de licenciatura para oficial RC...fica logo KO.
Então e se um praça RC completar o curso e não conseguir entrar nos QP's? Simplesmente vai embora?
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1685
  • Recebeu: 400 vez(es)
  • Enviou: 350 vez(es)
  • +100/-45
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #507 em: Fevereiro 20, 2024, 03:05:50 pm »
Terá eventualmente hipótese de concorrer à Policia Marítima...eventualmente poderá uma vez lá concorrer ao GAT.

Mas sim pode simplesmente sair...porque precisam sempre de carne nova...os DAE atuais praças já andam todos acima dos 30 anos...penso eu.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20279
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2250 vez(es)
  • +1345/-3466
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #508 em: Fevereiro 20, 2024, 03:48:04 pm »
Terá eventualmente hipótese de concorrer à Policia Marítima...eventualmente poderá uma vez lá concorrer ao GAT.

Mas sim pode simplesmente sair...porque precisam sempre de carne nova...os DAE atuais praças já andam todos acima dos 30 anos...penso eu.

Quando estava no Curso de Paraquedismo tive um Fuzo... já trintão. Agora com a possibilidade de entrarem RC a média deve ter baixado.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Psantos

  • Membro
  • *
  • 9
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +0/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #509 em: Fevereiro 20, 2024, 04:46:29 pm »
Terá eventualmente hipótese de concorrer à Policia Marítima...eventualmente poderá uma vez lá concorrer ao GAT.

Mas sim pode simplesmente sair...porque precisam sempre de carne nova...os DAE atuais praças já andam todos acima dos 30 anos...penso eu.
Então mas como é que saem se o tempo mínimo na unidade são 6 anos? O regime de contrato sobrepõe-se a este requisito?