MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses

  • 2862 Respostas
  • 591185 Visualizações
*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8638
  • Recebeu: 3239 vez(es)
  • Enviou: 1000 vez(es)
  • +4060/-6478
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #435 em: Maio 31, 2016, 01:00:22 pm »
Boas a todos,

esta hipótese seria a melhor de todas matávamos duas lebres só com meia paulada...........e não me digam que NÃO se conseguia construir um Navio destes em Viana do Castelo, houvesse vontade !!!!!

Aqui temos o Damen logistic support vessel de 175m  e 19.000 tons de deslocamento.



Design

1 Capabilities
- Replenishment at sea with solids and liquids;
- Conduct vertical replenishment operations and helicopter in-flight refueling;
- Medical facilities for role 1 or 2 medical service.

2 Missions
- Support of the Naval fleet;
- Search and rescue operations;
- Humanitarian operations.

3 Features
- Helicopter deck and grid;
- Hangar for 2 medium sized helicopters;
- Panoramic enclosed bridge;
- Heavy duty crane and container stowage positions;
- Double hull protection, including ammo stores and engine rooms;
- Redundant and separate propulsion plant.








À já me esquecia, se calhar também pode transportar Leos 2A6..... :G-beer2: :G-beer2: :G-beer2:

http://products.damen.com/pt-pt/ranges/logistic-support-vessel/logistic-support-vessel-supporter-19000


Abraços e boa Páscoa.



E qual o preço de uma máquina destas? e será correto dizer que substituiria o Berrio e poderia "evitar" a compra de um LPD, embora não seja, de todo, a mesma coisa?
Basicamente sim. O JSS Karel Dorman ficou nos 363 milhões de euros.

https://en.wikipedia.org/wiki/HNLMS_Karel_Doorman_(A833)



Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

junjun

  • Membro
  • *
  • 26
  • Enviou: 9 vez(es)
  • +2/-0
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #436 em: Maio 31, 2016, 02:05:58 pm »
o Damen logistic support vessel n ficaria mais barato?

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8638
  • Recebeu: 3239 vez(es)
  • Enviou: 1000 vez(es)
  • +4060/-6478
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #437 em: Maio 31, 2016, 02:16:24 pm »
o Damen logistic support vessel n ficaria mais barato?
Ficaria, mas de qualquer forma o que está destinado a um LPD português é um valor de 230 milhões de euros, o qual é um valor abaixo de qualquer JSS. O que seria essencial era ter capacidade de reabastecimento, algo que por exemplo o Siroco tinha e sem grande acréscimo financeiro.



https://pt.wikipedia.org/wiki/Navio_Polivalente_Log%C3%ADstico

 

Cumprimentos
« Última modificação: Maio 31, 2016, 03:08:35 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: junjun

*

faica

  • Membro
  • *
  • 104
  • Recebeu: 27 vez(es)
  • +1/-1
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #438 em: Junho 01, 2016, 06:51:57 pm »
Estão a tentar na compra de 2 Holandesas trazer de bónus o Roterdão.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8638
  • Recebeu: 3239 vez(es)
  • Enviou: 1000 vez(es)
  • +4060/-6478
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #439 em: Junho 01, 2016, 08:27:29 pm »
Estão a tentar na compra de 2 Holandesas trazer de bónus o Roterdão.
As duas M restantes (as quais foram alvo de um upgrade recente  ;) )  ? Mais o LPD? Epá, e vão vender o que (ou já começaram a explorar o petróleo algarvio)  ;D ;) ?



Cumprimentos

P.S. Se isso vier tudo, mesmo que implique vender as Vg a minha fé na marinha portuguesa é retomada.  ;D :P
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5374
  • Recebeu: 4007 vez(es)
  • Enviou: 9939 vez(es)
  • +8451/-245
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #440 em: Junho 01, 2016, 08:35:14 pm »
Os brasucas eram capazes de comprar as VdG. Sempre devem estar em melhor estado que as Niteroi.  :)

Em alternativa, desarmam-se as VdG — pronto as duas peças de 20 mm nas asas da ponte podem ficar — e ficamos com 3 NPO 'musculados'.  ::)
« Última modificação: Junho 01, 2016, 08:37:45 pm por NVF »
Talent de ne rien faire
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8638
  • Recebeu: 3239 vez(es)
  • Enviou: 1000 vez(es)
  • +4060/-6478
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #441 em: Junho 01, 2016, 08:51:59 pm »
Os brasucas eram capazes de comprar as VdG. Sempre devem estar em melhor estado que as Niteroi.  :)

Em alternativa, desarmam-se as VdG — pronto as duas peças de 20 mm nas asas da ponte podem ficar — e ficamos com 3 NPO 'musculados'.  ::)
O que não faltam são peças de 100mm e bofors de 40 mm em stock . Pode-se transformar num super OPV/Patrol Frigate (basic version)  ;D


Mas uma compra deste tipo seria sempre na ordem dos 250 a 300 milhões. E as VDG dificilmente deixariam de ser uma forma de arranjar parte desta verba.  ;)


Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +95/-88
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #442 em: Junho 01, 2016, 09:55:47 pm »
Não sei se a venda das MEKO não exige por parte da NATO algum tipo de autorização, atento o facto como foram financiadas...

Já agora de onde surgiu esse especulação, as ultimas comunicações da marinha nada dizem a respeito de algo do género estar sequer a ser pensado.
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10363
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4361 vez(es)
  • +8477/-1842
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #443 em: Junho 02, 2016, 06:25:00 pm »
Estão a tentar na compra de 2 Holandesas trazer de bónus o Roterdão.
As duas M restantes (as quais foram alvo de um upgrade recente  ;) )  ? Mais o LPD? Epá, e vão vender o que (ou já começaram a explorar o petróleo algarvio)  ;D ;) ?



