Substituição dos Lynx

  • 735 Respostas
  • 184230 Visualizações
*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #465 em: Fevereiro 07, 2020, 10:32:39 am »
Bem em Yeovil o tempo está bom nada impede o nosso heli de se aventurar no espaço aéreo Britânico para mostrar ao mundo um novo FLIR !!!

TAF: EGDY 070716Z 0709/0718 11010KT CAVOK BECMG 0711/0713 15010KT BECMG 0715/0717 9999 -RA BKN012

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3218 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6467
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #466 em: Fevereiro 07, 2020, 11:18:50 am »
Tudo preparado para o primeiro voo do 19204.  :)

Citar
Thursday 6 Feb 2020 - 09:55
Out on a chilly ramp this morning were:

ZZ107 Merlin for Norway
ZH583 Lynx MK95/A/B? - Full Portugese mkgs, UK roundel and serial on rear fuselage, Portugese serial taped over. Looks ready for flight.


Edit: ainda não voou, poderá ser esta tarde ou amanhã consoante as condições atmosféricas. No site, Twitter e Instagram da Leonardo UK e Leonardo Helicopters não aparece ainda nenhuma informação ou imagem.

CJ o 204 hoje até ás 18:15 não voou.
Provavelmente amanha ira efectuar um voo de teste, logo de manhã, se não houver nevoeiro como hoje na zona de Londres houve com fartura.

Abraços

Se aparecer um LPD é o nosso D. Sebastião...  :mrgreen: :mrgreen:



Saudações  max1x1
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #467 em: Fevereiro 07, 2020, 11:41:08 am »
vejam bem o prazo de execução do MLU dos Lynx é só de cinco e três meses  ! :bang: :bang: :bang: :bang:

Preço Contratual € 68.750.000,00

https://www.racius.com/remotorizacao-e-upgrade-de-avionicos-lynx-mk95/

Abraços
« Última modificação: Fevereiro 07, 2020, 11:42:18 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #468 em: Fevereiro 07, 2020, 05:05:47 pm »
Zona aérea de Yeovil com bastante trafego aéreo, Helis, em especial durante a tarde 15/16, mas do nosso heli nenhum voo registado !

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5396
  • Recebeu: 5331 vez(es)
  • Enviou: 3515 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #469 em: Fevereiro 08, 2020, 11:57:34 am »
Zona aérea de Yeovil com bastante trafego aéreo, Helis, em especial durante a tarde 15/16, mas do nosso heli nenhum voo registado !

Abraços

Ontem apenas houve lugar a um "ground run" para ver se tudo está a funcionar como deve ser. Muito provavelmente o voo inicial será na segunda ou terça-feira.  :)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #470 em: Fevereiro 08, 2020, 02:51:50 pm »
Zona aérea de Yeovil com bastante trafego aéreo, Helis, em especial durante a tarde 15/16, mas do nosso heli nenhum voo registado !

Abraços

Ontem apenas houve lugar a um "ground run" para ver se tudo está a funcionar como deve ser. Muito provavelmente o voo inicial será na segunda ou terça-feira.  :)

Ora bem, o período acordado para o mlu aos cinco helis foi de 63 meses.
Já lá vão 32 meses, + de metade do total dos meses, e ainda não possuímos nenhum heli modificado, a verdade é apenas esta.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #471 em: Fevereiro 08, 2020, 05:09:26 pm »
acham que ficam assim ???


Era bom era !!!

Abraços
« Última modificação: Fevereiro 08, 2020, 05:10:10 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3218 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6467
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #472 em: Fevereiro 08, 2020, 10:19:33 pm »
Zona aérea de Yeovil com bastante trafego aéreo, Helis, em especial durante a tarde 15/16, mas do nosso heli nenhum voo registado !

Abraços

Ontem apenas houve lugar a um "ground run" para ver se tudo está a funcionar como deve ser. Muito provavelmente o voo inicial será na segunda ou terça-feira.  :)

Se os irmão Wright levasse tanto tempo a preparar o seu avião como os MLU a qualquer coisa portuguesa, ainda andávamos todos de balão ( por cá Passarola)...  :mrgreen: :mrgreen:





Saudações  c56x1 c56x1

P.S.
acham que ficam assim ???


Era bom era !!!

Abraços

Duvido. Estou mais preparado para esta imagem.

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #473 em: Fevereiro 10, 2020, 11:30:30 am »
Manhã movimentada no que respeita a voos de helis no triangulo Yeovil/Gloucester/Winchester mas nada de nada do nosso 204 !!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #474 em: Fevereiro 10, 2020, 06:29:12 pm »
de acordo com alguns spotters este é o registo de movimentos hoje em Yeovil :

Monday 10th Feb 1000

ZR362\15-13 HH101A
ZZ379 Wildcat HMA

1500

ZJ994\AC MERLIN MK3A
ZJ995\AD MERLIN MK4A
ZR362\15-13 HH101A Flew as WHE06
ZZ415 Wildcat HMA Flew as WHE01

O 204 continua na penumbra. se calhar está a fazer uma modificação de última hora. ::)

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9806 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #475 em: Fevereiro 10, 2020, 09:24:10 pm »
Sem palhaços não há circo. Enquanto o centelho não desbloquear a narta não há voos para ninguém.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5407 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7062/-9428
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #476 em: Fevereiro 11, 2020, 02:08:35 pm »
Está no hangar da Bartolomeu Dias e por isso não aparece nos radares
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5396
  • Recebeu: 5331 vez(es)
  • Enviou: 3515 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #477 em: Fevereiro 13, 2020, 11:23:38 am »
Bom, algumas actualizações:

De acordo com alguns relatos existe afinal a hipótese do 19204 poder ter voado na passada sexta-feira 7, aproveitando o bom tempo que se fazia sentir e efectuando assim o voo inaugural pós-modernização. Tem estado na rampa de Yeovil, pelo que é plausível que tal tenha acontecido mesmo que a Leonardo ainda não o tenha divulgado oficialmente. O que é certo todavia, e infelizmente já suspeitado por todos nós, é que o aparelho não tem FLIR no nariz (pelo menos por ora) e então por esta altura assemelhar-se-á bastante externamente aos aparelhos ao serviço da Marinha Real Tailandesa.




Citar
Assim, a MB concebeu um programa de modernização de doze Lynx, ao longo de oito anos (2008 a 2015), em duas fases, a um custo de R$34,7 milhões. A explicação do número de Lynx a serem modernizados é que três deles foram acidentados, sendo dois com perda total (N-4007 e N-4008); o N-4002 (acidentado em 2002) será recuperado, como veremos adiante. A primeira fase do programa consiste de dois contratos. O primeiro, no valor de US$4.950.536, foi celebrado com a FLIR Systems Inc e prevê a aquisição de seis conjuntos de sensores FLIR Star Safire III. O segundo, no valor de US$3.119.165,07, foi celebrado com a Westland, para a instalação das partes fixas do FLIR em doze aeronaves, e sua integração ao radar Seaspray 3000. A segunda fase será a celebração, até 2012, de um contrato com a Westland, para a recuperação da célula do N-4002 e reparo de grandes componentes. Para a Marinha do Brasil, a importância do imageador térmico sempre foi bem clara. Todos os aviadores navais brasileiros que voaram os Lynx HMA Mk.8 da Royal Navy haviam sido unânimes em apontar suas importância, principalmente para a identificação de contactos à noite.

Modernamente, muitos navios de combate utilizam radares que se confundem com aqueles dos navios mercantes (é o caso, das “Niterói” e seu radar Furuno). Mesmo com equipamento MAGE, é por vezes muito difícil estabelecer a real identidade de um contacto. Em tempos de paz, é possível a um helicóptero se aproximar de um alvo, iluminá-lo com seu farol e identificá-lo visualmente, procedimento claramente inaceitável em situações de combate, No Lynx, o Star Safire III é operado por quem ocupa o assento do co-piloto, e a imagem obtida por ele é reproduzida com resolução de 640 x 512 pixels (o equipamento é estabilizado) no monitor do radar SeaSpray 3000. Entre as opções estão um telêmetro laser, um “Autotracker” (para acompanhamento automático), Digital Vídeo Recorder (gravador digital de vídeo) e a possibilidade de utilizar a câmera na faixa de luz visível (imagem exibida em CCD-TV). Existe também um sistema para desconexão rápida, que permita a imediata transferência para outra aeronave.

http://www.operacional.pt/modernizacao-dos-lynx-na-marinha-brasileira/

Pois é: a confirmar-se sem sombra de dúvida a ausência do sistema FLIR (muito provável pois não existe qualquer prova da sua aquisição) dos Super Lynx da Marinha Portuguesa, das duas uma: ou somos mais inteligentes e dotados que todos os outros, ou continua a mesma miséria de sempre, isto é, arranjar sim mas pelo preço mais baratinho...
« Última modificação: Fevereiro 13, 2020, 11:26:31 am por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

MATRA

  • Especialista
  • ****
  • 1148
  • Recebeu: 983 vez(es)
  • Enviou: 1067 vez(es)
  • +108/-20
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #478 em: Fevereiro 13, 2020, 11:38:54 am »
É mais falta de visão de que preço, os ingleses devem ter pargas de FLIR dos seus Lynx arrumados a apanhar pó, não acredito que não nos arranjassem 5 (cinco!!) por um valor simbólico.
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5407 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7062/-9428
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #479 em: Fevereiro 13, 2020, 11:56:56 am »
O tio é que sabe
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas