6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

  • 3705 Respostas
  • 520685 Visualizações
*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #600 em: Setembro 16, 2019, 12:02:10 am »
Se viessem estes Zulos Cobras, é que era, quando estivessem a operar, as forças IN no solo evaKuavam á grande  !!!! :mrgreen:



Abraços
« Última modificação: Setembro 16, 2019, 12:04:15 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Stalker79

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2862
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +153/-469
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #601 em: Setembro 16, 2019, 01:24:33 pm »
Se viessem estes Zulos Cobras, é que era, quando estivessem a operar, as forças IN no solo evaKuavam á grande  !!!! :mrgreen:



Abraços

Olha o rico!

No máximo levas com Whiskey Cobra  modernizados.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #602 em: Setembro 16, 2019, 04:29:09 pm »
Só um aparte que não tem nada a ver.
Com Cobras é que valia a pena ter um bicho deste genero.



 :-P
 

*

asalves

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 523 vez(es)
  • Enviou: 150 vez(es)
  • +366/-143
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #603 em: Setembro 16, 2019, 04:45:02 pm »
Ainda estamos a falar de gastar mais dinheiro a comprar 4/5 helis (porque não viriam mais do que isso) para uma função onde já temos um meio que devidamente equipado até é um pouco overkill e que na nossa historia moderna nunca foi usado e que apenas AGORA (RCA, e depois da RCA num futuro próximo não deve voltar a haver missões parecidas) é que temos essa necessidade por incompetência de quem devia fornecer esse meio e não o fornece nas condições desejáveis?

Equipem o 101, ponham a sua manutenção a funcionar como num pais sério e temos o problema resolvido.

PS: Já agora, teríamos meios humanos e fisicos para enviar 2 Helis (101 ou + leves) para RCA e ainda termos capacidade cá na tugalandia?
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 818
  • Recebeu: 56 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +40/-827
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #604 em: Setembro 16, 2019, 10:33:48 pm »
Boa noite
asalves a questao a que te referes ate eu aqui a defendo se temos por ca os merlin porque nao apetrechalos com o que existe de melhor??mas enfim tratasse tambem de preenchermos uma lacuna com um helicopetro medio porte nao pesado e que para mim so existe 2 ou 3  opcoes um sem duvida seria o Agusta AW139M....o outro o Eurocopter 145M....e por fim o Aeroespatiale Gazelle...entre estes 3 um deles vira concerteza para a FAP...
abraxo
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #605 em: Setembro 17, 2019, 02:22:17 am »
Gazelle? Mais peças de museu?
Talent de ne rien faire
 

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 845
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • Enviou: 607 vez(es)
  • +10721/-198
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #606 em: Setembro 17, 2019, 02:57:40 am »
Boa noite
asalves a questao a que te referes ate eu aqui a defendo se temos por ca os merlin porque nao apetrechalos com o que existe de melhor??mas enfim tratasse tambem de preenchermos uma lacuna com um helicopetro medio porte nao pesado e que para mim so existe 2 ou 3  opcoes um sem duvida seria o Agusta AW139M....o outro o Eurocopter 145M....e por fim o Aeroespatiale Gazelle...entre estes 3 um deles vira concerteza para a FAP...
abraxo

Gazelles?? Isso já é bocadinho do século passado.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 818
  • Recebeu: 56 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +40/-827
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #607 em: Setembro 17, 2019, 08:51:40 am »
bom dia NVF
coloquei o gazelle porque se trata e apesar de ''velho''como dizes de um belissimo helicoptero de combate  e que ainda opera presentemente em muitas FA e so abordei o mesmo porque  o custo beneficio como plataforma de escolta aos Merlin seria otimo e em vez de se comprar 5/6 compravamos sei la 10 ou 12 mas isto sou eu a falar ...temos outro caso de sucesso o AS 365 Panther custo unidade 3 milhoes agora e so fazermos contas e atencao ambos dao  garantias e ja teem provas dadas em teatros de guerra
abraxo
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #608 em: Setembro 17, 2019, 02:11:50 pm »
O Gazelle não está somente a ser retirado pela maior parte dos serviços que ainda o operam mas, mais importante, é muitíssimo inferior ao Koala.
Talent de ne rien faire
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 818
  • Recebeu: 56 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +40/-827
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #609 em: Setembro 17, 2019, 05:21:13 pm »
NVF boa tarde agradeco tua resposta  eu nao fiz comparacoes entre o gazelle e o nosso koala alias sao helis completamente distintos dava tudo acredita por ter 5/6 gazelles do que os 5/6 koalas porque NVF estas a confundir o gazelle e um puro heli  de ataque feito para escoltar e destruir tanques ja o nosso koala kkkkk enfim mas entendo onde queres chegar temos um heli  mais avancado tecnologicamente falando e que faz outro tipo de missoes  mas repito nao podes misturar as coisas ...
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20060
  • Recebeu: 2926 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #610 em: Setembro 17, 2019, 05:26:53 pm »
NVF boa tarde agradeco tua resposta  eu nao fiz comparacoes entre o gazelle e o nosso koala alias sao helis completamente distintos dava tudo acredita por ter 5/6 gazelles do que os 5/6 koalas porque NVF estas a confundir o gazelle e um puro heli  de ataque feito para escoltar e destruir tanques ja o nosso koala kkkkk enfim mas entendo onde queres chegar temos um heli  mais avancado tecnologicamente falando e que faz outro tipo de missoes  mas repito nao podes misturar as coisas ...