Cumprimentos

P.S. Se isso vier tudo, mesmo que implique vender as Vg a minha fé na marinha portuguesa é retomada.  ;D :P

Boas,

Inicialmente as duas M ainda ao serviço n Marinha Holandesa, eram para ser desactivadas só entre 2021/23 quando as novas fragatas estivessem já ao serviço, mas ao que parece vão coloca-las á venda lá para 2018/19  o que se houvesse dinheiro cá no burgo era muito bom conseguir adquirir estas duas já modernizadas e também o Rotterdam que os Holandeses pretendem também vender.
Quem sabe se já temos cartão de cliente assíduo, e, assim tenhamos direito a algum desconto de quantidade !!??  :G-beer2:
Eu nunca perdi a fé na MARINHA PORTUGUESA, já perdi a fé na MERDA dos politicozecos de pacotilha que temos há muito anos, eles sim são os culpados pelo actual estado das nossas FFAA, tenho dito e sem gaguejar !!!!! :G-bigun:

Abraços
« Última modificação: Junho 02, 2016, 06:32:40 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, mafets

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10363
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4361 vez(es)
  • +8477/-1842
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #444 em: Junho 02, 2016, 06:28:29 pm »
Os brasucas eram capazes de comprar as VdG. Sempre devem estar em melhor estado que as Niteroi.  :)

Em alternativa, desarmam-se as VdG — pronto as duas peças de 20 mm nas asas da ponte podem ficar — e ficamos com 3 NPO 'musculados'.  ::)


Não tenho dúvidas, com um pouco de persuasão mudavam de hemisfério as legendas e os manuais de " utilizador " ficavam na língua de Camões. O guito da venda daria pelos menos para pagar 1/2 do valor dos três Navios Holandeses e ficávamos muito bem servidos !! :banana: :banana: :banana: :banana:
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

faica

  • Membro
  • *
  • 104
  • Recebeu: 27 vez(es)
  • +1/-1
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #445 em: Junho 02, 2016, 06:37:28 pm »
Não sei se a venda das MEKO não exige por parte da NATO algum tipo de autorização, atento o facto como foram financiadas...

Já agora de onde surgiu esse especulação, as ultimas comunicações da marinha nada dizem a respeito de algo do género estar sequer a ser pensado.

Nem tudo é especulação,nem tudo é comunicado sabem k o segredo é a alma do negocio,já se esqueceram da visita do"cema" brasileiro,que navio visitou?
Há quem queira despachar as VG para uniformizar as fragatas BD pk razão a BD vai fazer o upgrade á holanda,não podia ser feito cá,pensem nisso?
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10363
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4361 vez(es)
  • +8477/-1842
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #446 em: Junho 02, 2016, 07:00:00 pm »
Não sei se a venda das MEKO não exige por parte da NATO algum tipo de autorização, atento o facto como foram financiadas...

Já agora de onde surgiu esse especulação, as ultimas comunicações da marinha nada dizem a respeito de algo do género estar sequer a ser pensado.

Nem tudo é especulação,nem tudo é comunicado sabem k o segredo é a alma do negocio,já se esqueceram da visita do"cema" brasileiro,que navio visitou?
Há quem queira despachar as VG para uniformizar as fragatas BD pk razão a BD vai fazer o upgrade á holanda,não podia ser feito cá,pensem nisso?

E era uma medida muito acertada mesmo, pois nós, num futuro muito próximo apenas teremos quatro fragatas não tenham dúvidas !
As duas " M " Holandesas eram uma das melhores opções para quem tem pouco dinheiro como nós, já com upgrades efectuados, Navios com muitos sistemas idênticos as duas BD, tudo a ganhar, se acrescentarmos a possibilidade do NPL Rotterdam, futuro NRP Adamastor, digo eu, vir a incorporar a Frota, tudo apontaria para que a Armada ficasse, durante uns dez anos, com alguns Navios de superfície com boas capacidades de combate.

https://www.reddit.com/r/worldpowers/comments/314sot/eventroyal_dutch_navy_unveils_more_exact_details/

Não tenho dúvidas que as três VdG não vão estar ao nossos serviço muito mais anos, se não forem vendidas as três uma delas de certeza que vai deixar de estar no activo. :-[
O futuro dirá se tenho razão ou não !

Abraços
« Última modificação: Junho 02, 2016, 07:04:08 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +95/-88
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #447 em: Junho 02, 2016, 10:32:12 pm »
Ver para crer
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8456
  • Recebeu: 3838 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4984/-785
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #448 em: Junho 05, 2016, 12:34:32 pm »
Pois, isto para mim cheira-me a muita especulação.
 

*

Cláudio C.

  • Membro
  • *
  • 258
  • Recebeu: 18 vez(es)
  • Enviou: 27 vez(es)
  • +8/-2
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #449 em: Junho 05, 2016, 06:14:07 pm »
A mim cheira-me a fruta a mais... Substituir as VdG por duas classe M, modernizadas comporta varias vantagens (desde que as BD sejam também modernizadas), mas por outro lado reduziríamos os meios de combate de superfície, já de si poucos para a dimensão do nosso mar. E  futuramente termos de substituir 4 navios simultaneamente... Creio que um país como o nosso deveria possuir no mínimo de 6 navios combatentes com capacidades efetivas, actualmente não podemos ter esse numero, ao menos que mantenhamos o numero actual de 5 navios... Agora reduzir ainda mais....
« Última modificação: Junho 05, 2016, 06:20:09 pm por Cláudio C. »
E Pluribus Unum