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Forças Armadas e Sistemas de Armas => Marinha Portuguesa => Tópico iniciado por: Rvsantinho em Janeiro 15, 2011, 10:02:57 am
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Boas
Sou novo no Forum mas já tenho vindo a acompanhar este Forum a algum tempo para cá.
Gostaria de inserir aqui um Tópico que me interessa sobre a capacidade da marinha portuguesa em caso de catástrofe.
Visto nos não termos LPD nos próximos anos e sem data de recepção a vista porque não vamos ao mercado comprar um LHC ou semelhante usado para a marinha, visto os norte americanos estarem a substituir os Classe Tarawa pela Classe America e que poderia dotar a nossa Marinha com capacidades mais adequadas para intervenções em catástrofes como a da Madeira.
Pergunto-vos o que acham?
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Bem vindo ao fórum.
Em relação aos navios da Classe Tarawa, eles precisam de mais de 900 tripulantes, onde é que a Armada tem militares para isso? Depois transporta mais homens e material que todo o Corpo de Fuzileiros.
Na minha opinião é um navio incomportável para o actual orçamento e para o tamanho da Armada.
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tens aqui a resposta
viewtopic.php?f=38&t=82&start=720 (http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?f=38&t=82&start=720)
esse titulo deu me uma expectativa, que saiu desiludida :evil: :evil:
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Eu sei tens Razão em questão a dimensão do Navio claro que é um Navio sobre dimensionado para a nossa Armada, Mas também não significa que tenha que andar carregado de fuzileiros, o Navio que eu saiba é para ser usado pelos três ramos, e para uma situação de calamidade ou seja o que for não precisa de ir carregado. Mesmo em caso de guerra o navio não transporta só fuzileiros? E 900 tripulantes será mesmo este o numero não estamos aqui a falar de um porta aviões e se modernizamos o navio poderíamos automatiza lo ao máximo possível como os NPO. Não me levem a mal só estou expressar uma ideia.
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Saudações
R. Santinho
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Para modernizá-lo era preciso dinheiro, e isso nós não temos.
Em relação ao número de tripulantes:
http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/nav.aspx?nn=246 (http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/nav.aspx?nn=246)
Tripulação / Guarnição: 888
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Tem Razão é efectivamente grande de mais pensava que a guarnição séria maior do LPD desculpem a minha ignorância não reparei nesse factor.
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Para modernizá-lo era preciso dinheiro, e isso nós não temos.
Em relação ao número de tripulantes:
http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/nav.aspx?nn=246 (http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/nav.aspx?nn=246)
Tripulação / Guarnição: 888
Deve caber aí todo o corpo de fuzileiros e o seu equipamento todo.
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Para modernizá-lo era preciso dinheiro, e isso nós não temos.
Em relação ao número de tripulantes:
http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/nav.aspx?nn=246 (http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/nav.aspx?nn=246)
Tripulação / Guarnição: 888
Deve caber aí todo o corpo de fuzileiros e o seu equipamento todo.
Sim de facto é verdade que é grande de mais para as necessidades da nossa Armada em relação corpo de Fuzileiros o navio não seria só destinado aos fuzis claro que em caso de ataque por costa teria que haver a força amphibia, mas no caso de Portugal será para ser usado pelos três ramos visto que a o LPD é grande se fosse só para a Armada visto que teria que ter uma frota de helicópteros só destinada a esse fim Mas em termos globais é um Navio extremamente caro e grande, maior que o próprio São Paulo Porta Aviões Brasileiro.
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Boas!
Estamos a falar de um navio 100 metros maior que o previsto LPD! Ainda por cima ja "trintao" !
Cada vez que saisse para o mar la se ia o orçamento!
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Boas!
Estamos a falar de um navio 100 metros maior que o previsto LPD! Ainda por cima ja "trintao" !
Cada vez que saisse para o mar la se ia o orçamento!
Só a nível de consumo de combustível este navio deve ser um exagero para a nossa marinha , os navios da Marinha dos Estados Unidos não são muito económicos a nivel de consumos. E nem juntando os helicópteros todos da Marinha e daForça Aerea o navio ficaria com a dotação de stes meios preenchida em pleno.
Também não sei se a Base Naval do Alfeite tem condições para receber m navio daquelas dimensões .
Um Abraço .
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Boas!
Estamos a falar de um navio 100 metros maior que o previsto LPD! Ainda por cima ja "trintao" !
Cada vez que saisse para o mar la se ia o orçamento!
Só a nível de consumo de combustível este navio deve ser um exagero para a nossa marinha , os navios da Marinha dos Estados Unidos não são muito económicos a nivel de consumos. E nem juntando os helicópteros todos da Marinha e daForça Aerea o navio ficaria com a dotação de stes meios preenchida em pleno.
Também não sei se a Base Naval do Alfeite tem condições para receber m navio daquelas dimensões .
Um Abraço .
Tendo em conta os 50 000KW de potencia das turbinas deveriamos andar a volta de 300 toneladas de combustivel por dia
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Boas!
Estamos a falar de um navio 100 metros maior que o previsto LPD! Ainda por cima ja "trintao" !
Cada vez que saisse para o mar la se ia o orçamento!
Só a nível de consumo de combustível este navio deve ser um exagero para a nossa marinha , os navios da Marinha dos Estados Unidos não são muito económicos a nivel de consumos. E nem juntando os helicópteros todos da Marinha e daForça Aerea o navio ficaria com a dotação de stes meios preenchida em pleno.
Também não sei se a Base Naval do Alfeite tem condições para receber m navio daquelas dimensões .
Um Abraço .
Tendo em conta os 50 000KW de potencia das turbinas deveriamos andar a volta de 300 toneladas de combustivel por dia
Isso com o desconto de sócio do Benfica na Repsol da 2ª circular ainda vá que não vá.
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Boas!
Estamos a falar de um navio 100 metros maior que o previsto LPD! Ainda por cima ja "trintao" !
Cada vez que saisse para o mar la se ia o orçamento!
Só a nível de consumo de combustível este navio deve ser um exagero para a nossa marinha , os navios da Marinha dos Estados Unidos não são muito económicos a nivel de consumos. E nem juntando os helicópteros todos da Marinha e daForça Aerea o navio ficaria com a dotação de stes meios preenchida em pleno.
Também não sei se a Base Naval do Alfeite tem condições para receber m navio daquelas dimensões .
Um Abraço .
Tendo em conta os 50 000KW de potencia das turbinas deveriamos andar a volta de 300 toneladas de combustivel por dia
No site área militar também diz que o ''bicho'' bebe óleo (fuel-óleo suponho), por isso os consumos devem ser diferentes. Nas centrais Termo-eléctricas, como a do Pêgo em Abrantes, este tipo de combustível é usado para iniciar as caldeiras até estas atingirem a temperatura necessária para poderem utilizar carvão sem que haja um decréscimo de temperatura elevado. O problema é que o ''bicho'' é fino, e come apenas óleo .
Quanto à utilização de um navio deste tipo pela Marinha Portuguesa, estou de acordo com o restante pessoal, é completamente despropositado, necessita de modernização, e também requer a aquisição dos extras (helicópteros, lanchas de desembarque)... Penso que não seria viável sem pelos menos a aquisição de pelo menos 5 EH-101 com mais 5 NH-90 para luta anti-submarina, transporte e quiça até apoio táctico em terra aos Fuzileiros em terra.
Por isso acho que ficava-mos mais bem servidos com 1 destes http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/NAV.aspx?NN=250 (http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/NAV.aspx?NN=250) .
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Não é preciso inventar, já está tudo inventado. A Armada já disse o que queria, por isso vamo-nos deixar de fantasias, até porque qualquer coisa Made in USA é por norma completamente desfasado do que a Armada quer ou precisa, ou porque é muito velho, ou porque é muito grande, ou muito caro de manter, ou todas as opções anteriores.
Lembram-se dos OHP? Bem dito seja as "M"...
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Não é preciso inventar, já está tudo inventado. A Armada já disse o que queria, por isso vamo-nos deixar de fantasias, até porque qualquer coisa Made in USA é por norma completamente desfasado do que a Armada quer ou precisa, ou porque é muito velho, ou porque é muito grande, ou muito caro de manter, ou todas as opções anteriores.
Lembram-se dos OHP? Bem dito seja as "M"...
E para fechar este topico em beleza:
The Navy's current plan is to conduct a service life extension program (SLEP) overhaul on the Tarawa class amphibious assault ships when they reach the 35 year point in their operating life. The SLEP would provide another 15 years of life at a cost of nearly $1.0 billion per SLEP. The SLEP would extend the machinery operating life and provide communications upgrades. However, stability would remain a main concern and the LHA has limited capabilities to support 21st century littoral warfare systems such as the landing craft air cushion (LCAC) and MV-22 Osprey tilt-rotor aircraft.
SLEP: 1 BILION US$
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Boas
Sou novo no Forum mas já tenho vindo a acompanhar este Forum a algum tempo para cá.
Gostaria de inserir aqui um Tópico que me interessa sobre a capacidade da marinha portuguesa em caso de catástrofe.
Visto nos não termos LPD nos próximos anos e sem data de recepção a vista porque não vamos ao mercado comprar um LHC ou semelhante usado para a marinha, visto os norte americanos estarem a substituir os Classe Tarawa pela Classe America e que poderia dotar a nossa Marinha com capacidades mais adequadas para intervenções em catástrofes como a da Madeira.
Pergunto-vos o que acham?
Tem aqui a resposta: http://barcoavista.blogspot.com/2010/02 ... stico.html (http://barcoavista.blogspot.com/2010/02/navio-polivalente-logistico.html)
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Boas!
O Camarada ICE 1A+ falou aqui dos consumos que poderia ter um navio da classe Tarawa
So para os amigos do forum terem um pouco da noção do quão dispendioso pode ser um navio desse tipo
deixo aqui o relatorio dos testes de mar feitos em 1977:
Accession Number : ADA037312
Title : Standardization and Preliminary Fuel Economy Trails of USS TARAWA (LHA 1).
Descriptive Note : Final rept.,
Corporate Author : DAVID W TAYLOR NAVAL SHIP RESEARCH AND DEVELOPMENT CENTER BETHESDA MD
Personal Author(s) : Drazin,Donald H.
Report Date : JAN 1977
Pagination or Media Count : 27
Abstract : This report contains the results of standardization trials conducted on USS TARAWA (LHA 1) at a heavy displacement of 39,400 tons salt water (40,030 metric tons), and a light displacement of 35,000 tons salt water (35,560 metric tons). Measurements were made to determine powering data throughout the speed range at both displacements. In addition, fuel economy trials were conducted at the heavy displacement, and preliminary data are included in this report. TARAWA obtained a speed of 24.70 knots at 175.0 RPM, 2,010,000 pound feet (2,730,000 newton metres) shaft torque, and 67,050 SHP (50,000 kilowatts) at heavy displacement. A speed of 25.42 knots was obtained at 174.7 RPM, 1,925,000 pound feet (2,610,000 newton metres) shaft torque, and 64,000 SHP (47, 750 kilowatts) at the light displacement. Preliminary fuel economy data indicate a Specific Fuel Rate of .647 pounds per shaft horsepower hour (.394 grams per watt hour) at 68,293 SHP (50,926 kilowatts). (Author)
Descriptors : *AMPHIBIOUS ASSAULT SHIPS, ECONOMICS, FUEL CONSUMPTION, STANDARDIZATION, SEA TESTING.
Subject Categories : MARINE ENGINEERING
Distribution Statement : APPROVED FOR PUBLIC RELEASE
Com consumos de 394gramas por Wh gastariamos 480 toneladas de fuel por dia
Nem o desconto da repsol de socio do benfica nos valia!
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Mas onde foram ver isso, não está marcado qualquer compra de um navio desse tipo que eu saiba para calamidades e transporte de fuzileiros e missões do tipo vai ser adquirido um NVPOL novo não essa porra desse porta helicópteros ou aviões (nem prestei atenção), a marinha não precisa de um navio desse tamanho so mesmo em caso de guerra mas da pesada...
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Não sou ninguém para dizer isto mas o site Área Militar tem muitos erros em relação equipamentos e cenas dessas portanto eu pessoalmente não confio nesse site o que não quer dizer que esteja tudo mal
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Mas onde foram ver isso, não está marcado qualquer compra de um navio desse tipo que eu saiba para calamidades e transporte de fuzileiros e missões do tipo vai ser adquirido um NVPOL novo não essa porra desse porta helicópteros ou aviões (nem prestei atenção), a marinha não precisa de um navio desse tamanho so mesmo em caso de guerra mas da pesada...
Pois, se não prestou atenção, devia ter prestado. Aqui não foi dito que seria comprado, ou foi? Além de que era só uma hipótese.
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Mas onde foram ver isso, não está marcado qualquer compra de um navio desse tipo que eu saiba para calamidades e transporte de fuzileiros e missões do tipo vai ser adquirido um NVPOL novo não essa porra desse porta helicópteros ou aviões (nem prestei atenção), a marinha não precisa de um navio desse tamanho so mesmo em caso de guerra mas da pesada...
caro Pedro-leopard2A+
Ainda deve ser novo aqui no forum, senao ja devia saber que, por aqui os camaradas foristas, costumam colocar hipoteses meramente académicas para debate
estes debates acabam por úteis pois podemos todos aprender mais alguma coisa a respeito de alguma classe de navio.
Tenha calma, e veja se consegue saber mais alguma coisa a respeito da classe Tarawa, para entrar no debate e partilhar com os camaradas do forum!
Abraço!