GISP - Grupo de Intervenção e Segurança Prisional da GP

  • 122 Respostas
  • 71752 Visualizações
*

Patriot

  • Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #75 em: Abril 03, 2009, 09:53:49 am »
Boas N@P! e quanto à abertura do concurso, é todos os anos ou ano sim ano não?!

cumprimentos!
 

*

N@P

  • 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #76 em: Abril 04, 2009, 11:40:13 pm »
Citação de: "Patriot"
Boas N@P! e quanto à abertura do concurso, é todos os anos ou ano sim ano não?!

cumprimentos!


Boas
Isso depende da nessecidade de pessoal nao tem datas definidas. Mas em breve vai abrir.
Tu ficas-te aprovado neste concurso?
Se sim, ainda vais ter que esperar um pouco, mas pode ser que tenhas sorte.
Cumprimentos
LAVOR IMPROVUS OMNIAVINCIT
 

*

Patriot

  • Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #77 em: Abril 05, 2009, 11:23:44 am »
eu fui excluído deste concurso propositadamente, fui aos escritos, passei, fui aos fisicos, passei, depois como ainda estava inscrito na GNR e era a GNR que eu queria prioritariamente e como já estava nos médicos da GNR também faltei aos exames médicos da GP com a esperança de ir para a GNR...só com um grande azar nos médicos é que não entraria para a GNR...   :lol:
 

*

N@P

  • 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #78 em: Abril 06, 2009, 08:30:49 pm »
Boas
 Lamento a tua situação mas isto é mesmo assim.
 Desculpa a pergunta mas porque te interessa tanto o GISP
 Cumprimentos
LAVOR IMPROVUS OMNIAVINCIT
 

*

Patriot

  • Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #79 em: Abril 06, 2009, 11:40:46 pm »
Citação de: "N@P"
Boas
 Lamento a tua situação mas isto é mesmo assim.
 Desculpa a pergunta mas porque te interessa tanto o GISP
 Cumprimentos


desculpa N@P só agora vi a tua pergunta! A mim interessa-me tanto o GISP assim como qualquer força de segurança operacional, sou obcecado por forças especiais, quer sejam GOE GISP COE e a que mais me fascina e para mim a melhor de Portugal e não queiram discutir isto comigo pois não o vou fazer, para mim a mais bem treinada e eu sei do que falo...os DAE   :wink:
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GISP
« Responder #80 em: Abril 07, 2009, 10:38:39 am »
Sr. Patriot eu sei que muita malta da marinha fala dos DAE devido a sua alta operacionalidade eu estive com alguns e por acaso são muito bons mas não podemos meter uns DAE nas prisoes não sei se me faço entender cada macaco no seu galho já agora posso dizer que sou da mesma opinião que a sua tambem tenho a panca da operacionalidade lol e já agora porque é que não foste para os DAE? eu sei que este tópico não é da marinha mas só estou a matar uma curisidade.... :roll:
cumprimentos a todos os forenses
"VONTADE E VALOR"
 

*

Patriot

  • Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
Re: GISP
« Responder #81 em: Abril 07, 2009, 12:42:04 pm »
Citação de: "LEOPARDO"
Sr. Patriot eu sei que muita malta da marinha fala dos DAE devido a sua alta operacionalidade eu estive com alguns e por acaso são muito bons mas não podemos meter uns DAE nas prisoes não sei se me faço entender cada macaco no seu galho já agora posso dizer que sou da mesma opinião que a sua tambem tenho a panca da operacionalidade lol e já agora porque é que não foste para os DAE? eu sei que este tópico não é da marinha mas só estou a matar uma curisidade.... :wink:
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GISP
« Responder #82 em: Abril 07, 2009, 01:00:05 pm »
Ha ok estou a ver que na marinha já não é como antigamente em que havia quadros para praças agora deve ser mais dificil digo eu...tenho um camarada meu que esteve comigo e foi para os FZ em 2005 eu tambem achei estranho e perguntei-lhe acerca dos DAE mas ele tambem nunca se interessou muito ja a minha opiniao era a oposta mas pontos tambem tive outro que foi e chegou a ser convidado a ingressar mas foi para a PM e tive com mal que me contou que houve DAEs a passar po GOE mas não sei até que ponto isso será verdade...por acaso até gostaria de tentar ir pos DAE mas ja nao tenho idade :oops:
Na minha opinião como futuro GNR se quiseres ter operacionalidade de rua digote já a melhor coisinha é o PIR digo com muita pena minha ter ficado para trás neste curso injustamente porque até hoje não entendo onde chumbei nem sequer me responderam ao recurso :evil:  :twisted:
Cumprimentos a todos os forenses
"VONTADE E VALOR"
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GISP
« Responder #83 em: Abril 07, 2009, 01:02:16 pm »
Na minha opinião como futuro GNR se quiseres...
Desculpem os meus erros eu quis dizer na minha opiniao como futuro GNR que serás...
Cumprimentos a todos os forenses
"VONTADE E VALOR"
 

*

zeNice

  • Membro
  • *
  • 257
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #84 em: Abril 07, 2009, 01:03:09 pm »
Pergunta Ignorante - O que é a PIR?
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GISP
« Responder #85 em: Abril 07, 2009, 01:09:47 pm »
Pelotão de Intervenção Rápida são os que andam na rua e só vão para fazer rusgas e ajudar a GNR normal a fazer cumprir o dever :twisted:  :twisted:
"VONTADE E VALOR"
 

*

Patriot

  • Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #86 em: Abril 07, 2009, 03:38:41 pm »
LEOPARDO é verdade houve pessoal a sair dos DAE por convite para ir para os GOE, muitos que la estão ja passaram por FZ assim como por outras tropas tambem, já agora estavas onde? OE? no meu curso de 2006 tinha dois OE's
`
agora o curso nos DAE mudou um bocado, agora chama-se COEMAR, são seis meses de instrução e depois se conseguires aguentar esses seis meses ficas COEMAR, dpois entao vem o mergulho de combate(mais 3meses) e depois a especialização em tancos nos páras (mais 3meses) só depois é que se é considerado um DAE e aí é que já se recebe os subsídios todos

quanto aos quadros para praças continua a haver mas cada vez é mais restrito e é so até aos 24anos, eu ainda ía a tempo, fazia o CFM para o ano e para o ano faço os 24 mas pronto...vou para onde sempre quiz

relativamente ao PIR não conheço muito bem, já os vi na rua uma vez só à noite, o meu primeiro objectivo é o batalhao operacional, o PIR não faz parte do batalhao pois nao LEOPARDO?
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GISP
« Responder #87 em: Abril 07, 2009, 04:10:13 pm »
Sim patriot sou O.E. do tempo dos cursos antigos e estive lá 3 anitos :oops:  mas também sempre quis mais a parte operacional nas forças pois era a unica maneira de me sentir vivo se é que me faço entender :wink:  era uma das que eu iria principalmente se fosse de Lisboa além de teres armamento muito melhor que na tropa está sempre em constante treino para missões, e daí podes ir pa COE que para mim era a minha preferencia :lol:  mas não pertence ao batalhão é tudo concurso interno como deves imaginar.
Cumprimentos a todos os forenses
"VONTADE E VALOR"
 

*

Patriot

  • Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #88 em: Abril 07, 2009, 04:15:06 pm »
pois tou a ver! mas vais pa GP certo?! eles lá também têm material do melhor para o GISP, é ires tentando, o mal disto tudo é muitas vezes não puderem dar o devido valor ao pessoal de tropas especiais pois muitas vezes ficam no caminho por coisas estupidas tipo psicotecnicos...

sim o batalhao operacional é o meu primeiro objectivo, depois de la estar entao pensarei no COE...uma coisa de cada vez  c34x
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20215
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2230 vez(es)
  • +1325/-3460
(sem assunto)
« Responder #89 em: Abril 07, 2009, 04:41:51 pm »
Citação de: "Patriot"
agora o curso nos DAE mudou um bocado, agora chama-se COEMAR, são seis meses de instrução e depois se conseguires aguentar esses seis meses ficas COEMAR, dpois entao vem o mergulho de combate(mais 3meses) e depois a especialização em tancos nos páras (mais 3meses) só depois é que se é considerado um DAE e aí é que já se recebe os subsídios todos


Patriot uma pequena correcção, o Curso de Pára-quedismo é dividido em :

2 semanas de adaptação ao Curso de Pára-quedismo;
3 semanas para instrução em terra;
2 semanas para execução de saltos em pára-quedas.

= 7 semanas e não 3 meses (12 semanas).

Era interessante saber-se mais sobre o COEMAR, já que as informações sobre esse curso são nulas. Até há mais informações sobre o Curso de Precursores do que esse.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.