FAP, que deviamos ter.

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Miguel

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FAP, que deviamos ter.
« em: Janeiro 19, 2006, 01:23:33 am »
BA5:
Esquadra201 com 18 F16
Esquadra301 com 18 F16MLU

BA6:
Esquadra501 com 6 C130H
Esquadra601 com 6 P3C
Esquadra751 com 12 Merlin

BA1:
Esquadra502 com 12 C295
Esquadra552 com 12 NH90

BA11:
Esquadra101 com 18 Epsilon
Esquadra103 com 18 Alphajet

AM2:(Açores)
destacamento de 2 Merlin 2 F16 por rotações

AM3:(Madeira)
destacamento de 2 Merlin 2 F16 por rotações


Total = 120 Aeronaves
 

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Cody

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« Responder #1 em: Janeiro 19, 2006, 01:30:47 am »
Cuantos cazas?
 

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Miguel

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« Responder #2 em: Janeiro 19, 2006, 01:37:45 am »
36 Caças F16 MLU (os outros em reserva)

No futuro F35 :twisted:
 

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Nuno Bento

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« Responder #3 em: Janeiro 19, 2006, 06:17:11 am »
Miguel, como em Portugal as reservas só servem para tirar peças ficariamos muito rapidamente sem eles operacionais assim e tendo em conta que o 2º lote de f 16 são 25 dos quais 5 são para tirar peças acho que a nossa FAP devia ser da seguinte forma:

BA5:
Esquadra201 com 20 F16MLU
Esquadra301 com 20 F16MLU

BA6:
Esquadra501 com 6 C130H
Esquadra601 com 6 P3C
Esquadra751 com 12 Merlin

BA1:
Esquadra502 com 12 C295
Esquadra401 com 2 C-212 300 *

BA11:
Esquadra101 com 18 Epsilon
Esquadra103 com 18 Alphajet
Esquadra552 com 12 A-109  *
BA4:
Esquadra 711 com 4 Merlin e 2 C295
destacamento de  F16 por rotações

AM3:(Madeira)
destacamento de 2 Merlin, 1 C295 e 2 F16 por rotações

AT-1:
Esquadra 504 com 5 Falcon 50

Total = 137 Aeronaves
 
 * So C212-300 ainda estão relativamente novos e em condições de fazerem as missões de patrulhamento que lhe são devidas
* A Fap precisa de Um Helicoptero para Fins Gerais e Instrução pode ser o A-109 ou outro qualquer
 

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sturzas

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« Responder #4 em: Janeiro 19, 2006, 11:41:35 am »
Então e a pesquisa geofísica, o foto-mapeamento, a instrução em plurimotores e a guerra electrónica? Estas missões estão asseguradas pelos novos C295? Penso que não (12 unidades não esticam).

Concordo com o Nuno Bento em manter os C212-300 e... ainda deixar uma frota, mesmo que reduzida a 8-10 aeronaves C212-100 (actualmente são 22, com 14 operacionais), para as missões atrás referidas (versões que já existem), incluindo as 4 aeronaves de vigilância marítima que já existiam antes do C21-300 (certo que só duas é que voam). O que é que custa a mais? Nada. Tripulações já formadas, manutenção garantida (nem que seja nas OGMA).

Acho que é uma questão de rentabilização!

O que acham os colegas foristas?

Cumprimentos
NA PAZ E NA VIDA... QUE RESERVA TÃO CALMA E TRANQUILA... MAS SE OUVIRES O TROAR DA GUERRA... ENTÃO IMITA O TIGRE...
 

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dero

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aviocar
« Responder #5 em: Janeiro 19, 2006, 10:13:43 pm »
Concordo plenamente em deixar a voar alguns c212 visto q vao substituir 24 por 12 aeronaves, que seja em missoes secundarias pois como ja referiram ja ha tripulacoes formadas e desses q sobram usam uns p voar outros para peças agora nao sei em relaçao aos pilotos se temos sufecientes para operarem essas aeronaves todas.
 

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old

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« Responder #6 em: Janeiro 19, 2006, 11:14:00 pm »
Pienso que deberian de ir sustituyendo progresivamente los F16 por un caça de ultima generacion desde ya, porque el F35 tardara unos años en volar.

18/20F16 MLU
15/20 EFA
 

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Cabeça de Martelo

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F-16 MLU
« Responder #7 em: Janeiro 19, 2006, 11:24:49 pm »
Não temos dinheiro e depois o F-16 MLU é um excelente caça!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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old

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Re: F-16 MLU
« Responder #8 em: Janeiro 20, 2006, 12:00:29 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Não temos dinheiro e depois o F-16 MLU é um excelente caça!


Yo mas bien queria hacer incapie en que si no comienzan una renovacion progresiva,  dentro de unos años tendran la obsolescencia en bloque de su fuerza aerea de combate y eso significaria tener que renovar todos los caças a la vez siendo muy costoso.
 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #9 em: Janeiro 20, 2006, 12:06:52 am »
Mas Old, nós estamos a falar da FAP, só quando os aviões estão a cair de podres é que o governo começa a pensar em substituição!  :cry:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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sierra002

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« Responder #10 em: Janeiro 20, 2006, 12:08:50 am »
Ahora mismo no hay muchos modelos por los que pudieran sustituir los F 16. Portugal solo tiene presupuesto para monomotores y en el mercado occidental sólo están el Grippen, el Mirage 2000 y los últimos blocks del F 16. Comprar HOY un F 16 block 50 quizá no sea mala idea, pero pensar en comprar F 16 nuevos dentro de siete o 10 años si.
Probablemente Portugal adquiera en el futuro más F 16 de segunda mano.
 

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Get_It

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Helicóptero para instrução
« Responder #11 em: Janeiro 20, 2006, 12:32:45 am »
Citação de: "nuno bento"
(...)
BA11:
Esquadra101 com 18 Epsilon
Esquadra103 com 18 Alphajet
Esquadra552 com 12 A-109 *
(...)
* A Fap precisa de Um Helicoptero para Fins Gerais e Instrução pode ser o A-109 ou outro qualquer


Quanto a um helicóptero para instrução, penso que não devia ser «escolhido» um helicóptero como o A-109, mas algo mais ligeiro. Como por exemplo o AS 550 FENNEC ou, ainda melhor, o EC 635 - como já tinha sido sugerido num outro tópico.

Já agora um há parte. Se Portugal fosse a comprar helicópteros de ataque/apoio ao solo, por exemplo o Eurocopter Tiger ou o Agusta A129, que ramo das forças armadas os devia operar? O exército ou a força aérea?

E no caso da força aérea, esses helicópteros deveriam substituir os Alouette III na esquadra #552 ou devia ser criada uma nova esquadra e serem mantidos os Alouette III para instrução & «companhia»?

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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Nuno Bento

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« Responder #12 em: Janeiro 20, 2006, 03:27:38 pm »
Quando sugeria o A-109 era só uma hipotesse pois é mais versatil doque outros helicopteros mais ligeiros.

Quanto ao helis de ataque com conversas com elementos da BAI me foi referido se algum dia os houver serão entregues á mesma que ficaria assim com uma esq. de helicoptero medios NH-90 uma de helicopteros ligeiros para apoio ? e uma de helicopteros de ataque.
 

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Charlie Jaguar

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« Responder #13 em: Janeiro 22, 2006, 10:41:58 pm »
BA1 Sintra:
Esq. 502 - 10 C-295;*
Esq. 401 - 2 C-295MSA Persuader + C-212-300 Aviocar;
 
(*destacamentos nos arquipélagos da Madeira e Açores)


BA4 Lajes:
Dest. Esq. 502 - 3 C-295;
Dest. Esq. 751 - 2 EH-101 SAR;


BA5 Monte Real:
Esq. 201 - 20 F16MLU;
Esq. 301 - 20 F16MLU;

(veremos...  :roll: )


BA6 Montijo:
Esq. 501 - 6 C-130H/H-30;
Esq. 601 - 5 P-3C CUP + 1 P-3P (p/treino de tripulações);
Esq. 751 - 12 EH-101 Merlin* (6 SAR, 2 SIFICAP, 4 CSAR);
Esq. 504 - 3 Dassault Falcon 50** (um deles para VCAN) + 1 A-310;

(*destacamentos nas Lajes e Porto Santo)
(**destacados no AT-1 Figo Maduro)


BA11 Beja:
Esq. 101 - 12 TB.30 Epsilon (capacidade actual é de 16);
Esq. 103 - 18 Alpha-Jet A;
Esq. 552 - 10 A119 Koala (opção: A109LUH/EC635);


Aeroporto do Porto Santo:
Dest. Esq. 502 - 1 C-295;
Dest. Esq. 751 - 1 EH-101 SAR.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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Miguel

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« Responder #14 em: Janeiro 22, 2006, 11:06:39 pm »
Obrigado Charlie, pelos teus esclarecimentos :wink:

Um abraço