Notícias da Marinha

  • 2934 Respostas
  • 823197 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20193
  • Recebeu: 2968 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +1319/-3458
(sem assunto)
« Responder #165 em: Maio 11, 2007, 10:54:05 pm »
Obrigado!  :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Falcão

  • Administrador
  • *****
  • 399
  • Recebeu: 10 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +12/-12
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #166 em: Maio 13, 2007, 10:26:34 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citar
Lisbon picks mines

The Portuguese Defence Ministry is buying MN 102 Murena multi influence mines for its Type 209PN class submarines. The mines are being bought from Italy’s Società Esplosivi Industriali SpA (SEI SpA) and integration trials with the HDW-manufactured torpedo tube system are almost complete with a torpedo tube will be able to carry two mines. These mines are a special version of the Murena with a new body but the
original target detection equipment
.

Eu pensava que a Marinha já tinha seleccionado o armamento para os submarinos!  :?


Já foram escolhidos os torpedos, as minas, e agora só falta formalizar a aquisição dos Sub-Harpoon Block II.
Cumprimentos
 

*

Mazagão

  • 28
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #167 em: Maio 14, 2007, 01:14:16 am »
Citar
As of late March, the TyssenKrupp-owned HDW shipyard in Kiel was building the next in its six-sub contract for Type 212s for the German Navy. Adjacent to it in the covered construction hall was the 13-meter (42.6-ft.)-high fore section of the first Type 214-derivative sub for Portugal. Engineers were installing the torpedo tubes.

Fonte: Defense Technology International May 2007
http://www.nxtbook.com/nxtbooks/aw/dti0507/index.php?startpage=26
“Commanded by António da Silveira that has a pair of balls stronger than the balls of your canons and that all the Portuguese here have balls and do not fear those who don’t have them”
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #168 em: Maio 17, 2007, 04:54:16 pm »


Citar
Dia da Marinha comemorado nos Açores
 
Publicado em:
 2007-05-14

A Marinha Portuguesa comemora no dia 20 de Maio, o "Dia da Marinha. Este ano as celebrações centram-se nos Açores, nomeadamente  nas ilhas do Faial, Terceira e São Miguel englobando uma série de actividades, tais como exposições, visitas às unidades navais (disponíveis para visitas de escolas e particulares) e concertos realizados pela Banda da Armada.  

No Dia da Marinha, dia 20, as comemorações ocorrem na cidade de Ponta Delgada, o programa será o seguinte:

09.30- Missa na Igreja de S.Sebastião
11.00- Cerimónia Militar na Praça Gonçalo Velho Cabral
12.00- Demonstração Naval na Av. Infante D. Henrique
12.45- Lançamento do Livro "Guia de Mergulho dos Açores" a bordo do NE    Sagres
17.00 às 20.00 - Visitas de unidades navais atracadas no porto  ( NRP "Barracuda",  NTM "Creoula", NRP "Vasco da Gama", NRP "João Belo", NRP "João Coutinho", NRP "Pereira D'Eça", NRP "João Roby", NRP "Bacamarte" e NRP "D. Carlos I")

O Dia da Marinha será também assinalado um pouco por todo o país, onde a Marinha tem representação, especial destaque para o Aquário Vasco da Gama, Museu de Marinha e Planetário Calouste Gulbenkian que estarão abertos ao público gratuitamente.

O Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Fernando Melo Gomes estará presente nas comemorações.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #169 em: Maio 17, 2007, 05:01:06 pm »
O NRP "Bacamarte" (Lancha de Desembarque Grande LDG 203) não vai lá estar, teve uma avaria no sistema de abertura da porta o que não lhe permite efectuar a viagem até aos Açores.
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #170 em: Maio 18, 2007, 04:33:20 pm »
Citar
Já foram escolhidos os torpedos, as minas, e agora só falta formalizar a aquisição dos Sub-Harpoon Block II.


Também já está, até já se sabe para quando os cursos nos states...
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

MERLIN

  • Membro
  • *
  • 254
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #171 em: Maio 18, 2007, 04:39:01 pm »
SSK tem a certeza em relação aos Harpoon? Temos dinheiro para tal?
Cumptos
"Se serviste a patria e ela te foi ingrata, tu fizestes o que devias, ela o que costuma"
Padrea Antonio Vieira
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #172 em: Maio 18, 2007, 04:41:37 pm »
Tenho!!!

e mais não posso dizer :censurado:
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #173 em: Maio 18, 2007, 05:03:20 pm »
Merlin, o HarpoonII não é tão caro como um Tomahawk....
 

*

MERLIN

  • Membro
  • *
  • 254
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #174 em: Maio 18, 2007, 05:22:24 pm »
Sim, mas para nos (o melhor para o pais e para os politicos) tudo é caro!!! Seria muito bom termos os 209PN equipados com esta arma! Eu até não sou exquesito, até poderiam ser Exocet se os fundos não dessem para mais!!!
Cumptos
"Se serviste a patria e ela te foi ingrata, tu fizestes o que devias, ela o que costuma"
Padrea Antonio Vieira
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #175 em: Maio 18, 2007, 05:37:42 pm »
Seria interessante adquirir mais Harpoon para os P3 e F16MLU nomeadamente a sua versão SLAM-ER.
 

*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1437
  • +4/-1
(sem assunto)
« Responder #176 em: Maio 18, 2007, 09:00:34 pm »
Tanto quanto sei o Harpoon II ( a versão do Harpoon clássico que entre outas coisas está equipada com um GPS e permite atcar alvos costeiros) não tem uma subvariante lançada de submarino :|

http://www.designation-systems.net/dusrm/m-84.html
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #177 em: Maio 18, 2007, 10:18:51 pm »
Citação de: "Spectral"
Tanto quanto sei o Harpoon II ( a versão do Harpoon clássico que entre outas coisas está equipada com um GPS e permite atcar alvos costeiros) não tem uma subvariante lançada de submarino :|


Pois é, eu também estava com a mesma dúvida. Consultei todos os meus apontamentos e não encontrei nada. O Sub-Harpoon é só anti-navio.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #178 em: Maio 18, 2007, 10:29:38 pm »
A unica versão que existe do Harpoon é o SLAM-ER que pode ser usado pelo F16MLU e pelo P3C, possui uma camara na parte frontal do missil, provavelmente os nossos Harpoon BlockII so serão para atacar alvos navais ou costeiros.
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #179 em: Maio 19, 2007, 01:09:55 am »
O nosso vai ser Block II e vai sair de dento dos tubos do submarino, esta eu sei e para confirmar http://www.boeing.com/defense-space/missiles/harpoon/docs/HarpoonBlockIIBackgrounder.pdf

Citar
Harpoon Block II expands the capabilities of the Harpoon anti-ship weapon. Harpoon, the world's most successful anti-ship missile, features autonomous, all-weather, over-the-horizon capability.
e esta imagem (site da boeing)http://www.boeing.com/defense-space/missiles/harpoon/index.htm

 :wink:  :wink:  :wink:
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo