SHOT SHOW 2004

  • 8 Respostas
  • 7748 Visualizações
*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
SHOT SHOW 2004
« em: Fevereiro 04, 2004, 10:26:33 pm »
Estejamos atentos ao SHOT Show 2004. Veremos se o 6,8x43 SPC vai avançar a sério. A Remington está já a produzir milhões de cartuchos e pelo o que sei há mesmo interesse em mudar de calibre já que o 5.56 em qualquer versão (mesmo as com as balas mais pesadas) não consegue equiparar-se ao novo cartucho. Pelos vistos optou-se por um programa quase secreto e de baixo custo para evitar os programas de investigação caríssimos e que demoram eternidades que que não apresentam resultados práticos (creio que o exército dos EUA só investiu no programa cerca de USD$5000!!!): pessoalmente acho isso muito credível.
Vamos ver o que dá!
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #1 em: Fevereiro 06, 2004, 03:47:48 pm »
Tenho uma novidade para dar aqui no Fórum, embora só 90 % certa parece que a nova arma individual que vai equipar as forças especiais, tipo Rangers/Comandos/DAE vai ser a DIEMACOC8, com lança granadas, com a melhor mira do mundo feita no canadá e com outras novidades. 8)
Foi informação dada por um oficial.
Para os outros ramos também é provavel ser a dupla/C7/C8 , para além das armas de apoio de fogo, 7.62mm.
Seguimos  o exemplo da Dinamarca/Noruega/Holanda, e ao que parece a Diemaco está com uma forte esperança de ficar com o fornecimento de armas a Portugal, com possível fabricação de algumas peças cá.
Eu pessoalmente sou fã da Diemaco para utilização nas Forças Armadas Portuguesas
 :)
 

*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #2 em: Fevereiro 06, 2004, 05:04:04 pm »
Pessoalmente ficaria bastante desiludido se assim o fosse.  Penso existiram opções claramente melhores no mercado como a G-36 e a Sig Sauer 553, tendo a SIG a desvantagen de ser mais cara do que a G-36.

Caro Typhoonman, peço desculpa, mas eu rezo para que não tenha razão.  :wink:

PS
A G-36 já é utilizada em Portugal pelo RESCOM ( Grupo de Resgaste de Combate da Força Aérea ) e pelo DAE.
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

JNSA

  • Analista
  • ***
  • 833
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #3 em: Fevereiro 06, 2004, 05:13:09 pm »
Concordo completamente contigo Ricardo... Comparando com a concorrência (G-36 e SIG ), a C7/C8 fica, na minha opinião, a perder claramente  :(  :?  :roll:

Abraços
JNSA
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #4 em: Fevereiro 06, 2004, 05:15:42 pm »
Cópia das Colt M-16 e M-4 ?   :D
"History is always written by who wins the war..."
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
Faz sentido...
« Responder #5 em: Fevereiro 06, 2004, 09:22:51 pm »
A notícia que o Typhoonman nos trouxe tem todo o sentido porque... não tem sentido! É por isso que lhe dou credibilidade.

Os americanos querem substituir a M16 sobretudo pelo facto da culatra ser accionada directamente por gases, algo que suja o mecanismo.
A G36, a AK47, a FNC, a Garand, Carabina M1 e outras armas de "accionamento indirecto" por gases já demonstraram à saciedade a sua superior fiabilidade.
Mas também não confio nos militares que se pronunciam sobre armas de fogo. Desde que ouvi um capitão a falar do calibre de 9mm da G3 já me acredito em tudo.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

TazMonster

  • Membro
  • *
  • 148
  • +0/-0
C7/C8
« Responder #6 em: Fevereiro 06, 2004, 10:38:14 pm »
Boa Noite.
Tal como parece ser a opinião generalizada dos membros do fórum, eu também espero que a escolhida seja a G36. Temos de ver que esta arma é um "Sistema" por si só. Um mesmo modelo base satisfaz várias necessidades. E já agora a MG4 (MG43), quer em 5,56mm ou 7,62mm (ou tudo em 6,8x43).

Cumprimentos
Taz
 

*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #7 em: Fevereiro 07, 2004, 09:56:00 am »
O DAE já utiliza a MG-43. Aliás, foi o primeiro cliente internacional desta arma.  8)
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

fgomes

  • Perito
  • **
  • 475
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Fevereiro 07, 2004, 09:15:55 pm »
No início da década de 90 houve um concurso para substituição da G3, que como é costume deu em nada. Ouvi dizer que a arma escolhida na altura tinha sido a Steyr AUG. Alguém sabe alguma coisa sobre isto ?

Já agora outra pergunta, não será melhor aguardar mais uns tempos ver o que vai acontecer com o novo calibre que os americanos estão em vias de escolher ?