Operação Stop no Algarve

  • 34 Respostas
  • 9976 Visualizações
*

Açoriano

  • 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Junho 04, 2009, 01:29:49 am »
Citação de: "brunoreis"
mais vale não fazer nada, porque se fizerem depois tem os seus nomes em "blogs" com ameaças lol
Oh brunoreis polícia é uma profissão de risco, quem para lá concorre à partida já o sabe, se é para ir com o intuito de não fazer nada com medo de represálias, então tente outra saída profissional.
 

*

brunoreis

  • 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Junho 04, 2009, 01:41:31 am »
Não digo que não, quem me dera a mim que os polícias "tivessem" essa liberdade, aposto que não haveria cenas destas, especialmente em superioridade numérica, mas estou ciente que o sistema pelo qual se rege as leis não protege os policias de modo a que estes possam actuar na hora daí que deixem os ânimos acalmarem.
 

*

Boina verde

  • 15
  • +0/-0
a lei esta assim...
« Responder #17 em: Junho 04, 2009, 01:49:05 pm »
Eu sinceramente nao sei qual é a novidade e o espanto da reacção do Policia, o  homem quando chegou perto do policia levou e bem um pontapé e se fosse la de novo levava outro, pena foi o amigo te lo agarrado, agora uma coisa é auto defesa, outra é ir para cima dele e dar lhe porrada, pois estavam a ser filmados e ai ja era abuso da autoridade, e coitadinho do menino infractor que foi agredido por 2 ou 3 policias, o policia ia ser acusado de abuso de poder e ia apanhar um processo disciplinar e corria o risco de ser suspenso.... ou seja.. a lei esta para os infractores como toda a gente sabe, por isso nao entendo o vosso espanto...
POR NUNCA VENCIDOS SE CONHEÇAM
 

*

Silent_Storm

  • 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Junho 04, 2009, 10:18:06 pm »
É só heróis aqui... espero depois encontra-los no terreno para vê-los em acção.
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"
 

*

Açoriano

  • 720
  • +0/-0
Re: a lei esta assim...
« Responder #19 em: Junho 04, 2009, 11:24:25 pm »
Citação de: "Boina verde"
pois estavam a ser filmados e ai ja era abuso da autoridade, e coitadinho do menino infractor que foi agredido por 2 ou 3 policias, o policia ia ser acusado de abuso de poder e ia apanhar um processo disciplinar e corria o risco de ser suspenso.... ou seja.. a lei esta para os infractores como toda a gente sabe
Isso anda tudo revirado, se é o agente a bater no dia a seguir é feito um filme, mas se é ao contrário, ninguém fala.
 

*

Açoriano

  • 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Junho 04, 2009, 11:37:34 pm »
«PSP tinha melhores condições em 1958»

Falta de meios e de autoridade com que a PSP trabalha num país «de pernas para o ar» que protege o criminoso e o polícia é «um malandro».
«As pessoas devem saber que se a polícia não age é porque não tem meios, porque está desautorizada, está num país de pernas para o ar onde o criminoso é sempre um bom, um desgraçadinho, um indivíduo cheio de problemas sociais e o agente da autoridade é sempre um malandro que persegue esses jovens desenquadrados, essa gente coitadinha, tão desprotegida da sociedade»

http://www.tvi24.iol.pt/politica/pnr-ps ... -4072.html

Era curioso ver até que ponto iria a autoridade policial se algum dia o PNR chega-se ao poder.
 

*

iron-horse

  • 63
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Junho 04, 2009, 11:54:25 pm »
fds que raiva que isto me dá...apetece-me pegar nesse filho da puta e dar-lhe umas cacetadas.N sabem ter respeito pela policia e neste pais n ha lei de jeito.
 

*

brunoreis

  • 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Junho 05, 2009, 03:22:14 am »
PNR ao poder!
 

*

BLZ_xFAP

  • 55
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Agosto 04, 2009, 05:34:17 pm »
Eu estive nos EUA e basta passarem um FDS em NYC para depois chegarem a Portugal e reparar na diferença na actuação da polícia, apesar de nos EUA serem um pouco paranóicos por causa do 9/11 e terem que estar constantemente desconfiados de toda a gente. Mas por outro lado, mete o pessoal na linha e quem ameaça um policia, depois de devidamente avisado, leva logo com taser em cima ou pepper spray(taser é do melhor porque imobiliza até 6m e não é letal, logo um agente corre menos risco de ser "julgado"). Cá não, é uma descontracção imensa, mandam parar o carro, o condutor sai na boa com maõs nos bolsos,etc. lá se mandam parar e saírmos do carro ou não tivermos mãos à vista, eles sacam logo da arma e algemam como salvaguarda.
O mais engraçado foi o que eu vi em VFX nas festas da cidade, 2 gajos pegaram-se à porrada à frente de 5 membros do CI. O sub-chefe só disse ao prevericador(gajo que provocou a barafunda) :"isto fica já por aqui!" e o gajo ainda fez peito ao sub-chefe e os outros ficaram a olhar, só foi lá depois o pai dele puxá-lo, e entretanto não vi mais nada porque estava só a passar, mas fiquei a pensar "que raio de moleza", este gajo nos EUA já estava detido por ameaçar um agente! Nem é preciso ir mais longe, para quem tenha o FOX Crime, vejam a série COPS e tirem as vossas próprias conclusões. Espero que os srs ministros tenham este canal em "casa".

Era bom que fossem mais rígidos neste tipo de operações do que a "camuflar nos arbustos" para caçar os aceleras, é que não me soa nada preventivo....
 

*

RicP

  • 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #24 em: Agosto 05, 2009, 01:37:19 am »
Citação de: "BLZ_xFAP"
Eu estive nos EUA e basta passarem um FDS em NYC para depois chegarem a Portugal e reparar na diferença na actuação da polícia, apesar de nos EUA serem um pouco paranóicos por causa do 9/11 e terem que estar constantemente desconfiados de toda a gente. Mas por outro lado, mete o pessoal na linha e quem ameaça um policia, depois de devidamente avisado, leva logo com taser em cima ou pepper spray(taser é do melhor porque imobiliza até 6m e não é letal, logo um agente corre menos risco de ser "julgado"). Cá não, é uma descontracção imensa, mandam parar o carro, o condutor sai na boa com maõs nos bolsos,etc. lá se mandam parar e saírmos do carro ou não tivermos mãos à vista, eles sacam logo da arma e algemam como salvaguarda.
O mais engraçado foi o que eu vi em VFX nas festas da cidade, 2 gajos pegaram-se à porrada à frente de 5 membros do CI. O sub-chefe só disse ao prevericador(gajo que provocou a barafunda) :"isto fica já por aqui!" e o gajo ainda fez peito ao sub-chefe e os outros ficaram a olhar, só foi lá depois o pai dele puxá-lo, e entretanto não vi mais nada porque estava só a passar, mas fiquei a pensar "que raio de moleza", este gajo nos EUA já estava detido por ameaçar um agente! Nem é preciso ir mais longe, para quem tenha o FOX Crime, vejam a série COPS e tirem as vossas próprias conclusões. Espero que os srs ministros tenham este canal em "casa".

Era bom que fossem mais rígidos neste tipo de operações do que a "camuflar nos arbustos" para caçar os aceleras, é que não me soa nada preventivo....


Isto dava conversa para um tópico de muitas páginas,e tem a sua razão de pensar assim.
Eu já vi uma cena assim em Itália com os Carabinieri,o sujeito foi algemado e levado no carro patrulha por insultar um agente...e nem ofereceu resistência.
 

*

Feinwerkbau

  • Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Agosto 05, 2009, 09:27:42 am »
Citação de: "BLZ_xFAP"
Eu estive nos EUA e basta passarem um FDS em NYC para depois chegarem a Portugal e reparar na diferença na actuação da polícia, apesar de nos EUA serem um pouco paranóicos por causa do 9/11 e terem que estar constantemente desconfiados de toda a gente. Mas por outro lado, mete o pessoal na linha e quem ameaça um policia, depois de devidamente avisado, leva logo com taser em cima ou pepper spray(taser é do melhor porque imobiliza até 6m e não é letal, logo um agente corre menos risco de ser "julgado"). Cá não, é uma descontracção imensa, mandam parar o carro, o condutor sai na boa com maõs nos bolsos,etc. lá se mandam parar e saírmos do carro ou não tivermos mãos à vista, eles sacam logo da arma e algemam como salvaguarda.
O mais engraçado foi o que eu vi em VFX nas festas da cidade, 2 gajos pegaram-se à porrada à frente de 5 membros do CI. O sub-chefe só disse ao prevericador(gajo que provocou a barafunda) :"isto fica já por aqui!" e o gajo ainda fez peito ao sub-chefe e os outros ficaram a olhar, só foi lá depois o pai dele puxá-lo, e entretanto não vi mais nada porque estava só a passar, mas fiquei a pensar "que raio de moleza", este gajo nos EUA já estava detido por ameaçar um agente! Nem é preciso ir mais longe, para quem tenha o FOX Crime, vejam a série COPS e tirem as vossas próprias conclusões. Espero que os srs ministros tenham este canal em "casa".

Era bom que fossem mais rígidos neste tipo de operações do que a "camuflar nos arbustos" para caçar os aceleras, é que não me soa nada preventivo....


realmente a série Cops é um excelente exemplo e uma grande referência de como um cidadão deve ser tratado pela policia...........initimidado, ameaçado, agredido e usurpado nos seus direitos de se remeter ao silêncio....

vocês confundem passividade com atitude não agressiva, evitando cenas tristes..
nunca ouviram dizer que não há um teimoso só? e cão que ladra não morde...

vale a pena rasgar uma farda e entrar em despesas por causa de um tretas daqueles??
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #26 em: Agosto 05, 2009, 11:04:04 am »
Citação de: "BLZ_xFAP"
Eu estive nos EUA e basta passarem um FDS em NYC para depois chegarem a Portugal e reparar na diferença na actuação da polícia, apesar de nos EUA serem um pouco paranóicos por causa do 9/11 e terem que estar constantemente desconfiados de toda a gente. Mas por outro lado, mete o pessoal na linha e quem ameaça um policia, depois de devidamente avisado, leva logo com taser em cima ou pepper spray(taser é do melhor porque imobiliza até 6m e não é letal, logo um agente corre menos risco de ser "julgado"). Cá não, é uma descontracção imensa, mandam parar o carro, o condutor sai na boa com maõs nos bolsos,etc. lá se mandam parar e saírmos do carro ou não tivermos mãos à vista, eles sacam logo da arma e algemam como salvaguarda.
O mais engraçado foi o que eu vi em VFX nas festas da cidade, 2 gajos pegaram-se à porrada à frente de 5 membros do CI. O sub-chefe só disse ao prevericador(gajo que provocou a barafunda) :"isto fica já por aqui!" e o gajo ainda fez peito ao sub-chefe e os outros ficaram a olhar, só foi lá depois o pai dele puxá-lo, e entretanto não vi mais nada porque estava só a passar, mas fiquei a pensar "que raio de moleza", este gajo nos EUA já estava detido por ameaçar um agente! Nem é preciso ir mais longe, para quem tenha o FOX Crime, vejam a série COPS e tirem as vossas próprias conclusões. Espero que os srs ministros tenham este canal em casa.



Por amor de Deus voçes confundem resolução de problemas atraves de meios violentos como o caso da policia dos EUA que são uns tristes ao qual fazem o querem e lhes apetecem só por que por ser autoridades se acham melhores ou mais que os outros com o pessoal que tenta resolver as coisas calmamente sim porque até pareçe que ninguem andou a pancada...agora pergunto era bom termos uma policia que nao nos deixa-se fazer nada qualquer ia-se pa cadeia nem que fosse fumar só por fumar, eu não digo que aqui acha falta de respeito que há devia haver melhores condiçoes de actuação mas nem 8 nem 80 meio termo ou seja EQUILIBRIO cumprimentos a todos
"VONTADE E VALOR"
 

*

fuhgawz

  • 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Agosto 05, 2009, 12:40:32 pm »
Alguem me pode dizer onde esta o video, procurei em todas as paginas e nao encontrei!!! Desde ja o muito obrigado.
Abraço
 

