Concurso para o SEF

  • 507 Respostas
  • 240415 Visualizações
*

MCAR

  • 1
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #420 em: Março 16, 2010, 10:18:30 pm »
Sobre o Concurso para inspector do sef de Dezembro de 2008, nada, acho é que já desistiram de recrutar, ou então não têm verbas para financiar o curso. É dificil não desanimar, depois de tanto tempo de espera. Acho que quem tem algum conhecimento dentro do sef é que poderá saber algo, eles lá dentro deves saber se o curso sai ou não sai.Quanto ao 12º ano, para mim as pessoas com estas habilitações não vão passar dos psicotécnicos, como se costuma dizer: há muitas maneiras de matar pulgas.
 

*

JTD11

  • 36
  • +1/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #421 em: Março 17, 2010, 01:13:35 pm »
Citação de: "TiagoFilipe"
Boas! :lol:
Se alguém souber de algo que mande aí a posta de bacalhau. c34x

Confirma-se que até à data ainda não fui notificado para nada. Apenas sei que fui admitido a concurso. Estou a achar muito estranho esta demora, será normal?

Tenho consultado o dre.pt todos os dias e nada...

Cumps!
 

*

tapita

  • 16
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #422 em: Março 19, 2010, 10:21:12 am »
Citação de: "MCAR"
Sobre o Concurso para inspector do sef de Dezembro de 2008, nada, acho é que já desistiram de recrutar, ou então não têm verbas para financiar o curso. É dificil não desanimar, depois de tanto tempo de espera. Acho que quem tem algum conhecimento dentro do sef é que poderá saber algo, eles lá dentro deves saber se o curso sai ou não sai.Quanto ao 12º ano, para mim as pessoas com estas habilitações não vão passar dos psicotécnicos, como se costuma dizer: há muitas maneiras de matar pulgas.


Acho que não vão ser precisos os Psicótécnicos, ouvi dizer, e repito ouvi dizer, que estão a pensar criar uma policia politica que vai em primeiro lugar torturar todos aqueles que tiverem o 12º ano, e por fim vão fazer uma linha da morte onde todas essas pessoas sem o minimo de cultura, serão fuziladas, mas não vai ser um fuzilamento qualquer, será um fuzilamento até à morte :evil:

Vai ser horrivel!!!!!!!
 

*

newflyer

  • 26
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #423 em: Março 19, 2010, 05:09:22 pm »
Citação de: "MCAR"
Sobre o Concurso para inspector do sef de Dezembro de 2008, nada, acho é que já desistiram de recrutar, ou então não têm verbas para financiar o curso. É dificil não desanimar, depois de tanto tempo de espera. Acho que quem tem algum conhecimento dentro do sef é que poderá saber algo, eles lá dentro deves saber se o curso sai ou não sai.Quanto ao 12º ano, para mim as pessoas com estas habilitações não vão passar dos psicotécnicos, como se costuma dizer: há muitas maneiras de matar pulgas.

Conta com o canudo e não estudes, depois queixa-te que entraram pessoas com o 12º ano e tu não.
 
:lol:


Saudações
 

*

JTD11

  • 36
  • +1/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #424 em: Março 19, 2010, 05:15:51 pm »
Citação de: "newflyer"
Citação de: "MCAR"
Sobre o Concurso para inspector do sef de Dezembro de 2008, nada, acho é que já desistiram de recrutar, ou então não têm verbas para financiar o curso. É dificil não desanimar, depois de tanto tempo de espera. Acho que quem tem algum conhecimento dentro do sef é que poderá saber algo, eles lá dentro deves saber se o curso sai ou não sai.Quanto ao 12º ano, para mim as pessoas com estas habilitações não vão passar dos psicotécnicos, como se costuma dizer: há muitas maneiras de matar pulgas.

Conta com o canudo e não estudes, depois queixa-te que entraram pessoas com o 12º ano e tu não.
 
:lol:


Saudações

Concordo...
 

*

PTM23

  • 1
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #425 em: Março 25, 2010, 08:57:07 am »
Se virem o Despacho n.º 15611/2008 de 05/06 diz que a validade é de 3 anos portanto não vale a pena andarem a pensar muito nisso pois atendendo à actual conjuctura económica se calhar ainda não é este ano que sequer fazem provas.

Só o último curso (e por causa do Euro 2004) foi relativamente rápido, visto o concurso ter aberto em Junho, as provas começarem em Setembro e o estágio iniciar-se em Maio do ano seguinte.

Mas o curso anterior a este também, quem concorreu também esteve dois anos à espera para ser chamado, havia inclusive quem já nem se lembrasse de ter concorrido!

Contudo atendendo a que conseguiram a alteração do estatuto de pessoal e o requisito da licenciatura é bem provável que deixem caducar este concurso para posteriormente abrir já um novo com este requisito.

O curso do Isla pode ser muito giro e pdoem adorá-lo mas não se esqueçam que nada tem que ver com o SEF pois não há ninguém do SEF na sua coordenação e nem sequer existe qualquer parceria portanto o dito curso deve valer o meemo que assistir a aulas de direito administrativo, direito penal, direito processual penal e direito comunitário numa faculdade de direito e mais importante ler a legislação aconselhada!

É verdade que há sempre quem tenha sorte mas é mais fácil ter-se sorte em 250 (+/- os que entraram para o último estágio) do que em 30 e poucos.

Só mais uma coisa para a/o RubianIndian que a dada altura queria saber do concurso externo para Inspector-adjunto Principal (IAP) ou Director Regional (DR) (lol). Quanto a isto tenho a esclarecer que aquela categoria e aquele cargo são ocupados por pessoas da CIF e só vai a IAP quem já foi IA, e a DR vão os Inspectores sendo que (actualmente) podem concorrer os IA's com cinco anos "de casa". Ainda acrescento que os actuais DR entraram para o SEF nos 1.º e 2.º cursos (na década de 90) portanto o 6.º curso (este a que concorreram) é capaz de ainda ter que esperar um bocado!

Saudações.
 

*

pxcastro

  • 276
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #426 em: Março 25, 2010, 03:38:51 pm »
É lamentavel o tempo que demoram!
 

*

romeonederlands

  • 13
  • +0/-0
  • Que Nunca Por Vencidos Se Conheçam
quando começa?
« Responder #427 em: Março 28, 2010, 04:20:33 pm »
nao entendo porque demoram tanto
o orçamento de estado aprovado
o dinheiro está solto
deviam começar o concurso
alguem tem alguma ideia para quando começa???
bom fim de semana a todos
 

Re: Concurso para o SEF
« Responder #428 em: Abril 19, 2010, 04:42:36 pm »
O Estado mal sabe como vai conseguir pagar os ordenados dos actuais inspectores do SEF...duvido que haja 6º curso ainda este ano...

Boa sorte a todos
 

Re: Concurso para o SEF
« Responder #429 em: Abril 28, 2010, 10:44:56 pm »
Um dia destes vou colocar neste Fórum uma lista de candidatos que está em vantagem em relação aos outros. Se isto fosse um jogo de apostas, diria que dessa lista de 20 nomes, metade entram de certeza (isto partindo do pressuposto que o concurso avança mesmo).
 

*

tapita

  • 16
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #430 em: Abril 29, 2010, 09:17:05 am »
Citação de: "Erich von Manstein"
Um dia destes vou colocar neste Fórum uma lista de candidatos que está em vantagem em relação aos outros. Se isto fosse um jogo de apostas, diria que dessa lista de 20 nomes, metade entram de certeza (isto partindo do pressuposto que o concurso avança mesmo).

Valha-me Santa Quitéria!!!
Mãe de São Joaquim!!!
Eu a fugir da Miséria!!!
E a miséria atrás de mim!!!
 

Re: Concurso para o SEF
« Responder #431 em: Abril 29, 2010, 12:06:28 pm »
Citação de: "tapita"
Citação de: "Erich von Manstein"
Um dia destes vou colocar neste Fórum uma lista de candidatos que está em vantagem em relação aos outros. Se isto fosse um jogo de apostas, diria que dessa lista de 20 nomes, metade entram de certeza (isto partindo do pressuposto que o concurso avança mesmo).

Valha-me Santa Quitéria!!!
Mãe de São Joaquim!!!
Eu a fugir da Miséria!!!
E a miséria atrás de mim!!!

Meu caro/minha cara

Não se enerve, quem sabe se o seu nome não está na minha listinha. Vá é rezando para que o concurso não vá ao ar, o que neste momento é o mais provável.
 

*

tapita

  • 16
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #432 em: Abril 29, 2010, 01:51:13 pm »
Citação de: "Erich von Manstein"
Citação de: "tapita"
Citação de: "Erich von Manstein"
Um dia destes vou colocar neste Fórum uma lista de candidatos que está em vantagem em relação aos outros. Se isto fosse um jogo de apostas, diria que dessa lista de 20 nomes, metade entram de certeza (isto partindo do pressuposto que o concurso avança mesmo).

Valha-me Santa Quitéria!!!
Mãe de São Joaquim!!!
Eu a fugir da Miséria!!!
E a miséria atrás de mim!!!

Meu caro/minha cara

Não se enerve, quem sabe se o seu nome não está na minha listinha. Vá é rezando para que o concurso não vá ao ar, o que neste momento é o mais provável.

Lista Final para o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras
1º - José Mourinho ( afinal é o special one )
2º - Pato Donald
3º - Pipi das meias altas ( a pipi das meias baixas faltou aos psicotécnicos )
4º - Snoppy
5º - Julio Isidro ( com aquele nariz não haverá estrangeiro que escape, tem a vantagem de detectar a nacionalidade de cada um pelo odor )
6º - Pinto da costa ( o sistema Já não é o que era por isso o pintinho não ficou em primeiro )
7º - Carolina Salgado
8º - Não me lembro ( primo do já me esqueci )
9º - Já me esqueci ( primo do não me lembro )

amanhã dilvulgo o resto das vagas, a quem estava a pensar que entrava lamento decepciona-los porque "Se isto fosse um jogo de apostas, diria que dessa lista de 20 nomes, metade entram de certeza "
 

*

JTD11

  • 36
  • +1/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #433 em: Abril 29, 2010, 02:27:02 pm »
Citação de: "Erich von Manstein"
Um dia destes vou colocar neste Fórum uma lista de candidatos que está em vantagem em relação aos outros. Se isto fosse um jogo de apostas, diria que dessa lista de 20 nomes, metade entram de certeza (isto partindo do pressuposto que o concurso avança mesmo).

 :?:  :?:  :?:
 

*

JTD11

  • 36
  • +1/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #434 em: Abril 29, 2010, 02:27:52 pm »
Citação de: "tapita"
Citação de: "Erich von Manstein"
Citação de: "tapita"
Citação de: "Erich von Manstein"
Um dia destes vou colocar neste Fórum uma lista de candidatos que está em vantagem em relação aos outros. Se isto fosse um jogo de apostas, diria que dessa lista de 20 nomes, metade entram de certeza (isto partindo do pressuposto que o concurso avança mesmo).

Valha-me Santa Quitéria!!!
Mãe de São Joaquim!!!
Eu a fugir da Miséria!!!
E a miséria atrás de mim!!!

Meu caro/minha cara

Não se enerve, quem sabe se o seu nome não está na minha listinha. Vá é rezando para que o concurso não vá ao ar, o que neste momento é o mais provável.

Lista Final para o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras
1º - José Mourinho ( afinal é o special one )
2º - Pato Donald
3º - Pipi das meias altas ( a pipi das meias baixas faltou aos psicotécnicos )
4º - Snoppy
5º - Julio Isidro ( com aquele nariz não haverá estrangeiro que escape, tem a vantagem de detectar a nacionalidade de cada um pelo odor )
6º - Pinto da costa ( o sistema Já não é o que era por isso o pintinho não ficou em primeiro )
7º - Carolina Salgado
8º - Não me lembro ( primo do já me esqueci )
9º - Já me esqueci ( primo do não me lembro )

amanhã dilvulgo o resto das vagas, a quem estava a pensar que entrava lamento decepciona-los porque "Se isto fosse um jogo de apostas, diria que dessa lista de 20 nomes, metade entram de certeza "

 :mrgreen:  :mrgreen:  :mrgreen: