Visita a um dos Maiores Museus Tecnicos do Mundo

  • 0 Respostas
  • 1682 Visualizações
*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 820
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +41/-827
Visita a um dos Maiores Museus Tecnicos do Mundo
« em: Abril 17, 2010, 05:07:10 pm »
É verdade tive a honra e o privilegio uma vez que me encontro a residir na Alemanha um dia com um colega meu que já anda nestas andancas á muito tempo decidimos um dia ou melhor um fim de semana ir visitar um dos maiores museus do mundo situado a pouco mais de 35klms de frankfurt  a pouco mais de 1 hora de viagem do lugar onde vivo fazia frio estava um pouco nublado e as 8h30 conforme combinado fui buscar esse meu colega e lá partimos numa aventura sem gps apenas o instinto  e o gosto de quem gosta destas coisas  e de facto foi extraordinario o museu assenta sobre uma antiga base aerea americana de seu nome SPEYER uma vez la chegados estacionamos meu carro e partimos á descoberta do museu e das surpresas que nos aguardavam logo á entrada um f-84 suspenso sobre um pilar,mais uns metros a seccao Americana transportou-nos até á guerra fria onde vimos  um f-4 phantom(blue engels),um F-1o1 Voodoo mesmo ao lado de um F-15A eagle da Base aerea de Bitburg onde pude ver que afinal este nem é o maior caca no activo pois o voodoo tem mais um metro que este, depois para meu espanto olhei um CANADAIR mesmo ali por baixo do estandarte do boeing 747 a pouco mais de 50 mts de altura onde eu e meu colega fomos convidados pela  emocao a trepar-mos os degraus que nos levaram ao seu interior onde este tinha uma inclinacao de perto 45graus e onde ja no interior sentimos o efeito ou a sensacao de estarmos a voar mas com g´s acreditem é uma sensacao louca depois decidimos descer pelo escorrega que nos trouxe de volta ao solo demais,lá continuamos maravilhados e entao chega-mos a uma seccao de aeronaves russas logo um ANTONOV enorme um dos maiores cargos do mundo um quadrimotor turbo-helice onde meu colega por meu espanto ficou boquiaberto entra-mos logo de seguida mas aqui vi-mos a abismal   diferenca entre uma maquina americana e outra Russa, helis  vimos um  mil-mi 24 um belissimo helicoptero um mil-mi 28  parecido mas infelizmente nao pude-mos ver nao que nao queria-mos mas ao fundo e pela primeira vez vi um submarino da classe U-9 com oito compartimentos para torpedos com dois motores diesel e um eletrico enormissimo e em excelentes condiccoes ai parei e fotografei pois era motivo para isso apos a visita ruma-mos para o interior do museu e ai meus amigos temos um encontro com o passado e o presente sejam armas ligeiras, fardas,fatos de piloto,automoveis, tanques, e aeronaves logo á entrada do museu ao lado direito um fokker triplano,um metro apos os restos de um hurricane abatido,depois um fokker trimotor,um messerschmit BF 190,um stuka,ou seja aquelas aeronaves que fizeram parte das 1 e 2 guerras mundias,depois caminha-mos mais um pouco vimos um de havilland vampire,um mirage VI,mig-15,mig-21,um F-104 starfigther uma belissima aeronave que tenho pena que a nossa FAP nunca tenha optado por esta aeronave,um velhinho fiat G-91, um alpha-jet ,um spitfire enfim um mundo um mundo que nunca esquecerei  outro interesse para quem gosta do aerospacial existe um hangar com um enorme Discovery challenger,mas russo convido a subir a bordo e ver tambem para os amantes do mundial de motoGP estam presentes todas as motos campeas do mundo capacetes de pilotos de diversas esquadras de combate mas nao percam o simulador de voo mais terao que visitar aconselho vivamente darem um pulo ate frankfurt--Speyer e para que nada falte existe um bom restaurante e um belissimo hotel...entre outras coisas...visitem  http://www.speyer.technik-museum.de  ou http://www.sinsheim.de
« Última modificação: Abril 17, 2010, 05:43:19 pm por luis simoes »
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.