Serviços Secretos e a sua Acção no Estrangeiro

  • 46 Respostas
  • 25136 Visualizações
*

rangerovsky

  • 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Setembro 18, 2008, 09:29:27 am »
jmg mas que era boa ideia era. se fosse possível  por em pratica.             um forte abraço
onde me senti mais em casa no quartel de penude onde o mundo deixa de existir e começa uma vida nova
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1514
  • Recebeu: 200 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +247/-240
(sem assunto)
« Responder #16 em: Novembro 01, 2008, 02:11:42 pm »
Pelas informações que tenho e do que li, a maioria das vezes o SIS ou SIED limitam-se à análises de informações provenientes de países aliados, refiro-me aos integrados da NATO, é claro. A Espanha, França, Holanda, Inglaterra e EUA são os principais fornecedores de "pistas" temos ainda a Interpol e Europol que fornecem informações mais vastas. Com estas informações são montadas vigilâncias sobre o alvo, mas não há qualquer intervenção directa sobre o mesmo, a legislação não permite isso. Portanto livrem-se de sonhar com um SIS estilo CIA.

Os espiões lusos estão normalmente em embaixadas no estrangeiro e fazem-se passar por diplomatas ou empresários, arranjam informações através de intermediários, compram-nas ou fazem missões de vigilância.
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1447
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 338 vez(es)
  • +224/-4413
(sem assunto)
« Responder #17 em: Dezembro 19, 2008, 12:33:47 pm »
Os nossos serviços secretos poderiam era melhorar os seus softwer's destinados a espiolhar os computadores alheios e as escutas telefonicas...é que dao mesmo nas vistas :lol:
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1514
  • Recebeu: 200 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +247/-240
(sem assunto)
« Responder #18 em: Dezembro 19, 2008, 04:35:33 pm »
Citação de: "legionario"
Os nossos serviços secretos poderiam era melhorar os seus softwer's destinados a espiolhar os computadores alheios e as escutas telefonicas...é que dao mesmo nas vistas :lol:


Esse é um problema muito para lá do software... é cultural, trafico de influências, corrupção... isso é coisa muito comum no português.
 

*

mafarrico

  • Investigador
  • *****
  • 1274
  • Recebeu: 20 vez(es)
  • Enviou: 74 vez(es)
  • +0/-0
Re:
« Responder #19 em: Julho 09, 2014, 09:37:59 am »
Citação de: "legionario"
Os nossos serviços secretos poderiam era melhorar os seus softwer's destinados a espiolhar os computadores alheios e as escutas telefonicas...é que dao mesmo nas vistas :lol:


se dao. e e melhor nao dizer mais nada. eu tambem nao posso falar alto que estou a ficar com uma careca apreciavel. tou a pensar comprar um capachinho para mim. se nao me ficar bem, ja sei a quem oferecer. eu e os meus amigos bulgaros gostamos de surpresas. nao havia necessidade.
"All the world's a stage" William Shakespeare

 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1514
  • Recebeu: 200 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +247/-240
Re: Serviços Secretos e a sua Acção no Estrangeiro
« Responder #20 em: Junho 10, 2015, 10:43:35 am »
Serviços Estratégicos de Informação e Defesa reabrem “antenas” no estrangeiro: http://www.publico.pt/politica/noticia/ ... picks=true
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Serviços Secretos e a sua Acção no Estrangeiro
« Responder #21 em: Maio 23, 2016, 07:22:44 pm »
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1514
  • Recebeu: 200 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +247/-240
Re: Serviços Secretos e a sua Acção no Estrangeiro
« Responder #22 em: Maio 23, 2016, 07:52:07 pm »
Apesar de saber que nada lhe vai acontecer (pena suspensa), gostaria que ele levasse com pena máxima para o crime de espionagem.
 

*

Clausewitz

  • Membro
  • *
  • 225
  • Recebeu: 245 vez(es)
  • Enviou: 291 vez(es)
  • +101/-25
Re: Serviços Secretos e a sua Acção no Estrangeiro
« Responder #23 em: Maio 25, 2016, 11:31:52 pm »
Aparentemente o “espião” tinha vários comportamentos suspeitos e pouco adequados à função. E surpresa das surpresas, era membro da Maçonaria!... Tal como o ex-director do SIED Silva Carvalho, do cambalacho da Ongoing. Deve ser coincidência. Tal como os envolvidos na “limpeza electrónica” no IRN, no caso dos vistos gold. Deve ser uma tremenda coincidência. Tal como os dirigentes passados e presentes conhecidos dos serviços de informações. Ele há coisas... Há uns tempos a imprensa noticiava que a sucessão nas secretas abriu uma disputa entre diferentes obediências maçónicas. Mas deve ser só especulação jornalística...
Eu acho que valeria a pena mudar o nome dos serviços de informações para lojas maçónicas. Era mais coerente e sempre podia servir para dissimulação.
Fico a pensar para que servem de facto os nossos serviços de informações e que interesses servem realmente. Mas aparentemente não causa estranheza a ninguém que serviços deste tipo sejam completamente dominados por uma sociedade discreta, com as características e folha de serviços da Maçonaria.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pedro E.

*

Pedro E.

  • Investigador
  • *****
  • 1534
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +22/-219
Re: Serviços Secretos e a sua Acção no Estrangeiro
« Responder #24 em: Maio 26, 2016, 01:44:19 pm »
Assino por baixo ao que o Clausewitz escreveu.

O espiao traidor pertence a maconaria (oh que surpresa), depois nao digam que nao foram avisados.

Carvalhão Gil, o espião português apanhado a vender segredos aos russos
http://expresso.sapo.pt/sociedade/2016-05-23-Carvalhao-Gil-o-espiao-portugues-apanhado-a-vender-segredos-aos-russos
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1514
  • Recebeu: 200 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +247/-240
Re: Serviços Secretos e a sua Acção no Estrangeiro
« Responder #25 em: Maio 29, 2016, 01:36:36 pm »
O pior nisto tudo é que ainda não apareceu nenhuma "brigada vermelha" para começar a fazer a limpeza, alvos há muitos, mas vivem todos bem e em liberdade.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Serviços Secretos e a sua Acção no Estrangeiro
« Responder #26 em: Junho 14, 2016, 11:25:40 am »
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1514
  • Recebeu: 200 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +247/-240
Re: Serviços Secretos e a sua Acção no Estrangeiro
« Responder #27 em: Junho 18, 2016, 12:04:35 pm »
Para que quer Portugal o espião russo? Para o dar de bandeja à CIA e expurgar-se dos seus pecados?
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Serviços Secretos e a sua Acção no Estrangeiro
« Responder #28 em: Agosto 16, 2016, 01:00:16 am »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Pedro E.

  • Investigador
  • *****
  • 1534
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +22/-219
Re: Serviços Secretos e a sua Acção no Estrangeiro
« Responder #29 em: Agosto 16, 2016, 02:00:22 pm »
Para que quer Portugal o espião russo? Para o dar de bandeja à CIA e expurgar-se dos seus pecados?

Nem isso conseguiram. As autoridades italianas recusaram o pedido de extradicao portugues do suposto espiao russo. Ele ja abandonou a prisao preventiva e esta sob custodia russa.
Mais uma derrota diplomatica que demonstra a pequenez de portugal internacionalmente.
Espero que nao sejam brandos com o traidor portugues. Ao menos isso.

The court of Rome refused to extradite the Russian “spy” in Portugal
http://eurrus.ru/incidents/the-court-of-rome-refused-to-extradite-the-russian-spy-in-portugal/