Carmona quer manter aeroporto da Portela para voos low cost
O presidente da Câmara de Lisboa, Carmona Rodrigues, quer ter a última palavra sobre o destino a dar aos terrenos da Portela quando o aeroporto for para a Ota, e esse poderá passar pela aposta nos voos low cost e de jactos privados.
Segundo o Diário Económico, na sua edição de quarta-feira, que cita o vice-presidente da autarquia, se o aeroporto da Portela passar para a Ota, o que está previsto para 2017, é posição oficial da CML manter uma estrutura aeroportuária na Portela para servir voos low cost e jactos privados.
Para Fontão Rodrigues, quando o aeroporto da capital for desactivado, caberá apenas à Câmara de Lisboa decidir qual o destino a dar aos terrenos.
31-05-2006 8:58:35
de:
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=230136
Finalmente, apesar das razões (sensatas) de querer tirar o aeroporto de
ao pé de Lisboa vai para o charco : apesar de não haver tanta tráfego,
o risco de um avião caír em cima dum prédio vai continuar a ser realidade,
mesmo havendo menos aviões a sobrevoar os telhados ...
Por isso, e pela a minha opinião, não faz sentido construír um novo
aeroporto para Lisboa : pode-se muito bem ampliar o aeroporto ou até
deslocar para o aeródromo de Alverca os aviões com viagens low cost,
como já aqui foi dito.
Quanto ao TGV, por a minha opinião é uma grande palhaçada ... Porque
não aproveitar o Alfa Pendular que têm condições e que já existe e
remodelar a linha para ele poder ir sempre a velocidade óptimal ? Se
tiver uma velocidade constante de 200 km/h não chegará ? Se a viagem
Lisboa - Porto (ou vice-versa) demorar 1h30, não será óptimo ? O que é
possivél com o Alfa ... E se uma viagem do Porto ao Algarve durar pouco
mais de 3 horas, não será óptimo ? Para qué queremos o TGV ?
Vai-se poupar muito dinheiro e como será preciso remodelar grande parte
da linha (conforme o meu cenário), também dará trabalho a empresas,
tal como a ampliação do aeroporto como já a gente propos ... Esse
dinheiro podia servir para construír mais hospitais, mais instituições de
apoio aos idosos, apoio aos jovens empresários, contrução rodoviária, ...
Confirmo o que disse o papatango : a A6 têm mesmo muito pouco trânsito
e foi acabada antes da A2 (que era e é mais importante) e do que a A25
para nós ligar ao resto da Europa ... Que falta de visão ...