Novas armas da Ceska Zbrojovka

  • 67 Respostas
  • 27848 Visualizações
*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #45 em: Maio 28, 2009, 10:24:24 pm »
Citação de: "jmosimoes"
a prova disso são as provas de IPSC realizadas na UEP, a ultima feita em Tavira a carreira é militar, mas....falamos em associativismo mas depois é cada por seu lado


A carreira que foi usada em Tavira este ano não foi a militar.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #46 em: Julho 12, 2009, 09:02:16 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "jmosimoes"
a prova disso são as provas de IPSC realizadas na UEP, a ultima feita em Tavira a carreira é militar, mas....falamos em associativismo mas depois é cada por seu lado

A carreira que foi usada em Tavira este ano não foi a militar.


Foi a da Sociedade de Tiro de Tavira.

Quanto à autorização de compra da minha Ceska Zbrojovka SP01 Shadow, já a tenho na minha mão. Afinal o meu conterrâneo menino Jesus da Cartolinha sempre existe.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #47 em: Julho 15, 2009, 12:03:32 am »
Citação de: "foxtrotvictor"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "jmosimoes"
a prova disso são as provas de IPSC realizadas na UEP, a ultima feita em Tavira a carreira é militar, mas....falamos em associativismo mas depois é cada por seu lado

A carreira que foi usada em Tavira este ano não foi a militar.

Foi a da Sociedade de Tiro de Tavira.

Quanto à autorização de compra da minha Ceska Zbrojovka SP01 Shadow, já a tenho na minha mão. Afinal o meu conterrâneo menino Jesus da Cartolinha sempre existe.


Tava dificil... Mas foi!!
Va ja busca-la e dar gosto ao dedo.
Depois diga alguma coisa como ela se porta se possivel.
Obrigado
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
(sem assunto)
« Responder #48 em: Julho 15, 2009, 10:19:36 am »
Citação de: "foxtrotvictor"
Quanto à autorização de compra da minha Ceska Zbrojovka SP01 Shadow, já a tenho na minha mão. Afinal o meu conterrâneo menino Jesus da Cartolinha sempre existe.


Miranda do Douro!
Bela terra: gente simpática e generosa, pinga e pão que é um espanto, muitas carpas, achegãs e outros "bitchos"! :G-Ok:
Passei lá bons tempos mas em Sendim.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #49 em: Julho 18, 2009, 01:47:30 pm »
Citação de: "Luso"
Citação de: "foxtrotvictor"
Quanto à autorização de compra da minha Ceska Zbrojovka SP01 Shadow, já a tenho na minha mão. Afinal o meu conterrâneo menino Jesus da Cartolinha sempre existe.

Miranda do Douro!
Bela terra: gente simpática e generosa, pinga e pão que é um espanto, muitas carpas, achegãs e outros "bitchos"! :G-Ok:
Passei lá bons tempos mas em Sendim.


Pues  l Luso tiene que la bolber.  Bono pan, bono bino, bono presunto,  buena posta e buenas  gentes.

Si que las carpas del Duero pican como chinas.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3447
(sem assunto)
« Responder #50 em: Julho 18, 2009, 02:11:00 pm »
Pican ou picavam? É que o meu pai foi lá recentemente e disse que aquilo está fraquito. :(
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #51 em: Setembro 01, 2009, 11:23:28 am »


Agora só me apetece pegar nas minhas "tamparueres”  e atirar com elas para o lixo.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #52 em: Setembro 02, 2009, 01:38:36 am »
Citação de: "foxtrotvictor"

Agora só me apetece pegar nas minhas "tamparueres”  e atirar com elas para o lixo.


"tamparueres"?? não está a falar de Glocks pois não?
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #53 em: Setembro 02, 2009, 08:12:25 am »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "foxtrotvictor"

Agora só me apetece pegar nas minhas "tamparueres”  e atirar com elas para o lixo.

"tamparueres"?? não está a falar de Glocks pois não?


Por acaso estou a falar de um Beretta PX4 e de uma Steyr M A1, mas se tivesse GLOCK incluía-a no mesmo lote das “tamparueres”.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #54 em: Setembro 04, 2009, 10:27:19 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "foxtrotvictor"

Agora só me apetece pegar nas minhas "tamparueres”  e atirar com elas para o lixo.

