ForumDefesa.com

Forças de Segurança e Policiais de Elite => Forças de Segurança => Tópico iniciado por: Lancero em Março 20, 2007, 06:59:02 pm

Título: Corpo Segurança Pessoal da PSP
Enviado por: Lancero em Março 20, 2007, 06:59:02 pm
Vídeo (http://http) do treino desta unidade de reserva da PSP.
Título: Re: Corpo Segurança Pessoal da PSP
Enviado por: Raven em Março 20, 2007, 10:35:22 pm
Citação de: "Lancero"
Vídeo (http://http) do treino desta unidade de reserva da PSP.


ainda agora tinha estado a ver esse video e está muito bom
é pena ser curtinho.


e também lá está uma video com o dia a dia de uma patrulha da PSP de telheiras em fotos claro, mas também tá engraçado.

Só faltava colocarem videos das restantes unidades da PSP e da GNR.
Título: Corpo de Segurança Pessoal
Enviado por: bodyguard-madeira em Março 25, 2007, 12:02:56 pm
Desculpem mas este tópico deveria estar nas Forças policias de elite.
O CSP é uma das unidades especiais da PSP.
Continuem
Um abraço
Título:
Enviado por: Lancero em Março 26, 2007, 09:21:27 pm
bodyguard-madeira, o facto de serem uma unidade com um treino particular e estarem na directa dependência do Director Nacional da PSP não a qualifica, IMHO, como de elite.
Se assim fosse, teríamos também de considerar como elite os seguranças pessoias da Prosegur e outras empresas de segurança privada que também já entraram no negócio 'bodyguard'.
Mas isto, reforço, é a minha humilde opinião.
Título: CSP
Enviado por: bodyguard-madeira em Março 27, 2007, 12:35:20 pm
Caro amigo, a sua opinião é importante, mas não é correcta em termos legais. Em primeiro lugar, de facto o CSP, está na dependência directa no DN/PSP. Em segundo lugar, o CSP é uma Unidade de Elite da PSP. Em terceiro Lugar o CSP é a única UNIDADE DE ELITE EM PORTUGAL com competência exclusiva em todo o território Nacional e faz parte inclusive à rede Europeia de unidades semelhantes. No entanto, realço que existem para aí uns "gajos" que gostam de brincar dentro dos quarteis à segurança pessoal. Em relação as empresas de segurança, com alvará de protecção pessoal, alínea b) DL 35/2004, de 25 FEV, estão na dependência directa do MAI/PSP. as quais são avaliadas por um juri do CSP nas mais variadas valências da segurança pessoal.
Título:
Enviado por: ricardonunes em Março 27, 2007, 02:03:05 pm
Uma correcção a data de publição do referido Dec. Lei é 21 de Fevereiro de 2004.
Outra correcção, o CSP que refere não é o Corpo de Segurança Pessoal, mas sim o Conselho de Segurança Privada, leia o Capítulo III da referida lei :wink:
Título:
Enviado por: Trafaria em Março 27, 2007, 09:12:41 pm
O CSP não é nenhum corpo de elite, é apenas uma unidade da PSP com um bom número de especificidades muito próprias e óbvias.

Especial? Sim, talvez, se isso for lido no sentido de diferente/única, mas porque somos um pequeno, um só CSP chega para as encomendas. Nem o facto de ter a sua actuação alargada a todo o território nacional não o torna singular, o departamento de armas e explosivos também a tem.

Também a conotação de especial nunca pode ser atribuída ao seu pessoal, não são especiais, têm é uma formação específica. Mas pessoal com formação específica há muito e a cada dia que passa mais há e cada vez mais tal deve ser visto como o "normal".
Título:
Enviado por: Cabeça de Martelo em Março 27, 2007, 10:16:05 pm
Ouvi dizer (não sei se é verdade) que há pessoal que ao abandonar o GOE ingressa nesta unidade, será verdade?
Título:
Enviado por: Trafaria em Março 28, 2007, 12:29:32 am
O GOE é tal como qualquer outra unidade composta por agentes, chefes e oficias de policia. Uma vez afastados dessa unidade nalguma outra terão que prosseguir a sua vida profissional... o CSP é apenas uma entre muitas possibilidades.

Como o "prazo de validade" de um agente é muito curto no GOE é bem possivel que de lá saiam ainda suficientemente jovens para concorrer ao CSP.

Como vocês facilmente podem reparar nos telejornais e outras reportagens da TV, contrariamente ao GOE, no CSP vêem-se alguns tipos já bem maduros....

Mas nao há nenhuma razao em especial para que prefiram ou sejam preferidos pelo CSP. Até porque estas duas unidades possuem critérios de alistamento bem diferenciados.
Título:
Enviado por: Lancero em Maio 10, 2007, 06:43:22 pm
Citar
2007-05-10 - 00:00:00

PSP: Terrorismo obriga a novos métodos
Treino contra bombistas

A PSP, em colaboração com as Forças Armadas, reformulou o curso de Segurança Pessoal, que terminou ontem, e adaptou-o às novas ameaças, nomeadamente às terroristas.

“Introduziu-se uma série de vectores que têm a ver com a alteração da ameaça e com a mudança do risco que as entidades correm”, disse o intendente Farinha, comandante do Corpo de Segurança Pessoal, à margem da cerimónia de encerramento do 32.º curso.

Os 33 polícias que ontem receberam as boinas azuis por terem chegado ao fim de um dos “cursos mais exigentes da polícia”, como classificou o secretário de Estado adjunto José Magalhães, foram treinados em simulações de situações reais, em múltiplos cenários.

As novidades do curso, além de ter aumentado para 16 semanas (mais um mês), prendem-se com um maior investimento no treino de condução perigosa, na segurança aeroportuária e na segurança em voo. Foram ainda introduzidos alguns instrumentos não letais de forma a se recorrer a armas de fogo só em último caso.

“Nos cursos anteriores só alguns elementos eram treinados para a valência da condução de viaturas para a segurança pessoal. Neste curso todos têm habilitação técnica na condução, para conduzir em coluna e em manobras de evasão, por exemplo”, disse o comandante.

Num dos cenários de treino foi usado um carro-bomba que explodiu, para que os polícias percebessem o que é um ataque bombista e quais as medidas a tomar. Foram ainda feitos treinos dentro de um avião, com a detenção de agressores.

Paralelamente aos treinos em cenários simulados os formandos aprenderam a lidar com armas de defesa não letais. Uma simples mala pode servir de escudo em casos de arremesso de objectos. E um objecto em alumínio, da forma de uma esferográfica, num ponto vital pode deitar um opositor ao chão.

“O objectivo é abandonar a ideia de que um elemento do Corpo de Segurança é o homem de fato e gravata que está ao lado do ministro. O polícia tem de estar adaptado às novas ameaças e perceber qual a resposta adequada a dar”, referiu.

PORMENORES

TESTEMUNHAS

Além de garantir a segurança pessoal dos membros dos órgãos de soberania e corpo diplomático, cabe ao CSP assegurar a segurança de testemunhas no âmbito processual penal. Nos últimos anos têm aumento estes casos.

REESTRUTUAÇÃO

Com a reestruturação das forças de segurança o Corpo de Segurança Pessoal será integrado na Unidade Especial da PSP - com sede em Belas - tal como o Grupo de Operações Especiais e o Corpo de Intervenção e Inactivação de Engenhos Explosivos.

FORMAÇÃO

Actualmente há cerca de 280 elementos ao serviço do CSP. Há momentos em que estão todos destacados em serviço. Quando não estão, são colocados em formação permanente.

NOTAS

- Para integrar o Corpo de Segurança Pessoal (CSP) é necessário ser da PSP e obedecer aos requisitos estipulados em cada concurso interno de acordo com as necessidades do CSP. Para este curso concorreram 250 polícias, mas só 43 passaram os testes físicos e psicotécnicos. Destes, apenas 33 chegaram ao final do curso, entre eles duas mulheres.

- No treino da condução para a Segurança Pessoal são usadas viaturas da PSP que já se encontram fora de serviço. Posteriormente, o treino é feito em viaturas topo de gama, normalmente os modelos usados pelas altas entidades. Os elementos do CSP são treinados para casos de evasão, por exemplo.

- Neste curso foram introduzidos novos instrumentos de trabalho. Se até aqui valiam as artes marciais e a arma de fogo de serviço, agora os elementos do CSP dispõe de armas não letais para usarem em ocasiões em que o uso de armas de fogo pareça ser excessivo.

- No encerramento do curso, assinalado ontem na Quinta das Águas Livres em Belas - a futura casa do CSP - os novos elementos fizeram um exercício: uma emboscada em que a alta entidade teve de ser resgatada de helicóptero, porque as viaturas ficaram inoperacionais.
Sónia Simões
 


Fonte (http://http)
Título:
Enviado por: Raul Neto em Maio 10, 2007, 10:11:17 pm
Eles ainda têm os Lancia Dedra  :?:
Título:
Enviado por: springo em Maio 12, 2007, 08:00:33 pm
Citação de: "Trafaria"
O CSP não é nenhum corpo de elite, é apenas uma unidade da PSP com um bom número de especificidades muito próprias e óbvias.

