6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

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tenente

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1995 em: Maio 30, 2020, 09:56:53 pm »
Infelizmente pouco ou nada se sabe dos requisitos, sendo o orçamento/preço o principal factor.

Acho que se pode deduzir algumas coisas de tudo aquilo que já foi escrito de 2018 para cá: preferencialmente bimotor, destinado a missões de inserção e extracção de tropas, CASEVAC/MEDEVAC, com blindagem, provisões para armamento defensivo axial e/ou operado manualmente, com sistema de contramedidas e FLIR, e capacidade de transporte a rondar os 10/12 elementos incluindo a tripulação.

Já é uma lista extensa de missões, e aqui surge uma questão, o 169 faz isso tudo? Mais concretamente transportar 10/12 militares.

Não consegue, no máximo 08 elementos + crew.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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mafets

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1996 em: Maio 30, 2020, 09:58:29 pm »
Já Agora...  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:





Saudações  :mrgreen: :mrgreen:
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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dc

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1997 em: Maio 30, 2020, 10:11:35 pm »
O gajo que fala nos Apaches é maluco, mas quem fala de helis russos já não...  ::)

Esqueçam lá os helicópteros russos... Se o contrato de manutenção dos Merlin foi um pesadelo, imaginem uma frota de helicópteros russos.  :N-icon-Axe:
 
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typhonman

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1998 em: Maio 30, 2020, 10:35:28 pm »
Depois dos filmes dos KA-32 ainda vem para aqui com essa sucata ?  :o
 

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Red Baron

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1999 em: Maio 31, 2020, 12:43:41 pm »
Depois dos filmes dos KA-32 ainda vem para aqui com essa sucata ?  :o

Os Ka-32 são do melhor que há para combate aos fogos. c56x1

Não vamos misturar a Heliportugal com as qualidades do Ka-32.
« Última modificação: Maio 31, 2020, 01:47:33 pm por Red Baron »
 

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typhonman

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2000 em: Maio 31, 2020, 01:04:12 pm »
Depois dos filmes dos KA-32 ainda vem para aqui com essa sucata ?  :o

Os Ka-32 são do melhor que há para combate aos fogos. c56x1

Não vamos misturar a organização criminosa que é a Heliportugal com as qualidades do Ka-32.

Acredito que sejam, mas para helis de evacuação não.

Quanto ao comentário acima ( não é pela empresa em si), mas se fosse eu alterava, pois podes vir a ter problemas legais...

É só um conselho... Abraço.
 

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tenente

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2001 em: Maio 31, 2020, 04:53:18 pm »
Depois dos filmes dos KA-32 ainda vem para aqui com essa sucata ?  :o

Os Ka-32 são do melhor que há para combate aos fogos. c56x1

Não vamos misturar a organização criminosa que é a Heliportugal com as qualidades do Ka-32.

Acredito que sejam, mas para helis de evacuação não.

Quanto ao comentário acima ( não é pela empresa em si), mas se fosse eu alterava, pois podes vir a ter problemas legais...

É só um conselho... Abraço.

…...e, parece-me que já vai tarde, é que há muita gente que só vem ao forum para ler o que alguns foristas aqui vão colocando, da área da aviação conheço uns quantos não só da TAP como de outras companhias e até dos Aeroportos, mas cada um é responsável pelo que aqui escreve.

Abraços
« Última modificação: Maio 31, 2020, 04:57:07 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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typhonman

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2002 em: Maio 31, 2020, 05:24:22 pm »
Depois dos filmes dos KA-32 ainda vem para aqui com essa sucata ?  :o

Os Ka-32 são do melhor que há para combate aos fogos. c56x1

Não vamos misturar a organização criminosa que é a Heliportugal com as qualidades do Ka-32.

Acredito que sejam, mas para helis de evacuação não.

Quanto ao comentário acima ( não é pela empresa em si), mas se fosse eu alterava, pois podes vir a ter problemas legais...

É só um conselho... Abraço.

…...e, parece-me que já vai tarde, é que há muita gente que só vem ao forum para ler o que alguns foristas aqui vão colocando, da área da aviação conheço uns quantos não só da TAP como de outras companhias e até dos Aeroportos, mas cada um é responsável pelo que aqui escreve.

Abraços

Adicione o SIS e PJ, para ter mais alguns espectadores e também algumas chefias mais lá para cima, que nos seus gabinetes acedem aqui ao FD.

Estão livres para opinar também, este fórum é aberto, se bem que acho que ninguém deveria poder ler o que aqui se escreve, sem estar registrado  !
 

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Stalker79

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2003 em: Maio 31, 2020, 06:14:15 pm »
Nisso concordo plenamente, toda a gente devia de poder ver o que se diz aqui mas que se dignem a registrar como nõs todos fizemos.
Até posso mandar umas farpas de vez em quando , mas não são mentiras e nunca a quem não as merece, por isso tanto a PJ como o SIS são bem vindos.
E as tais "chefias" se calhar até lhes fazia bem, podia ser que ganhassem vergonha na cara de ver o que as pessoas pensam do estado a que as forças armadas chegaram.
 :-P
 

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MATRA

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2004 em: Maio 31, 2020, 08:25:20 pm »
Infelizmente pouco ou nada se sabe dos requisitos, sendo o orçamento/preço o principal factor.

Acho que se pode deduzir algumas coisas de tudo aquilo que já foi escrito de 2018 para cá: preferencialmente bimotor, destinado a missões de inserção e extracção de tropas, CASEVAC/MEDEVAC, com blindagem, provisões para armamento defensivo axial e/ou operado manualmente, com sistema de contramedidas e FLIR, e capacidade de transporte a rondar os 10/12 elementos incluindo a tripulação.

Já é uma lista extensa de missões, e aqui surge uma questão, o 169 faz isso tudo? Mais concretamente transportar 10/12 militares.

Mais 2 artlheiros ? não me parece.

Claro que não, é só fazer as contas.
« Última modificação: Maio 31, 2020, 09:34:28 pm por MATRA »
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
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dc

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2005 em: Maio 31, 2020, 11:02:32 pm »
Infelizmente pouco ou nada se sabe dos requisitos, sendo o orçamento/preço o principal factor.

Acho que se pode deduzir algumas coisas de tudo aquilo que já foi escrito de 2018 para cá: preferencialmente bimotor, destinado a missões de inserção e extracção de tropas, CASEVAC/MEDEVAC, com blindagem, provisões para armamento defensivo axial e/ou operado manualmente, com sistema de contramedidas e FLIR, e capacidade de transporte a rondar os 10/12 elementos incluindo a tripulação.

Já é uma lista extensa de missões, e aqui surge uma questão, o 169 faz isso tudo? Mais concretamente transportar 10/12 militares.

Mais 2 artlheiros ? não me parece.

Claro que não, é só fazer as contas.


Os dois artilheiros vêm nos Apaches... Vocês não percebem nada disto.  :mrgreen:
 

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luis simoes

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2006 em: Junho 01, 2020, 01:53:30 pm »
Passei por aqui e isto esta muito fraco de participacao ....interpretar bem a coisa nem sempre e facil convenhamos mas vejamos os criterios estao la as capacidades estao devidamente escritas e o que se pretende como meio tambem portanto o valor tambem e por nos aqui conhecido e as missoes ao que vem tambem ja e conhecido agora resta ir ao mercado,  ouvir  e ver quais as solucoes existentes no mercado e obviamente ira se chegar espero eu a um bom helicoptero que respeita tudo aquilo que o Estado pretende nomeadamente o Ministerio da Defesa,,,,por nos existe exactamente 2/3 Helis que  se enquadram nestes requisitos pela Leonardo teremos AW139M...ou AW149m descarto a partida o AW169M por este ter uma menor capacidade de transporte de tropas mas que tem a seu favor o valor de aquisicao que e' acessivel....
Pela Airbus temos o NH90....mas que pelo seu valor de aquisicao esta fora de questao .... temos o magnifico  H145M que para mim e'o que esta a cumprir na integra todos os requisitos mas que  acredito tambem nao sera este o nosso futuro Heli va se la saber o porque....e por fim a sikorsky com o seu uh-60L que tambem cumpre a' risca todos os requisitos tracados pelo MD mas que pelo seu valor de aquisicao Novo e 'tambem para esquecer....pode dar se a vinda destes helis em segunda mao o que tambem nao acredito ,,,dito isto a escolha ira ser feita entre o AW139M e o AW149M mas este ultimo como e'uma versao maior do 139 e mais caro obviamente acredito que o vencedor sera o AW139M....

