"Presas fáceis de mercenários"

  • 86 Respostas
  • 53679 Visualizações
*

Nuno Calhau

  • Perito
  • **
  • 342
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #45 em: Abril 03, 2008, 07:11:55 pm »
Pois olhe, não é o único!

Também eu fui "traído", como o senhor afirma estarem a ser tratadas as forças deste país.E nem por isso baixei os braços. Refiro-me em concreto ao estado (Exercito, CTT, etc.)
Estou no privado há mais de 6 anos e por sinal, muito satisfeito!A título de exemplo:
Ainda ontem, vi alterados os contratos de alguns motoristas da minha empresa, para empelhadoristas da mesma.
E sabe que mais, os desgraçados tiveram que "comer e calar". Como pode ver, é a conjuntura. :D

Um Abraço.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18251
  • Recebeu: 5519 vez(es)
  • Enviou: 5906 vez(es)
  • +7145/-9528
(sem assunto)
« Responder #46 em: Abril 04, 2008, 09:51:09 am »
Citação de: "Lancero"
Citação de: "Ranger Rebelde"
E por ser a profissão que se escolhe há que "comer e calar" todas as alterações injustas que vão sendo efectuadas a meio de "contratos"? Refiro-me a esta situação específica, porque foi o que sudedeu a partir de Setembro de 2007 com os Militares em RV/RC ao alterarem as regras a meio do "jogo"... é o mesmo que assinar um contrato qualquer e depois vem alguém dizer que as cláusulas foram alteradas a desfavor do 2º contraente, restando a solução, "ou paga, ou lixa-se"!!!

Só desejo que a sua entidade patronal, se a tiver, nunca lhe faça o que os (des)governantes incompetentes de Portugal têm vindo a fazer às Forças de Segurança Pública e toda a Família Militar, sem excepção. Felicidades!

Não estou a olhar para a justiça ou injustiça das alterações, mas assim era impossível alterar seja o que for...
Acho que raras devem ser as profissões/patrões que não viram nos últimos anos o "contrato" mudado - Estado ou privado.


Mas quando isso aconteceu com os malandros da função pública, e a corja dos professores, acharam bem , não acharam...? c34x
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #47 em: Abril 04, 2008, 10:36:58 am »
Também já fui vítima...
Mas, por exemplo, antes perder regalias no seguro de saúde e trabalhar mais duas horas por dia para a empresa ser válida do que ir para o Fundo de Desemprego.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7931
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5170/-235
(sem assunto)
« Responder #48 em: Abril 18, 2008, 02:56:26 pm »
Existe um tópico próprio para as questões relacionadas com o Ingresso nas Forças de Segurança:

:arrow: http://www.forumdefesa.com/forum/viewto ... &start=225
 

*

Jaromil

  • Membro
  • *
  • 56
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #49 em: Abril 21, 2008, 11:12:42 pm »
Pois bem não posso ficar indiferente neste diálogo! Os cidadãos deste país não são lixo, gasta-se e deita-se fora, aliás agora até mesmo ao lixo já se faz algo de melhor reciclasse! Usar e deitar fora é algo que as nossas Forças Armadas têm feito estes anos todos, ao contrário de Forças Armadas de outros países. As Forças Armadas não sobrevivem sem os RV/RC de modo que precisam de os ter nas fileiras e por conseguinte deviam respeitar e dar uma certa dignidade a estes cidadãos que resolvem servir o seu país através das FA. Sim, porque não são só os militares do Quadro Permanente que servem o seu país, os outros também o fazem e alguns com grande sacrifício.
Não só este regulamento de incentivos é demagogia pura, como também no meio do caminho alteram as condições e para pior. Bem sei que isto é comum aqui em Portugal, contudo cada um sente as suas e deve lutar por elas.
O Estado Português é responsável por USAR em seu proveito estes cidadãos e integra-los novamente na sociedade! Como fazer isso? Simples! A nossa vizinha Espanha obriga a todos aqueles que querem sair das FA a fazerem um curso de formação profissional numa área de interesse. Ora aqui está um pequeno exemplo de algo que pode ser feito e que não acho que seja muito difícil. Querem outro? Integrar os militares nas Forças de Segurança, conseguindo exclusividade para entrada na GNR e uma maior percentagem, do tipo 60%, na PSP, SEF, entre outras. Querem outro exemplo? Não faltaram exemplos, aliás há muitos trabalhos realizados nessa área.
Alguns que leram estes exemplos exclamarão “mas isso já esta contemplado no regulamento de incentivos!”, pois sim meus Srs mas além do Estado não cumprir o que lá está escrito, é muito leve, ou seja prevê realmente algumas vagas na PSP e noutros serviços mas são poucas, entre muitas outras coisas! Não vou estar a fatigar consultem o site da ANCE e esta lá muita coisa!
Não acredito que os ex-militares se virem contra esta Nação, principalmente um RANGER, mas não há duvida que deitados ao abandono, numa altura da vida que ainda tem muita adrenalina, vontade de acção, formação nessas áreas e alguém com um punhado de notas na mão lhes acenar é de encarar a possibilidade de realmente aceitarem. Contudo continuo a dizer que não acredito que facilmente algum ex-militar se de a fazer ou a participar em alguma organização de terror contra o seu próprio país! Assim espero pelo menos.... agora tráfico de droga, gangues organizados, contrafacção tudo isso é bem possível, aliás já vi alguns casos....
E bem fico-me por aqui, por agora ....
 

