Eleições presidenciais no Brasil

  • 18 Respostas
  • 12440 Visualizações
*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #15 em: Outubro 06, 2006, 01:59:06 pm »
Papatango:

Mas tratando-se de uma "minoria insignificnate" como diz de republicanos, como explica que logo após a implantação da República em 1910 em Portugal, nunca mais foi colocada a questão de restauração da monarquia, tirando essa real minoria dos integralistas e daquela aventura caudilhesca da "Monarquia do Norte"?
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7482
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4580/-871
(sem assunto)
« Responder #16 em: Outubro 06, 2006, 05:26:57 pm »
Porque conforme diz o prof. Hermano Saraiva, há em Portugal uma característica muito interessante que e verifica quando há revoluções.
No dia seguinte à revolução, toda a gente está do lado da revolução.

Viu-se em 25 de Abril de 1974, onde meses depois até o actual PPD-PSD estava com a revolução e a Radio Renascença da Igraja Católica parecia uma rádio revolucionária.

A revolução de 1926, veio de Braga até Lisboa e foi efusivamente festejada por todo o país. Toda a gente estava com o Estado Novo.

Da mesma forma em 5 de Outubro, em Lisboa isso ocorreu.
Não se esqueça de que a Maçonaria tinha assassinado o Rei e o herdeiro do trono, e o assassínio é uma boa forma de descredibilizar uma monarquia.

Além disso, a monarquia não tinha prestigio, porque a maioria das pessoas em Portugal, não entendia o que era uma Monarquia Constitucional, não entendendo os poderes limitados do Rei.

No entanto, não sabendo o que era uma Monarquia Constitucional, as pessoas sofriam as consequências das acções e das políticas do governo.

Como os governos caiam quase todos os meses, o Rei era a única entidade que se podia criticar sempre, porque os ministros saíam e entravam com uma rapidez tal, que a maior parte da população não tinha a mais pequena ideia de quem é que efectivamente mandava no país.

Como se tudo isto não chegasse, o nível de mentira e de boatos não confirmados (que também é uma tradição portuguesa) atingiu pontos que hoje não seriam admissíveis.

O rei era acusado de todos os crimes e não podia defender-se.

A Maçonaria, obviamente fez o seu trabalho, destruindo a imagem do Rei.

Há que reconhecer que fez um bom trabalho, mas evidentemente, como organização anti-democrática que na realidade era, rapidamente se verificou quais eram os seus interesses.

O roubo começou rapidamente e o país, que estava mal com a monarquia conseguiu ficar ainda pior com a Repúbvlica, ao ponto de o Salazar ter que aplicar medidas que hoje seriam chamadas de "monetaristas" pare recuperar do estado de catástrofe em que a Maçonaria tinha deixado o país, com todo o roubo, esbulho e incompetência que decorreu do periodo em que os irmãos foram deixados à solta com as mãos na massa.

= = =

As contestações a Salazar nos anos 30, não são contestações ao regime "fascista" mas sim à política monetarista restritiva de Salazar, que recusou pedir dinheiro à Sociedade das Nações ( que na altura também funcionava como FMI ).

Logo, na origem do regime fascista, esteve a necessidade de impor o Estado Novo, depois de a Maçonaria ter quase roubado tudo o que restava de Portugal.

O Fascismo é assim uma criação indirecta da Máfia Maçónica.

Não contente com o roubo, e quando lhe cortaram a mama, a Maçonaria ainda tentou a União Ibérica, que seria tentada se não tivesse começado a Guerra Civil.

(E aqui já nos estamos a afastar do tema)

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

TOMKAT

  • Especialista
  • ****
  • 1173
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Novembro 13, 2006, 12:54:27 am »
Citar
Brasil: Um comunista assume pela primeira vez a Presidência da República

Brasília, 12 Nov (Lusa) - A Presidência do Brasil será ocupada pela primeira vez por um comunista, Aldo Rebelo, presidente da Câmara dos Deputados e um dos principais líderes do Partido Comunista do Brasil (PC do B), entre hoje e segunda-feira.

Com a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Venezuela e a licença do vice José Alencar, que será submetido na próxima semana a uma cirurgia nos Estados Unidos para a remoção de um tumor, Aldo Rebelo, de 50 anos, assume o cargo no final da tarde de hoje.

"Será a primeira vez que alguém confessadamente e assumidamente comunista assumirá a Presidência da República do país", afirmou Rebelo ao jornal Folha de São Paulo, acrescentando que, nas poucas horas à frente do Executivo, lembrar-se-á dos livros dos alemães Karl Marx e Friedrich Engels, teóricos do comunismo no século XIX, e de políticos como Simon Bolívar e Abraham Lincoln.

O futuro presidente interino disse ainda que recordará brasileiros que lutaram pela democracia, como Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes, líder da Inconfidência Mineira (1789), e os ex-presidentes Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek.

Aldo Rebelo avalia sua chegada a Presidência como o resultado da evolução do processo democrático brasileiro.

"As lutas e as dedicações de muitas gerações de brasileiros para conquistar a democracia e a liberdade possibilitaram chegar a um momento como esse. E hoje pode alguém do Partido Comunista, mesmo que momentaneamente, chegar à Presidência da República num momento de normalidade, de tolerância, de respeito e de convivência democrática", afirmou à Folha.

A posse de Aldo Rebelo será às 17:00 horas de Brasília (19:00 horas de Lisboa) e ficará no cargo até segunda-feira à noite, quando o presidente Lula da Silva regressar ao Brasil.

CMC.

Lusa/Fim


Qual a linha política do PC brasileiro?
Ortodoxa ou segue uma linha mais "liberal"?
A falar de democracia, de liberdade, e especialmente de tolerância, de respeito e de convivência democrática... deve ler uma cartilha diferente.
IMPROVISAR, LUSITANA PAIXÃO.....
ALEA JACTA EST.....
«O meu ideal político é a democracia, para que cada homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado»... Albert Einstein
 

*

Paisano

  • Especialista
  • ****
  • 901
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-0
    • http://defesabrasil.com/forum
(sem assunto)
« Responder #18 em: Novembro 14, 2006, 11:41:58 pm »
Citação de: "TOMKAT"
Qual a linha política do PC brasileiro?

http://www.vermelho.org.br/pcdob/

Citar
Fundado em 1922, o Partido Comunista do Brasil é o partido mais antigo do país. Viveu 60 anos na clandestinidade. Em 1962, rechaçou o oportunismo de direita, reorganizou-se, adotando a sigla PCdoB, e realçou sua marca revolucionária. Muito perseguido pelo regime militar, dirigiu a Guerrilha do Araguaia em 72-75. Ao fim da ditadura, alcançou a legalidade. Vive hoje uma das suas fases mais ricas.  

O PCdoB guia-se pela teoria científica de Marx, Engels, Lênin. Procura aplicá-la criativamente à realidade do Brasil e desenvolvê-la sem cessar.

0 princípio básico da organização do PCdoB é o centralismo democrático: a submissão da minoria à maioria, a unidade de ação e a direção coletiva.
As pessoas te pesam? Não as carregue nos ombros. Leva-as no coração. (Dom Hélder Câmara)
_________________
Volta Redonda
_________________