Veja mos:

AW139M

Custo em( 2013) 12 milhoes

tripulacao 2 pilotos

Passageiros 15
Pode transportar cargas Exterior  ate 2750Kg
bimotor....1531 Cavalos de potencia cada motor
Vel max                310 KLms/h
Vel Cruzeiro        306 Klms/h
Alcance max 1061 Klms
autonomia em voo 5H

pode transportar 2 metralhadoras  7.62mm

se vira este nao sei mas pode ser uma seria possibilidade...
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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dc

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2007 em: Junho 01, 2020, 02:37:03 pm »
Os critérios sabidos são muito básicos. Heli bimotor, militar, capaz de fazer "tudo". O outro critério é, obviamente, o preço. Outro critério que se poderá atirar para o saco, é o simples bom-senso de ser um heli NATO.

Fora isto, é tudo ao molho e fé em Deus, não há sequer o requisito de ser um heli ligeiro ou médio, ou que tipo de armamento é suposto levar, ou quantos militares pode transportar.

Ou seja, é um concurso em que cada fabricante poderá incluir 2 ou 3 propostas com modelos diferentes, que caibam no orçamento mas que variem entre si em quantidade e no equipamento incluído. A Leonardo poderá vir com uma proposta do género, 5 AW-169 semi-equipados, ou 4 full, ou 3 AW-139. A Airbus algo semelhante. UH-60 ou NH-90 novos é para esquecer, cabe 1 e meio no orçamento, se tanto.

As opções em segunda-mão, geralmente são equacionadas fora do concurso, e geralmente são negociadas directamente entre as duas entidades/países em questão. Se foram prontamente recusadas, então nem há esperança disto.
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2008 em: Junho 01, 2020, 02:40:56 pm »
Abraxo Tenente !  :mrgreen: :mrgreen:

Grande Abraxo, Typhonman.

Abraxo
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luis simoes

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2009 em: Junho 01, 2020, 06:05:56 pm »
Os critérios sabidos são muito básicos. Heli bimotor, militar, capaz de fazer "tudo". O outro critério é, obviamente, o preço. Outro critério que se poderá atirar para o saco, é o simples bom-senso de ser um heli NATO.

Fora isto, é tudo ao molho e fé em Deus, não há sequer o requisito de ser um heli ligeiro ou médio, ou que tipo de armamento é suposto levar, ou quantos militares pode transportar.

Ou seja, é um concurso em que cada fabricante poderá incluir 2 ou 3 propostas com modelos diferentes, que caibam no orçamento mas que variem entre si em quantidade e no equipamento incluído. A Leonardo poderá vir com uma proposta do género, 5 AW-169 semi-equipados, ou 4 full, ou 3 AW-139. A Airbus algo semelhante. UH-60 ou NH-90 novos é para esquecer, cabe 1 e meio no orçamento, se tanto.

As opções em segunda-mão, geralmente são equacionadas fora do concurso, e geralmente são negociadas directamente entre as duas entidades/países em questão. Se foram prontamente recusadas, então nem há esperança disto.
DC,
 pelo que me e conhecido saber da Boca do Ministro da Defesa, os criterios estao la, quanto ao modelo, ao  tipo,(Classe) Motorizacao, tudo isso e ja  conhecido,
Helicoptero  Medio... bimotor ...blindagem de  partes criticas da aeronave….obviamente protecao do Motor/ Rotor  Pas e cabine dos Pilotos….entre outras partes….Transporte e evacuacao de Militares , faca apoio de  combate tambem em teatros de Guerra,escolta de guarnicoes,entre outras.
 relativo ao apoio de missoes de cariz civil este tambem tera de ter capacidade para as demais missoes que possam surgir em tempos de Paz....catastrofes….apoio ao combate  e prevencao de incendios,ou seja resumindo um Helicoptero multifuncoes ….e para finalizar o mesmo Heli tera ja mais valia com a  Manutencao/ competencias que  ja existam actualmente no seio da FAP ou seja vira sempre um Heli da  LEONARDO.....resta saber qual…..dai ter dito que assim a primeira Vista a escolha sera o AW139M...
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.