Unir os Pontos

  • 1160 Respostas
  • 206546 Visualizações
*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7282
Re: Unir os Pontos
« Responder #1110 em: Março 14, 2024, 12:29:26 pm »
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20280
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2250 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Unir os Pontos
« Responder #1111 em: Março 14, 2024, 12:35:52 pm »
https://twitter.com/i/status/1767952239216206206

Eu tenho um grande problema com as teorias que os judeus controlam tudo. Se controlam tudo porque é que ao longo dos séculos houve tantos e tantos massacres por toda a Europa de Judeus? Se eles controlam tudo porque é que tens manifestações com milhares de pessoas a protestar contra Israel e até contra a sua existência?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso, LM

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7282
Re: Unir os Pontos
« Responder #1112 em: Março 14, 2024, 12:49:03 pm »
https://twitter.com/i/status/1767952239216206206

Eu tenho um grande problema com as teorias que os judeus controlam tudo. Se controlam tudo porque é que ao longo dos séculos houve tantos e tantos massacres por toda a Europa de Judeus? Se eles controlam tudo porque é que tens manifestações com milhares de pessoas a protestar contra Israel e até contra a sua existência?

Se foram corridos é porque não controlavam tudo. Mas o importante é saber porque foram corridos.
E não: ainda não controlam tudo. Mas controlam muita coisa.
Porque é que há tanta gente e ao longo do tempo que não gosta deles? É inveja? É capricho? Por "terem morto Jesus"?
Coitades.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20280
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2250 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Unir os Pontos
« Responder #1113 em: Março 14, 2024, 12:54:57 pm »
https://twitter.com/i/status/1767952239216206206

Eu tenho um grande problema com as teorias que os judeus controlam tudo. Se controlam tudo porque é que ao longo dos séculos houve tantos e tantos massacres por toda a Europa de Judeus? Se eles controlam tudo porque é que tens manifestações com milhares de pessoas a protestar contra Israel e até contra a sua existência?

Se foram corridos é porque não controlavam tudo. Mas o importante é saber porque foram corridos.
E não: ainda não controlam tudo. Mas controlam muita coisa.
Porque é que há tanta gente e ao longo do tempo que não gosta deles? É inveja? É capricho? Por "terem morto Jesus"?
Coitades.

Exacto, não controlam tudo.

Eles foram sempre corridos e atacados talvez porque eram uma minoria em países Ortodoxos, Católico e Muçulmanos?

Aquilo é um povo que como foi corrido de tanto lugar tinha que ter empregos que pudessem agarrar em tudo e exercer noutro lugar completamente diferente, como tal comerciantes, advogados, professores e outras profissões liberais eram quase sempre a solução. Isso elevava-os a um patamar socioeconómico muito a cima do homem simples do povo e isso acarretava muitos ciúmes de muita gente.

Pelo menos é essa a minha perspetiva.

Sabes eu tive uma namorada Israelita que ainda não a superei... sou parcial.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7493
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • +4596/-871
Re: Unir os Pontos
« Responder #1114 em: Março 14, 2024, 10:22:55 pm »

Não há nenhum tipo de evidência clara ou menos clara sobre uma conspiração judaica, que não esteja baseado em teorias da conspiração ou pura e simples mentiras, como os "Protocolos de Sião" desmascarados mil vezes, mas mil e uma vezes reafirmados, contra toda a lógica e evidência histórica.

Os judeus foram sempre uma sociedade extraordinariamente resistente, baseando-se no monoteismo e na crença de que o Deus único, elegeu um povo como seu, e que o protegerá.
Mas esse povo, deve proteger a sua cultura e por isso nenhuma criança judia pode deixar de saber ler escrever e contar.


A cultura dos judeus, não só permitiu a sua sobrevivência, como acima de tudo, ajudou a catapulta-los para posições de liderança.
Em Portugal temos o caso dos cobradores de impostos na idade média que eram judeus, porque eram dos poucos (para lá dos padres) que sabiam ler, escrever e contar.

Povo nómada, que em muitos lugares não tinha qualquer direito à terra, os judeus nunca se dedicaram à agricultura. No máximo à pastoricia.
Por isso aprendiam profissões que não implicassem ligação à agricultura. Havia judeus padeiros, ferreiros, merceneiros, mas não agricultores.

Essas profissões criavam mais riqueza que as outras, e os judeus desta forma foram ficando mais ricos. Os judeus adaptaram-se muito bem, à necessidade de mudar de um lugar para o outro, porque a qualquer momento podiam perder tudo e ser expulsos do lugar onde estavam,


Há vários outros povos que durante séculos foram igualmente proscritos, mas que ao contrário dos judeus, não deram à cultura e à religião a importância que os judeus lhes atribuiram.
Por isso, esses povos não conseguiram a proeminencia dos judeus e também não atrairam a inveja, como aconteceu com os judeus.