*

markseia

  • 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #50 em: Abril 26, 2008, 03:03:35 pm »
É bom que estas oportunidades surjam para que ex-militares e claro está os actuais que fogem a sete pés das Forças Armadas... no entanto continua a haver o mesmo problema de sempre para quem serviu muitos anos as FA:

Aqueles que serviram as fileiras durante 8 ou 10 anos raramente conseguem superar as provas fisicas exigidas para estes concursos. Varios amigos  meus, ex militares que concorreram, dizem que é muito dificil para alguem com mais de 28 anos conseguir fazer os 100 metros em 14,30 segundos ou fazer os 1000m em 3,40min. e saltar 1 metro de altura!!! Para ex militares com mais de 30 anos é tarefa quase impossivel segundo eles. Dei por mim a pensar que realmente a condição fisica não é favoravel para quem a partir dos 30 é considerado e faz provas fisicas do 2º escalão nas forças armadas. Nas forças de segurança não sei se é subdividido o escalão fisico pela idade mas creio que assim será. Para quem tem mais de 30 anos é muito dificil...  
Se duvidam e tiverem oportunidade  exprimentem faze-las...
Provas fisicas adequadas á idade de cada concorrente nao é tido em consideração.

Provas fisicas de admissão à PSP (...não é facil... principalmente para quem "alombou" com os costados nos Comandos Paras ou nas OE e se desgastou fisicamente ao longo dos anos...):

Corrida 100 Metros planos  14,30seg.     
Salto em comprimento s/ corrida 2 mts.    
Dois saltos do muro s/ apoio 1 mt.
Salto em elevação s/ corrida 0,45 mt.
Flexões de braços na trave 5    
Flexões de tronco à frente 30    
Corrida de 1000 metros    3,40 min.


COMANDOS:

 (Provas físicas do meu curso)
 ( Acho que agora está diferente )
Corrida de 2800 m em 12 minutos,
47 abdominais em 2 minutos,
7 elevações na barra,
35 extensões de braços no solo,
passagem da paliçada
salto da vala de 3 metros,
salto do muro de 90 centímetros,
passagem no pórtico de 5 metros,
e 15 metros de natação em fato de banho.

 

OPERAÇÕES ESPECIAIS

 2500 metros em 12 minutos;
47 exercícios abdominais em 2 minutos;
5 elevações do corpo, suspenso numa barra fixa, passando o queixo por cima da mesma;
Executar 32 flexões e extensões de braços no solo;
Saltar, com balanço, uma vala de 3 metros;
Saltar um muro com 90 cm de altura;
Passar, de pé, um Pórtico de 4,70x0,30 metros;
Transpor um túnel labiríntico com 8,30 metros de comprimento;
Nadar 15 metros, em qualquer estilo e em fato de banho.

Se alguém conseguir a informação de quantos ex-militares com mais de 30 anos entraram nos últimos cursos da PSP agradecia que aqui expusesse esses dados  a ver a veracidade desta informação.

Com mais de 30 anos.... não é fácil!!!!
Abraço

"MAMA SUMAE"
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20248
  • Recebeu: 2987 vez(es)
  • Enviou: 2240 vez(es)
  • +1333/-3462
(sem assunto)
« Responder #51 em: Abril 26, 2008, 04:02:06 pm »
Eu pessoalmente acho que não é por aí. Acho que os testes fisicos da PSP são perfeitamente comportáveis (mesmo para quem tem 30 e mais anos), basta ter um pouco de treino.

Eu acredito que o que torna mais dificil para o pessoal que esteve nas Tropas Especiais, a entrada para a PSP são:

- a escolaridade exigida;
- os testes escritos.

O meu caro Markseia, sabe muito bem que por exemplo, um Comando tem uma resistência fisica e psicológica acima da média, mas isso não o torna automáticamente num tipo inteligente. Ambos sabemos que há muito menino que tem boinas verdes, vermelhas, azuis e outras tantas que não deve nada à inteligência.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

markseia

  • 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #52 em: Abril 26, 2008, 09:15:45 pm »
Acha mesmo que sao acessiveis?? Pois eu não... mas nem eu, nem as forças armadas, e nem as de segurança acham que a capacidade fisica de um jovem de 20/27 anos é igual a um de 30 ou mais... por isso se mudou os limites dos testes fisicos em escalões...
Vê facilidade num homem com 30 anos fazer 100 metros em 14 segundos?? Só mais 4 segundos que recorde português e europeu que é de 9.86s, conquistado por Francis Obikwelu. Só para alguem com peso ideal... e isso é o que "nos" acontece raramente na casa dos 30... casados, com filhos... E saltar um muro de 1m de altura igualmente... só mesmo com muito treino.

A resistência física não é sinonimo de velocidade...

Quanto à inteligência nao é um problema das boinas mas sim do sistema educativo nacional. Basta estarmos na cauda da Europa neste aspecto, para saber que é um problema do povo português. Mas também se a escolaridade exigida é tão alta, nao vejo porque nao conseguirem passar nos testes escritos...


De muito menino parco em inteligência estao cheias "todas" as nossas instituições... desde os militares  aos advogados apanhados com droga a médicos condenados por negligencia a policias corruptos passando pelo futebol pelo ensino, pela politica  e mundo empresarial e tantos outros...

e claro está que as fileiras das FA são um must... houvessem provas de conhecimento ou entrevistas rigorosas e ninguem ia pra tropa só porque no civil nao tem emprego..

Mas voltando ao assunto:- O que nao acho normal é que para um policia do QP com idade superior a 30 anos tenha que fazer PAF´s de segundo escalão e um candidato com a mesma idade deles (e gostava de vêr um policia a fazer estas provas..)  tenha que competir com miudos de 20 anos. Ta clarissimo que nao se safa...
Só isso...
Abraço

"MAMA SUMAE"
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #53 em: Maio 05, 2008, 05:42:11 pm »
Eu estou quase no 3º escalão e acho estes testes de admissão a psp estremamente asseciveis (exepto para pessoal com lesões ou coirões que passou o serviço militar a beber minis).
e quem não esta em condições com 3 meses de treino chega lá na boa.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

zecouves

  • Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #54 em: Maio 20, 2008, 02:22:24 pm »
Citação de: "Ranger Rebelde"
Citação de: "O Veterano"
Terça-Feira, Maio 20, 2008

Militares Contratados assumam o vosso Poder II

As missões de apoio à Paz são um outro motivo para que vão permanecendo nas fileiras do Exército Português, pelo menos como esperança, porque na prática só uma minoria tem essa possibilidade de participar e na maioria dos casos por mais que uma vez, enquanto outros nem uma única oportunidade têm.

Cria-se assim um ciclo contínuo em que a Instituição vai controlando estatisticamente as entradas e saídas, mantendo o Soldado Profissional anestesiado e pouco consciente, principalmente dos seus direitos, porque quanto a deveres eles são mais que muitos, mas quando algum Soldado mais desperto, apela aos seus direitos, a manipulação surge de imediato e por todos os meios voltando a anestesiar a sua consciência, não sabemos por quanto mais tempo isto vai ocorrer, mas que ocorre agora ocorre.
Temos como exemplo, o estatuto do trabalhador estudante que depende mais do Comandante, Director ou Chefe do que propriamente, o cumprimento de um direito, existindo mesmo casos em que os Comandos das Unidades não permitem sequer a apresentação de provas de como o militar está a estudar, desculpando-se na operacionalidade em que a Unidade está empenhada, dizemos nós falta de vontade.

Quanto às instalações que são dirigidas aos Soldados Profissionais, na maioria das Unidades do Pais, ainda temos as célebres Casernas com beliches para 20 ou 30 militares, bem ao modo e tempo em que Portugal ainda estava presente, em África, na Guerra Colonial.

Sabemos nós que num País desenvolvido da Europa Comunitária, os nossos Soldados Profissionais já deveriam ter em todas as Unidades de Portugal alojamentos para um máximo de 4 militares com uma casa de banho por alojamento.

É também por este tipo de circunstâncias que nós vemos como é que o nosso Exército trata os seus Soldados Profissionais, apesar de existirem umas instalações modelo que não estão habitadas e servem para quando representações militares de outros países nos visitam lhes sejam apresentadas como exemplo de como em Portugal se tratam os Soldados Profissionais, simplesmente não há nem respeito, nem bom senso, porque o modelo não passa disso mesmo.

Fonte: http://voluntariado-exercito.blogspot.com


Não acredito que ganhem algum crédito por partes do militares contratados ao apresentarem meias-verdades só para terem razão à viva-força.

Antes de começar uma campanha contra alguem pensem bem em que devem bater primeiro.

Boa sorte!
 

*

zecouves

  • Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #55 em: Maio 20, 2008, 04:15:15 pm »
OK Ranger fica com a tua.

Já agora vai visitar os regimentos de infantaria nortenhos, por exemplo, e depois diz qq coisa quanto as esforço feito nas condições de vida do pessoal.

O pessoal pode ser amorfo mas não é parvo. Não ganhas ninguem para a tua causa quando a ANCE diz uma coisa e quem vos ouve vive outra um pouco diferente. O discurso tem que ser no minimo coerente com o que realmente se passa, digo eu.

Fizeste-me lembrar o estilo bombástico com que publicaste a questão dos duodécimos como se esta se fosse aplicar a todos os contratatdos, independentemente do ano de ingresso, lembras-te? Em parte tinhas razão por ser uma injustiça e um tiro no RC, mas de facto não era aplicável a todos ...

Trabalhei com militares com o estatuto de trabalhador-estudante (furrieis e Cabos) e na minha unidade esse estatuto foi sempre respeitado, apesar de ter consequencias negativas no serviço. Aliás, eu e outros camaradas meus démos grandes "baldas" a um ou outro cabo da secretaria ou da arrecadação para serem actualmente advogados.

Obviamente que é complicado querer usufruir do estatuto de trabalhador-estudante e simultaneamente estar numa unidade operacional, possivelmente em fase de aprontamento ou de stand-by.

O sistema não está bom, mas reafirmo: perdem credibilidade com meias-verdades ( até acrescento: algumas imprecisões).


Boa sorte camarada.
 

*

zecouves

  • Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #56 em: Maio 20, 2008, 05:22:21 pm »
Citação de: "Ranger Rebelde"
Citação de: "zecouves"
OK Ranger fica com a tua.

Já agora vai visitar os regimentos de infantaria nortenhos, por exemplo, e depois diz qq coisa quanto as esforço feito nas condições de vida do pessoal.

O pessoal pode ser amorfo mas não é parvo. Não ganhas ninguem para a tua causa quando a ANCE diz uma coisa e quem vos ouve vive outra um pouco diferente. O discurso tem que ser no minimo coerente com o que realmente se passa, digo eu.

Fizeste-me lembrar o estilo bombástico com que publicaste a questão dos duodécimos como se esta se fosse aplicar a todos os contratatdos, independentemente do ano de ingresso, lembras-te? Em parte tinhas razão por ser uma injustiça e um tiro no RC, mas de facto não era aplicável a todos ...

Trabalhei com militares com o estatuto de trabalhador-estudante (furrieis e Cabos) e na minha unidade esse estatuto foi sempre respeitado, apesar de ter consequencias negativas no serviço. Aliás, eu e outros camaradas meus démos grandes "baldas" a um ou outro cabo da secretaria ou da arrecadação para serem actualmente advogados.

Obviamente que é complicado querer usufruir do estatuto de trabalhador-estudante e simultaneamente estar numa unidade operacional, possivelmente em fase de aprontamento ou de stand-by.

O sistema não está bom, mas reafirmo: perdem credibilidade com meias-verdades ( até acrescento: algumas imprecisões).


Boa sorte camarada.

Imprecisões??? Venham elas... é para isso que aqui estamos. Sanar de uma vez por todas essas tais imprecisões, em prol da verdade sobre o que realmente significa o militar contratado para o Exército...


Para começar quero que fique bem claro que não sou contra a tua/vossa "luta". Se os teus posts refletem a posição da ANCE, então só não concordo é com o vosso esquema mental quanto à forma como as coisas devem ser conduzidas/ditas.

Quanto a imprecisões o meu post já disse algumas, basta compará-las com o texto que postaste.

Os teus/vossos manifestos têm um erro basilar: partem do particular e generalizam. E depois como volto a re-reafirmar: as Forças Armadas são o que os governantes querem. Lá porque tiveste problemas com a hierarquia (foste injusticado, segundo dizes e eu acredito) acho que não deves confundir a hierarquia do Exército (e a tua ira contra a mesma) com quem define as regras do jogo: o poder politico.

O militar contratado tem que significar o que a sociedade civil, por intermédio de quem elege, quer que signifique. A hierarquia do Exército é a que menos importa no meio disto tudo. Digam o que querem das Forças Armadas e a seguir atribuam meios suficientes, é isto só (é muito), mais nada.
 

*

zecouves

  • Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #57 em: Maio 21, 2008, 09:14:22 am »
Citação de: "Ranger Rebelde"
Citação de: "zecouves"
Já agora vai visitar os regimentos de infantaria nortenhos, por exemplo, e depois diz qq coisa quanto as esforço feito nas condições de vida do pessoal.
Ora aí está a realidade, e para que se saiba, não terão todos os militares RV/RC direito a essas mesmas condições? O restante Continente e Ilhas não são Portugal???

Citação de: "zecouves"
O sistema não está bom...
Palavras sábias, sem dúvida... Está péssimo, cada vez pior!!! Os cortes dos incentivos ao RV/RC são bem o espelho dessa realidade, afectaram tanto os militares que na altura já prestavam serviço, como as gerações futuras, que não poderão usufruir do que já tinha sido uma conquista dos direitos dos militares nesses regimes.

Esperemos então que a vergonhosa campanha publicitária do Exército na angariação de jovens desempregados, não sirva os interesses dos mercenários políticos e lhes dê estímulo em destruir o que já fora alcançado, como tem feito até à data... Não será a "táctica inversa" mais eficaz para os militares em RV/RC e o próprio Exército Português? :!:  :!:

Os cortes ao incentivos foram uma decisão politica e não militar, como tu bem sabes.

Essa da "vergonhosa" campanha publicitária do Exército é mais uma bombástica daquelas que tu/ANCE gostas/gostam de proferir...

Não se está a vender detergente nem pomadas com efeito milagroso. As pessoas sabem ao que vão ... e o Exército tem que cumprir as missões que lhe estão atribuidas, para tal precisa de pessoas, certo?

É irónico acusares a hierarquia do Exército que cobrir os "mercenários politicos" (palavras tuas), mas tu, por sua vez, em vez de os elegeres como teu alvo os tais mercenários, atacas a hierarquia do Exército, portanto passando ao lado dos já referidos mercenários. Eles agradecem concerteza.

As hierarquias têm sempre a alternativa, segundo deixas transparecer, da politica da "terra queimada": se o poder politico diminui os incentivos aos RC, portanto temos menos voluntários, portanto ficamos de braços cruzados, para não pactuar com esta situação criada pelos "mercenários politicos"  não se tenta captar pessoal, perdemos a capacidade de cumprir missões que justificam a razão de existir das Forças Armadas e a Instituição cai por si, certo ? É isso que defendes?
 

*

zecouves

  • Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #58 em: Maio 21, 2008, 02:45:33 pm »
Acho muito bem que dês a cara o que demonstra que, agora que estás na vida civil, és uma cidão com sentido civico, no caso, preocupado em relação aos interesses do pessoal RC, presente e futuro.

Uma vez mais generalizas, isto é, para defenderes as tuas ideias, utilizas como exemplo a ignorancia de alguns foristas sobre o RC para generalizares e criares a imagem de um bando de jovens portugueses ignorantes e indefesos a cair na vil malha tecida por um bando de malfeitores, no caso o Exército. Tem paciência!

Sabias que a melhor fonte de informação sobre o RC ainda é o passa-palavra? O que aliás demonstra a ineficácia e a incompetência do Exército em captar voluntários para as suas fileiras. :cry:

Fica a saber que a missão do exército não passa somente pelas forças no exterior. Suponho que nunca tenhas ouvido falar dos Planos LIRA, ALUVIÃO e VULCÃO? Obviamente que não sabes nem sonhas de outros pedidos que todos os dias chegam ao Exército de apoio à sociedade civil, etc, etc.

Para terminar, então explica lá tin-tin por tin-tin (se quiseres, claro) o que na tua opinião o Exército Português (nunca falas dos outros ramos, se calhar é por estares zangado com o Exército ...) devia fazer para salvar/salvaguardar a situação do RC's?, do Exército.
 

*

zecouves

  • Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #59 em: Maio 21, 2008, 06:04:30 pm »
OK camarada continua a bater nas Forças Armadas...:roll:

Fica para outra reencarnação.

Boa sorte na tua demanda!  :Soldado2: