Dúvida sobre combustíveis

  • 1 Respostas
  • 1250 Visualizações
*

Tiger22

  • Perito
  • **
  • 566
  • +1/-0
Dúvida sobre combustíveis
« em: Fevereiro 22, 2005, 06:42:02 pm »
Caros amigos:

Tenho uma dúvida que espero que alguém mais conhecedor me possa esclarecer.

Até há pouco tempo costumava encher o depósito de gasóleo numa das bombas de um conhecido hipermercado, o que representava uma poupança considerável. Após uns tempos e devido a um problema no motor (custava a pegar) o meu mecânico (da marca) disse-me que o problema era devido ao facto de colocar gasóleo de “Hiper” que na opinião dele não tinha a mesma qualidade e até danificava os motores.

Passados uns tempos falei com uma pessoa “ligada” à indústria petrolífera que me garantiu que todos os combustíveis saem do mesmo sítio e que não há diferença alguma entre eles. Em que ficamos? :G-deal: Será que os “Hipers” misturam água?  :evil: Se alguém me poder ajudar agradecia.
"you're either with us, or you're with the terrorists."
 
-George W. Bush-
 

*

soultrain

  • Membro
  • *
  • 71
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Fevereiro 22, 2005, 07:43:57 pm »
Boa Noite,

Os casos que conheço fazem um espécie de leilão por lote. Ou seja, hoje podes estar a abastecer de uma marca, amanhã de outra.

Agora no Norte do País foram presas algumas pessoas por adulterarem combustível, mas não era com água....

A gasolina em teoria é toda igual diferindo nos aditivos. Existe outro factor qúe é a qualidade de transporte e armazenamento que pode provocar uma alteração na quantidade de água no combustivel.


Cump.