Todos nós conhecemos povos e étnias com essas caracteristicas. Exemplo disto são os ciganos, que são vistos como são, por razões que em muitos casos são parecidas

.
« Última modificação: Março 14, 2024, 10:23:51 pm por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18297
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5953 vez(es)
  • +7164/-9542
Re: Unir os Pontos
« Responder #1115 em: Março 15, 2024, 01:57:35 pm »
Lisboa - Líder da comunidade Bangladesh explica que apesar de os mouros terem sido expulsos de Portugal e mortos, hoje estão de volta em Portugal. Afirma também que irá fazer a sua comunidade feliz, mesmo que implique destruir a sociedade que o acolheu.

https://twitter.com/PT_Invictus/status/1768402293022425141
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7282
Re: Unir os Pontos
« Responder #1116 em: Março 15, 2024, 04:07:16 pm »
Lisboa - Líder da comunidade Bangladesh explica que apesar de os mouros terem sido expulsos de Portugal e mortos, hoje estão de volta em Portugal. Afirma também que irá fazer a sua comunidade feliz, mesmo que implique destruir a sociedade que o acolheu.

https://twitter.com/PT_Invictus/status/1768402293022425141


Papatango, em relação aos Judeus, tens razão! Eu escrevi aquilo porque sou - é sabido - um tolo ignorante, semi-analfabeto e invejoso. Siga, portanto, a marinheca.



P44: vê o vídeo da Barbara Spectre. ;)
« Última modificação: Março 15, 2024, 04:08:43 pm por Luso »
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7493
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • +4596/-871
Re: Unir os Pontos
« Responder #1117 em: Março 15, 2024, 05:45:40 pm »
Eu não fulanizei nenhuma questão e não me referi a ninguém em especial, como quase sempre faço.

A lógica, os factos históricos, as interpretações feitas pelos historiadores são as que são.
Negar que o ódio aos judeus em Portugal, aumentou enormemente quando os reis, à falta de melhor, contrataram judeus para gerir as finanças do país. É negar os factos da história.

Negar que na maioria dos lugares da Europa os judeus não eram autorizados a ser donos da terra e que por isso estavam limitados aos "mesteres" e aos oficios e trabalhos manuais e ao comércio, é não aceitar os factos da história.

Negar que a inveja que as populações por toda a Europa tinham e têm dos judeus, resultado de se terem tornado muito ricos, é não aceitar os factos da história.

Negar que povos e étnias proscritas têm os mesmos problemas, mas que ao contrário dos judeus, os ciganos não possuem uma cultura que lhes permitisse ascender socialmente como os judeus ascenderam, é mais uma vez, não olhar para os factos.


Eu apenas posso admitir, que mesmo a Matemática, como ciência exacta, não tem hipóteses quando debate contra opiniões baseadas em preconceitos e sem base lógica objectiva ou suporte de factos conhecidos.
« Última modificação: Março 15, 2024, 05:54:42 pm por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7493
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • +4596/-871
Re: Unir os Pontos
« Responder #1118 em: Março 15, 2024, 05:53:51 pm »
Lisboa - Líder da comunidade Bangladesh explica que apesar de os mouros terem sido expulsos de Portugal e mortos, hoje estão de volta em Portugal. Afirma também que irá fazer a sua comunidade feliz, mesmo que implique destruir a sociedade que o acolheu.

https://twitter.com/PT_Invictus/status/1768402293022425141

Aqui, entra o problema da nossa dificuldade em entender o que realmente eles estão a dizer.
Todos conhecemos os videos do filme "A queda" onde o Hitler aparece a dizer tudo e mais alguma coisa.
Como a esmagadora maioria da população não fala alemão, aquilo até tem graça.

Eu não posso colocar em causa a tradução, embora nos comentários do Twitter, haja quem afirme que a tradução está errada e que o individuo não está a dizer nada parecido com a tradução.

O que posso dizer, é que no caso da cerimonia da Ashura, já referida neste fórum, foi FALSAMENTE afirmado PRETO NO BRANCO  que os mouros estavam a manifestar-se para reinstalar o Al Andalus, quando ao lado, havia até um cartaz a explicar o que significava a manifestação religiosa.
ERa uma mentira, e uma mentira GORDA.
Portanto, até que haja uma confirmação disto, infelizmente não há como dar qualquer credibilidade  a isto.

A culpa, é das mentiras.

Se não houvesse tanta mentira e tanta manipulação sobre estes temas, agora provavelmente ninguém colocaria em causa a tradução.
Assim, ficamos sempre to "NIM"


Dito isto, volto sempre a repetir que não entendo de onde vem esta vaga de migração de países que não têm ou pouco têm a ver com Portugal. Bagladesh e Nepal, são lugares onde nunca estivemos.
Já no Sri-Lanka, a quantidade de Joaquins, Antónios, Marias e Josés, é impressionante.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Unir os Pontos
« Responder #1119 em: Março 15, 2024, 07:00:06 pm »
Lisboa - Líder da comunidade Bangladesh explica que apesar de os mouros terem sido expulsos de Portugal e mortos, hoje estão de volta em Portugal. Afirma também que irá fazer a sua comunidade feliz, mesmo que implique destruir a sociedade que o acolheu.

https://twitter.com/PT_Invictus/status/1768402293022425141

A maior parte do texto encaixa com as palavra que se dizem e é sobre o Martim Moniz.
O grave é o que diz no final.

Fiz a tradução dessa parte final do vídeo, de voz para texto e saiu isto:

আজকে যারা নতুন সমাজ পেয়েছেন,

আজকে যারা এখানে এসে বলছেন যে অমুককে নাম ধরে বলেন,

সে সমাজের জন্য কী করেছে?

ভাই সমাজের জন্য কী করেছে?

আমি তো সমাজের জন্য করিনি।

আমি আমার রবকে খুশি করার জন্য।

করেছি যে রব খুশি হলে এই সমাজকে সমাধান করে দিবে।

এই সমাজকে সঠিক পথে পরিচালিত করবে।

আর রব যদি খুশি না হয়,

তাহলে এই সমাজকে বিনষ্ট করে দিবে।

যার কারণে আমাদের সবার প্রচেষ্টা থাকবে রবকে খুশি করা।

সেই সাথে সমাজের মানুষের সাথে সৌহার্দ্যতা তৈরি করা।

Traduzido para português:

Aqueles que têm uma nova sociedade hoje,
Hoje, quem vem aqui e diz que fulano pelo nome,
 O que ele tem feito pela sociedade?
O que meu irmão fez pela comunidade?
Eu não fiz isso pela sociedade.
Eu devo agradar ao meu Senhor.
Eu fiz isso se ### estiver feliz, ele vai resolver essa sociedade.

Isso conduzirá a sociedade na direção certa.

E se ## não estiver satisfeito, Vai destruir essa sociedade.

Por isso, todos tentaremos agradar ###.

Além de criar harmonia com as pessoas da sociedade.

------- // ------------

Agora é comparar com a tradução do vídeo do X.

https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo, Tiamate

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7493
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • +4596/-871
Re: Unir os Pontos
« Responder #1120 em: Março 15, 2024, 07:08:06 pm »


O problema, é que as traduções são o que são e em muitos casos podem provocar resultados meio estranhos.
De facto é a parte final do texto que não se entende.
E quando a frase é ambigua, quem faz a tradução com intuitos politicos, deturpa a seu bel-prazer.

A impressão com que inicialmente fiquei, foi de que se tratava de algum tipo de critica aos muçulmanos que existem em Portugal, nomeadamente os integrados na sociedade portuguesa, que não teriam feito nada pelo islão e apenas se adaptaram.

Mas como disse, a verdade é que ele pode ter dito qualquer coisa parecida, ou até o seu contrário.

A tradução sobre o Martim Moniz, por exemplo, não tem pés nem cabeça. Nem tem nada a ver com a realidade, nem a forma traduzida faria qualquer sentido. Como sabemos, Martim Moniz, sacrificou-se (morreu)  para garantir que os mouros que controlavam a fortaleza de Lisboa não conseguiam fechar a porta, dando assim tempo aos cruzados para entrarem e tomarem a cidade.

É um nome complicado de entender pelos mouros, já que na prática é um martir cristão, que sacrificou a vida para libertar Lisboa do jugo muçulmano.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20280
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2250 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Unir os Pontos
« Responder #1121 em: Março 16, 2024, 12:15:19 pm »
O canal Invictus é mais um dos vários criados pelo Ventura/Chega para espalhar a desinformação.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20280
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2250 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Unir os Pontos
« Responder #1122 em: Março 19, 2024, 01:30:40 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7282
Re: Unir os Pontos
« Responder #1123 em: Março 20, 2024, 12:00:34 pm »


O tuga recebe migalhas. Para ele tudo tem que ser com um rigor do caraças.
Mas para os outros...

Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7282
Re: Unir os Pontos
« Responder #1124 em: Março 20, 2024, 12:13:23 pm »
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44