Especial? Sim, talvez, se isso for lido no sentido de diferente/única, mas porque somos um pequeno, um só CSP chega para as encomendas. Nem o facto de ter a sua actuação alargada a todo o território nacional não o torna singular, o departamento de armas e explosivos também a tem.

Também a conotação de especial nunca pode ser atribuída ao seu pessoal, não são especiais, têm é uma formação específica. Mas pessoal com formação específica há muito e a cada dia que passa mais há e cada vez mais tal deve ser visto como o "normal".



igual o que é igual....diferente o que é diferente....
o CSP é tudo menos igual ao que quer que seja....
mas não vou argumentar porque!!!
pouco se sabe sobre a unidade....e assim deve continuar.... :wink:
Título:
Enviado por: STUNTMAN em Maio 12, 2007, 10:32:00 pm
Tenho grandes amigos no CSP, dos melhores que há em Portugal, já tive o prazer de privar com eles, felizmente de numa demostração conduzir um dos Fantasmas e meus amigos, como o CSP, não há!

Fazem tudo com uma viatura... mais adrenalina só andar nos Puntos, BMW's, Sierras e similares dos Furões!


Grandes amigos que tenho neste CPS!



STUNTMAN
Título:
Enviado por: Ricardo em Maio 16, 2007, 11:37:33 am
Citação de: "Raul Neto"
Eles ainda têm os Lancia Dedra  :?:


Quando terminei o curso de Magistrado no CEJ - Centro de Estudos Judiciários, efectuamos uma visita facultativa ao centro de treino da PSP, em Belas e assistimos a várias demonstrações de capacidades desta unidade e do GOE.

Recordo-me que utilivavam a versão mais pequena da MP5 e tinham muitos Fiat Tempra, mas quanto aos carros que se encontravam desprovidos de portas, tejadilho, chapa, etc, todos "descascados" nem percebi que marca e modelo se tratava.

Os visitantes que foram "voluntariados", para os percursos em que se treinou emboscadas a viaturas, quando as mesmas no calor da acção começavam a rodopiar, poucos foram os que não vomitaram!

Outros foram também "voluntariados", incluindo eu, para servir de VIP a sair de viaturas, de edifícios, nas deslocações de viatura para edifício e vice-versa.
Lembro-me que ninguém praticamente não viu o que se passou, dado que tínhamos que obedecer as instruções do agente, pois estes agarravamos pela roupa junto do pescoço, mantinham-nos de cabeça para baixo e era correr, abaixar, correr, abaixar até ao ponto de segurança...

Caso não saibam, os Magistrados podem solicitar protecção policial quando qual se justifica e salvo erro é esta a unidade destacada.
Título:
Enviado por: Trafaria em Maio 16, 2007, 05:18:48 pm
Essas viaturas, nomeadamente os Tempra, são antigos Carros Patrulha que passaram do “prazo de validade” e que para lá são enviadas para acabar de “partir”.

Eles estão permanentemente em instrução e precisam de muita lata para amassar.

Há também muito material que lá vai parar por nos tribunais ser dado como perdido a favor do estado.
Título:
Enviado por: springo em Maio 16, 2007, 10:47:03 pm
Citação de: "Ricardo"

Caso não saibam, os Magistrados podem solicitar protecção policial quando qual se justifica e salvo erro é esta a unidade destacada.


...Salvo erro não....é mesmo!!!!  é a unica Unidade com competência  nesta matéria!!!
Título:
Enviado por: Mar Verde em Maio 18, 2007, 02:14:33 pm
Citar
2007-05-18 - 13:00:00

Sócrates viajou de avião
Comitiva sofre acidente

José Sócrates escapou a um acidente

A comitiva oficial do primeiro-ministro sofreu um grave acidente de viação no dia 21 de Abril, quando foi apedrejada ao regressar da cerimónia de lançamento da primeira pedra da três novas fábricas da Ikea em Paços de Ferreira. Segundo apurou o Correio da Manhã, o facto foi cuidadosamente ocultado da opinião pública e só não resultou em tragédia por uma feliz conjugação de factores.

   
   
Em primeiro lugar, a maioria dos governantes optou por regressar a Lisboa de avião (entre eles o primeiro-ministro), em segundo, a perícia dos condutores das viaturas oficiais (todos elementos experientes do corpo de segurança pessoal da Polícia de Segurança Pública) evitou a existência de danos pessoais de maior gravidade.

O gabinete do primeiro-ministro confirmou o acidente, mas adiantou que não foram apenas as viaturas oficiais que foram atingidas. Mais de vinte carros terão sofrido apedrejamentos de um viaduto localizado na zona de Albergaria, entre a meia-noite e a uma de dia 21 de Abril. Foram alertadas as autoridades policiais e feita queixa à concessionária Brisa.

“Tratou-se de um acidente que não visou directamente a comitiva do primeiro-ministro”, adiantaram fontes oficiais, que acrescentaram que José Sócrates viajou para o Porto e regressou a Lisboa de avião.

Menos sorte tiveram as cinco viaturas envolvidas no acidente. Enquanto o Volkswagen Phaeton de José Sócrates ziguezagueou por entre os obstáculos da estrada, evitando danos de maior, os BMW da segurança não conseguiram evitar a colisão com várias pedras que obstruíam parcialmente as faixas de rodagem.

Tudo se passou ao quilómetro 247 da auto-estrada Lisboa-Porto, em Albergaria. A comitiva, composta por cinco viaturas, regressava em alta velocidade a Lisboa, ao anoitecer, depois de ter transportado o ministro da Economia, Manuel Pinho, o ministro das Obras Públicas, Mário Lino, e o secretário de Estado da Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro, que se deslocaram ao norte para a cerimónia do lançamento da primeira pedra das fábricas da Ikea.

CARROS DO ESTADO SEM SEGURO

As viaturas do Estado estão isentas de seguro de responsabilidade civil automóvel. A justificação é a de que o Estado responde directamente como pessoa colectiva por qualquer acidente que ocorra com viaturas ao seu serviço.

O enquadramento legal (Decreto-lei 522/85 de 31 de Dezembro) refere que estão isentos da obrigação de segurar “o Estado Português, sem prejuízo da sujeição à obrigação de segurar dos departamentos e serviços oficiais, se e na medida em que tal for decidido por despacho do ministro respectivo”.

Este enquadramento foi reiterado pelo Decreto-lei 81/87, que acrescentou a obrigatoriedade de o Estado fazer prova da isenção do seguro através de um certificado emitido pelo ministério respectivo ou pelas secretarias regionais competentes.

OUTROS CASOS

A29 - OVAR

No dia 27 de Março do ano passado, José Luís Santos foi atingido no peito por uma pedra lançada de um viaduto, que lhe estilhaçou o vidro do carro, quando este seguia pela A29.

A11 - BRAGA

Agostinho Mendes foi vítima de apedrejamento na A11 (Esposende-Braga) no dia 15 de Outubro de 2006. Um calhau atirado de um viaduto por desconhecidos golpeou-lhe a testa.

EN9 - CASCAIS

Em Agosto de 2005 vários veículos foram apedrejados - entre eles uma viatura da BT - na EN9 (liga Sintra a Cascais) e no troço entre o Autódromo do Estoril e o Bairro da Cruz Vermelha.

A1 - SANTARÉM

Duas carrinhas ligeiras, uma Audi 4 e uma Peugeot, foram apedrejadas no dia 26 de Agosto de 2003, na A1, entre Santarém e Alcanena, a partir de uma passagem superior.

CURSO DE SEGURANÇA ALTERADO

A PSP, em colaboração com as Forças Armadas, reformulou o curso de Segurança Pessoal. Os trinta polícias que na semana passada terminaram o 32.º curso de Segurança Pessoal estão treinados para a condução perigosa, como conduzir em coluna e em manobras de evasão – enquanto nos cursos anteriores só alguns elementos eram submetidos a essa formação.

A PSP investiu ainda na segurança aeroportuária e na segurança em voo e introduziu alguns instrumentos não letais, de forma a se recorrer a armas de fogo só em último caso. Actualmente há cerca de 280 elementos ao serviço do CSP: são responsáveis pela segurança pessoal dos membros dos órgãos de soberania e corpo diplomático e de testemunhas no âmbito processual penal.

OBRAS NÃO EVITAM PAGAMENTO DE PORTAGEM

A maioria socialista aprovou ontem o diploma que estabelece a garantia dos direitos dos utentes durante a realização de obras nas auto-estradas, embora não consagre o não pagamento de portagens quando há obras na via.

O processo legislativo para alterar as regras de concessão rodoviária iniciou-se com a entrega, pelo PCP e pelo BE, de projectos para que os utentes das auto-estradas não paguem portagem nos troços cuja circulação está prejudicada por haver obras.

Contudo, o texto conjunto que foi ontem aprovado em votação final global e que recebeu a contribuição de todos os partidos prevê mecanismos que permitem que mesmo com obras a decorrer os utentes continuem a pagar portagem.

Uma situação que levou a protestos de todas as bancadas da oposição, com o deputado do PCP Bruno Dias a considerar “inaceitável” que sejam cobradas portagens em troços de auto-estrada que “verdadeiramente não o são”.

Segundo o Decreto-lei 294/97, de 24 de Outubro, que aprovou o contrato de concessão entre o Estado e a Brisa (a principal concessionária de auto-estradas em Portugal), existe a obrigatoriedade de realizar obras, nomeadamente, de alargamento, quando o tráfego médio diário atinge os seguintes níveis; 35 mil veículos (obriga a um alargamento de duas para três vias), ou 60 mil veículos (o que implica o alargamento de duas para quatro vias). Esta imposição é utilizada pelas concessionárias para defenderem que não necessitam de reduzir o preço das portagens.

O PS quer obrigar as concessionárias a garantir “níveis mínimos de conforto e segurança”, através da observação de uma série de condições mínimas de funcionamento; obrigação de ter sempre duas faixas de rodagem, garantir que a velocidade máxima não desça abaixo dos 80 quilómetros por hora, que as obras não se estendam por mais de dez quilómetros entre duas saídas e que a redução para uma faixa (em caso de necessidade absoluta) só possa acontecer entre as 21h00 e as 07h00. São critérios cumulativos que obrigam todas as empresas.

5500 MILHÕES DE EUROS

A banca investiu 5500 milhões de euros entre 1998 e 2005 em concessões rodoviárias.

VIADUTO DE ALBERGARIA

Foi deste viaduto que foram lançadas as pedras que atingiram os carros da comitiva de Sócrates.

MULTAS AOS INCUMPRIDORES

A proposta consagra multas para as empresas que não cumprirem as exigências mínimas.


http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... al=181&p=0 (http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=242884&idselect=181&idCanal=181&p=0)
Título:
Enviado por: Ricardo em Maio 21, 2007, 10:44:08 am
Citação de: "Trafaria"
Há também muito material que lá vai parar por nos tribunais ser dado como perdido a favor do estado.


Sabe umas coisas!!!

Exemplo disso é carros de grande cilindrade e armas de calibre militar.
Título: Provas de acesso ao CSP
Enviado por: brunodomingues em Setembro 26, 2007, 09:02:45 pm
Boas, algum dos utilizadores me pode informar que tipo de provas de acesso (físicos e outras) se tem de superar para ingressar no CSP? Se existem condições especiais de selecção entre os agentes e outras informações úteis para quem está interessado em concorrer a este Corpo de Policia
Cumprimentos
Título:
Enviado por: Trafaria em Setembro 28, 2007, 04:00:16 pm
As unidades especiais da PSP estão a ser reformadas e é pois muito natural que o recrutamento seja de alguma forma afectado. O essencial deverá no entanto manter-se.

Para concorrer ao CSP têm sido condições prévias essenciais:
ter dois anos de PSP e ser bilingue.
Sem estas nem vale a pena pensar em "meter o papel".
Título: Stuntman
Enviado por: PEDRO GALVÃO em Junho 28, 2008, 10:57:46 pm
Stuntman

Cuidado com os filmes...
Título:
Enviado por: luis89 em Julho 07, 2008, 11:39:30 pm
nada mal esse filme, da pa ver a acção do corpo de defesa pessoal, e deu pa ver que treinam bem  :D
Título: Re: CSP
Enviado por: nosso cabo em Julho 18, 2008, 05:19:10 pm
Citação de: "bodyguard-madeira"
No entanto, realço que existem para aí uns "gajos" que gostam de brincar dentro dos quarteis à segurança pessoal.


Já faltou mais para brincarem fora dos quartéis : http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx ... 0000000010 (http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=5B07A622-B8BE-452A-B13B-34F9B6E02E2B&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010)

Quem tem medo do lobo mau????? LOL!!!LOL!!!LOL!!!LOL!!!
Título: CSP
Enviado por: BlackHawk em Julho 23, 2008, 10:37:40 pm
Com o devido respeito que os profissionais de polícia que compõem o CSP merecem, acho exagerado o título de "Força de Elite".
Certamente serão "do melhor" que existe em Portugal no que toca a "oferecer" protecção às mais prestigiadas individualidades.... mas:

1) São uma força que depende directamente da DN/ PSP, logo têm "competências exclusivas";

2) É injusto dizer que são os melhores, quando ñ é dada oportunidade aos privados, para efectivamente mostrarem o k valem...

3) Eu na minha actividade profissional, tive já a oportunidade de "trabalhar em conjunto" com a referida "força", e socorrendo-me eu da minha experiência na área (que foi adquirida no estrangeiro), acrescento que o CSP apenas tem valências, para dar resposta às "ameaças" que este nosso país "oferece"... certamente alguém me irá responder, que o CSP tmb opera no estrangeiro.... talvez...
Depois de se viver e trabalhar 6 anos em Telaviv... é quase anedótico aquilo k já vi ser feito.  Abraço
Título:
Enviado por: Trafaria em Julho 23, 2008, 11:38:26 pm
Citar
É injusto dizer que são os melhores, quando ñ é dada oportunidade aos privados, para efectivamente mostrarem o k valem...

É dificil de comparar, diria impossivel...
Os privados nao estão à altura (nem podem estar) de oferecer o que o estado (neste caso por intermédio da PSP) providencia em termos de protecção de altas entidades e comitivas.

Nunca podemos comparar as Obras Primas dos Mestres com as Primas dos Mestres de Obras. Por muito louváveis que ambas sejam... por muito boa vontade que exista a comparação não é possivel.
Título:
Enviado por: Trafaria em Julho 23, 2008, 11:52:59 pm
Confesso nao ter percebido a amplitude do que pretende dizer quando se refere à actuação no estrangeiro. Parece-me antes que você nao saberá bem quais as atribuições dessa força!

O CSP tem pessoal lá fora, a segurança do presidente da Comissão Europeia é da sua responsabilidade.
Sempre que o PR ou PM (e outros) se deslocam ao estrangeiro levam alguns membros da sua segurança (do CSP)... o dispositivo varia muito em função do pais que visitam.

A missão desse corpo - genericamente - é proteger as nossas entidades oficiais sobre as quais exista qualquer tipo de ameaça e/ou a sua importância o recomende;
Garantir a segurança das altas entidades oficiais que nos visitam (ou colaborar/facilitar os serviços de segurança próprios dessas entidades);
Grantir a protecção de outras entidades quando os tribunais o determinam (testemunhas, por exemplo).
Título:
Enviado por: zeNice em Julho 24, 2008, 02:46:44 pm
Bem, até arrepia :D
Título: Re: CSP
Enviado por: nosso cabo em Julho 26, 2008, 05:54:24 pm
Citação de: "BlackHawk"
Depois de se viver e trabalhar 6 anos em Telaviv... é quase anedótico aquilo k já vi ser feito.  Abraço

 Por acaso sabe se é verdade que militares da GNR, foram (ou vão), tirar cursos de segurança pessoal a Israel? Foi (é) no Shin Bet (ou Shabak)?
  Mas não diga a ninguém, pois apenas se destina a brincar dentro dos quartéis.
Título: GNR em Israel??? Lol
Enviado por: BlackHawk em Julho 28, 2008, 08:49:08 am
Acredito piamente que os militares da GNR tenham ido para Israel... alegadamente para "tirar" o curso  "Aftarrat Ishim" dado pela "Korpus"... só tenho dúvidas que algum dos militares consiga sobreviver à 1ª semana de treino.

Se fosse um curso de "levantamento" de copo, ou de "lancamento de vómito"... aí sim seriam os melhores...

A menos que lá esteja algum dos "bravos" do CSP... lol

Abraço
Título:
Enviado por: Cabecinhas em Julho 28, 2008, 02:39:46 pm
Código: [Seleccione]
Acredito piamente que os militares da GNR tenham ido para Israel... alegadamente para "tirar" o curso "Aftarrat Ishim" dado pela "Korpus"... só tenho dúvidas que algum dos militares consiga sobreviver à 1ª semana de treino.


Peço desculpa se os nossos humildes defensores da ordem pública deste jardim à beira mar plantado não sejam o super-homem...
Título: Re: GNR em Israel??? Lol
Enviado por: Lancero em Julho 28, 2008, 04:11:15 pm
Isto aparece por cá cada herói  :roll:
Título: Re: GNR em Israel??? Lol
Enviado por: SSK em Julho 28, 2008, 04:22:08 pm
Citação de: "BlackHawk"
Acredito piamente que os militares da GNR tenham ido para Israel... alegadamente para "tirar" o curso  "Aftarrat Ishim" dado pela "Korpus"... só tenho dúvidas que algum dos militares consiga sobreviver à 1ª semana de treino.

Se fosse um curso de "levantamento" de copo, ou de "lancamento de vómito"... aí sim seriam os melhores...

A menos que lá esteja algum dos "bravos" do CSP... lol

Abraço


O senhor deve ser cá um "cavalão"...

É o Rambo? Ou algo que se pareça?...
Título:
Enviado por: cãocompulgas em Julho 30, 2008, 03:03:50 pm
:rir:
Título:
Enviado por: Cabeça de Martelo em Julho 30, 2008, 03:22:36 pm
É verdade que qualquer unidade em Israel tem uma experiência operacional que em Portugal seria de todo impossivel. Agora uma coisa é ter ou não experiência, outra coisa é dizerem que os militares da GNR ou os agentes da PSP não aguentarem uma semana num curso em Israel. :roll:

Das duas uma, ou não sabe o que fala, ou fala do que não sabe!
Título:
Enviado por: jmg em Julho 31, 2008, 05:52:21 pm
Infelizmente estes foristas que já dispararam as armas todas, fizeram os cursos todos, colaboraram com os serviços secretos todos estão cada vez mais presentes neste forum.
Pena é não conseguirem provar aquilo que alegam....
Enfim temos de saber separar o trigo do joio e conseguir esquecer quem anda aí armado em rambo.....
Título:
Enviado por: Boinanegra em Setembro 27, 2008, 12:24:56 am
Do Corpo de Segurança Pessoal sabe, só quem lá presta serviço...

Perguntem-lhes a eles e não falem do que não sabem...sob pena de caírem no ridículo.

O CSP é uma Subunidade Especial de Polícia e integra a UEP a par com outras...como o GOE.
Título: CSP
Enviado por: Segurança em Dezembro 16, 2008, 11:17:30 pm
Caros amigos (e alguns colegas). Só quero esclarecer uma coisa... Não compete somente ao CSP a protecção de individualidades e testemunhas em Portugal. Temos também o pessoal do Corpo de Segurança da Polícia Judicária que, neste exacto momento protegem Magistrados do Min. Público como a Exma. Sra. Dra. Maria José Morgado, a Exma. Sra. Dra. Candida Almeida ou a Exma. Sra. Dra. Helena Fazenda, para além do Exmo. Sr. Director Nacional da PJ e dos Exmos. Srs. Directores Nacionais Adjuntos. Além disso fazem protecção a detidos em território nacional e internacional, sem falar no pessoal que se encontra em missão de protecção de altas individualidades no estrangeiro, no ambito das Nações Unidas e da União Europeia...
O CSP é a força mais visivel. Mas lembrem-se de algo muito importante em segurança que é ser-se DISCRETO... Pois...

Abraços

P.S.- Podem consultar o Artº 77 do Dec.Lei 275A/2000 (LOPJ), onde constam as funções deste pessoal "ALTAMENTE TREINADO" da PJ.
Título: Re: CSP
Enviado por: cãocompulgas em Dezembro 19, 2008, 05:46:03 pm
Citação de: "Segurança"
Caros amigos (e alguns colegas). Só quero esclarecer uma coisa... Não compete somente ao CSP a protecção de individualidades e testemunhas em Portugal. Temos também o pessoal do Corpo de Segurança da Polícia Judicária que, neste exacto momento protegem Magistrados do Min. Público como a Exma. Sra. Dra. Maria José Morgado, a Exma. Sra. Dra. Candida Almeida ou a Exma. Sra. Dra. Helena Fazenda, para além do Exmo. Sr. Director Nacional da PJ e dos Exmos. Srs. Directores Nacionais Adjuntos. Além disso fazem protecção a detidos em território nacional e internacional, sem falar no pessoal que se encontra em missão de protecção de altas individualidades no estrangeiro, no ambito das Nações Unidas e da União Europeia...
O CSP é a força mais visivel. Mas lembrem-se de algo muito importante em segurança que é ser-se DISCRETO... Pois...

Abraços

P.S.- Podem consultar o Artº 77 do Dec.Lei 275A/2000 (LOPJ), onde constam as funções deste pessoal "ALTAMENTE TREINADO" da PJ.


 :amazing:

Ainda que sejam casos de domínio público, não se deve andar nos fóruns e  no "café central"  a ter este tipo de comentários. É uma questão de princípio.
Agora entendo o porquê de ter colocado ALTAMENTE TREINADO entre aspas......................  para a proxima mais vale estar :censurado:
Título: Re: CSP
Enviado por: safurdao em Dezembro 19, 2008, 06:41:51 pm
Citação de: "cãocompulgas"

(...)

 :amazing:

Ainda que sejam casos de domínio público, não se deve andar nos fóruns e  no "café central"  a ter este tipo de comentários. É uma questão de princípio.
Agora entendo o porquê de ter colocado ALTAMENTE TREINADO entre aspas......................  para a proxima mais vale estar :roll:
Título:
Enviado por: Menadem em Dezembro 19, 2008, 07:14:19 pm
Peço desculpa estar a perguntar onde não devia, mas talvez aqui me saibam responder. Quais as condições de acesso ao Corpo de Intrevenção? E as equipas cinotécnicas?
obrigado, Abraço
Título: Re: CSP
Enviado por: AJ em Dezembro 22, 2008, 10:22:48 pm
Citação de: "safurdao"
Citação de: "cãocompulgas"

(...)

 :amazing:

Ainda que sejam casos de domínio público, não se deve andar nos fóruns e  no "café central"  a ter este tipo de comentários. É uma questão de princípio.
Agora entendo o porquê de ter colocado ALTAMENTE TREINADO entre aspas......................  para a proxima mais vale estar :roll:


Porreiro, pá!
Título:
Enviado por: tiagu25 em Junho 30, 2009, 11:30:59 am
alguem me sabe dizer quais os requisitos para entrar????
altura minima etc
Título:
Enviado por: Cabeça de Martelo em Junho 30, 2009, 01:43:44 pm
Citação de: "tiagu25"
alguem me sabe dizer quais os requisitos para entrar????
altura minima etc


Jás foste tentar ver no site da PSP?
Título:
Enviado por: Cabeça de Martelo em Junho 30, 2009, 02:15:25 pm
tiagu25:

 :arrow: RECURSOS HUMANOS: deprh@psp.pt

Basta pesquisar.
Título:
Enviado por: Gina em Junho 30, 2009, 02:20:34 pm
Citação de: "tiagu25"
acho k o site nao diz nada mas mesmo nada acerca disso http://www.psp.pt/Pages/defaultPSP.aspx (http://www.psp.pt/Pages/defaultPSP.aspx)

nem fala nos requisitos para agente de policia "normal" e duvido k fale no corpo de segurança pessoal


Os requisitos para "agente de polícia "normal""  :wink:
Título:
Enviado por: tiagu25 em Junho 30, 2009, 02:21:31 pm
muito obrigada gina:D
Título:
Enviado por: tiagu25 em Junho 30, 2009, 02:22:42 pm
sabes dizerme se esses requisitos sao os mesmos que para o corpo de proteçao pessoal tambem???
Título:
Enviado por: Gina em Junho 30, 2009, 02:41:41 pm
Não serei a pessoa mais indicada para falar do CSP porque não estou muito dentro do assunto, mas os concursos são internos... logo, para se concorrer tem de se ter 2 anos de serviço na PSP... os requisitos concretos de entrada devem estar algures no DR aquando da abertura do último concurso.  E também tenho quase a certeza de que as provas não são as mesmos que para entrar no CFA... afinal, os agentes que concorrem ao CSP já fizeram essas provas aquando da sua entrada na força...
Se estiver enganada, alguém que me corrija.

Tenta ler todos os posts desde o início deste tópico que, conceteza, irás esclarecer muitas dúvidas.

Bjito* :wink:
Título:
Enviado por: ShadIntel em Junho 30, 2009, 04:07:56 pm
Citação de: "tiagu25"
acho k o site nao diz nada mas mesmo nada acerca disso http://www.psp.pt/Pages/defaultPSP.aspx (http://www.psp.pt/Pages/defaultPSP.aspx)

nem fala nos requisitos para agente de policia "normal" e duvido k fale no corpo de segurança pessoal
Citação de: "tiagu25"
sim e voce nao e da opiniao k a informaçao devia estar acessivel sem ser atraves de contactos email???

para isso entao criavam a pagina metiam so la os contactos e perguntavamos tudo o que queriamos

Aviso da Moderação

Pela enésima vez: erros ortográficos e/ou tipográficos ocasionais são perfeitamente toleráveis, mas qualquer mensagem que comporte estas aberrações linguísticas será apagada no mais breve prazo possível, e sem aviso prévio.

Exige-se também a colocação de acentos e da pontuação adequada, assim como o uso de maiúsculas quando necessárias.

E não venham com as desculpas do costume "estava com pressa", "estava a usar o telemóvel", "o conteúdo da mensagem é que importa".
Título: ???????????????
Enviado por: LEOPARDO em Junho 30, 2009, 06:20:31 pm

 Colocada: Qui 31 Jul, 2008 4:52 pm    Assunto:    

--------------------------------------------------------------------------------
 
Infelizmente estes foristas que já dispararam as armas todas, fizeram os cursos todos, colaboraram com os serviços secretos todos estão cada vez mais presentes neste forum.
Pena é não conseguirem provar aquilo que alegam....
Enfim temos de saber separar o trigo do joio e conseguir esquecer quem anda aí armado em rambo.....
_________________
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ




Eheh realmente esta expressão diz tudo  :lol:  :lol:  100% de acordo
Título:
Enviado por: SLBFaNaTiC em Junho 30, 2009, 06:42:53 pm
Citação de: "Gina"
Não serei a pessoa mais indicada para falar do CSP porque não estou muito dentro do assunto, mas os concursos são internos... logo, para se concorrer tem de se ter 2 anos de serviço na PSP... os requisitos concretos de entrada devem estar algures no DR aquando da abertura do último concurso.  E também tenho quase a certeza de que as provas não são as mesmos que para entrar no CFA... afinal, os agentes que concorrem ao CSP já fizeram essas provas aquando da sua entrada na força...
Se estiver enganada, alguém que me corrija.

Tenta ler todos os posts desde o início deste tópico que, conceteza, irás esclarecer muitas dúvidas.

Bjito* :lol: