KC-390 na FAP

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MMaria

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3600 em: Maio 04, 2024, 10:46:23 pm »
A questão não é a expectativa de que o KC-390 tem que voar o mesmo que uma aeronave comercial. É a forma como se tentam engrandecer feitos que em qualquer outro aparelho seriam considerados "normais".

E desde quando comentar um marco é engrandecer o raio que o parta?

É fato comum esse tipo de nota no meio aeronáutico, podia até ir buscar algum enlace para exemplificar mas acho que nem é necessário, não é mesmo?
No fim eu entendo, é a idiossincrasia que predomina neste ambiente: não se comemoram feitos, os lamentam, não se buscam soluções, se procuram culpados. Seria cômico se não fosse de dar pena.

Sds
 

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CruzSilva

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3601 em: Maio 04, 2024, 11:17:45 pm »
A questão não é a expectativa de que o KC-390 tem que voar o mesmo que uma aeronave comercial. É a forma como se tentam engrandecer feitos que em qualquer outro aparelho seriam considerados "normais".

E desde quando comentar um marco é engrandecer o raio que o parta?

É fato comum esse tipo de nota no meio aeronáutico, podia até ir buscar algum enlace para exemplificar mas acho que nem é necessário, não é mesmo?
No fim eu entendo, é a idiossincrasia que predomina neste ambiente: não se comemoram feitos, os lamentam, não se buscam soluções, se procuram culpados. Seria cômico se não fosse de dar pena.

Sds
E tu só comemoras feitos do Brasil num espaço Português - sabes qual o nome dessa atitude?
« Última modificação: Maio 04, 2024, 11:18:24 pm por CruzSilva »
"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis criam homens fracos - homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis criam homens fortes."
 

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Charlie Jaguar

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3602 em: Maio 04, 2024, 11:58:27 pm »
E desde quando comentar um marco é engrandecer o raio que o parta?

É fato comum esse tipo de nota no meio aeronáutico, podia até ir buscar algum enlace para exemplificar mas acho que nem é necessário, não é mesmo?
No fim eu entendo, é a idiossincrasia que predomina neste ambiente: não se comemoram feitos, os lamentam, não se buscam soluções, se procuram culpados. Seria cômico se não fosse de dar pena.

Sds

Ó coisinha alegre, o tópico para os delegados de venda da Embraer publicitarem o KáCê não é aqui, é noutra parte do fórum. Seja fiel a si mesmo e desampare a loja deste tópico que não lhe diz respeito, tal como disse que o faria há uns meses atrás. Nós já comprámos, não precisamos de mais endoutrinação.

Não me vê a mim discorrer sobre qualquer aspeto da FAB, pois não? Então tchau, vá pela sombra...
« Última modificação: Maio 04, 2024, 11:59:29 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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tenente

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3603 em: Hoje às 07:20:10 am »
Olás.

E desde quando uma aeronave militar têm que voar as mesmas horas que uma de linha aérea comercial, a não ser, claro, em situações de desastre ou de guerra?

Sds!

A questão não é a expectativa de que o KC-390 tem que voar o mesmo que uma aeronave comercial. É a forma como se tentam engrandecer feitos que em qualquer outro aparelho seriam considerados "normais".

A questão é alguns não entenderem o Português escrito, e gostarem de conversa fiada, ainda se fosse da " Treta ", eu poderia responder e ainda nos riamos por aqui, mas como tem discursos tão eruditos, nem comento por causa das más interpretações, não vão pedir reparações pelos meus comentários.

Abraços
« Última modificação: Hoje às 07:21:53 am por tenente »
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tenente

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3604 em: Hoje às 07:27:59 am »
Boas
Para aqueles que eram contra esta compra deveriam de estar gratos pelo que o mesmo tem demonstrado e  conseguido...100% eficaz...parabens aos Rinocerontes.

Creio que quem estava contra a compra desta aeronave não apontava como argumento a falta de fiabilidade da mesma...

Os argumentos apresentados eram outros e de outra ordem.

Ainda assim, penso que toda a gente se contratula com o bom desempenho da aeronave e das suas equipas

Nem mais !!!

Para alguns foristas seria fácil de entender quais os motivos dos meus posts, se se dessem ao trabalho de ver o porquê deles, mas já para outros, como a língua Portuguesa é muito rica, e de difícil interpretação, eu entendo porque desconhecem a minha posição sobre a aquisição dos 390.

Perder tempo a responder para quê ??

Abraços
« Última modificação: Hoje às 07:38:51 am por tenente »
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3605 em: Hoje às 10:37:35 am »
É por isso que gosto de ir ao tópico CAS. Tenho lá sempre o nosso empregado aculturado da Embraer prontinho a  escrever tanta asneira e a levar resposta.
Lá sim, a essência da Embraer.
Havia outro moço , que era brasileiro mesmo, mas já não aparece. Mas esse até o entendo porque era vendedor do seu produto. Era como ir a um concessionário automóvel
 
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MMaria

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3606 em: Hoje às 12:11:49 pm »
Olás.

Se perceberem, quando posto aqui não critico a matéria senão a forma*, que por vezes toca as raias do racismo e da xenofobia (sei, agora irão dizer que estou a vitimizar-me) e não é só neste tema: certas palavras relacionadas a certo país podem ser encontradas em diversos outros assuntos pelo fórum.
Isso pega mal, fica a dica.

* É que sou dos que pensam que a compra do KC foi uma invertida de prioridades e os euro$ deveriam serem aplicados em outros temas mais urgentes; quanto aos STucas, seria uma compra com menos sentido ainda.
Mas fico honrado quando insinuam que sou delegado da Embraer, quem me dera. Minha relação com a empresa é como consumidor: passageiro por vezes e, por um tempo, comandante de aeronave fabricada por ela. Ah, também fui acionista por um período mas isso não é crime, qualquer um pode ser sócio, basta ir na B³ ou NYSE e comprar uns papéis.

Sds e bom domingo!
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3607 em: Hoje às 12:20:56 pm »
Não toca a nada senão, a critica de nitidamente estar em causa nas escolhas os interesses externos ou pessoais acima dos nacionais. E isso geralmente é dirigido a nacionais aculturados ou seguidores e, não propriamente aos externos, que se entente a sua acção publicitária. Embora se possa, digo eu, criticar a sua ingerência nos assuntos.

Por isso...não vejo como é racismo preferir por exemplo ter cá o M 346  do que o tucanito. Ou dizer que o A400 seria uma opção diferente, até porque já se fala em complementar o KC com 3 desses. Alguma coisa de percebeu.

Daqui a nada temos o Mortagua a discutir opções militares assente numa base de não melindrar e contrariar as pessoas sensíveis.
Ou uma queixa da Embraer no caso não adquirirmos o tucanito, afirmando ser por xenofobia.
Vou mais por aí

No entanto não há xenofobia contra os americanos, quando se desdenham aqui as opções de material deles.
F35 vs o avião que os suecos despacharam aos Brasileiros e estes agora querem impingir ao resto do mundo onde possam depois tirar dividendos.

Só não precisamos de aderir ao BRIC porque lhes é conveniente esta porta para a  Nato e para a  Europa. É como jogar com dois baralhos
« Última modificação: Hoje às 12:38:51 pm por Pescador »