O Gazelle foi feito como substituto dos Alouette e é um helicóptero ligeiro pensado mais para o reconhecimento do que outra coisa. Ataque puro? 4 misseis não parece-me bem algo suficiente para isso. O governo já disse que o que íamos ter era algo da Leonardo e que pelo orçamento faz-nos crer que é algo mais do que apenas Koalas armados.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 818
  • Recebeu: 56 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +40/-827
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #611 em: Setembro 17, 2019, 06:15:27 pm »
cabeca de martelo
como deves imaginar fui averiguar o gazelle mas a ultima versao obvio a que ainda se encontra no activo no exercito frances que e o caso do SA 324M nao fazendo comparacao com o koala porque de todo e impossivel porque o gazelle ja tem no lombo no minimo duas missoes uma em 1982 no Libano e a outra como deves de calcular em 1991 na guerra do golf...achei interessante quando dizes que e um helicoptero mais vocacionado para a missao  reconhecimento e obvio que e uma das missoes que pode faxer por isso foi ele a frente de varios cobras e ou apaches  ,,antes de estes entrarem em acao mas esqueceste dixer  tambem que mesmo para um heli leve eu recordo te pode levar entre 2 a 5 pessoas  e um helicoptero multiproposito de  ataque ao solo, faz Close Air em teatros de guerra faz tambem SAR, pq  pode ser equipado com diversos  Pods a saber RECCE, mission  ,anti tanque guided missiles ,rocket, 4 a 6 HOTs o famoso missil ar -ar o Matra Mistral metralhadora 7,62 mm um  canhao de  20 mm na lateral e enfim 265 klms h nao me parece muito mau...alcance de 710 klms enfim imagina o que eu nao fdaria de ter por aqui 10/12 brinquedos destes so para apoiar nossas forcas no exterior
Abraxo
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #612 em: Setembro 17, 2019, 06:53:21 pm »
Boa noite
asalves a questao a que te referes ate eu aqui a defendo se temos por ca os merlin porque nao apetrechalos com o que existe de melhor??mas enfim tratasse tambem de preenchermos uma lacuna com um helicopetro medio porte nao pesado e que para mim so existe 2 ou 3  opcoes um sem duvida seria o Agusta AW139M....o outro o Eurocopter 145M....e por fim o Aeroespatiale Gazelle...entre estes 3 um deles vira concerteza para a FAP...
abraxo

o Gazelle deixou de ser produzido há vinte e três anos !!!!
Então passamos á reforma um heli com 50 anos de serviço e íamos buscar um da mesma idade, e, que não se produz há mais de vinte anos ???
Francamente.

https://en.wikipedia.org/wiki/A%C3%A9rospatiale_Gazelle

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #613 em: Setembro 17, 2019, 06:54:55 pm »
Boa noite
asalves a questao a que te referes ate eu aqui a defendo se temos por ca os merlin porque nao apetrechalos com o que existe de melhor??mas enfim tratasse tambem de preenchermos uma lacuna com um helicopetro medio porte nao pesado e que para mim so existe 2 ou 3  opcoes um sem duvida seria o Agusta AW139M....o outro o Eurocopter 145M....e por fim o Aeroespatiale Gazelle...entre estes 3 um deles vira concerteza para a FAP...
abraxo

Gazelles?? Isso já é bocadinho do século passado.

olha, MA, mais valia continuarmos com o ALIII ao serviço !!
ia gostar de saber onde se iam buscar os sobressalente para helis que não se fazem há mais de vinte e três anos.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #614 em: Setembro 17, 2019, 07:02:34 pm »
bom dia NVF
coloquei o gazelle porque se trata e apesar de ''velho''como dizes de um belissimo helicoptero de combate  e que ainda opera presentemente em muitas FA e so abordei o mesmo porque  o custo beneficio como plataforma de escolta aos Merlin seria otimo e em vez de se comprar 5/6 compravamos sei la 10 ou 12 mas isto sou eu a falar ...temos outro caso de sucesso o AS 365 Panther custo unidade 3 milhoes agora e so fazermos contas e atencao ambos dao  garantias e ja teem provas dadas em teatros de guerra
abraxo

epá onde foste buscar o preço dos AS365 por três milhões ???
O custo unitário é de cerca de quinze milhões !!

https://www.aircraftcompare.com/aircraft/eurocopter-as565-panther/

Cumprimentos
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!