*

BLZ_xFAP

  • 55
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Agosto 05, 2009, 03:29:02 pm »
Citação de: "Feinwerkbau"
Citação de: "BLZ_xFAP"
Eu estive nos EUA e basta passarem um FDS em NYC para depois chegarem a Portugal e reparar na diferença na actuação da polícia, apesar de nos EUA serem um pouco paranóicos por causa do 9/11 e terem que estar constantemente desconfiados de toda a gente. Mas por outro lado, mete o pessoal na linha e quem ameaça um policia, depois de devidamente avisado, leva logo com taser em cima ou pepper spray(taser é do melhor porque imobiliza até 6m e não é letal, logo um agente corre menos risco de ser "julgado"). Cá não, é uma descontracção imensa, mandam parar o carro, o condutor sai na boa com maõs nos bolsos,etc. lá se mandam parar e saírmos do carro ou não tivermos mãos à vista, eles sacam logo da arma e algemam como salvaguarda.
O mais engraçado foi o que eu vi em VFX nas festas da cidade, 2 gajos pegaram-se à porrada à frente de 5 membros do CI. O sub-chefe só disse ao prevericador(gajo que provocou a barafunda) :"isto fica já por aqui!" e o gajo ainda fez peito ao sub-chefe e os outros ficaram a olhar, só foi lá depois o pai dele puxá-lo, e entretanto não vi mais nada porque estava só a passar, mas fiquei a pensar "que raio de moleza", este gajo nos EUA já estava detido por ameaçar um agente! Nem é preciso ir mais longe, para quem tenha o FOX Crime, vejam a série COPS e tirem as vossas próprias conclusões. Espero que os srs ministros tenham este canal em "casa".

Era bom que fossem mais rígidos neste tipo de operações do que a "camuflar nos arbustos" para caçar os aceleras, é que não me soa nada preventivo....

realmente a série Cops é um excelente exemplo e uma grande referência de como um cidadão deve ser tratado pela policia...........initimidado, ameaçado, agredido e usurpado nos seus direitos de se remeter ao silêncio....

vocês confundem passividade com atitude não agressiva, evitando cenas tristes..
nunca ouviram dizer que não há um teimoso só? e cão que ladra não morde...

vale a pena rasgar uma farda e entrar em despesas por causa de um tretas daqueles??



Concordo parcialmente, nos EUA é uma realidade completamente diferente, o que está a aconteçer aqui agora, já aconteçia lá nos 80's, já têm muito calo.Lá abusam porque toda a gente é suspeita(deve-se muito a emigrantes que só vão pra lá viver do crime), é óbvio que joelhos em cima da cara e gajos no chão é muitas vezes uma coisa desnecessária, então quando é em perseguições, é certo que o gajo mesmo que saia calmamente do carro, vai logo para o chão. São coisas não exemplares, mas em casos pontuais, porque na maioria das vezes, o que se vê no COPS justifica-se e alguns agentes até facilitam se a pessoa disser a verdade e for honesta, e leva apenas uma intimação para casa. Quer queiramos, quer não, as medidas deles são eficazes ao contrário daqui, em que as pessoas mandam os agentes "passear" e ainda os provocam se for preciso, eu não disse que era preciso entrar em despesas ou rasgar seja o que for, mas tomar medidas para manter o respeito para com as autoridades, como não fizeram nada, da próxima vez o mesmo gajo já sabe que pode resmungar à vontade para um agente que este não lhe faz nada e quem sabe se mais à frente o gajo não dá porrada num deles...

Por acaso houve uma cena semelhante no COPS, houve um acidente e o gajo que bateu estava drogado e não queria assumir as culpas, entao o lesado chamou a policia porque o outro lhe queria bater, chegou lá uma unidade(agente e cameraman) e o provocador do acidente tirou a camisola e queria andar à porrada com o policia, entretanto este chama reforços que tiveram que lhe mandar com o taser porque o gajo era um armário, depois chega o irmao do provocador do acidente a refilar porque é que estavam a prender o irmao, e para o deixarem em paz ao mesmo tempo que insultava os agentes, e um deles avisou-o para se ir embora e depois lhe explicava o que aconteçeu, e o irmao do gajo insistiu em refilar e não saía dali, o agente avisou o gajo 3 vezes, à 4ª puseram-lhe algemas e foi igualmente detido. Acho que agora o gajo não vai mais refilar com a polícia, se estivesse ficado calado e ido embora, evitava a detenção.

Obviamente que isto cá é o 8 e lá o 80, mas a verdade é que o 80 mostra-se mais eficaz, um bom exemplo do nosso 8 é isto:

http://www.youtube.com/watch?v=L4IaXq4ocCo
 

*

Treespirit

  • Membro
  • *
  • 80
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #29 em: Agosto 06, 2009, 04:00:43 am »
.
« Última modificação: Janeiro 27, 2010, 11:54:03 pm por Treespirit »
What goe's arround come's arround.