"tamparueres"?? não está a falar de Glocks pois não?

Por acaso estou a falar de um Beretta PX4 e de uma Steyr M A1, mas se tivesse GLOCK incluía-a no mesmo lote das “tamparueres”.


Está-me a dizer que prefere CZ a uma Glock ??
Estou chocado !!!
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #55 em: Setembro 05, 2009, 12:54:47 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "foxtrotvictor"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "foxtrotvictor"

Agora só me apetece pegar nas minhas "tamparueres”  e atirar com elas para o lixo.

"tamparueres"?? não está a falar de Glocks pois não?

Por acaso estou a falar de um Beretta PX4 e de uma Steyr M A1, mas se tivesse GLOCK incluía-a no mesmo lote das “tamparueres”.

Está-me a dizer que prefere CZ a uma Glock ??
Estou chocado !!!


Se for uma CZ SP01 Shadow como a minha, sim que prefiro. E digo mais, a próxima vai ser uma "1911". Para mim já chega de plásticos.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #56 em: Setembro 05, 2009, 03:42:23 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "foxtrotvictor"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "foxtrotvictor"

Agora só me apetece pegar nas minhas "tamparueres”  e atirar com elas para o lixo.

"tamparueres"?? não está a falar de Glocks pois não?

Por acaso estou a falar de um Beretta PX4 e de uma Steyr M A1, mas se tivesse GLOCK incluía-a no mesmo lote das “tamparueres”.

Está-me a dizer que prefere CZ a uma Glock ??
Estou chocado !!!

Se for uma CZ SP01 Shadow como a minha, sim que prefiro. E digo mais, a próxima vai ser uma "1911". Para mim já chega de plásticos.


Não acredito que troca uma Glock por qq coisa dessas!!!

Se já uma CZ é muito inferior a uma Glock, de um 1911 nem se fala.

1911 tenho 3, um original, um A1 e um Government model, fazem mais trabalho de parede que de fogo. Foram armas muito boas no tempo delas. Em termos de fiabilidade estão muito aquém dos requesitos modernos.

Cz tenho uma, assim como uma Jericho, e só as tenho porque gosto de dar uns tirinhos com elas. Mas não se comparam a qualquer Glock.

São tudo armas muito bonitas e giras de sentir na mão e tal, mas quando toca a disparar não conseguem chegar aos calcanhares de uma Glock. Aliás, são poucas as armas que o conseguem, só mais 2 ou 3 das grandes marcas estão lá perto. E nenhuma marca q faça 1911, nem a CZ ou clones estão entre elas.

Acho que fez uma optima compra, é uma arma divertida e bom aço.
A Steyer não é nada de especial a Beretta tb não. Por isso, já que não gosta delas pode vendê-las e comprar uma Glock 17 ou 19 que ficará com a melhor pistola para qualquer eventualidade.
Deverá sempre ter uma arma moderna de confiança para sua defesa para além de todos os brinquedos que adquira.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #57 em: Setembro 05, 2009, 05:24:47 pm »
Opiniões. Antes de optar pela Steyr MA1 já conhecia muito bem a GLOCK 17. Vantagem em quê? Acabamentos,  melhores os da Steyr, ergonomia, melhor o da Steyr, controlo de tiro, melhor a Steyr, precisão em benchrest, melhor a Steyr. Aconselho-o a ler o número da Armas e Munições que tem o artigo sobre a Steyr M A1, para o qual disponibilizei a minha Steyr ao autor. Recarregamos munições com cargas mínimas e com cargas máximas, projecteis com varias tolerâncias e a minha Steyr tudo digeriu. A GLOCK é uma arma ruim? Claro que não. Agora não é a deusa que os glockeiros querem que ela seja.

Quanto a CZ SP01 Shadow, pode crer que não a trocava por nenhuma GLOCK. Se calhar foi por acaso que no campeonato do mundo de IPSC em Bali, os 5 primeiros classificados em “Production”, dispararam com CZ Shadow. Se calhar foi por isso que a campeã francesa de production, a linda Laetitia Daguenel, trocou a GLOCK 17 pela CZ “Shadow”, se calhar é por isso que o campeão do mundo de production, Adam Tic, atira com CZ "Shadow". Muitas policias a nivel mundial equipam com GLOCK? É verdade. A 40 euros o custo de produção de fábrica, claro que conseguem impor preços nos contratos que  poucas marcas conseguem. O Ford Crown é a viatura mais usada pelos departamentos de polícia, na terra onde 60% dos departamentos policiais equipam com GLOCK e nem por isso é o melhor carro que se produz por lá. Fale com alguém do nosso GOE e pergunte o que já aconteceu com uma ou outra GLOCK 19.


 Mas se quer o tira-teimas, desenhe 5 percursos de tiro, eu desenho outros 5 (esteja à vontade para incluir nos mesmos técnicas e tácticas policiais). Leve as suas GLOCK e eu levo a Shadow. Desde já me comprometo a arranjar uma carreira de tiro legalmente habilitada. Quem perder paga o jantar.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #58 em: Setembro 05, 2009, 06:19:11 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"
Opiniões. Antes de optar pela Steyr MA1 já conhecia muito bem a GLOCK 17. Vantagem em quê? Acabamentos,  melhores os da Steyr, ergonomia, melhor o da Steyr, controlo de tiro, melhor a Steyr, precisão em benchrest, melhor a Steyr. Aconselho-o a ler o número da Armas e Munições que tem o artigo sobre a Steyr M A1, para o qual disponibilizei a minha Steyr ao autor. Recarregamos munições com cargas mínimas e com cargas máximas, projecteis com varias tolerâncias e a minha Steyr tudo digeriu. A GLOCK é uma arma ruim? Claro que não. Agora não é a deusa que os glockeiros querem que ela seja.

Quanto a CZ SP01 Shadow, pode crer que não a trocava por nenhuma GLOCK. Se calhar foi por acaso que no campeonato do mundo de IPSC em Bali, os 5 primeiros classificados em “Production”, dispararam com CZ Shadow. Se calhar foi por isso que a campeã francesa de production, a linda Laetitia Daguenel, trocou a GLOCK 17 pela CZ “Shadow”, se calhar é por isso que o campeão do mundo de production, Adam Tic, atira com CZ "Shadow". Muitas policias a nivel mundial equipam com GLOCK? É verdade. A 40 euros o custo de produção de fábrica, claro que conseguem impor preços nos contratos que  poucas marcas conseguem. O Ford Crown é a viatura mais usada pelos departamentos de polícia, na terra onde 60% dos departamentos policiais equipam com GLOCK e nem por isso é o melhor carro que se produz por lá. Fale com alguém do nosso GOE e pergunte o que já aconteceu com uma ou outra GLOCK 19.


 Mas se quer o tira-teimas, desenhe 5 percursos de tiro, eu desenho outros 5 (esteja à vontade para incluir nos mesmos técnicas e tácticas policiais). Leve as suas GLOCK e eu levo a Shadow. Desde já me comprometo a arranjar uma carreira de tiro legalmente habilitada. Quem perder paga o jantar.


Armas e munições vale o que vale.
E campeonatos de IPSC também valem o que valem.
Estou a falar de armas de combate e não de armas para dar uns tirinhos

Já vi essa steyer e cz a não aguentar um dia de treino a sério e serem trocadas por uma Glocks de aluguer que aguentaram tudo.  
Já vi Glocks a fazer o q mais nenhuma faz.
É a arma mais versátil que existe, digam o que disserem.

Infelizmente não é a minha arma, pra já...AhAhAh

Mas pronto, cada um anda com o que quer.

Obrigado pelo convite mas acho que não vou conseguir, pra já. Até ia ser bem engraçado.
Se ficar de pé, um dia combinamos.

Abraço
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #59 em: Setembro 05, 2009, 06:59:34 pm »
Haverá alguma policia ou força especial que dispare mais tiros do que um atleta profissional de IPSC? Mas se quer testes militares, veja os que a NATO fez à CZ 75, para poder ser aprovada em missões NATO.

Onde viu essas Steyr e CZ serem trocadas por Glocks de aluguer? Se calhar era por isso que nos USA pagavam fortunas pelas primeiras CZ 75, que eram contrabandeadas pelo Canada. Se calhar era por isso que Jeff Copper teceu os elogios que teceu à CZ 75 e se baseou nela para desenvolver o projecto Bren Ten.

Deixe-se lá de duelos verbais e vamos aos alvos.