Principe das Asturias

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Rui Elias

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« Responder #45 em: Janeiro 06, 2006, 12:04:48 pm »
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Arriba Franco! más alto que Carrero Blanco!...

 :nice:  :mrgreen:
 

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sierra002

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« Responder #46 em: Janeiro 06, 2006, 07:48:31 pm »
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Talvez fosse mais adequedo baptizar assim o primeiro foguetão espanhol para lancar um satélite, daqui a uns anos


No, si se termina el proyecto, este se llamaria "Capricornio"

Sierra002
 

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Guilhermerb

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« Responder #47 em: Janeiro 17, 2006, 03:18:29 pm »
num exercicio naval um submarino brasileiro da classe Tupi afundou o principe das asturias mais foi porque foi no disparo vencedor .......pq os submarino brasileiros naum são grandes coisas
 

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Guilhermerb

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« Responder #48 em: Janeiro 17, 2006, 03:23:04 pm »
 

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Get_It

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« Responder #49 em: Janeiro 17, 2006, 04:03:31 pm »
Ah «afundou».
Pensei que tinha afundado mesmo, ou no mínimo feito danos, como o NRP Barracuda já fez ao USS CVN-69.

Imagens do resultado do incidente após o Barracuda emergir ao lado do CVN-69.

:snip: :snip: :Tanque:
 

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Normando

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« Responder #50 em: Janeiro 17, 2006, 05:15:45 pm »
Desculpe Get-It, que incidente foi esse? Nunca ouvi falar! O Barracuda danificou o USS Dwight D. Eisenhower? Conte tudo. Obrigado.
"If you don't have losses, you're not doing enough" - Rear Admiral Richard K. Turner
 

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Get_It

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« Responder #51 em: Janeiro 17, 2006, 06:27:02 pm »
Citação de: "Normando"
Desculpe Get-It, que incidente foi esse? Nunca ouvi falar! O Barracuda danificou o USS Dwight D. Eisenhower? Conte tudo. Obrigado.


Oh'Oh', calminha que eu não tenho todas as informações :D
Quem poderá o esclarecer melhor, poderão ser alguns colegas que aqui também andam.

Da primeira vez que ouvi falar sobre este incidente foi numa aula de geografia (sim, de geografia!), no qual um submarino português tinha consigo passar por uma escolta de contratorpedeiros de um porta-aviões americano durante um exercício naval e emergido mesmo ao lado do porta-aviões - na altura o meu professor até nos contou como tinham feito, só que a memória já me falha um pouco.
Agora passado um bom tempo encontrei por acaso informações sobre o incidente no Fórum Armada (CVN-69 vs Barracuda), no qual fiquei a saber que sido o nosso NRP Barracuda, e que tinha ficado danificado. Já quanto ao porta-aviões não sei, mas presumo que não foi afundado mesmo, provavelmente só sofreu alguns danos ligeiros no casco.

Segundo alguns colegas nossos no Fórum Armada o suposto nome do porta-aviões era USS Constellation, mas segundo a Wikipédia [1] não existe um USS Constellation CVN-69, apenas um USS Constellation (CV-64).
Agora tentei procurar na Lista de porta-aviões dos Estados Unidos da América, e pelo que posso ver o CVN-69 foi o USS Dwight D. Eisenhower (CVN-69)

Há algum tempo atrás tinha também encontrado na Wikipédia em inglês um link para um site que tinha um registo de todos acidentes ocorridos com os porta-aviões americanos, vou ver volto a encontrar o link e a ver se descubro mais informações.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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emarques

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« Responder #52 em: Janeiro 17, 2006, 06:29:28 pm »
Acho que o incidente do porta-aviões e o dos danos no Barracuda não têm nada a ver um com o outro, pois não?
Ai que eco que há aqui!
Que eco é?
É o eco que há cá.
Há cá eco, é?!
Há cá eco, há.
 

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Get_It

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« Responder #53 em: Janeiro 17, 2006, 06:41:21 pm »
Citação de: "Get_It"
Há algum tempo atrás tinha também encontrado na Wikipédia em inglês um link para um site que tinha um registo de todos acidentes ocorridos com os porta-aviões americanos, vou ver volto a encontrar o link e a ver se descubro mais informações.

Pois, era mesmo este website - http://www.navysite.de/cvn/cvn69.html#acc - mas não foi possível encontrar qualquer informação sobre o incidente com o Barracuda.

Segundo um post no Fórum Defesa Brasil, como podem ver pela cache do google - visto que é preciso se estar registado para ler:
Citação de: "P44 no Fórum Defesa Brasil"
Bah, nos anos 80 o nosso NRP Barracuda "afundou" o CVN-69 Eishenwoer em exercicios da NATO!!!!!

Meu Porta-Aviões é maior que o seu!!!!
 :lol:


Segundo o outro post pelo P44 mais abaixo, no mesmo tópico, o incidente levou à demissão do Almirante que comandava o CVN-69.
:snip: :snip: :Tanque:
 

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Normando

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« Responder #54 em: Janeiro 17, 2006, 07:02:56 pm »
É, aquelas imagens do Barracuda danificado não têm nada a ver com a proeza desse submarino no tal exercício em que suplantou as defesas do battle group do USS Eisenhower.
"If you don't have losses, you're not doing enough" - Rear Admiral Richard K. Turner
 

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luis filipe silva

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« Responder #55 em: Janeiro 17, 2006, 07:36:33 pm »
As fotos do Barracuda referem-se aos estragos decorrentes de uma colisão com um navio mercante no canal da Mancha, quando este estava à cota periscópica.
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saudações:
Luis Filipe Silva
 

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luis filipe silva

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« Responder #56 em: Janeiro 17, 2006, 08:01:37 pm »
Aqui vai mais uma dos nossos sub, esta em 1958.
O Principe de Astúrias também já foi afundado por nós em exercicio.
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saudações:
Luis Filipe Silva
 

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emarques

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« Responder #57 em: Janeiro 17, 2006, 08:16:31 pm »
Que é que acontece nesses exercícios depois de o submarino "afundar" um alvo importante? Continua-se o exercício com o resto da força de superfície a dar-lhe caça, ou decide-se que o submarino "ganhou" e acaba tudo? Se for a segunda opção, parece-me que o comandante do submarino tenderá a tomar opções arriscadas que normalmente não tomaria se se arriscasse a ser caçado, o que talvez explique esses êxitos.
Ai que eco que há aqui!
Que eco é?
É o eco que há cá.
Há cá eco, é?!
Há cá eco, há.
 

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Miguel

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« Responder #58 em: Janeiro 17, 2006, 08:20:00 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
.
O Principe de Astúrias também já foi afundado por nós em exercicio.


 :Palmas:
 

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luis filipe silva

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« Responder #59 em: Janeiro 17, 2006, 08:26:42 pm »
Em exercício o submarino quando ataca um alvo com sucesso tem de vir à superfície e lançar uma bomba de fumo, para os juízes confirmarem a trajectória do hipotético torpedo.
Portanto o navio atacado sai desse exercicio, e o sub volta ao exercicio e toma nova posição de ataque. Não é perseguido porque tem que se mostrar.
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Luis Filipe Silva