Juiza e Ciganos

  • 11 Respostas
  • 2780 Visualizações
*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Juiza e Ciganos
« em: Agosto 01, 2008, 05:28:05 pm »
Citar
30 Julho 2008 - 19h21

Juíza profere sentença polémica
Ciganos são “traiçoeiros” e “subsídio-dependentes”
Ana Gabriela Freitas, juíza do Tribunal de Felgueiras, proferiu ontem uma sentença em que se referia à etnia cigana como pessoas “traiçoeiras” e “subsídio-dependentes”, ao condenar cinco elementos de etnia cigana acusados de agredir militares da GNR. Declarações que estão a gerar uma grande polémica, com o advogado dos arguidos a considerar tratar-se de um insulto a toda a comunidade.



“Pessoas mal vistas socialmente, marginais, traiçoeiras, integralmente subsídio-dependentes de um Estado a quem pagam desobedecendo  e atentando contra a integridade física e moral dos seus agentes”. Foi desta maneira que a juíza Ana Gabriela Freitas se referiu aos cinco elementos de etnia cigana  acusados de agredir diversos militares da GNR de Felgueiras, condenados a penas de prisão efectiva e ao pagamento de indemnizações.

Ana Gabriela Freitas generalizou ainda aos comentários a toda a comunidade ciagana, afirmando que “está em causa o desrespeito da autoridade e, por arrastamento, a própria administração da Justiça como flui com particular ingência dos recentes acontecimentos  da Cova da Moura, Aziaga do besouro, Quinta da Fonte e ainda culminando com a agressão selvática dos agentes da PSP em Abrantes”.

Segundo o advogado dos arguidos, Pedro Carvalho, tratam-se de insultos a toda a comunidade e de “considerações e comentários que merecem repúdio e se afiguram desadequadas e desnecessárias”.

O causídico indicou ainda que os arguidos vão recorrer da condenação


 :arrow: http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx ... 0000000010


Nada que não seja mentira.
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5353
  • Recebeu: 729 vez(es)
  • Enviou: 732 vez(es)
  • +509/-2608
(sem assunto)
« Responder #1 em: Agosto 01, 2008, 06:57:11 pm »
Boas

Nisso concordo contigo e com a juíza! O problema nestas coisas é o tomar uma parte por um todo, e é essa parte que deve ser erradicada da sociedade, não falo só para a ciganos, pretos, árabes, chineses e ucranianos e afim e como falei num tópico anterior a melhor forma de erradicar estes problemas, na minha opinião seria, para quem não fosse Português, expulsar do nosso país, quanto ao resto da escumalha trabalhos forçados, tenho quase a certeza que acabava-se os incêndios em Portugal e para os meninos do bloco e comunas, punha-os a fazer o mesmo que essa escumalha.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7279
(sem assunto)
« Responder #2 em: Agosto 01, 2008, 10:40:39 pm »
O problema das generalizações é que são injustas com o indivíduo. Mais uma razão para os indivíduos dessa raça, dando-se ao respeito, fazerem-se respeitar.

A juíza falou em bom português. Melhor que o Presidente da Republiqueta, mais conhecido como o "Cavaco Silva".
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #3 em: Agosto 02, 2008, 05:17:44 am »
A mulher já devia tar cansada de ver sempre as mesmas caras no banco do réu  :lol:
"History is always written by who wins the war..."
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20269
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2247 vez(es)
  • +1343/-3464
(sem assunto)
« Responder #4 em: Agosto 02, 2008, 10:32:20 am »
Citação de: "nelson38899"
Boas

Nisso concordo contigo e com a juíza! O problema nestas coisas é o tomar uma parte por um todo, e é essa parte que deve ser erradicada da sociedade, não falo só para a ciganos, pretos, árabes, chineses e ucranianos e afim e como falei num tópico anterior a melhor forma de erradicar estes problemas, na minha opinião seria, para quem não fosse Português, expulsar do nosso país, quanto ao resto da escumalha trabalhos forçados, tenho quase a certeza que acabava-se os incêndios em Portugal e para os meninos do bloco e comunas, punha-os a fazer o mesmo que essa escumalha.


Pois é, um país com 5 milhões de emigrantes lá fora fazer isso...seria como dar um tiro no próprio pé! Depois não te esqueças que a maior parte dos emigrantes são pessoas honestas e que não se metem em confusões. Quantos e quantos são roubados pelos próprios patrões, desfalcados por burlões e individados até à raiz dos cabelos para estar aqui?!

