Oportunidade de internacionalização....Mundial 2010

  • 0 Respostas
  • 1531 Visualizações
*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
Oportunidade de internacionalização....Mundial 2010
« em: Julho 10, 2006, 07:18:51 pm »
Citar
África do Sul quer estádios do Euro 2004

O governo sul-africano está a contactar empresas portuguesas para participarem nas obras para os estádios do próximo Mundial de Futebol, a realizar naquele país em 2010.


As autoridades sul-africanas estão a contactar empresas portuguesas para participarem na construção dos dez estádios que vão acolher o próximo Mundial de Futebol, em 2010, adianta o Diário Económico.

A intenção do governo de Pretória é «aproveitar todo o conhecimento que as empresas portuguesas adquiriram na organização do Euro 2004, nomeadamente no sector da construção de estádios e segurança», explica o artigo.

As empresas portuguesas confirmaram ao jornal o contacto com as autoridades da África do Sul, e algumas estão dispostas a deslocar-se para África.

10-07-2006 8:40:37


Uma rara wake-up call para as empresas portuguesas, o conhecido pull efect do mercado, o mundial 2010 e o governo sul-africano a chamar quem tem know-how..

Uma boa oportunidade para se internacionalizarem ainda mais as nossas constructoras...entrando com os estádios no país, e consolidando sua presença na África do Sul com suas competencias nucleares e know how de outros projectos....sim..não é a fazer estádios que se safam..apenas..

A pergunta é...tem as nossas empresas estaleca (recursos financeiros) e vontade (decisão estratégica) para abraçar o desafio??

Cumprimentos