Novos Sistemas Anti-Aéreos

  • 51 Respostas
  • 15725 Visualizações
*

brunopinto90

  • 159
  • +0/-0
Re: Novos Sistemas Anti-Aéreos
« Responder #45 em: Março 09, 2012, 08:15:11 pm »
Citação de: "nelson38899"
Citação de: "brunopinto90"
Só uma pergunta. os C-RAM , um só consegue defender bases do tamanho como de Santa Margarida, se não quantos C-RAMs o EUA e outros tinham que comprar para defenderem contra os morteiros dos talibãs no afeganistão, tinham que comprar 200?

É que os morteiros são as armas mais mortíferas em função da mobilidade e do custo de operacionalidade, acho que deveria ser priotário, já que os morteiros no iraque são as prinicipais mortes. os alemães compraram dois sistemas, dá para quê? Para defender 2 bases e então as outras centenas, é que uma base tem kilómetros de distância e os C-RAM só têm 2,0000-4,000 m de alcance, isto chega?

Para saberes a quantidade necessária só tens que dividir a área da campo militar em questão, pelo raio de alcance do sistema. O campo tem uma área  64 000 000 m² o raio de alcance do sistema é 3000 m, ou seja, defende uma área de 28274333,88 m2, ou seja, precisavas de 2,26 sistemas, arredondando precisavas de 3 para este campo militar.

Agradecido! Fiqui muito esclarecido, porque me parecia mutio pequeno.
 

*

brunopinto90

  • 159
  • +0/-0
Re: Novos Sistemas Anti-Aéreos
« Responder #46 em: Março 09, 2012, 08:17:51 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Mas desde quando é que a função desses meios é defender a unidade onde estão colocados? Defender Santa Margarida? O local? Isso não é tarefa da FAP com os seus F-16?


Se ainda debatessem a distãncia e altura que esses sistemas precisam de ter para defender a Brigada Mecanizada em caso de essa unidade ser posta num TO no estrangeiro, ainda percebo.

Uns F-16 a defender uma base? Desde quando os F-16 conseguem interceptar os morteiros. Caso não tenha percebido, estamos a falar de C-RAM e não um ataque aéreo inimigo, caso fosse também não seria um sistema C-RAM o melhor para a função. O senhor deve ter pensado em neutralizar o inimgo com os F-16, que nem sempre é possível.
 

*

afonsinho

  • 53
  • +0/-0
Re: Novos Sistemas Anti-Aéreos
« Responder #47 em: Março 17, 2012, 12:53:38 pm »
http://planobrasil.com/2012/03/16/forca ... antiaerea/

Citar
avaliado em torno de US$ 140 milhões
Só! e nos aqui a fazer tiro aos pardais .......
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20215
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2230 vez(es)
  • +1325/-3460
Re: Novos Sistemas Anti-Aéreos
« Responder #48 em: Março 17, 2012, 03:03:37 pm »
Só?

Deixem-me que vos faça uma pergunta, quanto é que custava substituir as G-3/Galil/Sig 543 pela G-36, quanto é que custava substituir as HK-21/MG-3 pela MG-4?

Porque é que não se substituiu ao longo destes 30 anos?

Talvez porque as prioridades de quem tem algum peso nas Forças Armadas nunca foi esse. Alguém pensa que é diferente em relação à artilharia anti-aérea?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5343
  • Recebeu: 726 vez(es)
  • Enviou: 725 vez(es)
  • +509/-2608
Re: Novos Sistemas Anti-Aéreos
« Responder #49 em: Março 17, 2012, 03:36:54 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Só?

Deixem-me que vos faça uma pergunta, quanto é que custava substituir as G-3/Galil/Sig 543 pela G-36, quanto é que custava substituir as HK-21/MG-3 pela MG-4?

Porque é que não se substituiu ao longo destes 30 anos?

Talvez porque as prioridades de quem tem algum peso nas Forças Armadas nunca foi esse. Alguém pensa que é diferente em relação à artilharia anti-aérea?

Eu diria mais, o que falta em Portugal é liderança capaz de olhar primeiro para as pessoas que eles lideram e só depois para máquinas ultra sofisticas, ou seja, deveria ter se dado prioridade à protecção individual, como arma individual, colecte anti bala, sistema de comunicação individual, sistema NBQ, fardamento de jeito e só depois se deveria pensar em comprar MBT, defesa anti-aérea, ou até os pandures.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20215
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2230 vez(es)
  • +1325/-3460
Re: Novos Sistemas Anti-Aéreos
« Responder #50 em: Março 17, 2012, 04:39:28 pm »
Aleleuia, haja alguém que entende o que eu estou a tentar explicar.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

afonsinho

  • 53
  • +0/-0
Re: Novos Sistemas Anti-Aéreos
« Responder #51 em: Março 18, 2012, 04:43:50 pm »
Citar
   Cabeça de Martelo Escreveu:Só?

    Deixem-me que vos faça uma pergunta, quanto é que custava substituir as G-3/Galil/Sig 543 pela G-36, quanto é que custava substituir as HK-21/MG-3 pela MG-4?

    Porque é que não se substituiu ao longo destes 30 anos?

    Talvez porque as prioridades de quem tem algum peso nas Forças Armadas nunca foi esse. Alguém pensa que é diferente em relação à artilharia anti-aérea?



Eu diria mais, o que falta em Portugal é liderança capaz de olhar primeiro para as pessoas que eles lideram e só depois para máquinas ultra sofisticas, ou seja, deveria ter se dado prioridade à protecção individual, como arma individual, colecte anti bala, sistema de comunicação individual, sistema NBQ, fardamento de jeito e só depois se deveria pensar em comprar MBT, defesa anti-aérea, ou até os pandures.

Sim sem duvida a prioridade é o indivudo! Nem digo em equipamentos individuais novos, mas algo muito mais basico como condiçoes ideas para treinar (munição, equipamento,e tempo quanto baste e sobre)!
Agora é obvio que a imensa coisa que necessita ser atualizado, e pelo contexto de missões fora do pais que nos ultimos anos se vê, o equipamento individual é urgente.
Mas eu nao tava a comentar o que era o qual é mais urgente adquirir. tava so a comentar o preço daquela aquisiçao que pensava que fosse muito mais elevedo e realmente fiquei supreendido... E nao percebo,se existem soluções de qualidade tao boa  e a preço tao baixo, e isto falando de todos os campos que nas forças armadas falta material, como raio ainda nao ouve senhores capazes na liderança dese pais de proporcionar tais compras ....