A solução nunca passa por maltratar um colectivo para atingir uma minoria, mas sim tentar separar o trigo do joio e atacá-los de frente. Como seria feito isso? Leis mais rigorosas e mais duras. Não percebo porque é que um emigrante ilegal que é apanhado pela PSP/GNR, etc; acaba por vir parar à rua à espera de julgamento. É ilegal, suspeito de crimes, é automáticamente preso e acabou. E por aí adiante.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #5 em: Agosto 02, 2008, 01:14:16 pm »
Pois, mas parece que a juíza não "disse" nada disso. Ou melhor, "disse" mas não foi ela. Eram citações de testemunhas e vítimas lidas durante a leitura do Acórdão.

http://ultimahora.publico.clix.pt/notic ... idCanal=62
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5353
  • Recebeu: 729 vez(es)
  • Enviou: 732 vez(es)
  • +509/-2608
(sem assunto)
« Responder #6 em: Agosto 02, 2008, 02:47:30 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "nelson38899"
Boas

Nisso concordo contigo e com a juíza! O problema nestas coisas é o tomar uma parte por um todo, e é essa parte que deve ser erradicada da sociedade, não falo só para a ciganos, pretos, árabes, chineses e ucranianos e afim e como falei num tópico anterior a melhor forma de erradicar estes problemas, na minha opinião seria, para quem não fosse Português, expulsar do nosso país, quanto ao resto da escumalha trabalhos forçados, tenho quase a certeza que acabava-se os incêndios em Portugal e para os meninos do bloco e comunas, punha-os a fazer o mesmo que essa escumalha.

Pois é, um país com 5 milhões de emigrantes lá fora fazer isso...seria como dar um tiro no próprio pé! Depois não te esqueças que a maior parte dos emigrantes são pessoas honestas e que não se metem em confusões. Quantos e quantos são roubados pelos próprios patrões, desfalcados por burlões e individados até à raiz dos cabelos para estar aqui?!

A solução nunca passa por maltratar um colectivo para atingir uma minoria, mas sim tentar separar o trigo do joio e atacá-los de frente. Como seria feito isso? Leis mais rigorosas e mais duras. Não percebo porque é que um emigrante ilegal que é apanhado pela PSP/GNR, etc; acaba por vir parar à rua à espera de julgamento. É ilegal, suspeito de crimes, é automáticamente preso e acabou. E por aí adiante.


Eu quando me referi à escumalha, ás pessoas que só vivem nessas comunidades para cometer crimes, e na minha opinião esse joio deve ser erradicado através das expulsão ou então por trabalhos forçados, para saberem o que custa na pele ser preso e não mete-los na cadeia a coçar os tomates durante o pena.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18291
  • Recebeu: 5535 vez(es)
  • Enviou: 5942 vez(es)
  • +7159/-9537
(sem assunto)
« Responder #7 em: Agosto 05, 2008, 10:35:24 pm »
Citação de: "Luso"
O problema das generalizações é que são injustas com o indivíduo. Mais uma razão para os indivíduos dessa raça, dando-se ao respeito, fazerem-se respeitar.

A juíza falou em bom português. Melhor que o Presidente da Republiqueta, mais conhecido como o "Cavaco Silva".


a preocupação desse são os Açores... :roll:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20269
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2247 vez(es)
  • +1343/-3464
(sem assunto)
« Responder #8 em: Agosto 06, 2008, 11:52:41 am »
E com razão (penso eu de que).
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18291
  • Recebeu: 5535 vez(es)
  • Enviou: 5942 vez(es)
  • +7159/-9537
(sem assunto)
« Responder #9 em: Agosto 06, 2008, 05:55:19 pm »
:mrgreen: Louvado seja o Senhor, que só temos de nos preocupar com os Açores!!!!
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

jony

  • 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Agosto 09, 2008, 11:03:51 am »
eu sou de felgueiras e acreditem os ciganos daqui sao mesmo do pior não trabalham a unica coisa que fazem é roubar e fazerem distrubios.
 

*

Granadeiro

  • 26
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #11 em: Agosto 12, 2008, 03:48:35 pm »
Citação de: "jony"
eu sou de felgueiras e acreditem os ciganos daqui sao mesmo do pior não trabalham a unica coisa que fazem é roubar e fazerem distrubios.


Eu sou de VFX e perto de mim há um bairro social de ciganos. São de tal ordinarice que quando encomendo uma pizza eles recusam-se a fazer entregas naquela zona e tenho que explicar ao telefonista que moro perto do Bairro mas não no bairro, e só quando percebem onde moro é que aceitam entregar.