O Reapetrechamento da Marinha

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NVF

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #45 em: Fevereiro 14, 2019, 05:33:42 pm »
https://fas.org/sgp/crs/weapons/R44972.pdf

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The Navy wants the follow-on ships in the FFG(X) program (i.e., ships 2 through 20) to have an average unit procurement cost of $800 million to $950 million each in constant 2018 dollars.11 The Navy reportedly believes that the ship’s cost can be held closer to the $800 million figure.12 By way of comparison, the LCS that the Navy requested for FY2019 had an estimated average unit procurement cost of about $646 million (not including the cost of its embarked mission package), and the three DDG-51 class destroyers that the Navy has requested for FY2019 have an estimated average unit procurement cost of about $1,764 million each.
« Última modificação: Fevereiro 14, 2019, 05:34:07 pm por NVF »
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Lancero

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #46 em: Fevereiro 14, 2019, 05:38:50 pm »
É entrar no projeto Belga/Holandês. Ou então continuar a remendar
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 
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tenente

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #47 em: Fevereiro 14, 2019, 06:26:24 pm »
Há ainda a nova fragata americana. Vamos ver o que dá, mas fala-se num custo unitário na casa dos 800 milhões de USD, ou 708 milhões de euros ao câmbio actual.

NVF as Type31 ficam por cerca de 300€ milhões cada se optarmos por novas com menos de 1000€ milhões terás três unidades dessas.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #48 em: Fevereiro 14, 2019, 10:48:59 pm »
Isso é wishful thinking, tenente. Por alguma razão o primeiro concurso foi cancelado. Quando começarem as derrapagens, se cada navio ficar por menos de 400 milhões de libras vou ficar surpreendido. Aposto que o valor final vai bater nos 500 milhões de libras (566 milhões de euros ao câmbio actual) o que, diga-se de passagem, até é um bom preço.
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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #49 em: Fevereiro 15, 2019, 06:40:45 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #50 em: Fevereiro 15, 2019, 06:44:54 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #51 em: Fevereiro 20, 2019, 11:59:28 am »
Novidades da BNL:

- NRP Tejo na doca flutuante do AA;
- NRP Guadiana em acabamentos no AA;
- Tridente em princípio já reparado pois estava a ser rebocado da doca-seca do AA para a Base;
- NRP Côrte-Real ao que tudo indica a ser aprontada para fazer parte da escolta do Charles de Gaulle no próximo mês;
- Novo navio do IPMA, o NI Mar Portugal, acostado na base logo atrás do Bérrio;
- FREMM estarão de novo em cima da mesa.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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MATRA

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #52 em: Fevereiro 20, 2019, 12:47:31 pm »
Novidades da BNL:

- NRP Tejo na doca flutuante do AA;
- NRP Guadiana em acabamentos no AA;
- Tridente em princípio já reparado pois estava a ser rebocado da doca-seca do AA para a Base;
- NRP Côrte-Real ao que tudo indica a ser aprontada para fazer parte da escolta do Charles de Gaulle no próximo mês;
- Novo navio do IPMA, o NI Mar Portugal, acostado na base logo atrás do Bérrio;
- FREMM estarão de novo em cima da mesa.

Será fruto da aproximação que todos temos visto à França?
« Última modificação: Fevereiro 20, 2019, 12:48:01 pm por MATRA »
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
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LM

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #53 em: Fevereiro 20, 2019, 02:38:48 pm »
Novidades da BNL:

- NRP Tejo na doca flutuante do AA;
- NRP Guadiana em acabamentos no AA;
- Tridente em princípio já reparado pois estava a ser rebocado da doca-seca do AA para a Base;
- NRP Côrte-Real ao que tudo indica a ser aprontada para fazer parte da escolta do Charles de Gaulle no próximo mês;
- Novo navio do IPMA, o NI Mar Portugal, acostado na base logo atrás do Bérrio;
- FREMM estarão de novo em cima da mesa.

Será fruto da aproximação que todos temos visto à França?

Aceitar ir para a RCA - e desconfio que na altura não sabíamos a dimensão da "confusão" - não dá créditos ou aproximação suficiente para grandes favores... se há "vil metal" para FREMM não entendo o porquê de não conseguirmos ir com os holandeses e belgas para o "Future Surface Combatant"; a ver se não é para substituir as 3 NPOG "Meko" por 1 (uma) FREMM que está sobrar algures. 
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 
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Vicente de Lisboa

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #54 em: Fevereiro 20, 2019, 04:17:55 pm »
Mas o Mar Portugal anda a passear pelos estaleiros da peninsula ou quê?
 

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NVF

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #55 em: Fevereiro 20, 2019, 08:48:17 pm »
Não me parece que os franceses estejam em condições de dispensarem mais FREMM. Já só têm seis ASW e mais duas AAW em construção. Com os italianos já é diferente, pois têm programas de novas escoltas a arrancar (os tais 'navios patrulha' que mais parecem destroyers), têm 10 cascos e já se queixaram dos seus elevados custos de manutenção (o que para nós é peaners).

Agora a questão que se coloca é: o que fazer com os armamentos das FREMM? Relativamente à artilharia não há muito a acrescentar. Apesar de, pessoalmente, não acreditar muito na capacidade CIWS da 76 Strales, podemos sempre adicionar um ou dois Phalanx (ou até RAM ou SeaRAM). Os Otomat podem facilmente ser substituídos por Harpoon, assim como os MU90 podem ser substituídos pelos Mk46/Mk54. Mas e o VLS SYLVER? Vamos ficar com os Aster que são super caros? Ficamos com dois tipos de SAM na esquadra? Os ESSM podem ser adaptados ao SYLVER?
« Última modificação: Fevereiro 20, 2019, 08:48:45 pm por NVF »
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Lightning

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #56 em: Fevereiro 20, 2019, 11:01:55 pm »
FREMMs não sei, mas a França ainda tem Fragatas da classe Georges Leygues, a peça de 100m até é igual à das Vasco da Gama  :mrgreen: Estas mais as OHP Americanas e ficavamos com uma esquadra upa upa ;D

« Última modificação: Fevereiro 20, 2019, 11:03:40 pm por Lightning »
 
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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #57 em: Fevereiro 21, 2019, 01:42:54 pm »
Novidades da BNL:

(...)
- FREMM estarão de novo em cima da mesa.

Revell ou Tamiya?
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Charlie Jaguar

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #58 em: Fevereiro 21, 2019, 07:59:33 pm »
Novidades da BNL:

(...)
- FREMM estarão de novo em cima da mesa.

Revell ou Tamiya?

Freedom Model Kits a 1/700, dá?  :jok:

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dc

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #59 em: Abril 01, 2019, 02:59:47 am »
Não me recordo em que tópico, mas aqui há dias recordo-me de ter lido por aqui algo sobre o LPD e o Reabastecedor. Então a Marinha, ou Governo, ou ambos, ainda acreditam na construção de qualquer um dos dois de raiz? E por que montantes? Então abastecedores tem-se visto a passar oportunidades de se adquirir um jeitoso em segunda mão e nada se faz. LPDs é de facto mais complicado, mas já foi falada em diversos tópicos na opção Absalon, nem que fosse só 1, a fim de tapar esta lacuna da Marinha e em simultâneo trazer capacidade militar. Do que se está à espera de pôr estas opções em cima da mesa? Quão inviável seria termos (não acredito que vou mesmo dizer isto) 6 fragatas, uma delas Absalon? Em termos de preço desta, como se compara a um LPD construído de raiz? E o seu custo de operação? E guarnição? Certo que não tem as mesmas capacidades de um LPD, mas são muito mais versáteis e úteis para todas as outras missões. Acho um crime comprar um navio com uma função tão específica, como o LPD. Além de dispendioso, seria só um, e seria um elefante branco que estaria acostado 70% do tempo. Há que ser rentável.

Gosto também da ideia das Zeven Provincien, aquele radar capaz de cobrir Portugal continental inteiro é fantástico, duas fragatas dessas, apesar da idade, seriam um aumento de capacidades sem igual na nossa marinha, tirando o caso dos submarinos. Também gosto da ideia de projectos novos, acho que a Marinha e Governo têm é que se decidir depressa e escolher se procuram solução em segunda-mão, ou se procuram algo novo.

MLU das VdG, é muito tardio, apesar de compreender que "mais vale tarde que nunca", especialmente se as tornar navios mais capazes. A minha dúvida é mesmo a extensão desta modernização, porque se for só para polir o navio mais vale estar quieto... Por outro lado, já que se fala na hipótese de venda das mesmas para ajudar a pagar fragatas novas, um MLU pode até valorizar os navios. Mas quanto custaria um MLU a sério a estes navios? Tenho visto por diversos tópicos alguns valores, em certos casos chegam a metade do preço de um navio novo!